Bar Celta Pulpería

Bar Celta Pulpería, Barcelona

O Bar Celta Pulpería é o exemplo mais próximo de um autêntico bar de tapas espanhol que o visitante encontrará em uma zona turística de Barcelona, no caso o Bairro Gótico.

Bar Celta Pulpería, Barcelona

É um bar sem frescuras, mas com muito, muito sabor. O bar foi aberto em 1970 por um casal da Galícia que emigrou para Barcelona, e está especializado em comidas daquela região da Espanha. A marca da culinária galega é o mar, que aqui se faz presente nos mariscos, frutos do mar e no produto estrela, o pulpo (polvo), que dá nome ao estabelecimento.

Bar Celta Pulpería, Barcelona

O cardápio de tira-gostos e muito completo. Se você nunca experimentou, peça um prato de pimientos de Padrón, um pimentãozinho verde pequeno que é frito e servido com sal grosso por cima. O divertido dos pimientos de Padrón é que em um prato com muitos pimentões inofensivos pode aparecer um que seja muito, mas muito picante.

Na ocasião da nossa visita, aproveitamos para comer umas papas bravas (o tira-gosto mais popular de Barcelona, batatas cortadas em pedaços, fritas e servidas com um molho picante) e também uns croquetes de bacalhau, que estavam simplesmente divinos. Tudo acompanhado com um vinho Ribeiro, a denominação de origem mais antiga da Galícia, que é servido em uma cunca, uma tigelinha branca e baixa.

Bar Celta Pulpería, Barcelona

Mas o produto estrela do bar é o polvo, e os coitados dos bichinhos podem ser vistos no balcão, aguardando o momento de ir para a cozinha.

Bar Celta Pulpería, Barcelona

A pedida no Bar Celta Pulpería, além de qualquer outro quitute que chamar sua atenção, é, sem dúvida, o pulpo a feira, uma preparação muito tradicional da Galícia. O polvo é preparado, cortado em pequenos pedaços, e servido condimentado com páprica. A porção de polvo que comemos está entre as mais saborosas que já experimentamos na vida.

Bar Celta Pulpería, Barcelona

Localização e como chegar

O Bar Celta Pulpería encontra-se na parte do Barri Gòtic mais próxima do mar. Veja aqui sua localização no mapa. A estação de metrô mais próxima é a Jaume I na linha 4 (amarela).

O site do bar tem mais informações.

O passaporte BCN comeu no Bar Celta Pulpería de forma anônima, pagando todos os gastos relacionados com a refeição.

4 comentários em “Bar Celta Pulpería”

Deixe um comentário