Barcelona em abril

Você está pensando em visitar Barcelona no mês de abril? Pode ser uma boa escolha, mas antes esclarecemos como é Barcelona em abril, assim você poderá saber se é a sua cara.

Abril é o mês que sinaliza o começo da primavera.

No mês de abril, as temperaturas mais frias do inverno já são raridade e as termômetros continuam subindo. A média das temperaturas máximas para o mês é de 17,6°C e a mínima de 8,5°C. Um agasalho pode ser útil caso houver algum dia frio durante o mês.

As precipitações médias para o mês são pequenas, com 49 mm de chuva durante o período. Historicamente, o mês registra uma média de 5 dias de chuva e 5 dias sem uma nuvem no céu.

Em abril já dá para sentir que os dias estão ficando mais longos com o sol saindo por volta das 7:30h da manhã e se pondo às 8:15h da noite, já com horário de verão na Europa.

Abril é um bom mês para visitar Barcelona se:

  • você procura um mês nem muito frio nem muito quente.
  • você procura um mês com menor movimentação de turistas. Saiba que Barcelona tem turistas durante todo o ano!
  • você quer pegar os preços de hospedagem da temporada baixa, bem mais camaradas.

Abril não é um bom mês para visitar Barcelona se:

  • você está querendo pegar praia (incluindo uma esticada para as maravilhosas ilhas Baleares, veja mais informações aqui).
  • você está querendo fazer um bate-volta para esquiar nos Pireneus. O risco das estações de esqui já terem encerrado as atividades, até o próximo inverno, é grande.

As datas mais destacadas do mês de abril são:

  • 23 de abril, comemoração de Sant Jordi (São Jorge), padroeiro da Catalunha.

Nosso calendário anual contém mais detalhes sobre estas e outras festas.

Já se decidiu por abril? Em caso de dúvida, não deixe de ler nossa página quando visitar Barcelona e saber mais sobre como é o clima e o tempo na cidade.

E veja também nossos posts sobre Barcelona durante os outros meses do ano: Barcelona em janeiro | Barcelona em fevereiro | Barcelona em março | Barcelona em maio | Barcelona em junho | Barcelona em julho | Barcelona em agosto | Barcelona em setembro | Barcelona em outubro | Barcelona em novembro | Barcelona em dezembro

16 pensamentos sobre “Barcelona em abril”

  1. Olá! Parabéns pelo site, muito completo! Estamos pensando em ir a Barcelona em meados de abril. Sabemos que não dará para aproveitar as praias, mas fiquei pensando se de repente não dá para pegar um pouco de neve nos pirineus – não seria pra esquiar, mas só ver e brincar um pouco, já que nossa filha de 6 anos nunca viu neve e tem a maior curiosidade. Pergunto também se vcs têm alguma dica de cidade simpática nas montanhas nos arredores de Barcelona onde pudéssemos passar uma ou duas noites descansando em alguma pousada aconchegante e fazendo trilhas simples, comendo bem etc. Obrigado!

    1. Tony

      Prezado Leandro, bem-vindo ao passaporteBCN! Sua pergunta é muito difícil de responder, tudo vai depender de como tiver sido o inverno. Até agora, nevou muito no começo de dezembro mas até ontem não voltou a nevar para valer. Tanto que várias estações de esqui fecharam as portas no meio da temporada! O melhor seria que você perguntasse de novo para a gente duas semanas antes da sua viagem, desse jeito, poderemos dar uma informação mais atualizada e confiável. Montserrat conta com trilhas espetaculares, sem grande nível de dificuldade, mas não é um vilarejo e não conta com pousadas, unicamente um hotel. Outra alternativa seria Vall de Núria, que conta com trilhas muito bonitas também. Não é um vilarejo, vocês precisariam ficar em um hotel, mas o lugar é incrível, completamente isolado do mundo. Se houver neve na época, Vall de Núria seria nossa indicação de passeio para brincar com ela, e ficando por lá uma noite vocês matariam dois coelhos com uma cajadada. Abraço!

  2. Boa Tarde! Estou indo para Barcelona na ultima semana de março. Mesmo olhando a previsão do tempo, ainda continuo em duvida em relação a temperatura. Vc acha necessário levar casacos pesados, luva, gorro e cachecol?

    1. Tony

      Prezada Sofia, veja nosso texto que roupa levar para Barcelona. Como a percepção do frio varia de uma pessoa para outra (quem mora em Gramado sente o frio de forma diferente a quem mora em Belém), só você sabe se para encarar 15 ou 20 graus de temperatura você precisa de casacos ou de roupa mais leve. Abraço.

  3. Tony, boa tarde. Olhando seu site, verifiquei que o dia 23/04 é comemoração São Jorge. E que em Montblanc há uma festa Setmana Medieval. Tentei olhar o trem de Barcelona para Montblanc, mas parece que compra na hora, vc conhece esta festa medieval? É interessante ir passar o dia lá e voltar? Vai ser um domingo o dia 23. A compra do ticket é somente na hora? Aguardo suas informações. Obrigada

    1. Tony

      Olá Mirian. Nunca fomos para Montblanc durante a Setmana Medieval, por isso não teríamos como avaliar seus méritos. Se você está planejando ficar muitos dias em Barcelona, pode ser um passeio interessante. A cidade de Montblanc deve ficar muito lotada. Não faríamos esse passeio no dia 23, quando o realmente legal é ficar em Barcelona, é uma festa muito especial. Você pode ir para Montblanc em qualquer data da Semana Medieval. Pode comprar a passagem na hora. Abraço.

      1. OK. Vc acha que o interessante é passar o Domingo em Barcelona, onde há muitas atrações. Vou ficar 5 noites. Então como é na semana a festa medieval, não seria necessário ir no domingo. Eu perguntei sobre esta festa medieval porque eu já fui em uma , na pequena cidade da França, Provins, e foi bem legal. Pois todos se caracterizam . E a gente se sente na época medieval, pois o cenário completa e nos sentimos envolvidos no clima.

      2. Tony

        23 de abril é um dia muito especial na Catalunha, comemorado nas ruas de Barcelona com rosas e livros. As festas medievais são muito comuns na Espanha, se você puder ir até Montblanc em um outro dia da semana, conseguiria estar presente nos dois eventos.

  4. Luciene Rodrigues

    Oi Tony,
    Vou aproveitar mais um pouco da sua boa vontade em nos ajudar a ter uma viagem perfeita. Vou no período de 12 a 23 de abril pra Barcelona e gostaria de saber como é a temperatura aí nessa época. Só encontro médias máximas e mínimas… Moro no Rio de Janeiro e pra mim 21 graus é frio. Quero saber se durante o dia faz mais de 24 graus, se dá pra andar sem casaco. Já percebi que à noite poderei curtir um frio mas tão desagradavel quanto passar frio é passar calor andando pela cidade… Poderia me ajudar mais uma vez? Obrigada
    Abraços a vocês!

    1. Tony

      Prezada Luciene, você está encontrando informações sobre temperaturas máximas e mínimas porque unicamente podemos falar com precisão de como foi o tempo no passado. Ninguém consegue saber qual será o tempo no futuro. Veja só, nesta mesma semana no ano passado, nevou em Zaragoza (que não fica tão longe assim de Barcelona). Ontem Zaragoza registrou uma temperatura máxima de 28ºC, dá para acreditar?!. O que você deve fazer é conferir a previsão do tempo em Barcelona 5 dias antes de viajar, quando conseguirá tem uma ideia bastante fiel de como serão as temperaturas. E, a partir dessas informações, arrumar sua mala.
      Se alguém falar para você que na metade de abril vai fazer tal ou qual temperatura, desconfie. Já cansamos de ler en outros sites que em Barcelona “nunca faz frio”, mas você deve concordar que uma temperatura mínima de 4ºC, como foram registradas em janeiro, é bastante frio, não é?
      Veja também que roupa levar para Barcelona?. Abraço.

      1. Luciene Rodrigues

        Obrigada, Tony!
        Vejo que teri que levar um pouco de cada… Pelo jeito Barcelona é como o Rio, se chega uma frente fria, faz frio de verdade. Se o sol brilh, aí é calor mesmo. Elhor não arriscar.
        Obrigada por ser sempre tão solicito!
        Abraço!

      2. Tony

        Conferindo a previsão do tempo, uns dias antes da sua viagem, você vai ter uma boa ideia do tempo que pode esperar em Barcelona. Abraço.

  5. Olá, irei fazer um intercâmbio na Inglaterra e estou querendo ir para Barcelona no dia 20/04 e voltar no dia 23/04. Queria algumas dicas para quem vai viajar sozinha para Barcelona! Obrigada!!

  6. Estamos viajando a Barcelona, inicio de abril, para embarcar em um cruzeiro. Ficaremos 3 dias (de 09 a 12 de abril).
    Encontrei o PassaporteBCN, pesquisando na internet, e estou lendo as dicas, atentamente.
    Resolvi escrever para parabenizar as maravilhosas orientações e a maneira clara das explicações.
    Eu nunca tinha visto um site/blog turistico tão completo, tão bem explicado como esse.
    Uma das coisas que mais me fascinaram é a maneira imparcial de prestar as informações.
    Muito agradecida, muitos parabéns!!!
    Um abraço
    Angela

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Prezada Ángela, seja muito bem-vinda ao passaporte BCN, ficamos muito felizes com suas palavras. Se você tiver qualquer dúvida, aproveite as caixas de comentários para perguntar, teremos o maior prazer em tentar ajudar. Abraço.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *