Menu

Barcelona para quem ama esporte

Estádio Olímpico na montanha de Montjuïc.

Quando demos uma olhada a o que fazer em Barcelona, vimos que havia cinco grandes temas tipicamente barceloneses. Um deles é o esporte, associado com muita frequência com o FC Barcelona. No presente texto queremos apresentar com mais detalhe como é Barcelona para aquele visitante que é apaixonado por esporte. Continue lendo para saber mais!

Acesso ao Camp Nou, o estádio do FC Barcelona.

O FC Barcelona é um poderoso chamariz que atrai milhares de visitantes estrangeiros à cidade de Barcelona. Quem pensa no Barça pensa em Barcelona, e vice versa. Mas o vínculo de Barcelona com o esporte é mais profundo, e para muitos começa em 1992.

Estátua de Cobi, o mascote oficial dos XXV Jogos Olímpicos de Barcelona.

Os XXV Jogos Olímpicos de 1992, celebrados em Barcelona, deixaram uma marca muito profunda na cidade, um legado que chega até o presente e que vai muito além do esporte. Em 1992, Barcelona estava longe de presenciar o sucesso turístico do presente. Naquela época não se visitavam as casas modernistas, a Sagrada Família era uma estrutura incipiente onde não havia muito o que ver e ninguém viajava até Barcelona para pegar praia. Mas as sementes do sucesso foram plantadas na época dos jogos olímpicos.

Para os apaxionados pelo esporte, existem hoje três grandes polos de interesse na cidade de Barcelona: o Camp Nou, a Anella olímpica e o Port Olímpic. Vamos dar um passeio por cada um deles.

Interior do Camp Nou durante um jogo do FC Barcelona.

O Camp Nou

O Camp Nou é o estádio do FC Barcelona e também um grande complexo esportivo usado pelos diferentes times do clube, em diferentes esportes. O apaixonado pelo esporte vai poder:

  • fazer uma completa visita guiada no estádio, conhecida como Camp Nou Experience. No texto Camp Nou apresentamos todos os detalhes.
  • assistir um jogo de futebol do FC Barcelona. Para isso, é preciso saber como, quando e onde comprar seus ingressos para um jogo do Barça. Se você tiver curiosidade para saber como é um jogo do Barça, aproveite para ler o texto.
  • assistir um jogo dos times de basquete, handebol, futebol de salão e hóquei sobre patins, que disputam seus jogos no Palau Blaugrana, que fica no mesmo complexo onde está o Camp Nou.
Luminárias na Anella Olímpica.

A Anella Olímpica

A Anella Olímpica (“anel olímpico” em catalão) é um dos legados mais importantes deixados pela celebração dos Jogos Olímpicos na cidade de Barcelona. A Anella, situada no alto da montanha de Montjuïc, foi o coração desse grande evento esportivo.

A Anella Olímpica reúne uma série de grandes instalações esportivos e de lazer. O apaixonado pelo esporte vai poder:

O Port Olímpic de Barcelona.

O Port Olímpic

O Port Olímpic é o lugar onde aconteceram as provas de mar dos Jogos Olímpicos. Hoje foi transformado em um grande centro de esporte e lazer.

Quem se interessar pelos esportes náuticos, vai encontrar no Port Olímpic várias empresas que oferecem atividades relacionadas com a vela e a navegação.

As atrações no mapa


Visualizar Barcelona para quem ama esporte em um mapa maior

Veja também no passaporte BCN

o que fazer em Barcelona | atrações imperdíveis de Barcelona | atrações gratuitas de Barcelona

2 comentários em “Barcelona para quem ama esporte”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima