Menu

Casa Batlló

Casa Batlló, Barcelona

A Casa Batlló é uma das obras mais importantes e impressionantes do genial Antoni Gaudí, refletindo o periodo de plenitude criativa do artista. A casa também é conhecida popularmente como a “casa de las máscaras” ou a “casa de los huesos” (ossos) pela semelhança de alguns elementos decorativos da fachada com máscaras e ossos.

Casa Batlló, Barcelona

Pela sua importância para a história da arte e da arquitetura, foi declarada, em 2005, Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Sua história começou em 1903, quando Josep Batlló, um rico empresário da área têxtil, comprou o prédio, situado no Passeig de Gràcia, no coração da Barcelona modernista. A construção do edifício data de 1877, numa época em que não havia luz elétrica em Barcelona. Batlló encomendou a remodelação quase que total do prédio a Antoni Gaudí, que na época já era um arquiteto famoso.

No trabalho de reforma do prédio, Gaudí contou com a colaboração dos seus ajudantes habituais e de um seleto grupo de artesãos da época. Essa mão de obra de primeira ordem contribuiu para que o resultado final se convertesse em um trabalho com desenho extraordinário. A obra foi completada entre 1904 e 1906 e Batlló ficou tão contente com o trabalho realizado por Gaudí, que o indicou para a construção de La Pedrera, de seu amigo Pere Milà i Camps.

O exterior

Casa Batlló, Barcelona

O trabalho de Gaudí reflete um estilo muito pessoal, que busca inspiração em formas orgânicas da natureza. Gaudí criou uma nova fachada, com muros ondulados, sobre os quais colocou seu característico trencadís (fragmentos de cerâmica e vidros quebrados), acrescentando um maravilhoso colorido e relevos à fachada principal. Admirar o prédio, a partir da calçada, é como ver um enorme quadro impressionista, onde é possível imaginar a superfície do mar, brincando com os reflexos da luz do sol.

Casa Batlló, Barcelona

O grande balcão do primeiro andar, feito com pedra arenosa, possibilita uma visão interna do salão.

Casa Batlló, Barcelona

Os outros andares, com balcões decorados com ferro fundido em forma de máscaras, retribuem os inúmeros olhares que são lançados pelos espectadores.

Casa Batlló, Barcelona

No alto do prédio, a torre coroada com uma cruz de quatro braços lembra a espada de Sant Jordi atravessando o corpo do dragão, uma referência a São Jorge, padroeiro da Catalunha. Essa é uma das interpretações dadas para a fachada da casa Batlló, onde as colunas em forma de ossos e as janelas que lembram caveiras simbolizariam as vítimas do dragão, antes de ser morto por São Jorge.

Casa Batlló, Barcelona

A parte superior do telhado assemelha-se ao dorso de um réptil (seria um dragão?) e suas escamas. O dorso do dragão equilibra esteticamente quatro grupos de sinuosas chaminés situadas no terraço da casa.

Casa Batlló, Barcelona

Outra interpretação mais amena da obra de Gaudí está relacionada ao Carnaval, onde os detalhes de mosaicos e cerâmicas representariam confetes, no teto estaria o chapéu de arlequim e nas janelas as máscaras de carnaval.

Casa Batlló, Barcelona
Casa Batlló, Barcelona

O interior

Casa Batlló, Barcelona

Se a fachada e as partes externas da Casa Batlló deixam qualquer um boquiaberto, o interior não fica atrás, apresentando surpresas a cada passo.

Casa Batlló, Barcelona

Entrando na casa, há uma escada que leva até o salão principal.

Casa Batlló, Barcelona

Dali até o terraço do prédio é um desenrolar constante de maravilhas.

Casa Batlló, Barcelona

Preste atenção aos detalhes, às cores, às formas, aos espaços, à luz.

Mais fotos

Pode ver nossa coleção completa de fotografias da Casa Batlló aqui. Veja uma amostra a continuação.

Casa Batlló, BarcelonaCasa Batlló, BarcelonaCasa Batlló, BarcelonaCasa Batlló, Barcelona
Casa Batlló, BarcelonaCasa Batlló, BarcelonaCasa Batlló, BarcelonaCasa Batlló, Barcelona
Casa Batlló, BarcelonaCasa Batlló, BarcelonaCasa Batlló, BarcelonaCasa Batlló, Barcelona

La manzana de la discordia

Manzana de la Discordia, Barcelona

“Manzana de la discordia”, expressão que faz referência à mitologia grega, aplica-se ao trecho do Passeig de Gràcia, compreendido entre o carrer d’Aragó e o carrer del Consell de Cent.

“Manzana”, que em espanhol significa tanto maçã como quarteirão, lembra a maçã dourada da discórdia e refere-se ao trecho onde três casas modernistas e seus respectivos autores competiram entre si pelo título de a mais bela. Essas casas foram realizadas pelos três arquitetos mais importantes do modernismo catalão: a Casa Lleó Morera de Domènech i Montaner, a Casa Amatller, de Puig i Cadafalch, e a Casa Batlló de Antoni Gaudí

A grande rivalidade profissional e as propostas arquitetônicas, para esse trecho do Passeig de Gràcia, estabeleceram uma relação com o mito do “Pomo da Discórdia” e foram objeto de comentários e críticas na época.

Visita

A Casa Batlló abre de 9:00h a 21:00h todos os dias do ano. Fique atento, pois determinados eventos privados podem fechar a casa para visitas em algumas datas.

O site oficial da Casa Batlló é consulta obrigatória para quem quer visitar o prédio. Ele contém informações detalhadas sobre horários, incluindo as datas nas quais estará fechada para algum evento privado.

Ingressos

[veja mais informações no novo texto como comprar ingressos para a Casa Batlló]

O site oficial da Casa Batlló contém informações detalhadas sobre os ingressos. Os menores de 7 anos não pagam é há descontos para estudantes e aposentados. O preço do ingresso inclui a utilização de audioguia.

ingresso

Indicamos a compra dos ingressos para a Casa Batlló na Visit Barcelona Tickets, a loja oficial de turismo da cidade de Barcelona, parceira do passaporte BCN. Saiba mais sobre ela aqui.

Os ingressos comprados na Visit Barcelona Tickets contam com uma grande vantagem:

  • os ingressos permitem furar a fila da bilheteria na Casa Batlló. Com o voucher que você vai receber na sua caixa postal, deve ir até a entrada da casa sem passar pela fila da bilheteria.

Na Visit Barcelona Tickets você compra seus ingressos para a Casa Batlló aqui.

Como chegar

A Casa Batlló encontra-se no número 43 do Passeig de Gràcia. Veja aqui a localização no mapa. A estação de metrô mais próxima é a Passeig de Gràcia nas linhas 2 (lilás), 3 (verde) e 4 (amarela).

Dica do passaporte BCN

Se seu orçamento permitir, não deixe de visitar também a La Pedrera (Casa Milá), a outra magnífica obra de Antoni Gaudí no mesmo Passeig de Gràcia. Veja também nosso texto Casa Batlló ou La Pedrera, qual escolher?

Outros textos de interesse: compra antecipada de ingressos para as atrações de Barcelona | atrações imperdíveis de Barcelona | top 5: modernismo em Barcelona | top 5: a Barcelona de Gaudí

129 comentários em “Casa Batlló”

  1. Avatar

    No site da Casa Batló, há uma opção, no período de junho à setembro, de evento noturno com música. Você tem informações se é um bom programa?

    1. Tony

      Marcelo, o evento noturno é bacana se você já conhece a casa, caso contrário, visite ela durante o dia para curtir ao máximo seu interior e se maravilhar com a soluções do Gaudí para conseguir a melhor iluminação natural possível.

      1. Tony

        Marcelo, hoje fomos perguntar na Casa Batlló e me informaram que a visita noturna não inclui a visita à casa, só o terraço traseiro. Tem que fazer a visita durante o dia mesmo. Abs.

  2. Avatar

    Oi, Tony.

    Parabéns pelo site, dicas excelentes. Uma dúvida, há a necessidade de comprar antecipadamente os ingressos para a La Pedrera e casa Batlò? As filas são imensas como as da Sagrada Família? Vou em abril /14, e pelos sites vi que as visitas são com hora marcada, o que dificulta um pouco a previsão de quanto tempo vou gastar com cada uma.
    Obrigada.
    Carla Tarasconi.

    1. Tony

      Olá Carla. As filas imensas são exclusividade da Sagrada Familia. Em La Pedrera e a Casa Batlló você vai encontrar filas no periodo central do dia, mas elas costumam andar rápido. Logo no começo do dia e no final da tarde as filas são menores. Abraço.

  3. Avatar

    Bom dia,

    Entrando no site da Casa Batló, pude perceber que os ingressos são vendidos sem hora ou dia marcados. Simplesmente compra-se os ingressos e não há opção para marcar dia e horário.

    Estranhei, pois no siote da La Pedrera, é tudo comprado com dia e hora marcado. Isso procede, ou seja, basta comprar o ingresso no site da Casa Batlo e ele vale para qualquer dia e qualquer horário?

    1. Tony

      Rodrigo, é isso mesmo. Nos horários centrais do dia pode formar fila na bilheteria, mas em geral o acesso à Casa Batlló é tranquilo. O preço é salgado e nem todo mundo topa entrar. Abraço.

  4. Avatar

    Olá, parabéns pelo site, é uma excelente contribuição aos turistas. Gostaria de saber quantas horas vc acredita que um grupo de 4 pessoas gasta visitando a Casa Batlló. Obrigada. Mais sucesso!

  5. Avatar

    Olá Tony,

    Gostaria de saber se para comprar a tarifa especial de estudante para a casa bartlló eu preciso ter a carteira internacional de estudante da ISIC ou a carteira da universidade já basta?

    Obrigada!

      1. Avatar

        Ola! Mesmo se a minha carteirinha e de uma universidade europeia? Eu estudo na Irlanda.

        Obrigada!

      2. Tony

        Erica, teria que consultar especificamente a Casa Batlló sobre a tal carteira da faculdade irlandesa, com informações específicas sobre o tipo de curso que você está fazendo, duração e demais. Tire a carteirinha do ISIC, o custo é muito baixo e resolve todos seus problemas. Abraço.

  6. Avatar

    De fato, o preço é salgado, mas, se a explicação de que o local não recebe recursos de nenhuma outra fonte para sua manutenção realmente procede, o valor se justifica um pouco, pois, como na casa não cabe assim tanta gente ao mesmo tempo, não dá para tentar ganhar na escala em vez de ganhar na margem.

    A Casa Battlò foi nosso primeiro contato com a obra do Gaudì (só depois fomos à Sagrada Família, La Pedrera e Park Güell), e ficamos muito admirados com seu talento e imaginação, as soluções arquitetônicas para aproveitar a luz, o festival de cores e formas. Nem vimos o tempo passar lá dentro, saboreamos cada cômodo. Eu inclusive diria que, se o orçamento não permitir visitar Battlò e La Pedrera, seria melhor entrar na Battlò. Mas aí é opinião pessoal minha.

    Fomos num domingo, pouco antes da hora do almoço, e havia uma fila mais ou menos na bilheteria, mas que percorremos em no máximo 10 minutos. Talvez o preço espante mesmo as pessoas. Aliás, é incrível como no TripAdvisor está cheio de gente que dá nota baixa para a Casa Battlò e para a Sagrada Família sem nem mesmo ter entrado nelas, baseando-se apenas no preço e dizendo que “basta olhar por fora”…

    1. Tony

      Marcio Antonio, pensamos de formas muito parecidas. Próxima vez em Barcelona, avisem a gente, adoraríamos encontrar com vocês, quem sabe para comer uma crema catalana, rs, rs. Sobre a Casa Batlló, é isso mesmo. É bastante dinheiro? É. Vale o que você paga? Vale. Tem gente que não entra na Casa Batlló, mas paga 25€ para visitar o Camp Nou. Cada um define suas prioridades. Abraço.

  7. Avatar

    Olá!
    Estou indo para Barcelona com uma prima,uma irmã e cunhado. As reservas dos hotéis estão em nome da minha irmã . Se não pudermos fazer a imigração juntos como fazer a comprovação de hospedagem?Eles vão aceitar que eu apresente em nome dela?Fizemos as reservas pelo Booking e não vem registrado o nome de todos os hóspedes. Obrigada por ajudar!

    1. Cecília

      Prezada Vanessa, no momento estamos viajando, com acesso precário à internet. Se você puder aguardar, no dia 22, já de volta em casa, vamos responder a sua consulta com carinho e atenção. Abraço.

      1. Avatar

        Obrigada, Cecilia. O site de vocês está sendo fundamental para me auxiliar nesta viagem.Aprendi muito .É muito completo e detalhado. Parabéns!

    2. Tony

      Prezada Vanessa, para que nossa resposta à sua dúvida também possa ser útil para outros leitores, pedimos a gentileza de deixá-la em um texto relacionado com a mesma, no seu caso aqui: imigração e vistos. Essa é uma condição imprescindível para que a informação disponível em nosso site se mantenha organizada e fácil de consultar. Muito obrigado!

  8. Avatar

    Olá! O meu orçamento não me permite visitar La Pedrera e Casa Batló, mas somente uma delas.
    Quais as principais diferenças? Qual valerá mais a pena? Inicialmente, pensei na Batló, mas depois de pesquisar e conversar com algumas pessoas que já foram, estou mais inclinada para La Pedrera. Hel please!
    Obrigada 🙂

    1. Tony

      Prezada Sofia, no momento estamos batendo perna testando três novos bate-voltas para a guia. Na quinta-feira, já de volta em casa, responderemos sua consulta com a atenção que merece. Abraço.

      1. Tony

        Prezada Sofia, escolher entre as duas casas é uma decisão difícil. As duas casas são diferentes e maravilhosas. O destaque em La Pedrera é o maravilhoso terraço. Já na Casa Batlló, o destaque é a casa toda. Tendo que escolher, faríamos sempre a Casa Batlló, sem dúvida. Abraço.

  9. Avatar

    Tony, boa noite.

    Pelo que li aqui nos comentários, se for no começo do dia, mesmo comprando ingresso na hora, praticamente não haverá fila para Casa Batló, correto?

    Comprando no site evita-se possíveis filas. Porém, vi no site um tal de VIP PASS. Do que se trata?

    Grato

    1. Tony

      Rodrigo, costuma ser mais tranuilo no começo ou no final do dia. Mas durante os meses do verão, especialmente julho e agosto, as filas não conhecem horário. O Fast Pass é um ingresso fura-fila. Ficamos bastante chocados quando vimos que a Casa Batlló está cobrando 5€ adicionais pelo direito de furar a fila, sendo que antes quem comprava o ingresso normal online não tinha que fazer fila. O ingresso online não dá direito a evitar a fila. Essa exploração do turista causa muita tristeza. Abraço.

      1. Avatar

        Em meados de setembro, chegando na casa Batló até 10h, será que é tranquilo para comprar ingresso e não encarar fila?

        Fiz um pesquisa na internet, e vi que, em geral, tem-se 2 filas: uma para comprar ingresso e outra para entrar.

        Comprando ingresso pela net (sem FAST PASS) você pega apenas fila para entrar no loca.

        Se comprar inclusive o FAST PASS, ai vc fura as 2 filas (de compra e de entrada). Confere?

        muito obrigado.

        O site e suas respostas estão ajudando muito na montagem de meu roteiro para setembro.

        Abraço

      2. Tony

        Rodrigo, não acabamos de entender muito bem como funciona o novo sistema da Casa Batlló, que foi introduzido recentemente. Isto é, fica claro que com o Fast Pass você não encara fila e entra diretamente, mas não sabemos que acontece com o ingresso “normal” comprado online, que antes dava direito a furar a fila. A fila na Casa Batlló é para comprar ingressos. A fila para entrar não existe ou costuma ser muito pequena. Se a partir de agora quem faz a compra online também precisa encarar a fila, não é nenhuma vantagem comprar online. Vamos perguntar para a Casa Batlló e quando tivermos um retorno deles, compartilharemos a resposta com você aqui.

      3. Tony

        Rodrigo, a Casa Batlló deu um retorno para a gente indicando que com o ingresso online não há fila. Questionamos qual seria então a vantagem do Fast Pass (que custa 5€, que não é pouco) e não deram retorno nenhum para a gente. Quando formos pela Casa Batlló tiraremos essa dúvida. Abraço.

  10. Avatar

    Olá, depois de tantas dicas, pra mim foi fácil decidir que quero visitar todas as casas e a Sagrada Família.
    Economizei na estadia e estou gastando nas entradas!
    Beijos e obrigada por tudo. Chego em 10/03.

    1. Tony

      Economizar na estadia e gastar nas entradas, uma ótima estratégia. Uma excelente viagem para voce, Lívia. Precisando de outros esclarecimentos, estamos por aqui para tentar ajudar. Abraço.

      1. Avatar

        No caso de querer visitar Sagrada Familia, Casa Batllo, Pak Guell, La Pedrera, Palau Guell e a Cripta, vale a pena Barcelona Pass?

      2. Tony

        Erica, não conhecemos o Barcelona Pass. Você poderia dar alguma informação adicional sobre esse passe? O passe oficial da cidade é o Barcelona Card, no link você vai achar todas as informações sobre o passse e um espaço para deixar suas consultas sobre o assunto. Abraço.

  11. Avatar
    Matheus Sheremetieff

    Boa Tarde Tony!

    Antes de qualquer coisa gostaria de parabenizar pelo site! O melhor que encontrei com dicas para a viagem!

    Estarei em Barcelona no início de março e planejo visitar a Casa Batllo no dia 09/03, segunda-feira. Você acha melhor comprar os ingressos pela internet ou acredita que posso deixar para comprar na hora sem muita fila?
    Agradeço a sua atenção, muito obrigado!

    1. Tony

      Prezado Matheus, a Casa Batlló não costuma apresentar grandes filas. Estas costumam se formar no período entre 10h e 15h e nunca são tão demoradas quanto as filas da Sagrada Família. Com o ingresso comprado pela internet você fura a fila. Se você quiser ter a tranquilidade de saber que não vai perder tempo na fila, compre pela internet. Se você quiser correr o risco (pequeno) de encontrar uma fila, compre na hora. Abraço.

  12. Avatar

    Olá Tony e Cecília,
    estarei em barcelona com a família de 22.07 a 07.08.2015. Vi no site da Casa o anúncio para as “Noches Mágicas en el Terrat del Drac” agora em julho. Vcs saberiam informar se o evento é aberto a crianças (7,9 e 13 anos)? Interessei-mepel a visita combinada, apesar do preço … será que vale a pena o investimento? Obrigada.

    1. Tony

      Prezada Sylvia, não vemos nenhuma restrição de idade. Mas achamos que é um tipo de evento que provavelmente será uma chatice para as crianças, é um evento com drinks e música que tem um perfil mais adulto. Costumamos indicar a visita à Casa Batlló durante o dia, quando é mais fácil se maravilhar com as ideias do Gaudí para o aproveitamento da luz natural. Como o ingresso não é nada barato, você poderia economizar visitando a casa unicamente durante o dia e aproveitar a economia para conhecer alguma outra construção modernista da cidade (veja nossos top 5: a Barcelona de Gaudí e top 5: modernismo em Barcelona). Abraço.

  13. Avatar
    Ivana Cristina Codo Custódio

    Olá! Estaremos visitando Barcelona em janeiro e gostaria de saber se o preço de tickets das atrações para estudantes se estende para estrangeiros ou só para cidadãos europeus. Gostaria de saber também se é possível visitar o Bairro Gótico pela manhã, La Pedrera e Casa Batló a tarde e aquário no final do dia. Grata. Ivana

    1. Tony

      Prezada Ivana, o desconto para estudantes é válido para estrangeiros com carteirinha do ISIC. Aqui respondemos consultas sobre a Casa Batlló, se você quiser deixar sua consulta sobre como organizar seu tempo em Barcelona no menu roteiros, responderemos ela por lá. Abraço.

  14. Avatar
    Décio Manuel Lavos Coimbra

    A Casa Batló tem um atrativo a mais em sua visita: a forma com que a fazemos. São disponibilizados “tablets” por onde se pode olhar cada detalhe da casa, quando, então, figuras fantásticas se tornam “vivas”. E isso (o formato da atração, além, claro, do conteúdo da mesma) é algo que dá um colorido especial à curtição da visita (e insisto nesse comentário pois já estive em muitos locais em que a falta de informação e/ou a maneira “deficiente” com que as coisas são mostradas transformam o passeio em algo “sub aproveitado”). A Casa Batló merece, muito, uma visita, da mesma forma que o Passaporte BCN é fundamental para o bom aproveitamento de Barcelona.

    1. Tony

      Prezado Décio, muito obrigado por sua contribuição. Conhecíamos a existência do tablet e até vimos como é usado, mas nunca testamos pessoalmente. Deve ser uma delícia visitar a casa contando com mais este recurso. Grande abraço.

  15. Avatar

    Vou para Barcelona em maio com a minha família! Como tenho 2 filhos pequenos, pretendo comprar on-line tudo que estiver disponível para evitar filas. Minha dúvida: se compro o Barcelona Card, como obtenho os descontos nos sites? Seria apenas se comprar presencialmente?
    Obrigada

    1. Tony

      Prezada Paula, pode ver todas as informações sobre a Barcelona Card aqui. O grande inconveniente do passe, para quem quer comprar tudo antecipadamente, é que realmente não há como usufruir o desconto comprando online. Você tem que ir na bilheteria mesmo. Abraço.

  16. Avatar
    Ana Bárbara Rodrigues

    olá. primeiro, parabéns pelo site. é o que de melhor se tem de conteúdo pra brasileiros em relação a barcelona.
    minha dúvida é a respeito de quanto tempo se pode passar em cada visita. seja lá pedrera, sagrada família, casa batló…

    1. Tony

      Prezada Ana Bárbara, seja bem-vinda ao passaporteBCN. É difícil falar quanto tempo demor a cada visita, sendo que cada pessoa é diferente, há quem encara as viagens como uma maratona na qual quer visitar o número máximo de lugares, mesmo que de forma acelerada, e há quem prefere uma contemplação mais tranquila das maravilhas que visita. A Casa Batlló pode levar entre uma e duas horas. Aproveite os textos sobre La Pedrera e o texto sobre a Sagrada Família para perguntar sobre o tempo aproximado de visitação, sendo que cada lugar é diferente. ABraço.

  17. Avatar

    Olá. Estou indo dia 20/04/2016 para Barcelona. Gostaria de saber se a Casa Batllo possui filas muito grande. Vale a pena o fast pass que o site oficial vende? Pretendo ir visita\á-la por volta de 16:00hs da quinta feira dia 21/04.
    Obrigada

    1. Tony

      Rosana, as filas da Casa Batlló não são tão grandes quanto as filas que podem ser encontradas na Sagrada Família. O Fast Pass do site oficial não vale a pena. Comprando seus ingressos no Visit Barcelona Tickets, você consegue furar a fila. Abraço.

  18. Avatar

    Olá Tony!
    Parabéns pelo site, sem dúvida o melhor!
    Estou muito confuso sobre onde é melhor comprar o ingresso antecipado, se no site oficial ou no visit Barcelona.
    No site oficial, por E$ 22,50 consigo marcar dia e até horário, mas teria que pagar mais E$5,00 para furar a fila, mas não entendi que fila, já que em tese recebo o tíquete com data e horário marcado. Afinal que fila(s) eu terei que pegar caso compre o ingresso básico?
    Já no site visit Barcelona, por E$ 22,50 consigo uma entrada com direito a furar fila, mas parece que tenho que entrar numa fila para trocar o voucher pela entrada, e o mais estranho é que ao comprar não é possível dizer o dia e horário… E se eu chegar com o voucher para trocar pela entrada e não tiver mais entradas para o horário que eu chegar? Que adianta furar a fila se não tiver mais entradas?
    Obrigado.

    1. Tony

      Prezado Marcelo, bem-vindo ao passaporteBCN. O FastPass da Casa Batlló não é nenhuma vantagem, unicamente serve para pular a fila de retirada dos audioguias… A Casa Batlló costuma ter filas grandes no período entre as 11h e 15h. Nos demais horários pode haver filas, mas não costumam ser muito demoradas. Não existe um limite de pessoas para cada horário do dia, o que acontece é que a Casa é pequena e deve seguir umas normas de segurança, e por isso a entrada dos visitantes é regulada. Então, com ingresso comprado no site oficial ou no Visit Barcelona Tickets, se a casa tiver atingido sua lotação máxima, você vai ter que aguardar até alguém sair para então poder entrar. Mas não esquente muito a cabeça, a Casa Batlló não é um ponto crítico como a Sagrada Família. Você pode até ficar assustado com o número de pessoas na frente da casa, mas a maioria está lá para tirar uma foto da fachada, sem entrar para fazer a visita. Abraço.

  19. Avatar

    Olá Tony! Obrigada por sua resposta sobre o roteiro 9 combinado com a entrada nas casas La Pedrera e Batlló! Só que me surgiu outra dúvida: considerando que estarei em Barcelona no início de junho/2016, qual seria o horário recomendado para visitar a Casa Batlló e aproveitar os efeitos da luz do sol?

    1. Tony

      Aline, em junho escurece por volta das 10 da noite, é uma loucura! Mas o período mais indicado seria aquele quando o sol ainda está em uma posição elevada, entre 10 da manhã e 5 da tarde seria uma boa escolha. Abraço.

      1. Avatar

        Olá Tony!. Em primeiro lugar parabéns pela sua página!
        Escutei dizer que exitem duas filas: uma para comprar os tickets e outra para entrar na casa Batlo. A vantagem da compra online com o acréscimo do FAST PASS seria não pegar a fila para entrar na casa. Sem o FAST PASS, apenas adquirindo o ingresso online, você evita a fila da compra mas não a fila para entrar.
        É isso mesmo?
        Vou para Barcelona em julho, por isso o que eu puder adquirir para evitar filas estou interessada.
        Obrigada

      2. Tony

        Prezada Fabiana, bem-vinda ao passaporteBCN. O Fast Pass da casa Batlló não é um bom investimento. As filas para entrar na casa, quando existem, são muito rápidas. Pelo que um segurança da casa explicou para a gente, a única vantagem real do Fast Pass é que você não pega fila para retirar o audioguia… Caso você não tenha visto, e como você está preocupada por não pegar filas, veja nossas orientações sobre a compra antecipada de ingressos. Julho é temporada alta na cidade, com muitos turistas. Abraço.

  20. Avatar

    Tony,
    Boa tarde!!
    O desconto senior vale para os turistas idosos os só os locais?
    A cópia dos passaporte serve para comprovar idade?
    Obg!!

    1. Tony

      Giovanna, o desconto para pessoas da melhor idade não dfierencia entre espanhóis e estrangeiros. Leve um documento de identidade original (e não uma cópia) para comprovar a idade da pessoa que solicita o desconto. Abraço.

    1. Tony

      Giovanna, você fez muito certo em perguntar, diferentes lugares tem diferentes regras, como você descobriu, o desconto para idosos em La Alhambra (veja nosso texto como comprar ingressos para La Alhambra de Granada) é unicamente para cidadãos da União Europeia. Porém, em Barcelona, até onde a gente consegue lembrar, não existe essa restrição nos descontos para pessoas de idade. Mas é sempre bom conferir as regras de cada atração. Abraço.

  21. Avatar

    Ah ,tá obrigada! É verdade!
    Mas tb falei com minha acompanhante e ela prefere pagar o preço cheio do que passear pela cidade com o passaporte original.
    um grande abço!

  22. Avatar
    ANA CAROLINA PEREIRA SANTORO

    Olá Tony! Estou começando o roteiro de minha viagem (com apenas 3 dias de antecedencia e isso não daria certo sem a ajuda do passaporte bcn.

    Mas, vamos à pergunta: Visitando o site da Casa Batló, vi que entre os dias 09 e 12/06 estará ocorrendo o “Casa Batló Noches Mágicas”, onde ocorrerão shows de alguns artistas ao final do dia e, pagando o valor de EUR 36.00 , temos direito a visita complea, smart guide e 2 drinks, alem do acesso ao show.

    1) Você acha que valeria a pena pagar por essa experiência?
    2) No caso de ser um evento especial, voce sugere a compra antecipada dos ingressos?

    Obrigada!

    1. Tony

      Prezada Ana Carolina, não achamos que o espetáculo seja imprescindível. O mais valioso da Casa Batlló é a obra de Gaudí, que merece ser vista durante o dia, para poder apreciar as soluções arquitetônicas relacionadas à luz solar. Mas se sua prioridade for o evento, não deixe de comprar os ingressos antecipadamente. Abraço.

    1. Tony

      Evely, com a empresa que vende os ingressos da Casa Batlló, não sabemos como são as condições atuais do ingresso na casa. Se der para entrar com o código QR no celular, você será informada na hora de realizar a compra. De qualquer jeito, sempre indicamos imprimir os ingressos, se der qualquer problema com seu celular, você corre o risco de perdê-los. Pode deixar sua pergunta sobre os ingressos para a Sagrada Família (no caso do templo, sabemos como funciona o sistema) no texto Sagrada Família. Obrigado.

  23. Avatar

    Tony, boa noite!
    Primeiro, parabéns pelo site e pelo guia, que achei bastante objetivo e prático.
    Estou com uma dúvida quanto à compra dos ingressos da Casa Batlò. Comprando pelo “Visit Barcelona Tickets” não preciso escolher data/hora, enquanto comprando diretamente no site da Casa Batllò há necessidade de informá-las. Minhas dúvidas:
    1) Tanto a Batllò quanto a Pedrera têm hora marcada para entrada? Há diferença no tipo de ingresso comprado em cada destes sites? (esclarecendo: estou escolhendo o mesmo preço, não escolhi a opção de data livre)
    2) O ingresso do “Visit Barcelona Tickets” já é o ingresso de entrada ou seria um voucher que precisarei trocar na bilheteria (e, portanto, sujeito a filas)?

    Obrigado, Rafael.

    1. Tony

      Prezado Rafael, seja bem-vindo ao passaporte BCN. Vamos com suas dúvidas:
      1) os ingressos para a Casa Batlló e La Pedrera comprados no Visit Barcelona Tickets não tem hora marcada.
      2) na Casa Batlló, você entra diretamente com seu voucher, sem fazer fila na bilheteria. No caso de La Pedrera, você pega a fila de quem chega com o ingresso comprado para trocar o voucher pelo ingresso. É uma fila muito mais rápida que a fila para quem não tem ingresso.
      Abraço.

  24. Avatar

    Tony, bom dia.
    Vou para Barcelona em Janeiro/17 e já estou comprando alguns ingressos. No site da casa tem a opção de comprar os ingressos sem data e hora marcada e tem a opção também de um adicional que é o fast pass. Nesta época as filas são grandes ? Você acha necessário a compra deste fast pass ? Estarei indo dia 21/01/17 – sábado.
    Obrigada

    1. Tony

      Prezada Gisele, se você comprar o ingresso sem data e hora no Visit Barcelona Tickets vai pagar mais barato que no site da Casa Batlló. O Fast Pass da Casa Batlló é desnecessário, não se trata de um bom investimento. Abraço.

  25. Avatar

    Estarei em Barcelona dia 21 outubro 2016 e irei a Casa Batlló logo cedo às 9:00h
    vou comprar ingresso lá na hora acho que não terá muita fila e nem problema não
    é isto mesmo?

  26. Avatar

    Olá Toni

    Obrigada pelas explicações que fornece no seu site. Ajudam muito.
    Vou para Barcelona ainda para a semana. Estou com dúvidas sobre se devo comprar bilhete para visitar a Sagrada Família uma vez que está com a nave central em obras.
    Acha que vale a pena ir na mesma ou que devo guardar este local para uma próxima visita e apostar agora noutros locais ?
    Optei por uma estadia económica para poder tirar o máximo partido dos monumentos. Mas tenho algum receio se terei ligações de transporte fáceis (Carrer Berlim, Sants Montkuic). Também percebi que existe um parque para ver por este sítio. Alguma dica também sobre ele?
    Obrigada

    1. Tony

      Prezada Anabela, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Para que a informação disponível aqui no site esteja organizada e beneficie a outros leitores, pedimos a gentileza de deixar suas consultas em textos relacionados com o assunto delas. No presente texto tiramos dúvidas sobre a Casa Batlló. Veja os textos mais adequados para deixar suas perguntas: Sagrada Família, como se locomover, Parc de Montjuïc. Obrigado e um abraço.

  27. Avatar

    Olá,
    primeiramente gostaria de agradecer, seu blog tem ajudado muito a organizar a viagem que farei em janeiro.

    estou pensando em comprar os ingressos de algumas atrações antecipadamente, para casa battló em especificamente, me parece que no site oficial deles é necessário agendar data e horario e pelo site barcelonaturisme.com não tem essa necessidade , sabe me dizer se é normal isso? Ou teria algum problema de tentar ir em alguma data e não permitirem entrar por estar “cheio” ?

    obrigada

    1. Tony

      Prezada Isabella, no texto como comprar ingressos para a Casa Batlló explicamos com detalhe como é o processo de compra. Comprando no Visit Barcelona Tickets, o site oficial de turismo de Barcelona, você não precisa definir nem a data nem o horário da visita. No verão, nos horários mais próximos do meio dia, a casa pode atingir sua lotação máxima, com pequenas esperas, mas isso é o pior que poderia acontecer. Até o dia de hoje nenhum leitor informou sobre problemas para entrar na casa com ingressos comprados no site oficial de turismo de Barcelona. Abraço.

  28. Avatar

    Pessoal, na bilheteria do museu olímpico há alguns cartões desses de desconto em restaurantes que costumamos encontrar em hotéis. Lá peguei um que dava 2 euros de desconto na Casa Batlló. Não é muito, mas se já for visitar os dois lugares, não custa nada pegar…desconto é sempre bem-vindo hehehe

    1. Tony

      Obrigado, Talita. Na verdade, esses cartões podem ser encontrados em inúmeros lugares espalhados por Barcelona, inclusive nas recepções dos hotéis. Um desconto é sempre bem-vindo, sim! Abraço.

  29. Avatar

    Oi Tony! Visitarei a Casa Battlo em janeiro. Pelo site oficial, os ingressos para o ano que vem sofreram um reajuste e estão custando 23,50. Pelo Visit Barcelona os ingressos tem preço único de 22,50. Não terei problema para acessar a casa com esse bilhete comprado este ano? Grato.

    1. Tony

      Prezado André, vamos consultar a Visit Barcelona para obter uma resposta sobre o assunto. É bem provável que os ingressos sejam reajustados também agora no começo do ano. Daremos um retorno para você. Abraço.

      1. Tony

        André, os preços no Visit Barcelona Tickets já foram reajustados, só ficamos sabendo hoje. Abraço.

  30. Avatar

    Boa tarde!

    Parabéns pelo site, baseei toda minha viagem pesquisando aqui!!!

    Quero comprar o ingresso para casa Batló, vale a pena aquele ingresso para visitar às 8:30h da manhã, com menos gente? Pretendo ir esta semana ainda, 2 adultos e 2 crianças. Sou arquiteta e tenho muito interesse em visitar calmamente.

    Obrigada!

    1. Tony

      Prezada Ana Claudia, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Considerando seu interesse em visitar a Casa tranquilamente, pode valer a pena esse investimento para entrar na casa de manhã cedo, quando ainda está (quase) vazia. Precisando de outros esclarecimentos sobre sua viagem, aproveite para perguntar, estamos aqui para tentar ajudar. Abraço.

  31. Avatar

    Boa tarde, Tony, eu me descuidei e acabei comprando tickets para a Casa Batlló pelo site oficial, marcando para 09h num sábado. Eu tenho que ir a alguma bilheteria para trocar meus vouchers ou já posso entrar direto?

    1. Tony

      Marcelo, nunca compramos ingressos no site oficial, mas acreditamos que encaminhem o próprio ingresso, pronto para ser impresso. Deve ter um código QR em alguma parte do ingresso. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima