Menu

Casa Fuster

Casa Fuster, Barcelona

A Casa Fuster foi a última obra que o arquiteto modernista Domènech i Montaner realizou em Barcelona. Construída entre 1908-1911, foi um presente faraônico de Mariano Fuster a sua mulher Consol Fabra. Pelos materiais empregados na obra, é considerado um dos edifícios mais caros da cidade. Suas linhas tendem mais ao estilo neogótico, com traços de um modernismo bastante contido.

Casa Fuster, Barcelona

No andar térreo da construção funcionou, durante muito tempo, o Café Vienès, um verdadeiro ponto de encontro na cidade. Em 2004, após 4 anos de reformas e adequações, o edifício foi transformado em um hotel de luxo, o Casa Fuster. O café foi reaberto e funciona de 9:00h até 1:00h da madrugada, apresentando uma interessante programação de jazz ao vivo.

Pensar que por volta de 1962, o prédio quase foi derrubado para a construção de um bloco de escritórios. Um protesto popular preservou este tesouro modernista. Vale a pena entrar para conhecer o espaço desenhado por Domènech i Montaner.

Como chegar

A Casa Fuster encontra-se no número 132 do Passeig de Gràcia, na parte do passeio que fica já no bairro de Gràcia. Veja aqui a localização no mapa. A estação de metrô mais próxima é a Diagonal nas linha 3 (verde) e 5 (azul).

Dica do passaporte BCN

É fácil dar uma passada rápida para conhecer a Casa Fuster em qualquer roteiro entre o bairro de Gràcia e o Eixample.

Não muito longe da Casa Fuster estão outras casas modernistas muito interessantes, incluindo La Pedrera (Casa Milá), o Palau Baró de Quadras, a Casa Comalat, a Casa Serra e a Casa Terrades (Casa de les Punxes).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima