Centro Comercial Arenas de Barcelona

site oficial | O shopping no Google Maps

Arenas de Barcelona

O Centro Comercial Arenas de Barcelona é um shopping um tanto diferente, inaugurado em 2011, e que se situa no encontro dos distritos do Eixample e de Sants-Montjuïc, bem na frente do Parc de Montjuïc.

Arenas de Barcelona

O shopping surpreende pelo prédio que ocupa: a antiga Plaza de Toros de las Arenas. Muitos anos antes da proibição de touradas na Catalunha, a última corrida de touros de Las Arenas aconteceu em 1977. Depois disso, o espaço ficou abandonado até ser completamente reformado para se tornar um bonito centro comercial.

Arenas de Barcelona
Arenas de Barcelona

Não deixe de ver a exposição que, através de painéis e fotografias, conta a história do incrível trabalho de reforma e reabilitação do antigo prédio para ser usado como centro comercial.

Arenas de Barcelona

Entre as lojas presentes no shopping estão as seguintes marcas:

Benetton | Calvin Klein | Desigual | Intimissimi | L’Occitane | Majorica | Mango | Nespresso | Olokuti | Sephora | Swarovsky | Swatch | Tea Shop |

A lista completa de lojas pode ser consultada no site oficial do shopping.

Arenas de Barcelona

No subsolo do shopping há várias opções de restaurantes, lanchonetes e cafeterias, além de um supermercado.

Arenas de Barcelona

Mas o verdadeiro destaque desse shopping fica por conta do fantástico terraço localizado no alto do prédio.

Arenas de Barcelona
Arenas de Barcelona
Arenas de Barcelona

Trata-se de um terraço circular, que oferece vistas de 360° dessa parte de Barcelona. Aí estão localizados vários restaurantes de diferentes culinárias.

Arenas de Barcelona
Arenas de Barcelona

É possível subir ao terraço utilizando um elevador panorâmico, que se situa na parte exterior do prédio. É necessário pagar para utilizar esse elevador. É possível também subir ao terraço utilizando os elevadores e escadas rolantes disponíveis no interior do shopping, e sem nenhum custo.

Arenas de Barcelona

Dados práticos

No site oficial do shopping é possível consultar os horários de funcionamento atualizados. É bom saber que em Barcelona, como em toda a Espanha, o comércio em geral só abre em um número muito reduzido de domingos por ano, os festivos de apertura.

O shopping está bem na frente do Parc de Montjuïc.

A estação Plaça Espanya das linhas 1 (vermelha) e 3 (verde) do metrô está bem em frente ao shopping.

Outros shoppings em BCN

Não perca nosso especial sobre os centros comerciais de Barcelona.

Dica do passaporte BCN

Arenas de Barcelona

O Centro Comercial Arenas de Barcelona é um shopping imperdível, nem tanto pelas compras, mas pelo terraço panorâmico e suas espetaculares vistas de Barcelona. Subir pelo elevador panorâmico que está fora do shopping é uma opção completamente dispensável, pois trata-se de um trajeto bem curto e o bonito está na parte superior do prédio. O trabalho de recuperação e restauração da antiga Plaza de Toros, preservando toda a fachada original, também é um destaque. Se você visitar o shopping no final do dia, provavelmente vai poder curtir o espetáculo de luz que acontece na montanha de Montjuïc.

38 comentários em “Centro Comercial Arenas de Barcelona”

    1. Cecília

      Olá Mari, de acordo com informação obtida na página oficial do Centro Comercial Arenas de Barcelona, o horário da parte de restaurantes (terraço) é o seguinte: de domingo a quinta-feira de 10:00h a 01:00h; sexta-feira, sábado e vésperas de feriados de 10:00h a 03:00h. Abraço.

  1. Avatar

    Olá! No final do nosso roteiro de Montjuic, subimos ao terraço deste shopping. Muitos restaurantes estavam fechados (era por volta de 17h, só abririam para o jantar a partir de 19h). Mas como não tínhamos almoçado direito, estávamos com fome…. Rs
    Então encontramos o restaurante Cinco Jotas aberto e comemos uma paella muito boa! De entrada pedimos uma salada também bastante gostosa. Dividimos os pratos e comemos muito bem, eu e meu marido. E como ainda estava cedo para o jantar, comemos sem ninguém “atrapalhar” nossa vista da cidade.
    Recomendo.
    Daniela

  2. Avatar

    Tony, você acha que é tranquilo, a noite, de sair do Arenas e ir andando até a Avenida Joseph Tarradellas?? Vou ficar hospedada num Hostal que fica nessa rua, o Hostal Aslyp 114. Abs,

    1. Tony

      Leidiane, é tranquilo, deve dar 25 minutos de caminhada. Pegue o carrer de Tarragona e depois a Avenida Tarradellas, são duas avenidas largas. Veja aqui o caminho que você deve seguir. Abraço.

  3. Avatar
    Lea Suely R Bernardo

    Ola ! Surgiu outra dúvida. Pretendo almoçar no Centro Comercial Arenas de Barcelona ai seria melhor descer na plaza de espanha.
    Para subir no castelo teria que voltar para estação Paral-Lel para pegar o funicular ou em frente ao parque tenho como pegar o funicular.
    Pelo link informado no teu site estou tentando comprar vários passeios com antecedencia, mas fiquei em dúvida quando informa o valor para maiores de 65 anos, eu posso comprar e no dia do passeio e so mostrar o passaporte para comprovar, ou esse desconto não é válido para estrangeiros.

    Mais uma vez obrigado !

    1. Tony

      Prezada Lea, não precisa voltar até o Paral-lel para pegar o funicular. Pegue o ônibus 150, que tem seu ponto inicial na Plaça Espanya, na frente do Centro Comercial Arenas, e sobe até o castelo. Na rota até o castelo, há um ponto na estação inferior do funicular.
      Quando um site informa um valor com desconto para maiores de 65 anos, é válido para pessoas de qualquer nacionalidade. Você só vai precisar apresentar um documento de identidade comprovando sua idade. Abraço.

  4. Avatar

    Depois de um super passeio no Montejuic, eis que finalizamos a visita neste lindo local. A maior beleza dele é justamente seu exterior , o cenário de moderno e antigo que ele mescla é fantástico , além do charmoso terraço panorâmico. De verdade achei desnecessário pagar para subir no elevador panorâmico, já que no terraço vc terá uma vista muito mais abrangente, de graça e no tempo que quiser. Como sempre, tem metrô na porta, o que facilita muito.

  5. Avatar

    Minha dica em relação aos restaurantes nesse shopping: Se você quer fazer uma média com a esposa ou foi em lua de mel vai nos restaurante do terraço, ambiente mais restaurante requintado. Se você quer apenas uma alimentação vai no subsolo, vai pagar bem menos com a mesma qualidade.
    No terraço fui no Abrassame comer paella e no subsolo fui em outros dois. Não notei muita diferença na qualidade, apenas no preço que foi a metade praticamente.

    1. Tony

      No subsolo há uma praça de alimentação, já no terraço estamos falando de restaurantes muito arrumados. A diferença de preços entre um lugar e outro obedece ao perfil de cada um deles. Quando a gente não quer gastar muito, costumamos ir no subsolo mesmo, tem uma unidade da rede Udon. Mas é lógico que no terraço você acaba pagando mais, tanto pela localização quanto pela estrutura dos restaurantes. Abraço.

  6. Avatar

    Ola Tony, existe algum restaurante no terraço do shopping Arenas que faça reserva para se assistir ao espetaculo ou é questao de chegar cedo e ficar esperando ???
    Vlw

  7. Avatar

    Olá Tony e Cecília, primeiramente parabéns pelo site, um trabalho sensacional, estou montando minha estadia em Barcelona toda baseada nele!

    Tenho uma dúvida em relação à visitação ao Centro Arenas, o que você rcomendaria:

    1 – Visita durante o dia, pra um almoço, com uma vista da cidade com o dia claro, e com possibilidade de passar pelas lojas;

    OU

    2 – Visita à noite, pegando primeiramente o espetáculo da Font Mágica (dia de sexta, 21h-22h30) e indo pra lá pro terraço pra um jantar

    Muito Obrigado!
    Abraço,
    Joselito

    1. Tony

      Prezado Joselito, as duas opções que você está sugerindo são válidas. No caso de ir à noite, saiba que, na verdade, o terraço do Shopping não é um bom lugar para contemplar o show da Fonte Mágica, fica bastante distante. Você vai ver, ao longe, as luzes do show, mas não vai conseguir distinguir os detalhes. Se for primeiro ao shopping, basicamente para olhar as lojas sem ter que carregar sacolas, pode ir depois à Fonte Mágica, e saindo de lá, voltar para o Arenas para jantar. Só não dará para fazer compras nesse horário. Abraço.

  8. Avatar

    Olá Tony, estou fazendo meu roteiro para a minha viagem a barcelona dia 16/05. Estiu reservando uma tarde para o Parc de Montjuic, para ve a fonte magica no final do dia. O que vc indica, jantarmos no Arenas ou ir caminhando para algum outro restaurante em Eixample ou Saint-Montjuic? Abraços

    1. Tony

      Olá Andressa, no dia 16/05 a Fonte Mágica não vai funcionar. Veja nosso calendário de eventos para maio de 2016. Para ver a fonte funcionando, teria que ser na sexta ou no sábado. Você consegue reagendar o passeio? Jantar no Arenas é uma ótima escolha pela proximidade do final do roteiro. Para chegar nos restaurantes do Eixample você teria que pegar o metrô. Abraço.

      1. Avatar

        Bom dia Tony,

        me desculpe escrevi errado, a programação é para o dia 17, na terça feira, pois como chegarei em Barcelona pela manhã estava pensando em utilizar a tarde para o passeio ao Parc Montjuic.

        Mas já com esse alerta vou mudar para sexta ou sabado.

        O que voce indica para a tarde do dia 17, já que chegarei de manha em Barcelona do Brasil.

        Abraços

      2. Tony

        Bom dia, Andressa. No presente texto respondemos consultas sobre o Centro Comercial Arenas de Barcelona. Se você quiser ajuda com a programação da sua estadia em Barcelona aproveite, por gentileza, para deixar suas consultas no texto que melhor encaixe com a duração da sua estadia dentro do menu Roteiros, na parte superior do site. Obrigado!

  9. Avatar

    Boa noite! Obrigada pelo site, está ajudando muito na programação da minha viagem. Fico em Barcelona do dia 30 de julho até dia 2 de agosto. Dia 31, domingo, é meu aniversário e estava pensando em fazer o roteiro do Parc de Montjuïc com a fonte mágica ao entardecer. minha pergunta: os restaurantes do terraço abrem aos Domingos? Sei que as lojas estão fechadas, mas não entendi se os restaurantes funcionam até a 1:00 da noite de domingo pra segunda. Você recomendaria algum dos restaurantes do terraço como locais agradáveis para um jantar romantico? Obrigada!

    1. Tony

      Prezada Jana, seja bem-vinda ao passaporte BCN. As lojas do centro comercial não abrem aos e feriados, mas os restaurantes e lanchonetes estão abertos o dia todo. Há muitos restaurantes agradavéis no terraço, já testamos o restaurante Watatsumi (com as melhores vistas do terraço) e a unidade da rede La Tagliatella, ambos muito bonitos. Abraço e parabéns adiantados!

  10. Avatar

    Oi, eu de novo! Acho que vou ter perguntas em todos os tópicos do site!!!
    Queremos ir no Arenas comer após terminar o roteiro de nº 10. Não vamos a fonte mágica. Então pretendemos ver o pôr do sol nas escadarias do MNAC e ir para o Arenas: é fácil ir a pé? ou você aconselha vermos os pôr do sol do terraço do Arenas?
    A outra dúvida é: estaremos hospedados no Pratik Vinoteca (indicação aqui do site que gostei muito!). Seria tranquilo sair do Arenas já “escuro” e ir para hotel? Qual seria o melhor caminho/transporte?
    Obrigada mais uma vez!!!

    1. Tony

      Patrícia, é muito fácil chegar a pé no Arenas. Do alto do MNAC você já vai ver a silhueta do centro comercial. A vista do pôr do sol do terraço do Arenas não é tão boa quanto do alto do museu. Não há problema nenhum para ir do Arenas até o hotel à noite. Pegue a linha 1 (vermelha) do metrô, no subsolo do centro comercial, sentido Fondo, e desça na estação Universitat. Caminhe 5 minutos até o hotel. Abraço.

  11. Avatar

    Boa tarde Tony e Cecilia

    Vou estar no dia 31.12 em Barcelona.
    Gostaria de jantar no restaurante Mussol no shopping Arenas, para ficar perto da festa à meia noite .
    Mas ao entrar no site do restaurante não encontrei um lugar para fazer reservas e também não sei qual a filial que terá jantar de Ano Novo. Vocês poderiam me ajudar.?
    E quero deixar meu obrigado por toda ajuda que vocês proporcionaram para montar meu roteiro.
    Dalva

    1. Tony

      Prezada Dalva, na página inicial do restaurante Mussol, bem no meio da tela, aparece um formulário para fazer reservas. Mas o sistema não está dando mais disponibilidade para o jantar do dia 31. É um local muito procurado. O que você pode fazer é, na hora que chegar em Barcelona, dar um pulo até o Centro Comercial Arenas, e dar uma pesquisada nos restaurantes do terraço (há outras opções), reservando aquele que tiver disponibilidade e agradar mais você. Abraço.

  12. Avatar

    Olá, primeiramente quero agradecer pelo ótimo trabalho de vocês!
    Estou montando meu roteiro com todas as dicas de vocês. Fantástico.

    É possível ver a Font Magica desse terraço??
    Obrigada.

    1. Tony

      Prezada Luci, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Você vai poder ver a fonte ao longe, mas fica distante demais para poder apreciar o show de luzes e som. Abraço.

    1. Tony

      Viviane, a área não é ruim. Já ficamos hospedados na região muitas vezes (veja nossas dicas de hotéis próximos à estação de Sants). Os valores da hospedagem em Barcelona, que em geral é uma cidade com hotéis muito mais em conta que cidades como Londres ou Paris, flutuam muito ao longo do ano. Um evento pode puxar os preços da hospedagem para cima. Como não sabemos qual data você está pesquisando, não podemos ser mais específicos sobre esse assunto.

  13. Avatar

    Olá Tony,
    primeiramente quero lhe parabenizar pelo site. É o mais completo que já vi. Está me ajudando muito no planejamento da minha viagem para a Espanha em setembro! =)
    Em Barcelona ficarei hospedada no Hotel Pestana Arena, bem próximo à Plaça Espanya. Gostaria de saber se preciso me dirigir até a estação Paral·lel para pegar o funicular até o Parc Montjuïc ou se ainda existe o ônibus 150 (vi que vc falou em um post há uns anos atrás). Nesse caso (ônibus 150), desceria em uma parada para pegar o funicular é isso? Onde posso comprar os tickets (do ônibus e do funicular).
    Por fim, queria saber se é seguro voltar caminhando à noite do Centro Comercial Arenas até meu hotel.
    Muito obrigada!!

    1. Tony

      Prezada Carolina, seja bem-vinda ao passaporte BCN. A região do Centro Comercial Arenas é segura, aliás, não há regiões turísticas inseguras em Barcelona. Veja o texto segurança e precauções e também nossa resenha do seu hotel em Hotel Pestana Arena Barcelona.
      O ônibus 150 pode ser pego próximo do Centro Comercial Arenas. Ele vai deixar você no castelo, passando antes pela estação superior do funicular de Montjuïc. Não faz sentido pegar o ônibus para pegar o funicular em sentido descendente. Veja no texto roteiro pelo Parc de Montjuïc nossa proposta para percorrer o parque. Abraço.

  14. Avatar

    Passando aqui só para elogiar o exelente site,Estamos indo a Barcelona agora em junho eu e minha filha e suas dicas nos ajudará muito.Grata Tony, um abraço.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Que ótimo, ficamos felizes. Precisando de qualquer esclarecimento, aproveitem para perguntar, teremos o maior prazer em tentar ajudar. Abraço.

  15. Avatar

    Olá bom dia!
    Estou com dificuldades para saber em quais domingos os shopings abrem em Barcelona, estarei viajando à pesquisa nos dias 15 e 16 de setembro para lá, mas gostaria de saber antes se nesse domingo o comércio abre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *