Cervecería Catalana

Cervecería Catalana, Barcelona

A Cervecería Catalana é um bar de tapas, os tradicionais tira-gostos espanhóis, situado no nobre bairro do Eixample e que faz um sucesso estrondoso entre os turistas estrangeiros que visitam Barcelona. A popularidade do local é tão grande que é normal encontrar longas filas de gente aguardando para entrar e comer.

Cervecería Catalana, Barcelona

A Cervecería está dividida em dois espaços diferenciados. Logo na entrada, há um balcão à direita e outro à esquerda onde é possível sentar para comer perto das comidinhas expostas.

Cervecería Catalana, Barcelona

Mais para o fundo, há duas áreas com mesas para quem quiser fazer uma refeição sentado de forma mais convencional.

Cervecería Catalana, Barcelona

Os dois balcões estão repletos de ingredientes básicos que são utilizados na preparação dos tira-gostos. A comida tem uma ótima aparência e ver todas as iguarias expostas é um estímulo para querer provar uma atrás de outra.

Cervecería Catalana, Barcelona

Visitamos a Cervecería no horário anterior ao almoço, quando ainda não estava lotada. Pedimos duas tapas e duas cervejas. A comida tinha um bom visual e estava saborosa.

Cervecería Catalana, Barcelona

Os preços? É o que você esperaria de um lugar frequentado basicamente por turistas e onde quase todos os funcionários são estrangeiros: são preços para turista. Porém, mesmo a comida tendo preços mais salgados que restaurantes frequentados por moradores de Barcelona, estes não erão tão escandalosamente caros como em outros lugares turísticos da cidade.

Localização e como chegar

A Cervecería Catalana está no carrer de Mallorca, 236. Veja a localização no Google Maps aqui. A estação de metrô mais próxima é a Diagonal, da linha 3 (verde) e 5 (azul).

O bar abre de manhã cedo até a madrugada. O bar não tem site próprio na internet.

A opinião do passaporte BCN

A Cervecería Catalana é um bar que vai agradar quem procura as famosas tapas espanholas. É um lugar muito turístico direcionado ao estrangeiro que visita Barcelona. Aqueles que preferem lugares menos turísticos e viajam com um orçamento apertado, podem encontrar lugares equivalentes, mais ajustados ao seu bolso, em outras partes da cidade.

O passaporte BCN comeu na Cervecería Catalana de forma anônima, pagando todos os gastos relacionados com a refeição.

Veja também: 10 comidas típicas de Barcelona que você deve conhecer | onde comer em Barcelona: nossos restaurantes prediletos | restaurantes testados

2 comentários em “Cervecería Catalana”

  1. Avatar

    Comida excepcional com ótima qualidade e bom preço. Façam por ser atendidos pelo funcionário Alant Hony, foi o que qualquer um quer, aconselhou da melhor forma possível o que escolher e a quantidade a pedir. Bem-hajam!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *