Menu

como chegar em Port Aventura

Port Aventura

quando visitar Port Aventura | quantos dias dedicar a Port Aventura | os ingressos para Port Aventura | onde se hospedar em Port Aventura | pacotes para Port Aventura saindo de Barcelona | como é o Port Aventura Park | como é Ferrari Land | top 10: atrações imperdíveis de Port Aventura

Port Aventura está localizado entre os municípios de Salou e Vila Seca, muito próximo de Tarragona, cidade que fica a uma hora ao sul de Barcelona.

É possível chegar no parque de carro alugado, de trem, de ônibus e de ônibus de excursão. Vamos ver os detalhes de cada opção.

Chegar em Port Aventura de carro alugado

Port Aventura fica a 108 km do centro de Barcelona. O tempo aproximado de viagem até o parque é de 1 hora e meia, que pode variar dependendo das condições do trânsito na saída de Barcelona. O caminho mais rápido segue pela estrada C-32 ao longo da costa, para depois se unir à AP-7 (rodovia pedagiada). Saia da AP-7 pela saída 35.

O caminho até Port Aventura está bem sinalizado. Veja a rota, saindo de Barcelona, aqui.

É possível também chegar em Port Aventura vindo de outras partes da Espanha. Se tiver qualquer dúvida sobre a melhor rota, aproveite para perguntar.

O complexo conta com vários e extensos estacionamentos pagos. Há um preço básico e um preço um pouco mais caro para estacionar seu carro em um estacionamento mais próximo da entrada do parque. Dica do passaporte BCN: não vale a pena pagar mais por estacionar mais próximo da entrada.

Se você for alugar um carro, aproveite para dar uma olhada no nosso especial com tudo o que você precisa saber sobre dirigir na Espanha, no nosso Espanha Total.

Chegar em Port Aventura de trem

Existe um trem direto entre o centro de Barcelona e a estação Port Aventura, muito próxima da entrada do parque. Trata-se de um trem do tipo Regional Express, que faz muitas paradas ao longo do caminho e que NÃO tem como destino final Port Aventura. Por isso, é muito importante conhecer o destino do trem na hora de embarcar nele. A linha que leva até Port Aventura é a R-16. A viagem tem uma duração aproximada de 1 hora e 15 minutos. As passagens não precisam ser compradas com antecedência, podem ser compradas nas bilheterias da estação no dia da viagem. O assento não é marcado.

O trem com destino a Port Aventura pode ser pego nas estações Barcelona-Passeig de Gràcia e Barcelona-Sants. Tome muito cuidado, o trem-bala que circula entre Barcelona e Tarragona vai deixar você na estação Camp de Tarragona, muito distante do parque. Para ir ao parque, escolha o trem convencional, mais lento, que vai deixar você quase no limite do parque. Sua estação final deve ser Port Aventura e não Camp de Tarragona ou Tarragona.

Confira preços e horários do serviço no site da RENFE.

Chegando na estação Port Aventura, há uma pequena caminhada de aproximadamente 1 km até a entrada do parque. Saindo da estação, siga o fluxo de visitantes, todo mundo vai estar indo na mesma direção!

Passagem combinada

Todo ano, a RENFE oferece uma passagem combinada que inclui o trem de ida e volta até Port Aventura e o ingresso para o Port Aventura Park.

Em 2018, a passagem combinada tinha um custo de 47€, o mesmo preço do ingresso ao parque, quando comprado avulso. Um ótimo investimento! A passagem combinada pode ser comprada nas estações da RENFE. Veja mais informações aqui.

Chegar em Port Aventura de ônibus

Não existe um serviço de ônibus regular entre o centro de Barcelona e Port Aventura.

A empresa Plana tem um serviço direto entre o aeroporto de Barcelona e Port Aventura. Confira mais detalhes aqui.

Chegar em Port Aventura de ônibus de excursão

Existem várias empresas que oferecem um serviço que inclui o transporte até Port Aventura de ônibus e o ingresso para o parque. Apresentamos os detalhes no texto pacotes para Port Aventura saindo de Barcelona.

72 comentários em “como chegar em Port Aventura”

  1. Avatar

    Olá Tony obrigado pelo retorno breve! Surgiu outra dúvida. Vamos passar 3 dias no Hotel Gold River, no Port Aventura, e devemos nos deslocar até lá a partir do centro de Barcelona. Vimos a opção de trem, entretanto estamos considerando a opção de translado, já que estaremos com várias malas e nosso filho. No trecho Port Aventura -El Prat (na volta) encontramos várias opções. Mas no trecho de ida encontramos dificuldades, pois em geral os translados saem a partir do aeroporto. Recebemos a sugestão de contratar o serviço a partir do site http://www.booktaxibcn.com. Tens informação sobre a qualidade / confiabilidade do serviço? Ou outra sugestão? Obrigado. Abraço! André

    1. Tony

      Olá de novo, André. Que legal que vocês vão ficar hospedados no próprio complexo! Esperamos que vocês curtam muito a experiência dos parques. Realmente, o trem não seria uma boa escolha considerando sua situação (é um trem normal que pode ir muito lotado).
      E sim, não há um serviço regular de transporte entre o centro de Barcelona e o parque. Não conhecemos a empresa que você menciona, é uma entre várias cooperativas de taxistas em Barcelona. Não vemos nenhum problema para não contratar o traslado com eles, mas peçam antes uma cotação. Abraço.

      1. Tony | PASSAPORTE BCN
        Tony | PASSAPORTE BCN

        Ricardo, a resposta a sua dúvida está no texto acima, leia ele com atenção. Obrigado!

  2. Avatar

    Olá Tony, retornamos ao Brasil. A estadia em Port Aventura foi muito legal!!! 3 dias de muita diversão!!! Fica a dica para quem vai com crianças a Barcelona… Quanto aos translados usamos o serviço disponível no site http://www.booktaxibcn.com para o trecho Barcelona (centro) até o Hotel Gold River. De Port Aventura para El Prat usamos o serviço da Sun Transfers (http://www.suntransfers.com). Em ambos os casos o serviço foi muito bom, sem problemas.

    1. Tony

      Que ótimo, André! Adoramos saber que tudo deu certo, tanto a estadia em Port Aventura como o transporte para ir e voltar. Obrigado pelo retorno! Abraço.

    2. Avatar

      Boas André.
      Estamos na mesma situação que você, iremos viajar com crianças.
      Pode-me dizer se a viagem foi confortável para estes? E quanto custou?
      Muito obrigada!

    3. Avatar
      Nicola Marlene Jesus Pestana

      Olá André, pode por favor me dizer qual o valor que pagou para o transfer do Portaventura até ao aeroporto? Obrigada!

  3. Avatar

    Olá,

    Estarei em Barcelona na segunda semana de Setembro e estarei hospedado proximo a estação Sants. Quero ir no parque e vi a opção de trem.
    Gostaria apenas de saber se é fácil embarcar no trem correto, pois aparentemente possui varias linhas que fazem a parada na estação.
    Obrigado!

    1. Tony

      Prezado Lucas, realmente é necessário prestar atenção para não embarcar no trem errado. São muitos trens circulando pela estação de Sants. Além disso, nem todos os trens que viajam até Port Aventura tem o mesmo destino final, por isso o melhor é dar uma olhada atenta nas telas ou, se isso não for suficiente, ir até o balcão de informações para saber onde embarcar. Na volta o problema é menor, sendo que quase todos os trens que param em Port Aventura tem como destino final Barcelona. Abraço.

  4. Avatar

    Olá Tony, tudo bem?

    Estou comentando no local certo agora rsrsrs.
    Então, gostaria de saber o valor do trem que vai de Barcelona a estação Portaventura, pois estou planejando ir ao parque ainda este mês.

    Obrigado pela atenção,
    Caio Araujo

    1. Tony

      Ana Beatriz, se vocês já estão com carro, pode ser a melhor opção. O estacionamento do parque é pago, mas fica muito próximo das atrações. Tentem chegar no primeiro horário da manhã, assim o dia renderá bastante. Abraço.

  5. Avatar

    Tony, ola.
    Sabe dizer se ainda existe a opção de combo ticket mais trem? Onde acho? o Link que aqui da página está dando erro.

    Um abraço!

    1. Tony

      Ramsés, já foi atualizada a informação sobre o passe combinado, que continua existindo. Pode ver os detalhes aqui (já atualizamos o link no texto também). Abraço.

  6. Avatar

    Olá, Amando as dicas!!!
    Passarei uns dias em Valencia em meados de junho/2017 e de lá estou pretendendo passar dois dias nos parques para conhecer o PortAventura e o Ferrari. Estarei com meu marido e nossos 3 FILHOS (13 anos, 8 anos e um bebe).
    A ideia seria sair de Valencia numa segunda-feira, nem cedinho, de trem e passar o dia no parque Port Aventura. Dormir em um hostel do complexo, passar a terça feira no parque da Ferrari, e na noite da terça pegar um trem noturno para Vigo (Galicia).
    Duvida 1: existe trem de Valencia para Port Aventura?
    Duvida 2: Existe trem de Port Aventura para Vigo?
    Duvida 3: Vi no siTe do port aventura que conseguimos comprar o bilhete do parque e a hospedagem juntos, mas será que consigo entrar no parque nos 2 dias que desejo com esse bilhete???
    Acham que é uma boa opção???

    1. Tony

      Prezada Samanta, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Vamos tentar ajudar com suas dúvidas.
      dúvida 1: não existe trem direto. Você deve viajar até Tarragona e lá trocar para um trem ou ônibus até Port Aventura.
      dúvida 2: não existe. Existe unicamente um trem entre Barcelona e Vigo, que demora 13 horas e custa uma fortuna. Sai muito mais em conta voar entre Barcelona e Vigo.
      dúvida 3: quando a reserva nos hotéis do complexo inclui um ingresso para o parque, este é válido tanto para o dia da chegada quanto para o dia da saída do hotel. Um bom investimento!
      Abraço.

  7. Avatar

    Olá estou indo com as crianças de 10 e 12 anos ,na virada de ano ,você sabe informar se tem algo especial nestas datas ?Obrigada

  8. Avatar

    Bom dia,

    Desde já obrigado pelo site fantástico que nos permite programar uma estadia perfeita em Barcelona.
    Os bilhetes combinados podem ser adquiridos no próprio dia da visita ao Parque? Em qq estação, por exemplo Sants?
    No link indica que sendo adquiridos online necessitam de 15 dias de antecedência.

    Obrigadão !!!!

    1. Tony

      Bom dia, Paulo, os bilhetes combinados devem ser adquiridos no mesmo dia, sendo que a passagem de ida deve ser usada até duas horas depois do momento da compra. Pode comprá-los ou nas máquinas de venda de passagens ou na bilheteria da estação de Sants. Abraço.

      1. Avatar

        Muito obrigado!

        Assim sendo , vou optar por comprar as passagens combinadas no próprio dia. Escuso de adquirir pela internet.

  9. Avatar

    Boa tarde Tony!

    Obrigada pelas dicas! Vou ficar hospedada em umdos hoteis do portaventura. Estarei em Barcelona antes e vi a passagem de trem Expresso R16. Vou num domingo após o almoço. é tranquilo ir com malas nesse trem expresso?

    obrigada!

    1. Tony

      Boa tarde, Simone. Esse expresso costuma viajar lotado, especialmente nos meses do verão. Como a passagem não tem assento marcado, viajar nele com malas pode não ser a melhor das experiências. Pense também que você vai ter que caminhar da estação de trem até o hotel, para quem está sem malas é um passeio tranquilo, já com malas, pode ser mais puxado. Abraço.

  10. Avatar

    Boa noite, Tony !

    Você saberia me informar se existe algum benefício extra em ficar hospedado no hotel PortAventura (ex. entrada com horas de antecedência,…).
    Pretendo ir em outubro/2017 e passar 3 dias, estou pensando se realmente vale a pena ficar hospedado no Hotel PortAventura ou em algum hotel próximo ao parque..
    Me dê sua opinião ?

      1. Avatar

        Obrigada! Vou cotar aluguel de carro. Estarei com 2 crianças e ficará mt cansativo ir de ônibus até Barcelona e de lá pegar trem até o complexo PortAventura. Parabéns pelo site!

  11. Avatar
    Nicola Marlene Jesus Pestana

    Boa tarde, vou chegar a Barcelona no próximo dia 4 pela hora do almoço e vou seguir direto para o Portaventura. Qual será a melhor maneira de chegar ao parque? Muito obrigada.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Entendemos que você está chegando no aeroporto. A melhor maneira de chegar no parque seria um transfer particular. A segunda opção seria o ônibus da empresa Plana sobre o qual falamos no texto acima.

  12. Avatar

    Olá Tony, tudo bem?
    Sua pagina trás informações importantíssimas para nos viajantes. Parabéns!
    Passarei 4 dias em Barcelona no próximo final de semana e irei ao Portaventura.
    É seguro adquirir o meu ingresso online pelo site da Renfe? Cheguei até inserir os meus dados do cartão, mas não senti segurança em efetuar o processo. Vi que de qualquer forma o ticket físico deverá ser retirado no guichê (máquina) da estação de trem.
    O valor será o mesmo que se encontra no site €55 (Ferrari land & Portaventura General)?
    Muito Obrigado!

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Prezado Hudson, seja bem-vindo ao passaporte BCN. Nunca compramos esse ingresso combinado, mas a compra online deve ser segura, sim. Porém, não vemos nenhum problema em realizar a compra já em Barcelona, deve ter o mesmo custo e você consegue resolver qualquer dúvida ou problema com o atendente no guichê da estação. Abraço.

  13. Avatar

    Boa noite,

    Parabéns pelo site, estou encontrando muitas dicas, com a ajuda de vocês espero passar dias maravilhosos com a minha família em Barcelona.

    Viajo no dia 07/out/2017 chegarei no aeroporto de Barcelona 18:35 com malas e uma criança de 6 anos, vamos ficar hospedados no complexo Port Aventura, pelo que percebi nas matérias acredito que no meu caso a melhor opção é o serviço de tranfer prestado pela Busplana, você teria alguma outra sugestão ?
    Leitores do passaportebcn têm algum cupom de desconto para utilizar o serviço de transfer da empresa Busplana ?
    Agradeço seu retorno !

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Monique, seja bem-vinda ao passaporte BCN. A empresa Plana usa o termo “transfer” no seu site mas na verdade está prestando um serviço de ônibus regular. É bom que você seja ciente do serviço que está contratando. O ônibus da Plana é a melhor alternativa para chegar nos hotéis do parque. Não temos nenhum tipo de relacionamento comercial com a empresa e por isso não contamos com cupones de desconto para nossos leitores. Abraço.

  14. Avatar

    Olá Tony! Parabéns pelo site! Já me ajudou muito!
    Estou indo com meu marido e dois filhos (5 e 10 anos) ao Port Ventura e Ferrariland nos dias 09 e 10/12, últimos dias de funcionamento do parque. Chegaremos no aeroporto BCN as 8:30 da manhã do dia 9 e encontrei o trem que você indicou nesta data, mas a volta a partir do dia 09/12 não está disponível. Minha pergunta é: será que nesta data o trem estará lotado a ponto de prejudicar tanto a viagem? Sabe dizer pq não encontrei disponibilidade para a volta? Sei que com crianças e malas o idel seria alugar um carro, mas com o seguro achei extremamente caro, ainda mais pq estaremos o dia todo no parque. A cotação de transfer que um leitor indicou ficou mais caro ainda. Existe Uber/táxi para pequenas distâncias (tipo este 1km da estação ao parque) nesta região?

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Prezada Bianca, seja bem-vinda ao passaporte BCN! O trem que mencionamos no texto acima não parte do aeroporto de Barcelona, e sim do centro da cidade. Não achamos que seja uma boa opção para vocês. Você descartou a opção do ônibus? Me parece a melhor e mais econômica opção de transporte para quem quer ir do aerporto até Port AVentura. O Uber está proíbido em Barcelona. Abraço.

      1. Avatar

        Oi Tony, obrigada pela rápida resposta. Eu tentei o ônibus, mas o site diz que a comercialização online está fora do ar, indicam o telefone… tem ideia do preço e se tem diversos horários disponíveis? Gostaria de ir no sábado assim que chegar e voltar para Barcelona na segunda à tarde. Na ida estou com medo de chegar muito tarde, visto que chego em Barcelona 8:30 e não conseguir fazer o parque todo. A propósito, devo ir primeiro no Ferrari Park que é menor e deixar o Port Ventura para o domingo, certo?

      2. Tony | PASSAPORTE BCN
        Tony | PASSAPORTE BCN

        Olá Bianca, acabamos de entrar no site da Plana e, para a gente, funcionou corretamente. Chegamos até a página do pagamento. Tente de novo, pode ter sido um problema temporário. Visite primeiro o Ferrari Land, sim, tem muitas menos atrações que o PortAventura Park.

  15. Avatar

    Olá Tony, mandei e-mail para a Plana e informaram que é porque as passagens para dezembro aparecem no site somente a partir de outubro. Mas consegui ver o valor e horários simulando em um final de semana de outubro. Os horários não me atendem. Daí encontrei aluguel de carro muito mais barato no site da Vueling. No reclame aqui tem algumas reclamações com relação aos voos (já comprei alguns trechos, agora é rezar…rs). Sabe dizer se locação de carro com eles é seguro?

  16. Avatar

    Olá Tony, parabéns pelo site! Suas dicas são incríveis!!
    Viajo agora dia 03/Janeiro e separei 1 dia para o Farrari Land. Tenho 2 filhos – 12 e 18 anos. Depois de ler suas dicas, fiquei inclinada a comprar o trem com passagem combinada com a entrada do parque para economizar um pouco (excursão 86$ e trem 55$). Minhas dúvidas:

    1. Os parques funcionam apenas até o dia 07/janeiro. Separei o dia 06, sábado. Pela processo de compra pelo site da Renfe, definimos o dia da viagem, mas toda a validação do ingresso é feita na estação e nos parques. Estou com receio de chegar no dia 06 no parque e não ter mais ingressos. Existe risco de esgotar os ingressos? Existe uma garantia de entrar no parque no dia marcado?

    2. Compro somente Ferrari Land ou Farrari + PortAventura – estou com receio de estarmos lá e ficarmos com vontade também de ir as montanhas russas do Adventure. Você acha que dá para fazer os 2 no mesmo dia, considerando que a minha turma é das atrações mais radicais? É uma boa diferença – Ferrari Land: 25$ e PortAventura + Ferrari = 55$

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Prezad@, no momento estamos viajando. A partir do dia 27 de dezembro, já de volta em casa, responderemos sua consulta com a atenção que merece. Aproveite enquanto isso para dar uma olhada nos textos do site, com muitas informações para ajudar a preparar sua viagem. Abraço.

    2. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Prezada Natalia, seja bem-vinda ao passaporte BCN.
      1. Se vocês forem no parque no começo do dia, não deve ter nenhum problema para entrar. O principal problema derivado da grande presença de visitantes são as filas. O dia 6 deve ter muita gente no parque, por ser feriado na Espanha.
      2. O parque mais legal é o PortAventura. O Ferrari Land é um acréscimo que foi incorporado em 2017, mas o parque verdadeiramente legal é o PortAventura. O número de atrações no Ferrari Land é bastante pequeno.
      Aproveite para tirar todas as dúvidas que você tiver! Abraço.

  17. Avatar

    Boa noite. Adorei o seu blog. Está me a ajudar imenso.
    Somos 6 pessoas. 3 adultos e 3 criança com 4,10 e 13 anos.
    Vamos de 20 a 27 de junho.
    A nossa ideia era ir visitar Barcelona mas depois de ver os transfer e transportes para salou e ainda mais transfer para o portventura optámos por alugar carro.
    Li que o estacionamento em Barcelona é muito caro sendo assim iremos só pernoitar lá uma noite de dia 26 para 27. Deste modo vou ao aeroporto entregar o carro a dia 26 para puder conhecer um pouco a cidade.
    A minha dúvida é. . Indo eu entregar o carro ao aeroporto depois posso voltar para Barcelona de aero bus?
    O t10 dá para usar por várias pessoas?
    Obrigada.
    Se puder agradeço que mande resposta para o meu email que não consigo activar as notificações aqui por favor.

  18. Avatar

    Olá, Tony! Amando de paixão o site! Iremos para Port Aventura em 01/05/2018, eu, meu marido e duas crianças, e ficaremos por lá 4 dias, hospedados dentro do complexo. Comprei passagens de trem de Sants para Salou. Somente depois li seu post sobre a estação mais próxima do Parque… Vc acha melhor eu tentar remarcar as passagens de trem ou simplesmente pegar um táxi? A estação de Salou também é próxima do parque, né? Obrigada!

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Ana Paula, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Salou é grudado no parque, por isso você não vai ter muitos problemas para pegar um táxi até seu hotel no complexo do parque. Na verdade, não é necessário comprar as passagens de trem com antecedência, sendo que trata-se de um trem local. Mas se você já tiver elas, não é problema nenhum. Abraço.

      1. Avatar

        Obrigada, Tony! Além de 4 dias em Port Aventura, iremos ficar 9 dias em Barcelona hospedados em um apartamento reservado pelo Booking (Passeig de Gracia, 51). Comprei seus Guias de Barcelona e Madrid (que ficaremos por 4 dias) e estou muito animada! Logo usarei o espaço da Consultoria de Roteiros para tirar algumas dúvidas! Parabéns pela competência e confiabilidade das informações!

      2. Tony | PASSAPORTE BCN
        Tony | PASSAPORTE BCN

        Aproveite a consultoria de roteiros, sim, teremos o maior prazer em tentar ajudar. Abraço.

  19. Avatar

    Olá Tony, vamos fazer o combo PortAventura e Ferrari Land no mesmo dia, pois o tempo é curto.
    Vc sabe qual horário mais cedo que o trem sai da estação e qual horário mais tarde de retorno?
    Consigo comprar ingressos para o Parque na estação?

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Marize, não faríamos esse combo, não. Se o tempo já é apertado para visitar o PortAventura em um único dia, imagine se você acrescenta um segundo parque. Uma loucura. Os ingressos não são baratos e você estaria jogando dinheiro fora. Como você não indica a data do seu passeio, não podemos informar os horários do trem. Os ingressos combinados no texto acima podem ser comprados nas máquinas de autovenda das estações.

      1. Avatar

        Muito obrigada! Vc já me ajudou respondendo uma parte da minha dúvida. Vamos aos Parques no dia 21/06. Não tem outro jeito, resolvemos ir a Espanha de ultima hora. Nosso destino mesmo é a Grécia, vamos ficar 20 dias lá, mas temos amigos que moram em Sevilha e insistiram mto na nossa ida. Lendo sobre a Espanha descobri o PortAventura e como sou fanática com parques resolvi esticar até lá. Sei que vamos perder muita coisa, mas pretendo comprar Fast Pass e ir somente nos brinquedos que me interessam, assim consigo fazer 2 em 1, já que Ferrari Land é muito pequeno e tem poucas atrações. Eu queria mesmo saber se na Estação vende ingresso pros parques e os melhores horários tanto de ida, qto de volta.

      2. Tony | PASSAPORTE BCN
        Tony | PASSAPORTE BCN

        Marize, nas estações você pode comprar a passagem combinada trem + ingresso para Port Aventura Park. Mas você deverá comprar o ingresso combinado Ferrari Land + Port Aventura Park, ou bem antecipadamente na internet (nossa recomendação), ou na bilheteria do parque. Pode ver os horários do trem no site da Renfe (coloque BARCELONA-SANTS como origem e PORT AVENTURA como destino). Abraço.

  20. Avatar

    Olá, Tony.
    Parabéns pelo site! Estaremos em Barcelona por 5 dias em dezembro e iremos 2 dias ao Portaventura e Ferrariland.
    Gostaria de saber se consigo utilizar o Passe Hola Barcelona para chegar aos parques de trem.
    Obrigada.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Cláudia, pode ver todas as informações sobre o Hola BCN! aqui. O passe é válido na zona 1, onde estão todas as atrações turísticas da cidade de Barcelona. Não pode ser usado para chegar em Port Aventura, que nem sequer fica na província de Barcelona. Port Aventura fica a 110 km de Barcelona, próximo de Tarragona. Abraço.

  21. Avatar

    Olá, como vai?
    Primeiramente gostaria de te parabenizar pelo conteúdo oferecido, nota 1000!!!!
    Gostaria de saber se pode me ajudar..
    Sairei de Madrid em 02/11, chegando em Barcelona Sants as 08h55, gostaria de comprar o combo de trem+Portaventura/Ferrari Land, porém estou com medo de ter limitações com referência aos horários de embarque.
    Não obtive informações no site da Renfe, comprando o combo, posso pegar o trem em qualquer horário ou tem algum horário especifico que terei que embarcar?

    Obrigada!

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Denise, seja bem-vinda ao passaporte BCN! O combo de trem+Port Aventura permithttps://www.passaportebcn.com/wp-admin/comment.php?action=editcomment&c=26558e que você embarque em qualquer trem com destino Port Aventura. Trata-se de um trem local sem reserva de assento. Abraço!

  22. Avatar

    Olá, boa noite! Gostaria de saber um pouco mais sobre como comprar os ingresso combinado (trem de ida e volta + ingresso).
    Não entendi direito duas coisas:
    1) Devo comprar o ingresso combinado pela internet? Ou posso comprar no próprio dia na estação? Se eu puder comprar na própria estação, onde devo fazer essa compra? Com alguma empresa?
    2) Não entendi direito como pegar o trem, qual o nome do trem que leva até o parque? Existem muitos trens que vão até lá ou apenas um?
    O site de vocês é excelente! Obrigada desde já!

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Gabriella, seja bem-vinda ao passaporteBCN. Suas dúvidas:
      1) como indicado no texto acima, a passagem pode ser comprada nas estações da RENFE (como, por exemplo, a estação de Sants). Você deve ir até um balcão de venda de passagens para comprar o ingresso combinado. Em caso de dúvida, sempre há funcionários da RENFE dando orientações.
      2) também como indicado no texto acima, a linha do trem é a R16 (ele não tem um nome porque depende do destino final, que pode variar). Mas o melhor é que, na hora de comprar a passagem, você pergunte os horários do trem até Port Aventura. Os horários também podem ser consultados no site da RENFE. São vários trens ao longo do dia.
      No momento estamos viajando, com disponibilidade limitada para fazer pesquisas. Mas se você indicar para a gente a data da sua viagem, pesquisaremos (a partir da próxima terça-feira) os horários, para que você esteja sabendo qual seria o horário mais conveniente para você. Abraço.

  23. Avatar

    Primeiramente, gostaria de agradecer ao site. Muito esclarecedor!
    Vou em julho agora para Barcelona. Vamos lá nas dúvidas. Vou com esposa e dois filhos e vi o ingresso para o Port Aventura + Ferrari Land com o trem combinado por 55 euros em site da Port Aventura com rodalies, porém fiquei receoso.
    1 – Primeiro efetuo o pagamento e não mostra os horários disponiveis para a viagem e tambem é só depois que marco assentos para este trem expresso? O lugar é marcado ou não?
    2 – O site promocional acima , permite, então, que eu vá a qualquer horário e em qualquer trem naquela data comprada ? Tanto na ida quanto na volta?
    3- A família gosta de montanha russa, tanto que amamos o Six Flags de New Jersey onde tem uma identica a da Ferrari. Compensa ir aos dois parques no mesmo dia? Considerando que posso ir e voltar qualquer horário do trem? tipo: chegar cedo no parque e sair tarde. Vi que em julho será de 10h ate 00h.
    4 – Qual o tempo medio de filas em julho? Vi que é melhor durante a semana. Segunda feira é uma boa opcáo ?
    5 – Posso comprar a promocao dos 55 euros em Madrid também pessoalmente? Onde?
    6- entrar com alguma comida ou bebida no parque?

    Aguardo resposta, obrigado desde já pela atençao.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Bernardo. Seja bem-vindo ao passaporteBCN (e ao passaporteMADRI e o EspanhaTotal). Vamos com suas dúvidas:
      1 – o trem até Port Aventura é um trem local, sem assentos marcados.
      2 – você pode ir em qualquer horário, na data comprada, tanto na ida quanto na volta.
      3 – na nossa opinião, fazendo os dois parques no mesmo dia você vai jogar seu dinheiro fora, só o Port Aventura Park exige um dia completo para ver o básico (e no mês de julho, quando o parque fica lotado, esse tempo fica ainda mais corrido por conta das filas). Se você fizer os dois parques vai ver o básico de Ferrari Land e uma parte pequena de Port Aventura Park.
      4 – não há dia melhor que o outro durante o mês de julho, é mês de férias na Europa, vai ter filas de segunda a domingo.
      5 – acreditamos que não, você poderia tentar ir em uma bilheteria da RENFE, mas o mais provável é que o atendente nem conheça a promoção. Pode aguardar para comprar em Barcelona.
      6 – não é permitido o acesso ao parque com comida ou bebida (as mochilas são inspecionadas na entrada ao parque).
      Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima