como comprar ingressos para o Park Güell

Park Güell

TEXTO ATUALIZADO EM ABRIL DE 2019

O acesso à zona monumental do Park Güell, uma das atrações imperdíveis de Barcelona, é pago. O visitante precisa comprar um ingresso para poder acessar a zona monumental do parque.

Nesse texto, veja como garantir seu ingresso para o Park Güell. Se quer saber mais sobre o parque, dê uma olhada no texto Park Güell, que traz todas as informações sobre uma das obras mais espetaculares de Antoni Gaudí e um dos lugares mais incríveis de Barcelona. Lá você vai saber mais sobre o parque, o horário de abertura e o custo do ingresso, além de dicas sobre como chegar até o parque.

Primeiro vamos ver como comprar os ingressos para o parque e depois tentaremos responder várias das suas possíveis dúvidas na seção de preguntas frequentes.

Como comprar os ingressos para o parque

O processo é muito simples, vamos ver passo a passo como efetuar a compra.

1. Entre na página web do parque e acesse a parte correspondente à compra de ingressos.

2. Escolha Entrada individual, que permite comprar ingressos para você e seus acompanhantes. O ingresso individual inclui uma passagem de ida e volta válida no Bus Güell (veja outros esclarecimentos na seção “Como chegar” do texto Park Güell.

3. Escolha a tarifa e o número de ingressos para cada tarifa. Clique em Continuar. Existe uma tarifa para adultos (General), uma tarifa para maiores de 65 anos, uma tarifa gratuita para crianças de 0 a 6 anos, uma tarifa para crianças de 7 a 12 anos, e uma tarifa para pessoas discapacitadas e outra para pessoas com poucos recursos econômicos, portadores de um cartão emitido pela Prefeitura de Barcelona (Tarjeta Rosa).

4. Selecione a data da sua visita.

5. Selecione o horário da sua visita (à zona restrita do parque). Lembrando que você poderá entrar no parque até meia hora depois do horário selecionado e que não existe limitação de tempo para visitar o parque. Clique em continuar.

6. A continuação é visualizado um resumo das opções escolhidas. Se tudo estiver certo, é hora de preencher os dados pessoais obrigatórios: Nombre (nome) / Apellido (sobrenomes) / Teléfono / E-mail / Confirmar e-mail. Selecione também “Brasil” no campo País.

Marque a frase “Declaro que he leído estas condiciones y que las acepto”. Clique em Pagar.

7. Chegou a hora de colocar os dados do seu cartão de crédito. Pagamento com cartão de crédito em sites espanhóis pode ser uma caixinha de surpresas. O uso de sistemas de verificação (como o Verified by Visa), que muitas vezes não conseguem validar cartões de créditos do Brasil, pode dificultar a realização do pagamento. Mas vamos torcer para que não seja o caso! Garanta que seu cartão de crédito esteja habilitado para realizar compras internacionais.

7. Completado o pagamento, você deverá receber os ingressos no seu email. Será necessário imprimí-los ou levá-los no seu smartphone ou tablet.

Perguntas frequentes

Com quanta antecedência posso comprar o ingresso?

Pode comprar seu ingresso online até três meses antes da data da sua visita ao parque.

É preciso pagar para visitar o parque todo?

Não, o ingresso é cobrado unicamente para quem quer visitar a zona monumental do parque, que é a mais interessante. A área que passa a ter acesso restrito corresponde a 7,9% da extensão total do parque.

Vale a pena se deslocar até o parque e visitar unicamente a parte gratuita?

Não vale a pena, simples assim. A parte mais incrível do parque estará dentro da área de acesso restrito. Não quer pagar para entrar? Não perca meio dia indo até o parque.

Posso comprar o ingresso na bilheteria do parque?

Pode. Mas como existe uma limitação do número de visitantes por horários, pode acontecer que você tenha que aguardar bastante tempo (três o quatro horas) até encontrar um horário com vagas. O Park Güell está bem fora de mão e não há muito o quê fazer nas redondezas. Se você decidir arriscar, visite a parte não restrita do parque, enquanto aguarda pelo seu turno para entrar na zona monumental. Nossa recomendação é a compra antecipada dos ingressos pela internet.

Atualização: em junho de 2018 foi anunciado que, a partir de 2019, e durante a temporada alta, não haverá venda de ingressos nas bilheterias do parque. O que torna ainda mais importante chegar no parque com o ingresso comprado.

Comprei o ingresso pela internet, preciso passar pela bilheteria do parque?

Não precisa. E só ir até o ponto de acesso e mostrar seu ingresso impresso, também é aceito o código QR que você pode carregar no seu smartphone ou tablet.

Comprei o ingresso pela internet, mas esqueci de imprimí-lo e também não estou com o código QR.

Nesse caso, você vai precisar passar pela bilheteria, onde comprovarão nome e sobrenome para imprimir seus ingressos.

No ingresso aparece um horário marcado, posso chegar mais tarde?

Você poderá entrar até meia hora depois da hora marcada no seu ingresso.

Quanto tempo vou poder permanecer no parque?

Não há limitação de tempo, pode ficar dentro do parque até a horário de fechamento do mesmo.

Por que a visita ao Park Güell deixa de ser gratuita?

A argumentação oficial é que a visitação ao parque tinha atingido um nível preocupante de massificação, ao ponto de ameaçar sua preservação. Além disso, a massiva afluência de turistas ao parque estava criando muitos inconvenientes para os vizinhos do bairro. Com a nova política, ao mesmo tempo que se controlará a visitação ao parque, haverá a arrecadação de fundos que irão garantir a preservação do rico patrimônio artístico do mesmo.

Há muito tempo nos perguntávamos qual era a razão da gratuidade da entrada ao Park Güell, enquanto os preços dos ingressos às casas modernistas e demais atrações de Barcelona só subiam. Barcelona recebe mais turistas estrangeiros a cada ano, a maioria quer conhecer as obras de Gaudí e o Park Güell era uma das últimas grandes atrações gratuitas. Em muitas ocasiões mal pudemos ver a icônica salamandra, pois havia tanta gente ao redor e montada (literalmente) nela, que quase não se podia distringuir. Multidões se juntavam na praça monumental para fazer a maior farofa, deixando muita sujeira para trás. Infelizmente um lugar tão mágico não estava tendo o respeito que merece.

Todo mundo paga para visitar o Park Güell?

Não. Os vizinhos do parque, previamente cadastrados, não pagarão. Também não pagará para visitar o Park Güell quem se cadastrar no Gaudir+BCN. Como o registro no sistema demora mais de uma semana e precisa ser feito pessoalmente, não será uma opção viável para quem visita Barcelona como turista.

Problemas, dúvidas?

Restou alguma dúvida? Está tendo algum problema para completar a compra? Use a caixa de comentários e tentaremos ajudá-lo.

165 comentários em “como comprar ingressos para o Park Güell”

  1. Olá Tony,
    Irei visitar Barcelona brevemente e quero visitar o Park Guell, num outro site vi que se chegar antes das 8:00h a entrada é gratuita para a zona monumental mas fiquei na dúvida se realmente funcionará assim.
    É possível entrar gratuitamente mais cedo ou só posso visitar com ingressos?
    Grata pela atenção,
    Diana.

    Responder
    • Além disto irei comprar o barcelona card e gostava de saber se terei de comprar ingressos para as atrações incluídas nele antecipadamente ou se basta chegar e apresentar o cartão para visitar.

      Responder
      • Bom dia de novo, Diana. Não achamos o Barcelona Card um bom investimento. Por exemplo, seu desconto para a Sagrada Família não vale para nada, o ingresso para a Sagrada Família precisa ser reservado online com dias de antecedência, e reservando online você não pode usufruir o desconto. Acaba de ser apresentado o Barcelona Card Modernista que achamos um investimento muito melhor. Vamos falar sobre ele no canal do YouTube este final de semana. Abraço.

    • Bom dia, Diana, essa informação está desatualizada, com a mudança acontecida no acesso ao Park Güell, não é mais possível entrar na zona monumental sem pagar. Abraço.

      Responder

Deixe um comentário