como comprar ingressos para o Park Güell

Park Güell

TEXTO ATUALIZADO EM ABRIL DE 2019

O acesso à zona monumental do Park Güell, uma das atrações imperdíveis de Barcelona, é pago. O visitante precisa comprar um ingresso para poder acessar a zona monumental do parque.

Nesse texto, veja como garantir seu ingresso para o Park Güell. Se quer saber mais sobre o parque, dê uma olhada no texto Park Güell, que traz todas as informações sobre uma das obras mais espetaculares de Antoni Gaudí e um dos lugares mais incríveis de Barcelona. Lá você vai saber mais sobre o parque, o horário de abertura e o custo do ingresso, além de dicas sobre como chegar até o parque.

Primeiro vamos ver como comprar os ingressos para o parque e depois tentaremos responder várias das suas possíveis dúvidas na seção de preguntas frequentes.

Como comprar os ingressos para o parque

O processo é muito simples, vamos ver passo a passo como efetuar a compra.

1. Entre na página web do parque e acesse a parte correspondente à compra de ingressos.

2. Escolha Entrada individual, que permite comprar ingressos para você e seus acompanhantes. O ingresso individual inclui uma passagem de ida e volta válida no Bus Güell (veja outros esclarecimentos na seção “Como chegar” do texto Park Güell.

3. Escolha a tarifa e o número de ingressos para cada tarifa. Clique em Continuar. Existe uma tarifa para adultos (General), uma tarifa para maiores de 65 anos, uma tarifa gratuita para crianças de 0 a 6 anos, uma tarifa para crianças de 7 a 12 anos, e uma tarifa para pessoas discapacitadas e outra para pessoas com poucos recursos econômicos, portadores de um cartão emitido pela Prefeitura de Barcelona (Tarjeta Rosa).

4. Selecione a data da sua visita.

5. Selecione o horário da sua visita (à zona restrita do parque). Lembrando que você poderá entrar no parque até meia hora depois do horário selecionado e que não existe limitação de tempo para visitar o parque. Clique em continuar.

6. A continuação é visualizado um resumo das opções escolhidas. Se tudo estiver certo, é hora de preencher os dados pessoais obrigatórios: Nombre (nome) / Apellido (sobrenomes) / Teléfono / E-mail / Confirmar e-mail. Selecione também “Brasil” no campo País.

Marque a frase “Declaro que he leído estas condiciones y que las acepto”. Clique em Pagar.

7. Chegou a hora de colocar os dados do seu cartão de crédito. Pagamento com cartão de crédito em sites espanhóis pode ser uma caixinha de surpresas. O uso de sistemas de verificação (como o Verified by Visa), que muitas vezes não conseguem validar cartões de créditos do Brasil, pode dificultar a realização do pagamento. Mas vamos torcer para que não seja o caso! Garanta que seu cartão de crédito esteja habilitado para realizar compras internacionais.

7. Completado o pagamento, você deverá receber os ingressos no seu email. Será necessário imprimí-los ou levá-los no seu smartphone ou tablet.

Perguntas frequentes

Com quanta antecedência posso comprar o ingresso?

Pode comprar seu ingresso online até três meses antes da data da sua visita ao parque.

É preciso pagar para visitar o parque todo?

Não, o ingresso é cobrado unicamente para quem quer visitar a zona monumental do parque, que é a mais interessante. A área que passa a ter acesso restrito corresponde a 7,9% da extensão total do parque.

Vale a pena se deslocar até o parque e visitar unicamente a parte gratuita?

Não vale a pena, simples assim. A parte mais incrível do parque estará dentro da área de acesso restrito. Não quer pagar para entrar? Não perca meio dia indo até o parque.

Posso comprar o ingresso na bilheteria do parque?

Pode. Mas como existe uma limitação do número de visitantes por horários, pode acontecer que você tenha que aguardar bastante tempo (três o quatro horas) até encontrar um horário com vagas. O Park Güell está bem fora de mão e não há muito o quê fazer nas redondezas. Se você decidir arriscar, visite a parte não restrita do parque, enquanto aguarda pelo seu turno para entrar na zona monumental. Nossa recomendação é a compra antecipada dos ingressos pela internet.

Atualização: em junho de 2018 foi anunciado que, a partir de 2019, e durante a temporada alta, não haverá venda de ingressos nas bilheterias do parque. O que torna ainda mais importante chegar no parque com o ingresso comprado.

Comprei o ingresso pela internet, preciso passar pela bilheteria do parque?

Não precisa. E só ir até o ponto de acesso e mostrar seu ingresso impresso, também é aceito o código QR que você pode carregar no seu smartphone ou tablet.

Comprei o ingresso pela internet, mas esqueci de imprimí-lo e também não estou com o código QR.

Nesse caso, você vai precisar passar pela bilheteria, onde comprovarão nome e sobrenome para imprimir seus ingressos.

No ingresso aparece um horário marcado, posso chegar mais tarde?

Você poderá entrar até meia hora depois da hora marcada no seu ingresso.

Quanto tempo vou poder permanecer no parque?

Não há limitação de tempo, pode ficar dentro do parque até a horário de fechamento do mesmo.

Por que a visita ao Park Güell deixa de ser gratuita?

A argumentação oficial é que a visitação ao parque tinha atingido um nível preocupante de massificação, ao ponto de ameaçar sua preservação. Além disso, a massiva afluência de turistas ao parque estava criando muitos inconvenientes para os vizinhos do bairro. Com a nova política, ao mesmo tempo que se controlará a visitação ao parque, haverá a arrecadação de fundos que irão garantir a preservação do rico patrimônio artístico do mesmo.

Há muito tempo nos perguntávamos qual era a razão da gratuidade da entrada ao Park Güell, enquanto os preços dos ingressos às casas modernistas e demais atrações de Barcelona só subiam. Barcelona recebe mais turistas estrangeiros a cada ano, a maioria quer conhecer as obras de Gaudí e o Park Güell era uma das últimas grandes atrações gratuitas. Em muitas ocasiões mal pudemos ver a icônica salamandra, pois havia tanta gente ao redor e montada (literalmente) nela, que quase não se podia distringuir. Multidões se juntavam na praça monumental para fazer a maior farofa, deixando muita sujeira para trás. Infelizmente um lugar tão mágico não estava tendo o respeito que merece.

Todo mundo paga para visitar o Park Güell?

Não. Os vizinhos do parque, previamente cadastrados, não pagarão. Também não pagará para visitar o Park Güell quem se cadastrar no Gaudir+BCN. Como o registro no sistema demora mais de uma semana e precisa ser feito pessoalmente, não será uma opção viável para quem visita Barcelona como turista.

Problemas, dúvidas?

Restou alguma dúvida? Está tendo algum problema para completar a compra? Use a caixa de comentários e tentaremos ajudá-lo.

161 comentários em “como comprar ingressos para o Park Güell”

  1. Excelente guia! Espero conhecer Barcelona em breve, e claro o park guell!

    Eu sou a favor de cobrança de ingressos em locais turisticos. Acho que deixa mais organizado e menos “farofado”… E 7 EUR nao vai matar ninguem né!

    Abs,

    Erika

    Responder
    • Erika, você tem razão, a nova cobrança vai eliminar a farofa, que no caso do Park Güell era deprimente e estava até prejudicando a conservação dos monumentos. Porém, cobrar para entrar em um parque público é um assunto bem complicado. 7€ isolados não é muito, mas quando você vai somando o custo de visitar as atrações turísticas de Barcelona, acaba pesando bastante no bolso. Acredito que muita gente vai deixar de visitar o Park Güell por causa da cobrança, uma pena. Abraço!

      Responder
      • Concordo com você, Tony! Quando vai juntando tudo o que se paga durante toda a viagem, principalmente se estiver em mochilão conhecendo vários países, sai pesado.
        Já são poucas as atrações, gigantes como o Parc, grátis na Europa, e agora menos uma. Sinceramente nunca vi ninguém depredando nada no Parc, e já fui lá duas vezes. Está sempre cheio, sim, mas limpo e respeitado.

        Mas fazer o que né? Mesmo assim vale a pena pagar os 7 euros!!

        Thaís Towersey,
        http://www.guiamundoafora.com

  2. Olá Thaís, realmente você deu muita sorte nas suas visitas, pois sempre presenciamos vários comportamentos inadequados, nas inúmeras vezes que estivemos no Park Güell. Preferimos não registrar isso em fotos. No texto El Park Güell ¿patrimonio mundial o caos monumental? ( http://manelmiro.com/2012/04/01/el-park-guell-patrimonio-mundial-o-caos-monumental/ ) você poderá ver alguns exemplos daquilo que contamos, só faltou foto da “farofa” em grande estilo, onde as pessoas estavam descascando cebolas, cortando tomates para montar seus bocatas. Deprimente.

    Responder
  3. Estarei em Barcelona a partir do dia 20/12, até 25/12. Estou com medo de comprar antecipadamente e pegar um dia com tempo ruim…mesmo agora no inverno é muito arriscado deixar pra comprar os ingressos na hora?
    Obrigada

    Responder
    • Fabiana, entendemos seu questionamento, faz sentido. As datas da sua viagem são de temporada baixa e acho que dá para arriscar. Se você tiver que esperar um pouco para entrar na parte fechada do parque, pode aproveitar para percorrer os jardins e subir até os mirantes (que ficam fora da parte paga). Abraços.

      Responder
  4. Oi Tony, tenho a mesma dúvida da Fabiana sobre a real necessidade de comprar o ingresso com antecedência pois poderia coincidir com um dia de mau tempo. No meu caso, eu irei em maio. Dá para arriscar e comprar na hora?

    Responder
    • Tiago, o pior que pode acontecer é você ter que aguardar uma ou duas horas. Nas redondeças do parque não há o que se fazer, mas o parque é bastante grande e sempre é possível dar um passeio pela parte não paga do parque (subir até os mirantes no topo do parque seria uma ótima ideia) aguardando seu horário de ingresso na parte monumental do parque. Abraço.

      Responder
  5. Parabéns pelo site, é excelente!!! Vou para Barcelona em maio e tenho obtido muitas informações uteis para minha viagem.
    Quanto à compra na hora, em maio, é garantido obter o ingresso para o Park Guell mesmo que tenhamos que esperar um certo tempo por lá? Comprar na véspera seria muito arriscado, também?
    Muito obrigada,
    Simone

    Responder
    • Simone, comprar o dia anterior não seria arriscado, não. No mesmo dia, depende de quantos grupos estiverem no parque no mesmo horário que vocês. Mas acreditamos que a espera, se houver alguma, não deva ser longa. Na volta, contem para a gente como foi sua experiência. Abraço.

      Responder
  6. Ei, Tony. Vou em maio para BCN, mas não sei o dia exato que poderei ir ao parque, por isso pretendo arriscar na porta mesmo. Você diria que existe algum horário menos lotado por lá? Além disso, no fim de maio costuma escurecer por volta de que horas na cidade?

    Obrigada!

    Responder
  7. Olga, os horários menos lotados são a primeira hora do dia e o final do dia. Durante o resto do dia pode não ter muita fila ou pode dar azar, coindidir com vários cruzeiros no porto de Barcelona e ter fila de 3 horas para entrar. No final de maio escurece por volta das 9 da noite. O parque fecha nesse mesmo horário. Subindo no final do dia deve ser tranquilo. Na volta da sua viagem, compartilhe como foi sua experiência para ajudar outros leitores com a mesma dúvida que você! Abraço.

    Responder
  8. Bom dia! Já estive em Barcelona há dois anos, e retornarei agora!
    E definitivamente seu site é extremamente informativo!
    Relembrei todos os lugares que passei, e vi vários lugares que deveria ter visitado! rs
    obrigada por ser tão explicativo!

    Responder
  9. Boa noite,

    Eu e minha esposa estamos indo a Barcelona pela primeira vez agora em junho e seu jogo foi fundamental para o planejamento da nossa viagem. Não me lembro de ter visto algum site tão bem organizado como o seu. Parabéns.

    Estou com uma pequena dúvida: Estou tentando comprar os ingressos para o PARK GÜELL e no final do processo abre a tela do visa. Informo meus dados, mas não encontro nenhuma opção para confirmar os dados (senha do cartão e código de segurança). Já ouviu algum relato parecido ?

    Obrigado

    Responder
    • Marco Antonio, obrigado pelos elogios. Realmente ninguém relatou um problema parecido. Desconhecemos o quê possa estar acontecendo. Você já tentou trocando de navegador no seu computador? Usando o Firefox ou o Chrome? Abraço.

      Responder
      • Tony,

        Havia tentando no google Chrome, Internet Explorer e Firefox. Não tinha obtido sucesso em nenhum deles.
        A tela de confirmar o pagamento do cartão visa ficou escondida.

        Hoje consegui contornar o problema. Utilizei a tecla TAB para alternar entre os campos e consegui visualizar o campo. Dessa forma conclui a compra.
        Abraços,

  10. Olá Tony, parabéns pelo site! Vou pela 1ª vez a Barcelona no início de agosto e estou tentando montar um roteiro que passa por várias obras de Gaudi, incluindo a Casa Batló, La Pedreira, Sagrada Família e o Parc Guell. Minha dúvida é se é melhor começar ou terminar pelo parque. Adoro caminhar e ficarei num hotel na La Rambla. Abs.

    Responder
    • Prezada Luciana, no momento estamos viajando, com acesso precário à internet. Se você puder aguardar, no dia 22, já de volta em casa, vamos responder a sua consulta com carinho e atenção. Abraço.

      Responder
    • Prezada Luciana, para que nossa resposta à sua dúvida também possa ser útil para outros leitores, pedimos a gentileza de deixá-la em um texto relacionado com a mesma, no seu caso pode ser aqui: Park Güell. Essa é uma condição imprescindível para que a informação disponível em nosso site se mantenha organizada e fácil de consultar. Muito obrigado!

      Responder
  11. Olá! Muitos parabéns pelo site!
    Comprei bilhetes pela net e gostava de saber qual das entradas posso usar.. Estou a pensar ir no bus 116 e gostava que me dissessem qual a paragem de bus em que devo sair.
    Obrigada

    Responder
    • Prezada Sofia, no momento estamos batendo perna testando três novos bate-voltas para a guia. Na quinta-feira, já de volta em casa, responderemos sua consulta com a atenção que merece. Abraço.

      Responder
      • Prezada Sofia, copio e colo de nosso texto principal sobre o Park Güell (aqui), com muitas informações de interesse sobre o parque:
        “Existe também a possibilidade de utilizar a linha 116. É um ônibus de bairro, de pequeno tamanho e que faz um percurso curto. Pode ser pego do lado da estação de metrô Joanic, na linha 4 (amarela). O ônibus tem um ponto bem na frente da entrada principal do Park Güell. Na saída do parque, a linha 116 pode ser usada para chegar até a estação Lesseps da linha 3 (verde) do metrô.”
        O ponto onde você precisa descer é chamado de Larrard-Olot. Em caso de dúvida, pergunte para o motorista. Abraço e um ótimo passeio!

  12. Prezados, bom dia.

    Vou a Barcelona em setembro e, com certeza, quero comprar ingressos antecipadamente, até mesmo para evitar as longas filas.

    Porém, queria comprar numa loja física em Barcelona, pois já troquei R$ por Euros e não gostaria de gastar mais além do já trocado.

    Existe alguma loja física da BCNSHOP em Barcelona? Desculpe estar perguntando, pois poderia verificar no site da BCNSHOP, mas estou sem acesso ao site aqui do trabalho.

    Sei que para Sagrada Família e Parc Guell não há venda na loja BCNSHOP. A única forma de comprar antecipado para ambas é pela internet?

    Desde já Grato

    Responder
    • Rodrigo, pode comprar os produtos da BCN Shop nos principais escritórios de turismo da cidade. O mais importante fica na Plaça Catalunya, bem no centro de Barcelona. Não sei se você notou, mas a BCN Shop tem vários produtos com descontos exclusivos para venda online. Se você quiser dar uma olhada, elaboramos um texto destacando os produtos com desconto aqui. Infelizmente, a compra antecipada tanto da Sagrada Família como do Park Güell é unicamente pela internet. Abraço.

      Responder
      • Tony, grato pela rápida resposta.

        Chegarei em Barcelona na estação Barcelona Sants no dia 11 (por volta de 12h) vindo de Madrid. Percebi que lá há um escritório de turismo onde poderei comprar os ingressos.

        Tenho 3 perguntas:

        – dia 11 é um importante feriado em Barcelona. Será que o escritório do Barcelona Santas estará aberto?
        – o escritório vende ingressos para atrações no mesmo dia que ocorre a atração ou só antecipado?
        – corre algum risco de comprando no escritório de turismo em data bem próxima eu não encontre mais ingressos?

        Muito Obrigado

  13. Olá, Tony!
    Não sei a razão, mas não consigo finalizar a compra de entrada para o Parc Guell. Depois de inserir os dados do cartão de crédito e clicar em aceitar, aparece uma tela para inserir usuário e senha do banco emissor do cartão, que é normal, mas a tela que aparece não permite inserir dado nenhum, pois está compactada. Tentei inúmeras vezes, usando diversos navegadores, mas não é possível. Será que é possível comprar para o dia 7 (domingo) de manhã, no dia 4, quando estarei em Barcelona, ou é provável que já tenha esgotado?
    Atenciosamente,
    José Antonio

    Responder
    • Jose Antonio, não entendemos qual pode ser a natureza do problema que você está experimentando, sendo o primeiro leitor a informar sobre um problema parecido. De qualquer jeito, é muitissimo provável que no dia 4 você consiga reservar seu ingresso para o dia 7. Aguarde até chegar em Barcelona e boa sorte!

      Responder
  14. Muito obrigado, Tony. Chegando a Barcelona providenciarei logo a compra do bilhete para visitar o Parc Guell.
    Atenciosamente,
    Jose Antonio

    Responder
  15. Olá!

    Muito legal o site! Parabéns!
    Gostaria de pedir uma ajuda, pois comprei ingress para o Gaudí House Museum para às10:00-10:30 e agora q vi q tenho q comprar tb ingresso para entrar no Park Guell.
    O Gaudí House Museum fica na parte paga ou na parte aberta do parque? Fiquei em dúvida de comprar horário antes das 10:00 hs e depois ter q sair da parte paga do parque para ir no Gaudí House Museum e não poder mais voltar para o parque na parte paga.
    Muito obrigada pela ajuda!

    Responder
    • Prezada Thais, estamos precisando de um descanso e vamos tirar umas férias rápidas. Na nossa volta, na quarta dia 27, responderemos sua consulta com a atenção e carinho que merece. Abraço.

      Responder
      • Prezada Carolina, o acesso a 90% do parque é livre (veja as perguntas frequentes no texto acima). A Casa Museu Gaudí fica na parte de acesso livre do parque, por isso você vai poder visitá-la tranquilamente e entrar na parte monumental do parque (paga) no horário que você tiver reservado. Abraço.

  16. Olá, Tony e Ciça, boa tarde!
    Estou tentando comprar ingressos online para o Park Güell e a Sagrada Família. No site da Sagrada Familia existe a opção Sagrada Famîlia + Gaudi House Museum (Park Güell). Sabe se com esta opção consigo comprar para os dois passeios? Esse “Gaudi House Museum” inclui toda a área monumental do parque? Se sim, eles devem ser realizados no mesmo dia? Porque assim seria mais barato. Muito obrigada!

    Responder
    • Ludmilla, a Casa Museu Gaudí fica fora da área monumental do parque, é um pequeno museu dedicado a Gaudí. O ingresso para a Casa Museu não inclui a visitação da área monumental do parque. Para visitar tanto a Sagrada Família quanto o Park Güell é preciso comprar os ingressos separadamente. Abraço.

      Responder
  17. Oi Boa Noite. Estarei em Barcelona no dia 26/10… é um domingo. Já comprei o ingresso para a Sagrada Familia, as 11:30. Pensei em ir no Park Guell depois. Comprar para as 15:30. Será que domingo é muito lotado? Imagino que com número limitado seja mais tranquilo… quando era gratuito imagino que domingo não era o melhor dia. Você sabe me informar como estão agora as visitações no domingo (número de pessoas?).
    Muito obrigada. Seu site é excelente!
    Patrícia

    Responder
    • Prezada Patricia, no momento estamos fazendo trabalho de campo. Na quinta-feira, já de volta em casa, responderemos sua consulta com a atenção que merece. Abraço.

      Responder
      • Prezada Patricia, o Park Güell é uma caixinha de surpresas. Várias pessoas já comentaram com a gente que subiram no parque por volta das 2 da tarde e só acharam horário para 3 horas mais tarde. O risco de não encontrar ingresso para o horário em que você chegar existe, caso você não tenha comprado com antecedência.Em Barcelona o dia da semana não faz muita diferença, sendo que tem turista de segunda a domingo; o número de visitantes na área monumental é restrito em todos os dias e horários. Abraço.

  18. Pooxa Tony, fui tentar comprar os ingressos mas ao colocar a chave de segurança do Bradesco o site não reconheceu.. =(
    Planejo ir no dia 31 de Outubro as 8:30.. Nessa época também fica muito cheio??? Pois terei que arriscar e comprar só na hora…
    Beijos!

    Responder
    • Prezada Denise, já comentamos várias vezes que o Park Güell é uma caixinha de surpresas. Em teoria, no final de outubro não deveria ter as multidões que se juntam no parque durante o verão. Mas é somente a teoria. Indo de manhã cedo deveria poder garantir um ingresso. Se tiver que aguardar até o horário da sua entrada na zona controlada (paga) do parque, aproveite para percorrer a parte dos jardins, que é muito bonita e cujo acesso é livre. Abraço.

      Responder
      • Aaaah mto obrigada Tony!! Na volta conto como foi!! Estou indo hoje para Espanha! Meus dias em Barcelona foram todos baseados nos roteiros do site!! Mais uma vez Parabéns pelo melhor site de Dicas de Viagem que já acessei!! Obrigada por nos ajudar!! =)
        beijos

  19. Sou um aluno da Universidade Sénior de Paços de Ferreira (maiores de 55 anos). Há algum desconto para um grupo de 15 alunos que quer ir visitar Barcelona e o Park Guell, certamente? Obrigado

    Responder
    • Prezado Mário, o Park Güell oferece descontos para grupos organizados de mais de 10 pessoas, sempre que o grupo seja organizado por uma empresa turística espanhola. No seu caso, não existiria nenhum tipo de desconto. Abraço.

      Responder
  20. Me desculpe se está escrito em algum lugar , eu não ví. Fora comprar pela internet, ou diretamente no parque, existe a possibilidade de comprar em algum ponto físico ? Tipo as lojas de turismo ?

    Responder
    • Roberta, realmente as únicas duas alternativas de comprar os ingressos são a internet e o parque. Você poderia comprar um passeio organizado incluindo o ingresso, mas no caso o custo seria muito superior. Abraço.

      Responder
      • Minha ideia era comprar quando já estivesse em Barcelona tipo um dia antes…assim poderia acompanhar a previsão do tempo…Talvez arrisque comprar direto lá, já que em março , ainda é inverno, e baixa temporada..
        Obrigada Tony

      • Roberta, infelizmente (ou afortunadamente!) nas atrações de Barcelona não existe mais a temporada baixa. Semana passada subimos até o Park só para conferir a situação das filas de acesso. Chegamos lá às 4 da tarde, num dia da semana, em um mês de temporada baixa. Pensávamos que não ia ter ninguém, mas encontramos uma fila de uns 20 minutos para comprar os ingressos. Mas temos uma ótima dica. Se você estiver na entrada do Park Güell no máximo até as 9:30h, a possibilidade de conseguir comprar os ingressos, e não ter que aguardar horas para entrar, é bem grande. Abraço.

  21. Tony

    Desculpa perguntar mais uma vez…
    Você tem me ajudado muito na elaboração do meu roteiro.
    Eu fui comprar ingresso para a Sagrada Família e me deparei com o combo:
    Sagrada Familia + Casa Museo Gaudí (Park Güell) por €18,30
    https://www.clorian.com/site/SagradaFamilia/?sg=1&pi=6&lang=es

    Pelos valores, achei super interessante. Só queria confirmar que com esse combo terei acesso a todo parque e a toda igreja exceto as torres.
    É isso mesmo?

    Abraços e obrigada

    Gisele

    Responder
    • Gisele, o ingresso combinado é valido para a Sagrada Família (sem as torres) e para a Casa Museu Gaudí (que fica fora da parte monumental, e paga, do Park Güell). Com esse ingresso combinado você não vai ter acesso à zona monumental do parque (um outro ingresso deverá ser comprado separadamente). Abraço.

      Responder
  22. Primeiramente parabéns pelo site!
    Chego em Bracelona dia 04 de fevereiro e estou planejando fazer o park no dia seguinte pela manhã assim que sair da sagrada família que está a 5 minutos do meu apart. Comprei o ingresso da sagarada família, mas minha dúvida é se nessa época tenho que comprar antecipadamente o ingresso do park, pois temo que o tempo esteja ruim.
    E aproveitando, saberia me dar alguma dica do que fazer no entorno da Carrer de La Marina, em L’axeimple chego no aeroporto as 17h vindo de Lisboa.
    Muito obrigada!

    Responder
    • Prezada Michele, fevereiro é temporada baixa. Porém, conversamos recentemente com os funcionários do Park que nos disseram que, independentemente da época do ano, sempre há filas entre as 11h da manhã e as 3h da tarde. A espera pode ser de várias horas. No dia da sua chegada, aproveite para visitar a cripta da Sagrada Família, que fica aberta de 18h a 21h. Abraço.

      Responder
  23. Bom dia Tony.

    Comprei meu ingresso para o parque Guell para as 09:00 e não consegui comparecer no horário marcado, eu perco o ingresso? Ou posso trocar o horário ou algo assim?

    Abs.

    Responder
    • Prezado Danillo, se você perdeu seu horário, perdeu o ingresso também. Não é possível trocar a data e a hora do ingresso já comprado. Não é permitida a entrada fora do horário reservado. Abraço.

      Responder
  24. Prezado Tony,

    Em primeiro lugar, parabéns pelo site. Tem sido muito útil no meu planejamento na viagem para Barcelona em maio.
    Tenho uma dúvida.
    Irei comprar antecipadamente pela internet a entrada na zona monumental do Park Güell. A tarifa especial para maiores de 65 anos está restrita aos residentes da comunidade européia ou também se estende para os dos demais países como o Brasil?
    Tem sido minha dúvida também com relação a outras atrações.
    Obrigado pela atenção!
    Abraço.

    Responder
    • Prezado Paulo, bem-vindo ao passaporteBCN! O desconto para maiores de 65 anos não é restrito a cidadãos da União Europeia. Quando há algum tipo de restrição por nacionalidade, o que não é comum em Barcelona, aparece claramente identificada. Se na compra de ingressos para outras atrações aparecer um desconto por idade e não houver nenhuma outra restrição, pode comprar tranquilamente. Não esqueça de levar um documento provando sua idade. Abraço.

      Responder
  25. Olá Tony,

    Tenho uma dúvida em Setembro irei a Barcelona, e no primeiro dia só chegarei por volta da hora de almoço e queria ir ao park guell e o parc del laberint, haverá tempo? Qual devo visitar primeiro, visto que queria comprar as passagens online?

    Responder
    • Prezada Inês, para o Park Güell você precisa comprar os ingressos online. Não é necessário fazê-lo para o Parc del Laberint. Você consegue visitar os dois lugares na mesma tarde. Visite o Parc del Laberint primeiro. Abraço.

      Responder
      • Inês, reservamos a presente caixa de comentários para consultas sobre como comprar ingressos para o Park Güell. Pode deixar sua consulta sobre o Parc del Laberint aqui. Abraço.

  26. Bom dia

    Se chegar mais tarde além dos 30 minutos de tolerância poderei entrar no parque na mesma ou terei de aguardar a disponibilidade como se não tivesse comprado o bilhete?

    Obrigada e continuem o bom trabalho, o site tem me ajudado muito a organizar esta viagem a Barcelona!

    Sónia

    Responder
    • Prezada Sónia, se você chegar depois da margem de tolerância, perde o ingresso. Como o parque é muito grande, se você chegar antes da hora marcada para entrar na zona monumental, há muita coisa para ver e percorrer enquanto aguarda a hora de entrada na zona restrita. Abraço.

      Responder
  27. Parabéns pelo site. Estou organizando minha viagem com o auxílio dele!
    Comprei ingresso para visitar a Casa Museu Gaudi e gostaria de em seguida visitar o parque. Quanto tempo preciso para visitar o Museu? Que horas devo comprar as entradas para o parque?

    Responder
    • Prezada Sonia, nunca entramos no museu, acreditamos que uma hora deva ser mais do que suficiente. Mas você poderia comprar os ingressos para visitar a parte monumental do parque no horário da sua escolha, e finalizada a visita, entrar na Casa Museu e visitar o resto do parque (a área de visitação livre). Abraço.

      Responder
  28. Olá, Tony,

    Nossa, sensacional o site! Estou com uma dúvida sobre os roteiros 6+8… Eu li que vocês recomendam começar pelo Park Guel e depois ir para o roteiro 8… Porém eu gostaria muito de ir a um restaurante de café da manha que é próximo da Plaza Catalunya… Logo, para eu acomodar esse restaurante, eu teria que inverter os roteiros, começando pela Plaza Catalunya e subir até o parque. Você acha isso um problema? (Pq estou com dó de nao ir nesse restaurante, mas também prejudicar o passeio por causa de um café da manhã…)

    Responder
  29. Me ajude por favor! Comprei ingresso para a Casa Museo Gaudi no Park Guell para 9:00 e não comprei o ingresso para o Park Guel. Tem que comprar separado? Quanto tempo depois eu compro?

    Responder
    • Mariangela, a Casa Museu Gaudí fica dentro do Park Güell, porém fora da zona monumental do parque. O ingresso da Casa Museu é independente do ingresso para o Park Güell, que deve ser comprado separadamente. Não sabemos quanto tempo você vai querer ficar visitando a Casa Museu Gaudí, que é um museu menor. Calcule entre 1 hora e 1 hora e meia. Se sobrar tempo, você sempre pode ficar percorrendo a parte livre do parque, que é muito extensa. Abraço.

      Responder
  30. Muito bom suas dicas!!
    Mas gostaria de saber se em janeiro e possivel andar tranquilamente pelo parque!? E se mesmo com inverno e melhor comprar o ingresso antes.?
    Obrigada

    Responder
    • Prezada Raquel, é verdade que há menos turistas em Barcelona em janeiro, mas os dias são mais curtos e com menos horas de luz natural. No horário entre 10h e 15h ainda há muitas chances de ter que fazer fila se você chegar no parque sem o ingresso comprado. Se você não quiser comprar o ingresso antecipadamente, tente chegar no parque no primeiro horário do dia. Abraço.

      Responder
    • Sandra, se possível, evitariamos o período entre as 11h da manhã e as 15h da tarde, que concentra o maior número de visitantes. Mas se você tiver que subir durante esse horário, não é o fim do mundo. Abraço.

      Responder
  31. boa noite, vou para barcelona agora dia 06/03 e fico ate o dia 09/03. como vou em baixa temporada ainda assim há a necessidade de comprar este ingresso antecipadamente? e o da sagrada familia e camp nou tbm? o que vc acha?
    é que como o parque é longe eu fico com medo de comprar e nao conseguir dentro do tempo limite do ingresso.
    agradeço desde já!

    Responder

Deixe um comentário