como comprar uma passagem de metrô passo a passo

Em de metrô em Barcelona já vimos que esse é, provavelmente, o meio de transporte mais interessante para o turista. Dê uma olhada nesse texto, pois contamos como aproveitar o metrô ao máximo em seus deslocamentos por Barcelona.

Aqui vamos explicar como comprar uma passagem de metrô em máquinas de venda automática de passagens. No exemplo, vamos comprar um bilhete T-10 (saiba mais lendo nosso texto as passagens e os bilhetes do transporte público em Barcelona e 20 dúvidas frequentes sobre o T-10).

O T-10 não é um bilhete de uso individual e pode ser utilizado por mais de um passageiro. Custa 9,95€ (confira seu valor atualizado aqui). Basta passar o bilhete pela máquina validadora tantas vezes quantos forem os passageiros que irão utilizá-lo. É válido para 10 viagens, incluindo metrô, ônibus, trens metropolitanos e bonde (tram). Também pode ser usado para sair ou chegar no aeroporto de Barcelona. Permite que, em um prazo de 75 minutos a partir da primeira viagem, seja possível trocar de sistema de transporte. Por exemplo, serve para pagar uma passagem de trem do aeroporto até Barcelona, continuar a viagem utilizando o metrô ou ônibus, sem ter que pagar novamente, dentro do período de 75 minutos. É necessário passar o bilhete pelas máquinas validadoras nos diferentes tipos de transporte.

Vamos ver como comprar uma passagem passo a passo.

1. Encontre uma máquina de venda de passagens, de cor vermelha.
2. Toque a tela.
3. Escolha o tipo de bilhete (veja que pode trocar o idioma na parte inferior direita).
4. No caso, vamos comprar um bilhete do tipo T-10.
5. Escolha a quantidade de bilhetes. No caso, um único T-10.
6. O preço a ser pago aparece na tela. Toque em “confirmar”.
7. Introduza a nota de Euro. A máquina leva sua nota rapidinho!
8. Tanto o bilhete, quanto o troco são liberados na parte inferior da máquina.

Pronto, você já comprou o seu bilhete. Agora é só passar pela catraca, introduzindo o bilhete no validador e retirando-a após passar pela catraca.

148 comentários em “como comprar uma passagem de metrô passo a passo”

  1. Oi Tony. Posso colocar qualquer nota de euro nas máquinas ? OU eles tem algum limite (nota máxima 20 euros) ou algo assim?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *