como escolher seu bate-volta

Codorníu

É fácil ficar perdido diante da grande quantidade de bate-voltas que podem ser feitos partindo de Barcelona. Na seção bate-voltas listamos mais de uma dúzia deles!

Preparamos o seguinte texto para ajudar você com a escolha do(s) bate-volta(s) que melhor se adéque às suas aspirações e circunstâncias da sua viagem. Continue lendo para saber como escolher seus bate-voltas e dê uma olhada também no top 5: bate-voltas, onde apresentamos nossos bate-voltas prediletos.

O mais legal dos bate-voltas é que cada um tem uma personalidade própria que atende interesses diferentes dos demais bate-voltas.

FRIO

Vall de Núria

Você está visitando Barcelona nos meses do inverno?

  • Se quiser brincar com a neve, escolha Vall de Núria.
  • Se quiser esquiar ou brincar com a neve, escolha La Molina.
  • Se você tiver vários dias, quiser brincar com a neve e visitar outro país, escolha Andorra.

Veja mais detalhes no texto onde ver neve perto de Barcelona.

Se você gosta de montanhas e lindas paisagens, tanto Vall de Núria como Andorra são dois passeios muito bonitos no verão também.

CALOR

Sitges, Barcelona

Você está visitando Barcelona nos meses do verão, quando ir para a praia é uma delícia?

  • Se você puder dedicar vários dias à região, escolha a Costa Brava. Se você contar unicamente com um dia, Tossa de Mar é o bate-volta mais fácil na região da Costa Brava. Se você estiver de carro, considere também Calella de Palafrugell.
  • Se você quiser um bate-volta muito fácil, escolha Sitges.

CULTURA CATALÃ

La Moreneta, Basílica de Montserrat

Você viajou para Barcelona e quer conhecer lugares muito importantes e significativos na cultura da Catalunha?

  • Se você quiser fazer o bate-volta mais tradicional, conhecendo um dos lugares mais importantes da Catalunha, escolha Montserrat.
  • Se você tiver interesse por conhecer a terra do cava, o tradicional vinho espumante catalão, escolha Sant Sadurní d’Anoia.

FÃ DO MODERNISMO E DE GAUDÍ

cripta de la Colònia Güell

Se você estiver interessado no modernismo e na figura de Antoni Gaudí, há dois bate-voltas que podem encaixar na sua programação.

  • Se você tiver meio dia e quiser conhecer uma obra de Antoni Gaudí declarada patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO, escolha a Colònia Güell e sua Cripta.
  • Se você tiver um dia e quiser conhecer a maior coleção de arquitetura modernista fora de Barcelona, escolha Reus, a cidade onde nasceu Gaudí.

INTERESSADO NA HISTÓRIA

Girona

Se você é o tipo de viajante que se interessa pela história dos lugares que visita, há dois bate-voltas que vão satisfazer sua curiosidade.

  • Se você quiser conhecer uma linda cidade medieval, escolha Girona.
  • Se você quiser conhecer uma linda cidade com um importante passado romano, escolha Tarragona.
  • Se você quiser conhecer um experimento social, no contexto do desenvolvimento industrial da Catalunha nos séculos XIX e XX, escolha a Colònia Güell.
  • Se você quiser conhecer o o único sítio arqueológico na Península Ibérica onde podem ser encontrados os restos de uma cidade grega e de uma cidade romana, escolha as ruínas de Empúries.

VICIADO EM PARQUES DE DIVERSÕES

Se você bate ponto em todos os parques de diversões dos lugares que visita, há um destino imperdível que deve entrar na sua lista: Port Aventura.

BATE-VOLTAS DE MEIO DIA

Você não tem muito tempo e está querendo selecionar bate-voltas que podem ser facilmente feitos em meio dia. Veja a lista:

Ótimos bate-voltas para você!

21 comentários em “como escolher seu bate-volta”

    1. Tony

      Obrigado Lillian, o intuito do texto é dar uma ajuda nessa dúvida cruel. Há muitos bate-voltas e cada um tem seu apelo especial. Obrigado pelo carinho que você demonstra sempre pelo nosso trabalho. Também gostamos muito de acompanhar suas viagens! Abraço.

  1. Oi Tony,

    Em Novembro estou indo para Barcelona pela primeira vez. Chegarei no dia 11 a noite e partirei no dia 19 no meio do dia. Me interessei por mais de um roteiro bate volta, mas só queria gastar um dia. Que locais poderiam ser feitos num mesmo dia? Precisa alugar carro ou é melhor fazer de trem? Me interessei muito por Girona e Montserrat. Dá pra fazer os dois juntos num mesmo dia?

    Obrigada

    1. Tony

      Prezada Moara, não é possível combinar Girona e Montserrat no mesmo dia. Os lugares que combinam com Montserrat no mesmo dia são Codorníu, a Cripta de la Colònia Güell e Sitges, mas sempre sabendo que se você fizer de transporte público vai ter que voltar até Barcelona depois do bate-volta da manhã para continuar com o bate-volta da tarde.
      Outra ótima possibilidade é aproveitar os passeios oferecidos pelo Catalunya Bus Turístic, que combinam dois lugares no mesmo dia. Pode ver os três passeios no link. Já fizemos o passeio que inclui Girona e Figueres e gostamos muito da experiência.
      Abraço.

  2. Tony, vou com minha mãe a Barcelona em meados de setembro, e ficaremos 15 dias… Além desses maravilhosos bate e volta que voce sugere, teria como me aconselhar num roteiro de 7 dias, saindo de Barcelona e voltando em rota diferente, que pudessemos passar de 5 a 6 noites fora nessa rota, e que não fosse muito longa… Cada dia fazendo no maximo uns 250km pois minha mae já tem mais de 75 anos.
    Estaremos de carro nessa estadia. Aguardo seu email, e agradeço sua ajuda. Sds Mercedes

    1. Tony

      Prezada Mercedes, você está querendo visitar destinos fora de Barcelona? Contamos com um site, o Espanha Total, onde informamos sobre outras partes da Espanha. Lá no site você vai encontrar propostas de roteiros prontas (Ideias de roteiros pela Espanha) que podem ser adaptadas aos seus interesses.
      Não encaminhamos respostas por email, sendo que o propósito dos nossos sites é trocar informações de forma pública para benefício dos nossos leitores. Abraço.

  3. Boa noite Tony,

    Cara eu me perco nesse seu site, varias informações interessantes, parabéns!!!
    Minha pergunta é, estou indo para Barça no dia 20 de Novembro, e vou ficar 4 dias, gostaria de fazer um bate e volta, qual seria o mais indicado e mais interessante em novembro?
    abs
    Alex

    1. Tony

      Prezado Alex, seja bem-vindo ao passaporte BCN. O texto acima tenta responder sua dúvida. Não sabemos quais são seus interesses, mas entre os bate-voltas mencionados acima temos certeza de que você vai encontrar mais de um que pisque para você. O bate-volta clássico para quem visita Barcelona é Montserrat. Abraço.

  4. Prezado Tony,

    Estarei em Barcelona em fev, por 5 dias. Reservei 2 dias para 2 bate-e-volta. No primeiro dia programei uma visita à Andorra. O segundo é que preciso de ajuda. Gostaria de conhecer o litoral mas as cidades indicadas ficam relativamente longe (Cadaqués, Calella e Tossa). Pensei em Montserrat e Tossa; em Besalu e Calella. Vc teria alguma sugestão?

    1. Tony

      Prezado João Augusto, Andorra não pode ser encarada como um bate-volta. É um destino com muitas coisas para fazer espalhadas pelo pequeno país. Tudo bem que o tempo de viagem até Andorra não é tão grande assim, mas você pode encontrar filas demoradas na alfândega (entre uma e duas horas), encurtando ainda mais seu aproveitamento da visita. Ao contrário do que acontece com outros bate-voltas, onde a proposta é visitar òntos de interesse do destino, no caso de Andorra estamos falando de um país, com cidades, vilarejos, estações de esqui… Você vai ter que escolher bem aquilo que pretende ver ou fazer. Quanto mais você entrar em Andorra, mais tempo vai demorar para sair. Veja mais no texto quantos dias ficar em Andorra.
      Em fevereiro não faz muito sentido visitar destinos onde a praia é o principal atrativo. Melhor que Montserrat e Tossa tente Montserrat e Sitges, mas o tempo vai acabar ficando muito apertado por conta dos dias curtos do inverno. Abraço.

      1. Tony, muito obrigado pela resposta. No trajeto Barcelona x Vall de Nuria há algo de interessante para ver?

      2. Tony

        João Augusto, pode dar uma paradinha de uma hora na cidadezinha de Ripoll, pode ver mais informações aqui. Conta com um mosteiro lindíssimo e várias confeitarias espetaculares 🙂 Abraço.

  5. Encontrei vosso site hoje e estou adorando… quanto detalhe! Para família com crianças (meninas de 5 e 9 anos) no inicio de Julho que bate-voltas você sugeriria? Fiquei interessada na Cripta da Colónia Guell, mas será que para criança há outros mais legais?

    1. Tony

      Prezada Ana Beatriz, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Imaginamos que você já tenha visto o texto Barcelona para crianças. A cripta da Colònia Güell não seria nossa primeira escolha para as crianças, não. Sitges, Tarragona ou Tossa de Mar seriam melhores escolhas, além de Port Aventura, que você já descobriu (vamos responder logo mais sua consulta sobre Port Aventura). Abraço.

  6. Olá Tony, seu Blog é o máximo e tenho feito minha programação olhando o tempo todo suas dicas. Gostaria da sua opinião sobre dois pontos.
    Gostaria de conjugar Girona e Besalú no mesmo dia. Você sabe se é possivel ir à Besalú de manhã e à tarde partir pra Girona usando transporte público. Poderia ser uma das duas e Costa Brava também. Não queremos alugar carro e não achamos uma excursão com essas opções. Estamos acostumados a fazer bate-volta usando trem e ônibus na Europa.
    Outra dica seria sobre Andorra. Não consigo decidir se vale realmente a pena. A passagem é cara, não achei excursão só pra Andorra e nao sei se no final vale financeiramente ir lá pra fazer compras e passear. Em tempo, somos em 3.
    Muito obrigada pelo seu tempo!
    Luciene.

    1. Tony

      Prezada Luciene, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Pode fazer Besalú e Girona no mesmo dia, apesar de que a visita à cidade de Girona vai ficar muito acelerada. Veja todas as informações nos textos Besalú, Girona e Costa Brava, e aproveite os mesmos para deixar suas consultas sobre esses destinos.
      Deixe suas consultas sobre Andorra no texto Andorra. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *