Existe viajante que combina Barcelona e Berlim em uma mesma viagem. Se esse é seu objetivo, hoje vamos explicar, com detalhe, como ir de Barcelona a Berlim.
1. De Barcelona a Berlim de avião
A rota Barcelona – Berlim está muito bem servida, com vários voos diários em ambas direções.
Em abril de 2014, cinco companhias aéreas operam voos diretos entre o aeroporto de Barcelona (BCN) e os dois aeroportos de Berlim:
- Air Berlin. Voa para o aeroporto de Tegel (TXL).
- EasyJet, uma companhia low-cost. Voa para o aeroporto de Schönefeld (SXF).
- Lufthansa, a companhia de bandeira alemã. Voa para o aeroporto de Tegel (TXL).
- Norwegian Airlines, uma companhia low-cost. Voa para o aeroporto de Schönefeld (SXF).
- Vueling, uma low-cost com participação da Iberia. Voa para o aeroporto de Tegel (TXL).
É possível também voar entre Barcelona e Berlim fazendo uma escala em outro aeroporto europeu. A lista de companhias aéreas oferecendo essa conexão é interminável. Você pode consultar as possibilidades em buscadores como o Skyscanner. Dependendo do tempo de conexão e do preço da passagem, essa pode ser uma opção interessante para alguns.
Veja também o texto dicas para aproveitar as companhias aéreas low-cost na Espanha (e na Europa também) do nosso Espanha Total.
Saindo ou chegando a Barcelona
Barcelona tem um único aeroporto, o El Prat – Barcelona. Na seção chegando de avião você encontrará muitas informações sobre o aeroporto e como se deslocar até ele. De especial interesse são os textos como sair do aeroporto e como chegar no aeroporto.
2. De Barcelona a Berlim de trem
Não existe um trem direto entre Barcelona e Berlim.
3. De Barcelona a Berlim de ônibus
A empresa Eurolines opera a rota de ônibus entre a estação de ônibus Barcelona Nord e Berlim. O tempo de viagem é de 33 horas.
4. Mais informações sobre a Alemanha
Procurando informações sobre a Alemanha? Veja o excelente Alemanha! Por que não?.
Qual opção escolher? A opinião do passaporte BCN
Para viajar de forma direta entre Barcelona e Berlim não há nenhuma dúvida, a melhor (e quase única) opção é o avião. É preciso estar muito atento à franquia de bagagem oferecida por cada companhia aérea, que dificilmente será a mesma franquia de sua passagem intercontinental. O ideal seria emitir a passagem Barcelona-Berlim como parte da sua passagem de ida e volta para o Brasil, garantindo assim a mesma franquia de bagagem e conseguindo um preço muito bom para o percurso.