como ir de Barcelona a Istambul

Existe viajante que combina Barcelona e Istambul em uma mesma viagem. Se esse é seu objetivo, hoje vamos explicar, com detalhe, como ir de Barcelona a Istambul.

1. De Barcelona a Istambul de avião

A rota Barcelona – Istambul está bem servida, com vários voos diários em ambas direções.

Em abril de 2014, duas companhias aéreas operam voos diretos entre o aeroporto de Barcelona (BCN) e os dois aeroportos de Istambul:

  • Pegasus Airlines, uma companhia low-cost turca. Voa para o aeroporto de Sabiha Gökçen (SAW).
  • Turkish Airlines, a companhia de bandeira turca. Voa para o aeroporto de Atatürk (IST).

É possível também voar entre Barcelona e Istambul fazendo uma escala em outro aeroporto europeu. A lista de companhias aéreas oferecendo essa conexão é interminável. Você pode consultar as possibilidades em buscadores como o Skyscanner. Dependendo do tempo de conexão e do preço da passagem, essa pode ser uma opção interessante para alguns.

Saindo ou chegando a Barcelona

Barcelona tem um único aeroporto, o El Prat – Barcelona. Na seção chegando de avião você encontrará muitas informações sobre o aeroporto e como se deslocar até ele. De especial interesse são os textos como sair do aeroporto e como chegar no aeroporto.

2. De Barcelona a Istambul de trem

Não existe um trem direto entre Barcelona e Istambul.

3. De Barcelona a Istambul de ônibus

Não existe um ônibus direto entre Barcelona e Istambul.

Qual opção escolher? A opinião do passaporte BCN

Para viajar de forma direta entre Barcelona e Istambul não há nenhuma dúvida, a melhor (e quase única) opção é o avião. É preciso estar muito atento à franquia de bagagem oferecida por cada companhia aérea, que dificilmente será a mesma franquia de sua passagem intercontinental. O ideal seria emitir a passagem Barcelona-Istambul como parte da sua passagem de ida e volta para o Brasil, garantindo assim a mesma franquia de bagagem e conseguindo um preço muito bom para o percurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *