Menu

como ir de Barcelona a Londres

Muitos viajantes combinam Barcelona e Londres em uma mesma viagem. Se esse é seu objetivo, hoje vamos explicar, com detalhe, como ir de Barcelona a Londres.

Londres

1. De Barcelona a Londres de avião

A rota Barcelona – Londres está muito bem servida, com uma grande quantidade de voos diários em ambas direções.

Em janeiro de 2014, sete companhias aéreas operam voos diretos entre Barcelona e Londres:

É possível também voar entre Barcelona e Londres, fazendo uma escala em outro aeroporto europeu. A lista de companhias aéreas oferecendo essa conexão é interminável. Você pode consultar as possibilidades em buscadores como o Skyscanner. Dependendo do tempo de conexão e do preço da passagem, essa pode ser uma opção interessante para alguns.

Saindo ou chegando a Barcelona

Barcelona tem um único aeroporto, o El Prat – Barcelona. Na seção chegando de avião você encontrará muitas informações sobre o aeroporto e como se deslocar até ele. De especial interesse são os textos como sair do aeroporto e como chegar no aeroporto.

Veja também o texto dicas para aproveitar as companhias aéreas low-cost na Espanha (e na Europa também) do nosso Espanha Total.

2. De Barcelona a Londres de trem

Estación de Sants, Barcelona

Não existe um trem direto entre Barcelona e Londres. É possível viajar até Paris de trem-bala (veja mais informações no texto como ir de Barcelona a Paris) e depois continuar a viagem até Londres no trem-bala Eurostar.

3. De Barcelona a Londres de ônibus

Estación del Norte, Barcelona

Se houver alguém disposto a encarar uma longa viagemde 27 horas, a empresa Megabus opera uma rota de ônibus de Barcelona a Londres (pasando por Paris). Mas veja bem, já houve uma época na qual o ônibus era a escolha dos orçamentos mais apertados. Hoje já não é mais assim, e a passagem de ônibus pode sair mais cara que a de trem ou mesmo de avião. Compare bem os preços antes de resolver encarar a viagem. Não pense que os ônibus de longa distância europeios são comparáveis com os ônibus leito ou semi-leito do Brasil.

4. Mais informações sobre Londres

Procurando informações sobre Londres? Veja o excelente Londres para principiantes.

Qual opção escolher? A opinião do passaporte BCN

Para viajar de forma direta entre Barcelona e Londres não há nenhuma dúvida, a melhor opção é o avião. É preciso estar muito atento à franquia de bagagem oferecida por cada companhia aérea, que dificilmente será a mesma franquia de sua passagem intercontinental. O ideal seria emitir a passagem Barcelona-Londres como parte da sua passagem de ida e volta para o Brasil, garantindo assim a mesma franquia de bagagem e conseguindo um preço muito bom para o percurso.

6 comentários em “como ir de Barcelona a Londres”

    1. Tony

      Prezada Emilia, você vai fazer a imigração tanto em Londres quanto em Barcelona. O Reino Unido não forma parte do Acordo Schengen e por isso há controle de imigração para quem viaja de Londres a Barcelona. Preste muita atenção aos documentos que podem ser solicitados pela imigração espanhola (veja os detalhes no texto imigração e vistos). Abraço.

      1. Avatar

        Olá, estarei viajando em familia em Outubro para Europa.Chego por Barcelona(hospedagem esta muita alta…rs) e depois vou para Londres.Eu e minha mãe temos cidadania Espanhola, mas meu pai e sobrinha não tem.Você sabe se passamos juntos pela migração ou mesmo ele constando no livro de familia irá precisar levar documentação?
        Ahh pode indicar hoteis bem localizados em Barcelona?
        Obrigada

      2. Tony | PASSAPORTE BCN
        Tony | PASSAPORTE BCN

        Olá Patricia, no presente texto respondemos perguntas relacionadas com a viagem entre Barcelona e Londres. Aproveite os textos imigração e vistos para deixar sua consulta sobre imigração, e veja nossas indicações de hotéis aqui. Abraço.

  1. Avatar

    Irei para Barcelona em Novembro chegando às 07:00 e minha ideia é pegar um voo para Londres no mesmo dia às 10:45 e retornar 3 dias depois para ficar 4 dias em BCN.

    Tenho algumas dúvidas:
    Tem risco de ficar muitas horas na imigração e perder o voo pra Londres?
    Com este roteiro posso ter dificuldade com o agente da imigração?
    Não precisarei passar de novo pela imigração em LND, certo?

    Se puder ajudar, fico muuuito agradecido.
    Abraço

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Leonardo, 3h 45m deve ser um período de tempo suficiente para fazer essa conexão em Barcelona. Se você estiver com toda a documentação exigida pela imigração, o tipo de roteiro que você for seguir não deve causar nenhum problema. Em Londres você vai passar de novo pela imigração, sim. Veja maiores esclarecimentos no texto voos com conexão, onde será feita a imigração?, do nosso Espanha Total. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima