Menu

como ir de Barcelona a Porto

Muitos viajantes combinam Barcelona e Porto em uma mesma viagem. Se esse é seu objetivo, hoje vamos explicar, com detalhe, como ir de Barcelona a Porto.

1. De Barcelona a Porto de avião

A rota Barcelona – Porto está bem servida, com vários voos diários em ambas direções.

Em fevereiro de 2018, duas companhias aéreas operam voos diretos entre o aeroporto de Barcelona (BCN) e o aeroporto de Porto (OPO):

  • Ryanair, a low-cost irlandesa.
  • Vueling, uma low-cost com participação da Iberia.

É possível também voar entre Barcelona e Porto, fazendo uma escala em outro aeroporto europeu. A lista de companhias aéreas oferecendo essa conexão é interminável. Você pode consultar as possibilidades em buscadores como o Skyscanner. Dependendo do tempo de conexão e do preço da passagem, essa pode ser uma opção interessante para alguns.

Veja também o texto dicas para aproveitar as companhias aéreas low-cost na Espanha (e na Europa também) do nosso Espanha Total.

Saindo ou chegando a Barcelona

Barcelona tem um único aeroporto, o El Prat – Barcelona. Na seção chegando de avião você encontrará muitas informações sobre o aeroporto e como se deslocar até ele. De especial interesse são os textos como sair do aeroporto e como chegar no aeroporto.

2. De Barcelona a Porto de trem

Não existe um trem direto entre Barcelona e Porto.

3. De Barcelona a Porto de ônibus

Não existe um ônibus direto entre Barcelona e Porto.

Qual opção escolher? A opinião do passaporte BCN

Para viajar de forma direta entre Barcelona e Porto não há nenhuma dúvida, a melhor opção é o avião. É preciso estar muito atento à franquia de bagagem oferecida por cada companhia aérea, que dificilmente será a mesma franquia de sua passagem intercontinental. O ideal seria emitir a passagem Barcelona-Porto como parte da sua passagem de ida e volta para o Brasil, garantindo assim a mesma franquia de bagagem e conseguindo um preço muito bom para o percurso.

10 comentários em “como ir de Barcelona a Porto”

  1. Avatar

    Boa noite. verifiquei pela TAP as opções de voo entre BCN e OPO, e todas passam por Lisboa.
    Gostaria de saber se ha procedimentos de imigração em Lisboa, para um voo com origem em BCN e destino em Porto, mas que faz conexao em Lisboa. Minha conexao em LIS dura apenas 45 minutos.
    Obs.: somente tenho passaporte brasileiro.
    Obrigado!

  2. Avatar
    CARLA MARIA DE OLIVEIRA RAMOS

    Olá, primeiramente quero parabenizar o site, pois tem sido de grande valia para orientação em minha viagem prevista para abril-2018. já comprei as passagens e entro por Lisboa e saio por Madrid para o Rio de Janeiro. Na metade da viagem, estarei na cidade do Porto e a dúvida é: como chegar a Barcelona. Falo isso porque ficarei por lá 5 dias e, de trem, vou para Madrid. Desde já agradeço a colaboração

  3. Avatar

    Vou de Lisboa para Porto e na sequência Barcelona, antes de retornar ao Brasil por Madri. Portanto terei a seguinte sequência: Lisboa/Porto/Barcelona/Madri

    Gostaria de saber se é possível pegar um trem/ônibus em Porto e ir para alguma cidade interessante que fique no meio caminho entre Porto/Barcelona para aproveitar a viagem e incluir mais um destino.

    Pensei em fazer isso ao invês de pegar um voo de Porto para Barcelona.

    Qual sua sugestão?

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Tudo vai depender de quantos dias você conte para essa viagem. Há lugares interessantes no caminho para quem conta com dois ou três dias para completar o percurso. Mas não sabemos quantos dias você dedicou para Barcelona, sem esse dado, não podemos julgar a conviência de tirar dias de Barcelona para perder muito tempo na estrada.

  4. Avatar

    Pretendo ir de Porto para Barcelona de carro e gostaria de saber onde devo dormir pq é um trecho muito longo para fazer de uma vez. Se puder me indicar qual o melhor roteiro e pontos interessantes para ver agradeço. Minha ideia é sair do Porto entre os dias 06 e 08 de março. Tenho 20 dias dias para a viagem e gostaria de voltar também de carro para Lisboa passando pelo Algarve. Não quero passar em Madri porque já conheço. Agradeço as dicas.

  5. Avatar

    Olá!
    Você menciona que ao comprar um voo entre Barcelona e Porto desvinculado da minha passagem intercontinental, posso ter problemas com a franquia da bagagem, o que de fato verifiquei que acontece. Minha dúvida é: se eu comprar uma passagem da Rynair ou Vuelling ou TAP, posso pagar uma taxa e despachar uma mala ou não existe essa possibilidade? Na verdade foi a passagem da TAP que eu vi que não inclui bagagem despachada.
    Obrigada pelo excelente site!

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Olá Mariane, todas as companhias aéreas, inclusive as low-cost, permitem que você despache bagagem pagando um adicional por isso. A opção deve ser oferecida durante o processo de compra. Precisa prestar muita atenção ao peso permitido por mala, que pode ser bem menor que o peso permitido na franquia intercontinental. Veja nossas dicas para aproveitar as low-cost na Espanha e na Europa no nosso Espanha Total. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima