Menu

como sair do Palau Sant Jordi depois de um show

Palau Sant Jordi, Barcelona

O Palau Sant Jordi é o ginásio esportivo que foi construído para os Jogos Olímpicos de Barcelona de 1992. Além de ser usado para eventos esportivos, recebe também muitos shows de música.

Já recebemos diversas consultas de leitores que queriam saber como deveriam fazer para retornar ao hotel, depois de sair de um show no Palau. Para ajudar a pessoas com dúvidas similares, redigimos o presente texto.

O Palau Sant Jordi encontra-se no alto do Parc de Montjuïc, ao lado do Estadi Olímpic Lluís Companys. É uma região muito movimentada durante o dia, mas sem visitantes à noite.

Como em qualquer outro grande evento, esportivo ou musical, o problema que acontece na hora que termina o espetáculo é que são milhares de pessoas saindo do local, ao mesmo tempo, procurando transporte para voltar para casa ou para o hotel. Não há sistema de transporte público no mundo que consiga dar vazão para tanta gente e em um espaço de tempo tão curto. No caso do Palau, o sistema que conseguiria transportar mais volume de pessoas, o metrô, fica bastante distante.

Como sair do Palau Sant Jordi

Opção 1: transfer

Você pode contratar um transfer particular. É a opção mais cara, só para quem tiver um orçamento generoso. O transfer vai aguardar por você na saída do show em um ponto previamente acordado.

Opção 2: transporte público na porta

Você pode tentar pegar um ônibus ou um táxi na frente do Palau. Certamente será a opção de vários milhares de pessoas também, isso significa que você pode ficar aguardando horas até conseguir entrar em um veículo.

Opção 3: caminhada e metrô

A terceira opção para quem está saindo do Palau Sant Jordi é a recomendada pelo passaporte BCN. Basicamente, você vai caminhar até a estação de metrô Espanya, onde poderá pegar o metrô, se ainda estiver dentro do horário de funcionamento, ou pegar um táxi muito mais facilmente que na saída do Palau.

Normalmente, não indicariamos caminhar por um parque à noite. Mas na saída de um show no Palau, vão ser muitas, muitas pessoas fazendo o mesmo caminho que estamos indicando. Siga sempre pelas zonas iluminadas e acompanhando o fluxo da multidão.

Veja a continuação o percurso:

  1. Saia do Palau Sant Jordi na direção da avenida que fica na frente do Estadi Olímpic.
  2. Chegue até a parte posterior do MNAC (Museu Nacional d’Art de Catalunya).
  3. Dê a volta ao museu e desça pela escadaria que fica bem na frente.
  4. Passe pela Font Màgica e continue caminhando até chegar na Plaça Espanya, onde fica a estação de metrô.

No total, é um percurso que deve levar aproximadamente 20 minutos.

Alguma dúvida?

Se você tiver alguma dúvida sobre como sair do Palau Sant Jordi, aproveite as caixas de comentários do texto para perguntar. Tentaremos ajudar o antes possível.

2 comentários em “como sair do Palau Sant Jordi depois de um show”

  1. Avatar

    Olá. Acredito que essa recomendação sirva também para as saídas de shows do
    Estadi Olímpic Lluís Companys e do Poble Espanyol, certo? Para quem estiver em Barceloneta, seria muito perigosa uma caminhada de 5 minutos da estação de metro Barceloneta depois das 22hs? Além de evitar a região das Ramblas e do Mirador de Colom, algum outro cuidado? Obrigado.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Olá Stuart, é isso mesmo, o Estadi Olímpic fica ao lado do Palau Sant Jordi, as mesmas dicas são válidas para shows no estádio. O Poble Espanyol fica mais próximo da Plaça Espanya e é bastante fácil caminhar dele até o metrô. A caminhada até o metrô não é perigosa, simplesmente acompanhe um fluxo de pessoas saindo do swho, que deve ser bem grande. Veja nossas dicas de segurança em Barcelona aqui. Não é necessário nem evitar Las Ramblas nem evitar o Mirador de Colom, longe disso. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima