Menu

como se locomover em Andorra

Andorra

Quem viaja para Andorra vai precisar se locomover pelo pequeno país para visitar os diferentes atrativos. Existem quatro opções de transporte. Vamos ver os detalhes.

Andorra de carro alugado

O carro alugado é nosso meio de transporte preferido. Contar com um carro em Andorra permitirá o máximo aproveitamento da sua estadia no país. E bem fácil chegar rapidamente em muitos lugares e atrações, que podem ou não contar com transporte público, que mesmo assim demandaria muito tempo nos deslocamentos. Adicionalmente, você não precisará contratar transporte para ir a lugar nenhum.

Já mencionamos, em outros textos do passaporte BCN, que Andorra conta com uma infraestrutura rodoviária muito boa. No fundo do vale estão as estradas amplas, que atravessam as cidades. Os trajetos de montanhas são feitos em estradas estreitas com muitas curvas, mas com asfalto e sinalização impecáveis. Se você é um motorista experiente, vai descobrir que dirigir em Andorra é um autêntico prazer, as estradas na montanha são maravilhosas, com vistas muito bonitas.

Só não indicamos a utilização do carro para quem for viajar a Andorra no inverno e não tiver experiência em dirigir na neve e no gelo. As estradas principais costumam estar sempre limpas de neve, há uma frota de máquinas liberando os caminhos da neve. Mas em qualquer momento pode acontecer de cair muita neve, obrigando você a instalar correntes nos pneus do carro e dirigir com elas. Se você nunca dirigiu com correntes, descarte viajar de carro até Andorra no inverno, pela sua própria segurança e a dos seus acompanhantes.

Existe a possibilidade de chegar em Andorra de ônibus e alugar o carro lá ou já chegar em Andorra com o carro alugado em Barcelona. As principais companhias internacionais de aluguel de carro tem escritórios em Andorra.

No texto como chegar em Andorra temos mais informações de interesse para quem já sai de Barcelona com carro alugado e dicas importantes sobre o estacionamento, os radares e o combustível em Andorra.

Andorra de ônibus público

Existem várias linhas de transporte público que percorrem Andorra, com diferentes frequências e horários.

Pode ver os detalhes de frequências e horários aqui.

O problema de depender do ônibus em Andorra é duplo:

  • há lugares muito interessantes onde não chega o ônibus público.
  • há linhas que tem frequências muito baixas, com um ônibus a cada hora. Uma grande perda de tempo.

No inverno, na temporada da neve, as estações de esqui organizam seus próprios serviços de transporte da cidade até as estações. São serviços gratuitos e com horários que mudam de um ano para outro.

Andorra de táxi

É a opção mais confortável, mas também a mais cara. Pode ver as informações sobre as tarifas do táxi aqui.

Andorra de van de excursão

Para quem não está de carro, muitas agências de viagens e operadores turísticos locais oferecem passeios por Andorra utilizando vans ou 4×4. O custo é menor que o do táxi, mas os passeios são compartilhados com outros viajantes. Tudo depende se você estiver viajando sozinho ou com mais pessoas, quando alugar um carro pode ser mais vantajoso.

Veja também informações sobre o Bus Turístico de Andorra.

Mais informações sobre Andorra

Para saber mais sobre Andorra, veja nosso índice de informações sobre Andorra.

Alguma dúvida ou consulta?

Respondemos todas as consultas sobre Andorra aqui. Deixe sua dúvida na caixa de comentários, tentaremos responder assim que possível.

4 comentários em “como se locomover em Andorra”

  1. Avatar

    Olá,
    para eu alugar um carro em Andorra ou Espanha eu preciso de uma carteira de habilitação especial, ou a minha aqui do brasil já serve?

  2. Avatar

    Boa tarde,

    Gostaria de alugar uma van para 10 pessoas com motorista em Andorra do dia 04.01.19 a 08.01.19, mas não estou localizando nenhuma empresa na internet. Teriam alguma dica sobre isso?

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Marisa, não temos esse dado que você está procurando. Pode tentar ajuda entrando em contato com o escritório de turismo de Andorra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima