Menu

compra antecipada de ingressos para as atrações de Barcelona

filas

Decidimos reunir neste texto as respostas que frequentemente damos a uma pergunta que se repete nas caixas de comentários do passaporte BCN: para quais atrações de Barcelona preciso comprar antecipadamente meus ingressos?

La Pedrera, Barcelona

Vamos dar uma olhada nas atrações imperdíveis de Barcelona.

Sagrada Família

Sagrada Familia, BarcelonaSagrada Familia, Barcelona

A Sagrada Família é a única atração de Barcelona para qual a compra antecipada de ingressos é quase uma obrigação, não importa o mês do ano. Todo mundo quer conhecer o espetacular templo. Se você não quiser ter que padecer numa fila de várias horas, a solução é comprar seus ingressos antecipadamente. Veja todas as informações sobre a Sagrada Família aqui. E não perca o texto como comprar ingressos para a Sagrada Família.

Veredito: compre antecipadamente, sim ou sim.

Park Güell

Park Güell, BarcelonaPark Güell, Barcelona

O Park Güell não atrai as multidões da Sagrada Família, mas como existe um número restrito de visitantes a na zona monumental do parque a cada hora, quem chega no parque sem ingresso pode ter que encarar uma espera que, nos meses de verão pode chegar a 3 horas. Veja todas as informações sobre o Park Güell, incluindo como comprar os ingressos, aqui.

Veredito: se você for visitar o parque nos meses de julho e agosto, compre seu ingresso antecipadamente. Durante o resto do ano, é uma boa ideia comprar o ingresso com antecedência para reduzir o risco de uma longa espera, especialmente entre às 10h da manhã e às 15h da tarde. Em geral, no final da tarde o parque fica mais tranquilo.

Casa Batlló

Casa Batlló, BarcelonaCasa Batlló, Barcelona

A Casa Batlló é, junto com La Pedrera, a casa mais popular de Gaudí. Como resultado, as filas diante da casa fazem parte do cenário. Filas muito rápidas na temporada baixa, e bem demoradas na temporada alta, muito especialmente em julho e agosto. Quem quiser furar essa fila vai ter comprar o ingresso online (existe uma opção de fast pass que não vale a pena pagar). Veja todas as informações sobre a Casa Batlló aqui. E não perca o texto como comprar ingressos para a Casa Batlló.

Veredito: se você for visitar a Casa nos meses de julho e agosto, vai ter que ir preparado para encarar alguma fila. Compre antecipadamente os ingressos com hora marcada e fure a fila (sem pagar mais por isso) ou procure o primeiro horário do dia ou a parte final da tarde para visitar a casa sem arriscar muitas filas. Mas, veja bem, os ingressos comprados na bilheteria tem um acréscimo de 4€ no seu preço!

La Pedrera (Casa Milá)

La Pedrera, BarcelonaLa Pedrera, Barcelona

Como acabamos de ver, La Pedrera é, junto com a Casa Batlló, a casa mais popular de Gaudí. Como resultado, sempre costuma ter fila para compra de ingressos. Filas muito rápidas na temporada baixa, e bem demoradas na temporada alta, muito especialmente em julho e agosto. Veja todas as informações sobre La Pedrera, incluindo como comprar os ingressos, aqui. E não perca o texto como comprar ingressos para La Pedrera.

Veredito: se você for visitar a casa nos meses de julho e agosto, vai ter que ir preparado para encarar alguma fila. Compre antecipadamente os ingressos com hora marcada e fure a fila (sem pagar mais por isso) ou procure o primeiro horário do dia ou a parte final da tarde para visitar a casa sem arriscar muitas filas.

Palau de la Música Catalana

Palau de la Música Catalana, BarcelonaPalau de la Música Catalana, Barcelona

A grandiosa sala de concertos de Domènech i Montaner, declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, não costuma ser testemunha de grandes filas. O problema é que as visitas guiadas ao interior do prédio são feitas em pequenos grupos, que podem lotar rapidamente, especialmente nos meses de julho e agosto, quando há um risco de não encontrar vaga para o mesmo dia. Veja também que o número de visitas por dia é muito pequeno. Veja todas as informações sobre o Palau de la Música Catalana, incluindo como comprar os ingressos, aqui.

Veredito: se você for visitar o Palau, recomendamos a compra antecipada de ingressos com hora marcada, muito especialmente nos meses de julho e agosto. Pode fazer isso na Visit Barcelona Tickets, a loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN.

Camp Nou – museu do FC Barcelona

Camp Nou, BarcelonaCamp Nou, Barcelona

A Camp Nou Experience, o nome da visita ao estádio e os museu do Barça, é uma das grandes atrações turísticas de Barcelona. Para a felicidade de todos os fãs do Barça, o Camp Nou é muito grande e não há restrições de número de acesso de visitantes. Veja todas as informações sobre o Camp Nou, incluindo como comprar os ingressos, aqui.

Veredito: se você for visitar o Camp Nou, não é necessário comprar seus ingressos antecipadamente. Se você quiser comprar os ingressos online, pode fazê-lo na Visit Barcelona Tickets, a loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN, aqui. São ingressos sem hora marcada para usar quando você quiser dentro do horário de funcionamento do museu.

Museu Picasso

Museu Picasso, BarcelonaMuseu Picasso, Barcelona

O museu dedicado ao gênio espanhol sempre atrai muito público ao longo do ano. Como o número simultâneo de visitantes que podem ter acessso âs instalações do museu é limitado, as filas são parte da paisagem na estreita rua Montcada, onde se encontra o museu. A situação é mais crítica durante os meses de julho e agosto. Veja todas as informações sobre o Museu Picasso, incluindo um link para o site oficial do museu e onde podem ser comprados os ingressos, aqui.

Veredito: se você for visitar o museu nos meses de julho e agosto, compre seu ingresso antecipadamente, com horário marcado. Durante o resto do ano, é uma boa ideia comprar o ingresso com antecedência para reduzir o risco de uma longa espera, especialmente entre às 10h da manhã e às 15h da tarde. Em geral, no primeiro horario da manhã e no final da tarde as filas são menores ou inexistentes.

98 comentários em “compra antecipada de ingressos para as atrações de Barcelona”

    1. Tony

      Leonardo, é tranquilo mesmo. Comprando online na BCNShop (aqui para o CaixaForum e aqui para o MACBA) você ganha um pequeno desconto. Os ingressos não tem horário marcado. Abraço.

      1. Avatar

        Estarei em Barcelona de25 (tarde) à 28 (manhã) de setembro deste ano, portanto dois dias inteiros. Consultando passeios e as regiões dividi meu tempo e num deles programei Sagrada Família, Casa Batló e Casa Lá Pedrera numa manhã. Será suficiente por serem lugares bem exploráveis e comprando ingressos antecipados terei espaço de tempo suficiente?

      2. Tony

        Querer fazer esses três lugares extraordinários na mesma manhã entra em cheio na categoria de maraturismo, que não queremos incentivar aqui no passaporte BCN. Seria como ir comer em três restaurantes maravilhosos em um prazo de meio dia. Se você passar correndo por cada atração provavelmente terá tempo de percorré-las em meio dia.

  1. Avatar

    Texto muito útil e instrutivo.
    Mais uma espetacular contribuição do Passaporte BCN aos viajantes que estão planejando suas viagens a Barcelona.

    Obrigado Tony e Cecília.

  2. Avatar

    Boa Noite
    Têm conhecimento se as entradas para os museus e etc vão sofrer alterações com a mudança do ano? Já tenho conhecimento que na Sagrada Familia vai ser feita atualização, mas nos restantes locais tambem é habitual existirem alterações?
    Obrigada

    1. Tony

      Prezada Margarida, os ingressos estão sofrendo alterações continuamente, sem coincidir com a mudança do ano. La Pedrera, por exemplo, subiu de preço em outubro. A Casa Batlló subiu já duas vezes de preço nos últimos dois anos. Quando ficamos sabendo de uma mudança de preço, atualizamos a informação no site. É fácil conferir o dado para uma atração específica entrando no site dela e simulando a compra de um ingresso. Abraço.

  3. Avatar

    Tony,
    Fiquei sua fã! Achei inicialmente que o site era de Barcelona, e comentei que toda cidade turistica deveria ter um site como esse! Grata surpresa tive quando descobri que o site é de um brasileiro!
    Muito obrigada! Estou indo para Barcelona de última hora, numa viagem relâmpago de 3 dias, e montei todo meu roteiro a partir do seu site. Parabéns e obrigada!

    1. Tony

      Prezada Priscila, bem-vinda ao clube de fãs! 🙂 Obrigado pelos elogios. Lendo o texto sobre você vai entender melhor quem está por trás do site. Na verdade, é um time formado pela Cecília, brasileira, e por mim, Tony, espanhol, que quase nasci em Barcelona e passei os dois primeiros anos da minha vida na cidade. Caso você não tenha visto ainda, temos um texto que encaixa com sua viagem: 3 dias em Barcelona. Precisando de qualquer informação, você já sabe que estamos sempre de prontidão para tentar ajudar. Abraço.

  4. Avatar

    Oi Tony. Fiquei com uma dúvida. Pelo que entendi, sempre tem fila para ENTRAR na casa batlló, independentemente de se ter comprado o ingresso antecipadamente. E nesse caso, a única solução é pagar o 5 euros extras para o fast pass. Entendi certo?

    1. Tony

      Prezado Thiago, o fast pass da Casa Batlló é um mico. Se você comprar os ingressos para a Casa Batlló no site da BCN Shop, você precisará formar fila para trocar o voucher pelos ingressos. Se você comprar os ingressos no site da Casa Batlló (sem o fast pass), entrará diretamente sem formar fila. O fast pass permite furar a fila para a retirada do audioguia. É um benefício minúsculo pelo qual você vai pagar 5€. Abraço.

  5. Avatar
    Ana Carolina S M CHã

    Olá Tony!
    Olha eu aqui outra vez! rs
    Estou adorando (e anotando rs) todas as suas dicas!
    Vão me ser muito úteis na viajem que farei no final de maio.
    Aliás, é provável que eu volte aqui com mais perguntas rs
    Mas vamos lá. Tenho duas dúvidas sobre esse tópico: 1) Comprando os ingressos antecipadamente on line para todas as atrações mencionadas ficamos isentos de enfrentar fila? 2) Como disse, estou indo a Barcelona no final de maio (chego dia 25/05 e retorno dia 30/05) e mesmo sendo fora dos meses críticos citados por você fico receosa de pegar muita fila…o que você acha? 3)Por outro lado, como estou indo com um grupo grande de amigos (5 casais) está difícil decidir de antemão todas as atrações que iremos visitar…por isso eu pergunto: a compra on line antecipada exige a marcação do dia exato da visita em todas as atrações citadas?
    Mais uma vez parabéns pelo blog e desculpa pela enxurrada de perguntas.
    Abraço.

    1. Tony

      Olá de novo, Ana Carolina.
      1) depende de cada atração e de onde você comprar o ingresso. No caso da Sagrada Família, não tem fila para quem chega com o ingresso comprado online. No caso de outras atrações, vai depender se você já está com o ingresso ou com um voucher, que deve ser trocado pelo ingresso. No segundo caso, vai ter que fazer uma pequena fila para trocar o voucher.
      2) sempre há turistas em Barcelona. Ontem, por exemplo, tinha quatro grandes cruzeiros no porto e tinha muita gente percorrendo a cidade. Mas tirando a Sagrada Família, que é o lugar mais crítico, o Park Güell e o Museu Picasso, as demais atrações podem ter filas, mas algo que dá para encarar, especialmente evitando o horário entre 11h e 15h.
      3) depende. Para a Sagrada Família e Park Güell, você precisa definir data e horário. No caso de outros lugares como Casa Batlló e La Pedrera, o horário é flexível. Cada lugar tem regras diferentes, por isso não podemos dar uma resposta única para todos eles. Leia com atenção as regras na hora de fazer a compra. Se não é solicitada data ou horário, e porque não é preciso definí-los com antecedência.
      Abraço.

  6. Avatar

    Olá,
    Tenho uma dúvida, não existe um local de informações de turismo em Barcelona que eu possa comprar antecipadamente esses ingressos lá na cidade? Estou com dúvida, pois quero ir na La Pedrera, Sagrada Familia, Casa Batló, Park Guell, Palau de la Musica Catalana e gostaria de comprar antecipadamente os ingressos para fugir das filas, porém se eu comprar todos via internet, terá uma taxa alta.

    Se puder me citar desses locais quais consigo comprar antecipadamente sem ficar em filas em Barcelona?
    E também quais deles consigo comprar sem marcar exatamente o dia e horário?

    Atenciosamente,
    Helena K Barreto

    1. Tony

      Prezada Helena, cada vez mais, as atrações turísticas de Barcelona estão incentivando a compra de ingressos pela internet. Você vai encontrar lugares onde poderá realizar a compra pela internet (por exemplo, ao redor da Sagrada Família, há uma rede WiFi gratuita para viabilizar essa compra), mas isso não resolve seu problema, sendo que você vai acabar tendo que usar seu cartão de crédito para realizar o pagamento.
      Os dois únicos lugares com horário marcado são a Sagrada Família e o Park Güell. Para os demais, daria até para arriscar e tentar comprar presencialmente, fora dos horários mais movimentados (entre 11 horas e 16 horas). O Palau de la Música Catalana tem um número reduzido de horários para a visita guiada, por isso seria melhor tentar garantir a compra um ou dois dias antes, indo até a bilheteria do Palau. Abraço.

  7. Avatar

    Tony,
    Para comprar direto no site da Casa Babló, lá tem como colocar o dia da visita? Ou não precisa?
    Somente a quantidade?
    Estou indo semana que vem, como você indicou, que comprando pelo site da Casa Babló
    não preciso pega fila para trocar o vouche pelo ingresso. No qual tenho que faer se comprar pelo site da BNC SHOP. Certo?

    1. Tony

      Prezada Simone, no site da Casa Batlló você não precisa colocar o dia da visita, somente a quantidade. As filas na Casa Batlló costumam ser pequenas, o valor do ingresso é salgado e nem todo mundo entra dentro da casa. Comprando na BCN Shop você vai ter que entrar na fila para trocar o voucher pelo ingresso. Abraço.

  8. Avatar

    Olá Tony e Cecilia.
    Não me canso de querer elogiá-los pelo blog. É demais, esclarece e enriquece o passeio.
    Irei a Barcelona em setembro, que ainda é um mes bem cheio, certo?
    Mesmo assim, ingressos antecipados só é necessário para a Sagrada Familia?

    1. Tony

      Prezada Ana, setembro ainda é um mês bem cheio, sim. Ainda mais este ano quando o turismo estrangeiro está batendo novos recordes na Espanha. Comprar o ingresso antecepido para a Sagrada Família é uma forte recomendação. Para o Park Güell seria uma boa ideia também. As visitas guiadas ao Palau da Música Catalana contam com um número limitado de vagas, se você estiver interessada, vale a pena comprar antecipadamente,e pode ser feito já em Barcelona. Já para o resto das atrações, dá para encarar as filas, que não devem ser demoradas. Abraço.

  9. Avatar

    Olá Tony! Parabéns pelo site. Estou indo a Barcelona em Novembro e já estou há um bom tempo acompanhando as dicas por aqui! Extremamente úteis por sinal!
    Minha pergunta é….nessa época de euros nas alturas, existe algum lugar lá em Barcelona que possamos comprar ingressos para Sagrada Familia, Park Guell, Casa Batlló, com antecedencia de um ou dois dias?
    Ou somente pelo site da BCN Shop mesmo? A ideia é comprar antecipado, mas lá mesmo em euros, evitando de pagar a oscilação do euro no cartão de crédito e o IOF.
    Abraços

  10. Avatar

    Olá Tony!
    Grata surpresa ter encontrado po seu site. Parabéns de verdade…pelo nível da informação, pela forma clara e concisa com que ela é transmitida e pelo cuidado com a sugestão dada, considerando que cada viajante tem um perfil e referências diversos!
    Estou planejando ir para Barcelona no final do ano (6 dias – passarei o reveillon lá) e gostaria de saber se nesta época eu encontra algum espetáculo de dança (flamenco ou outros!) opera, concerto, etc. ou quais atrações você poderia sugerir. Em caso positivo, é melhor/devo comprar os tickets antecipadamente? (onde?). Existem algumas atrações especiais relacionadas ao periodo (Natal, ano novo)?.
    Agradeço desde já.

    1. Tony

      Prezada Acelina, muito obrigado pelas suas palavras e bem-vinda ao passaporteBCN! Nosso guia conta com um texto dedicado a informar sobre o período do fim do ano em Barcelona, pode consultá-o: Natal, réveillon e Ano Novo 2015/2016 em Barcelona. Se tiver qualquer dúvida sobre o assunto, aproveite para perguntar por lá. No começo de dezembro atualizaremos o texto com as informações mais importantes. Igualmente, na agenda de eventos para dezembro, que deveremos publicar por volta do dia 20 de novembro, vamos colocar também dicas de espetáculos como os procurados por você. Pode aguardar para comprar os ingressos para esses shows. Abraço.

  11. Avatar

    Oi Tony!

    Fui comprar o ingresso para o Park Guell, e não tem a opção de estudante.
    Você sabe se na hora eu consigo desconto ou é melhor eu comprar pelo site mesmo?

  12. Avatar

    Oi, Tony! Tudo bem? Visitei Barcelona em 2012 e no Parc Güell não paguei ingresso… Será se fui desatenta e não percebi que era pago? Porque apenas entrei, atravessei o portão… Não havia nenhuma bilheteria ou indicação que o espaço era pago…

  13. Avatar

    Oi, Tony! Fui comprar os ingressos para o Campo Nou e percebi que tem validade. .. Quanto tempo antes posso comprar? Pretendo ir ao Campo Nou no dia 10/02 e queria comprar hoje os ingressoa. Obrigada mais uma vez!

    1. Tony

      Prezada Letícia, um ingresso comprado hoje é válido até o fim de 2016 e os primeiros meses de 2017. Você não vai ter problema nenhum. Abraço.

  14. Avatar

    Olá! Muito bacana o seu site! Por favor, se na compra antecipada de ingresso recebermos um voucher, você disse que teríamos que pegar uma fila para trocar o voucher pelo ingresso. Essa fila para troca é diferente da fila de quem não tem ingresso e vai comprar ou seria a mesma fila? Muito obrigada.

    1. Tony

      Prezada Rosana, bem-vinda ao passaporteBCN. A fila para a troca de voucher costuma ser a mesma que para a compra de ingressos, com algumas exceções. Cada atração turística funciona de forma diferente. No caso de Casa Batlló, por exemplo, com o ingresso comprado na Visit Barcelona Tickets você fura a fila. Abraço.

  15. Avatar
    OLGA ALBUQUERQUE

    Por favor
    No início de maior, costuma ter muitas filas? compro a Sagrada Família e Park Guell, mas as demais atrações se aplicam o recomendado no mês de setembro e novembro anteriormente comentados por Tony?

    1. Tony

      Olga, este ano são esperadas filas os 12 meses do ano, a Espanha está recebendo mais turistas que nunca na sua história, e Barcelona é um dos principais destinos. Se você perguntar por alguma atrações específica, poderemos dar uma resposta mais concreta. ABraço.

  16. Avatar

    Tony, boa tarde.
    O mês de Maio (primeira quinzena) ainda é considerado baixa temporada ai em Barcelona?
    Estava lendo nos seus posts muito sobre a relação entre as atrações/filas, de acordo com a temporada.
    Abs,
    e agradeço antecipadamente pela atenção e gentileza de sempre!!!

    1. Tony

      Prezado Lucio, na verdade, hoje em Barcelona falamos de uma temporada alta (verão) e uma temporada média, cada vez restam menos meses tranquilos (que seriam novembro, parte de dezembro e janeiro). Se você consultar nosso caléndario de eventos para o mês de maio vai poder ver que um evento, o GP de Fórmula 1, transformará esse período em temporada alta para a cidade, isso na metade de maio. Esse final de semana a cidade deve estar lotada. Você precisa garantir antecipadamente seus ingressos para Sagrada Família e Park Güell, não visitando Barcelona durante o final de semana da F1, pode comprar os demais ingressos já na cidade. Abraço.

      1. Avatar

        Muito obrigado pela informação da F1, nem sabia.
        Vou estar ai em Barcelona de 11/05 a 16/05. Os primeiros dias serão tranquilos imagino.
        Não havia reparado no seu roteiro do mês de maio/16, vou olhar com mais detalhes.
        O agito da F1 deve começar já na sexta feira 13/05 com os treinos, e finalizar no domingo 15/05. Quem sabe consigo assistir. O acesso ao autódromo é fácil, pelo seu comentário deu a entender ser fora de Barcelona.
        Mais uma vez obrigado e abs.

  17. Avatar

    Olá Tony!
    Não entendi pq comprando os ingressos com antecedência na Visit Barcelona Tickets há uma economia de vários euros…os preços são iguais ao comprado no site oficial do Camp Nou: $23. Tem algum código de desconto?

    Abraços

    1. Tony

      Ana Paula, você está certa. Quando publicamos o presente texto, o FC Barcelona oferecia um desconto para a compra de ingressos através do Visit Barcelona Tickets. Porém, esse desconto foi retirado recentemente. Atualizamos a informação no texto dedicado ao Camp Nou mas até hoje, quando lemos seu comentário, não reparamos que era necessário atualizar a informação aqui também. Já o fizemos. Muito obrigado pelo aviso! Abraço.

  18. Avatar

    Prezado Tony,

    Desde que resolvi viajar para Barcelona, sigo a fan do Passaporte BCN no face, sempre gratamente surpresa com a qualidade do conteúdo.

    Agora que comecei a escrever o roteiro, e vim conferir o site, fiquei MARAVILHADA!!!!!!

    Comprei um livro para fazer meu roteiro, mas já resolvi deixa-lo de lado. O site é muito mais elucidativo! Parabéns!

    Agora minha dúvida: Quero comprar ingressos antecipados para Sagrada Família, Park Guell, Casa Batllo, La Pedrera e Museu Picasso. Mas gostaria de comprar logo o ingresso (e não o voucher), para evitar as filas. Poderia comprar todos num único lugar? Há taxa de conveniência nestes casos?

    Obrigada!

    1. Tony

      Prezada Janaina, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Ficamos felizes ao saber que nossas informações estão sendo úteis para a preparação da sua viagem. Se você gostou das informações do site, nosso guia Barcelona em 15 roteiros conta com versões ainda mais completos dos roteiros do guia, com mais detalhes, dicas de restaurantes e comidinhas ao longo do caminho e mapas customizados.
      Não há um único lugar onde comprar todos os ingressos que você está querendo. Os ingressos da Sagrada Família devem ser comprados necessariamente no site da Sagrada Família. O mesmo acontece com Park Güell e Museu Picasso.
      A única compra que você pode centralizar é a dos ingressos para a Casa Batlló e La Pedrera, que podem ser obtidos no site do nosso parceiro a Visit Barcelona Tickets, que é a loja oficial de turismo de Barcelona. Com o voucher, você consegue entrar nas casas furando a fila. Pode comprar os ingressos para a Casa Batlló aqui e para La Pedrera aqui.
      Em nenhum caso há taxa de conveniência. Abraço.

  19. Avatar

    Olá Tony!! Primeiramente muito obrigada por seu site. Conteúdo maravilhoso e muito bem explicado. Está me ajudando demais a escolher o que visitar em BCN. Hj fui comprar nossos ingressos p a Sagrada Família em agosto mas o site diz q por conta de obras na Igreja a Nau principal está fechada bem como alguns lugares nas imediações fora. E agora? Vc me recomenda comprar mesmo assim sem ter acesso a Nau principal? Iremos dia 9-agosto. Obrigada!! ??

    1. Tony

      Prezada Delane, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Vamos pedir uma gentileza para você. Para que outras pessoas com a mesma dúvida aproveitem nossa resposta, deixe sua pergunta no texto dedicado à Sagrada Família. Responderemos o antes possível. Abraço.

  20. Avatar

    Vou dia 20/02/17 e ficarei uma semana para Barcelona. Como devo comprar os ingressos antecipados, gostaria de saber quais os sites mais recomendados e confiáveis. Gostaria de saber tambem se devo imprimir os ingressos em casa. Obrigado antecipadamente pela sua ajuda. Abraços Mara

    1. Tony

      Prezada Mara, os ingressos para a Sagrada Família e o Park Güell devem ser comprados nos sites de cada uma das atrações. Já para os demais ingressos, indicamos que sejam comprados no nosso parceiro o Visit Barcelona Tickets, que é a loja oficial de turismo de Barcelona, um site 100% confiável. Saiba mais sobre ele lendo nossa apresentação aqui. Abraço.

  21. Avatar

    Prezado Tony,

    Seguindo o teu conselho, já estou tentando adquirir os ingressos para os passeios e atrações com antecedência pelo site da Visit Barcelona Tickets.

    Ocorre, todavia, que não estou conseguindo concluir a transação. Já usei 04 cartões diferentes que possuo e apenas um é reconhecido (os outros informam divergência de dados, que não existe). E mesmo esse que é reconhecido não conclui a compra, informando que foi negada. Já mantive contato com a administradora do cartão, que me informou inexistir qualquer negativa de compra. Também já usei computadores diferentes, tablet e nada resolveu.

    Vou embarcar dia 18/10. Se puderes me dar uma dica, te agradeço.

    Caso, todavia, não consiga mesmo comprar pela internet, gostaria de saber se há loja próxima à Praça de Catalunha em que eu possa adquiri-los tão logo chegue lá.

    Agradeço-lhe o auxílio.

    Abraço.

    Evandro.

    1. Tony

      Prezado Evandro, a grande maioria de leitores conseguem comprar seus ingressos no Visit Barcelona Tickets sem problemas. Porém, vários já relataram problemas parecidos com o seu, que estão relacionados com a passarela para pagamentos usado pelo Visit Barcelona. Infelizmente, não temos uma solução mágica para o problema, que normalmente está relacionado com o protocolo de segurança “Verified by VISA” usado pela Visit Barcelona Tickets, um protocolo que não está presente em muitos cartões brasileiros.
      Pode tentar comprar os passeios no escritório de turismo da Plaça Catalunha logo depois de chegar em Barcelona. Abraço.

  22. Avatar

    Prezado Tony,

    Muito obrigado pela dica, vou visitar a loja da Praça de Catalunha, então.

    Abracao e novamente parabéns pelo trabalho.

    Evandro.

    1. Tony

      Por nada, Evandro. Comprando localmente você não vai ter direito ao desconto online. Uma alternativa seria tentar o pagamento com o PayPal. O PayPal pode ser usado com um cartão de crédito. Abraço.

  23. Avatar

    Para a Sagrada Familia e Casa Batló compramos antes, ainda no Brasil. Dica perfeita!! Para o museu Picasso deixamos pra comprar na hora. A fila era grande demais, desistimos. (outubro 2016).

  24. Avatar

    Prezados,

    Que dicas excelentes. Parabéns pelo trabalho! Nunca vi um site tão completo para brasileiros a respeito de grandes cidades que já visitei.

    Abraços,
    Monica.

    1. Tony

      Muito obrigado pelas suas palavras, Monica, e seja bem-vinda ao passaporte BCN. Aproveite as caixas de comentários do site para deixar suas dúvidas, teremos o maior prazer em tentar ajudar. Abraço.

  25. Avatar

    Parabéns pelo site, é realmente o melhor sobre Barcelona.

    Estarei na cidade de 15/04 a 19/04, e normalmente não gosto de comprar entradas antecipadas para não ficar preso a horários. Você acredita que nesse período é necessário comprar para alguma das atrações desta postagem, por conta de filas grandes?

    Não sei se vai influenciar sua resposta, mas pretendo comprar o Barcelona Card de 5 dias, de repente serve para entrar em algumas dessas atrações sem pagar e sem ficar na fila?

    1. Tony

      Prezado Carlos, como explicado no texto acima, para a Sagrada Família a compra antecipada dos ingressos é imprescindível em qualquer época do ano. É altamente recomendável também no caso do Park Güell. O Barcelona Card não permite furar a fila das atrações mencionadas. Abraço.

  26. Avatar

    Obrigado. Graças ao seu comentário já comprei o ingresso para 17/04 bem cedo (9:30), pois além de ser segunda-feira também será feriado, então imagino que as opções de atrações abertas serão mais limitadas, correto?

    Ainda seguindo sua dica, estou pensando em comprar o ingresso do Park Güell para o mesmo dia, já que fica pelas redondezas. Acredito que por volta de 13h seja um bom horário, pois terei 3 horas na Sagrada Família. Parece um bom plano?

    1. Tony

      Carlos, as atrações não costumam fechar por conta dos feriados, mas elas costumam ter um dia ao longo da semana quando fecham as portas (costuma ser a segunda-feira). Três horas entre Sagrada Família e Park Güell parece um tempo razoável, sim. Abraço.

  27. Avatar

    Oi, pessoal do Passaporte BCN!
    Vocês sabem informar se, ao comprar ingressos antecipados para as atrações, como Casa Batlló, o Park Guell, a Sagrada Família e o passe Trans Montserrat, é necessário imprimir os comprovantes ou basta apresentar os arquivos no celular, por exemplo?
    Mais uma vez obrigada pela atenção e parabéns pelo site!

    1. Tony

      Dayse, isso depende de cada empresa. No caso da Sagrada Família, por exemplo, você pode apresentar seu código QR no celular. Já no caso de ingressos comprados na Visit Barcelona Tickets, você vai receber um voucher que deverá trocar pelo ingresso físico em Barcelona. Se tiver dúvidas sobre algum ingresso específico, aproveite para perguntar. Abraço.

  28. Avatar

    Olá! Tony! O que acha da minha estratégia de comprar antecipadamente apenas as casas La Pedrera e Batló, para evitar filas, e deixar pra comprar na hora as outras (les Punxes, Mulleras, Amatler, Leo i Morera, Manuel Felip)? Essas outras não devem ter filas tão grandes, estou certa? Desde já obrigada!

    1. Tony

      Prezada, sua estrategia é boa. Compre antecipadamente os ingressos para La Pedrera e Casa Batlló. Não deve ter problemas para comprar na hora para a Casa de les Punxes e a Casa Amatller. A casa Lleó Morera não pode ser visitada. A Casa Mulleras, até onde a gente sabe, também não. A Casa Manuel Felip pode ser visitada em grupos de um mínimo de 15 pessoas, com reserva antecipada. Abraço.

  29. Avatar

    Esqueci de informar que vou agora em julho! E já comprei as outras entradas com certeza de fila: park guell, sagrada família, palácio da música… Tenho dúvida se todas as casas têm filas ou mais essas duas que você descreveu. Obrigada!

  30. Avatar

    Por favor, no Card de Barcelona que dá direito à visita a vários museus, há a informação de que é necessário agendar horário para a visita ao Museu picasso. Nesse caso, é possível fazer isso pela internet ou somente no local?

  31. Avatar

    Olá Tony! Gostaria de parabeniza-los pelo site, nem preciso perguntar nada, tem resposta pra tudo! Muito obrigada por todas as dicas! Vou super recomendar o PassaporteBCN! Abraço

    1. Tony

      Muito obrigado, Bruna, e seja bem-vinda ao passaporte BCN (e ao Espanha Total também, o site onde falamos sobre destinos fora da Catalunha). Mesmo que você tiver achado todas as respostas às suas dúvidas, se precisar usar as caixas de comentários do site, teremos o maior prazer em tentar ajudar. Abraço.

  32. Avatar

    Olá! Irei visitar Barcelona agora no próximo fim de semana 29 setembro a 2 de outubro. Como o tempo está mais incerto nesta altura, não tenho os roteiros bem definidos e por isso não comprei ainda bilhetes. Espero que esta seja uma época mais calma, será? Ou é mesmo melhor adquirir tudo previamente? Obrigada pelo fantástico site, estou a usufruir bastante da informação disponibilizada!

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Filipa, no texto acima explicamos quais ingressos devem ser comprados antecipadamente, independente da época do ano. Para o dia 1 de outubro está convocado um plebiscito na Catalunha, que foi declarado ilegal pelo governo da Espanha. Deve ser um dia com muita tensão e extraordinário policiamento nas ruas. Peça informações no seu hotel antes de programar seu domingo. Abraço.

  33. Avatar

    Boa tarde,

    Encontrei este site e estou a adorar todas as dicas.
    Já estive em Barcelona em 2014 e na altura comprei os bilhetes para tudo na hora, o que me fez esperar muito tempo nas filas.
    Agora estava a pensar comprar o Barcelona card de 4 dias com museus e atracções, etc., contudo tenho uma dúvida, ao comprar online os bilhetes para os museus não vou conseguir aplicar o desconto do cartão certo? terei que comprar no local para ter o desconto ou para ser a entrada grátis. Obrigada

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Prezada Silvia, é tal qual você descreve, comprando online você não aproveita o desconto oferecido pelo cartão. Se você aguardar um pouco, na próxima semana vamos divulgar a existência de um ótimo cartão de atrações para Barcelona (se você quiser dar uma bisbilhotada, é o Barcelona Pass). Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima