consultoria de roteiros 2017

consultoria de roteiros, Font Màgica, Montjuïc, Barcelona

Bem-vindo à consultoria de roteiros do passaporte BCN.

1. O que é a consultoria de roteiros?

A consultoria de roteiros do passaporte BCN é um espaço onde respondemos consultas sobre roteiros para visitar Barcelona. Somos especialistas na capital da Catalunha e, através das nossas respostas, tentamos ajudar a aprimorar seus planos de viagem.

O serviço de consultoria é prestado através da caixa de comentários do presente texto. Deixe suas perguntas e responderemos o antes possível.

2. A consultoria é gratuita?

Sim, a consultoria de roteiros do passaporte BCN é gratuita. Leia o ponto 3 do presente texto para saber mais.

3. Quem pode usar a consultoria?

A consultoria é um serviço reservado e exclusivo para aqueles leitores que tenham comprado nosso Barcelona em 15 roteiros, tanto de forma avulsa quanto como parte de um pack promocional com outros guias de nossa autoria.

Por gentileza, na hora de deixar sua consulta, coloque o mesmo endereço de e-mail que você usou para comprar seu guia, para que possamos identificá-lo facilmente.

banner-compre-aqui

4. O que podemos fazer por você?

Podemos dar orientações gerais para aprimorar seu roteiro, incluindo:

  • nossa opinião sobre quais roteiros escolher, no caso da sua viagem.
  • dicas sobre a ordem na qual completar os roteiros e a melhor combinação entre eles.
  • informações sobre a logística de transporte entre os roteiros.
  • qualquer outra dúvida específica sobre os roteiros.

5. O que não podemos fazer por você?

Na consultoria de roteiros não podemos elaborar roteiros customizados. Todas nossas orientações e dicas estão relacionadas com os roteiros prontos que disponibilizamos no Barcelona em 15 roteiros.

Na consultoria de roteiros também não realizamos reservas hoteleiras nem de passagens. No site você vai encontrar muita informação sobre como se locomover dentro de Barcelona, além de uma consultoria gratuita de hospedagem.

6. Existe um limite no número de consultas que posso deixar?

Não! Você pode deixar tantas perguntas quanto quiser, relacionadas com o assunto da consultoria, que são os roteiros para visitar Barcelona.

7. Vocês demoram muito para responder?

Costumamos responder consultas uma vez por dia, de segunda a sexta. Quando estamos viajando, pode ser que as respostas demorem mais alguns dias. Mas nunca deixamos de responder nenhuma pergunta.

Bem-vindo à nossa consultoria de roteiros!

53 comentários em “consultoria de roteiros 2017”

  1. Avatar

    Olá!!! Primeiramente, parabéns pelo site! Acompanho todos os dias as atualizações pelo Facebook!! Comprei no inicio do ano o “Barcelona em 15 roteiros” e tem me ajudado muito para a minha viagem no final do ano. Estarei em Barcelona nos dias 22/12 á 26/12 e no dia 27/12 irei para Madri de trem Bala. Porém só tenho uma dúvida. No Natal e no dia 26/12, que se não me engano também é feriado, o que poderei fazer? Será que vale a pena visitar uma outra cidade próxima? Desde já agradeço a sua atenção! Abraços.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Prezada Anelise, seja bem-vinda ao passaporte BCN e também à nossa nova consultoria de roteiros. Esperamos que você aproveite muito nosso guia de Barcelona. Acabamos de publicar um texto que deve ser do seu interesse: Natal e réveillon 2017/2018 em Barcelona. Há bastantes lugares abertos em Barcelona no dia 25. Com tempo bom, é um bom dia para fazer um passeio por algum parque, como o roteiro 10. Mas veja se existe alguma atração turística do seu interesse aberta na data para poder programar um roteiro para esse dia. Como você está indo para Madri também, aproveite para ver o texto Natal e réveillon 2017/2018 em Madri. Abraço.

  2. Avatar

    Boa tarde Tony!! Seu site é excelente e de grande ajuda para nós viajantes!! Parabéns ! Comprei seu guia Barcelona em 15 roteiros , porém chego em Barcelona dia 25/12 às 9 h da manhã , vou ficar hospedado no Best western premier hotel Dante , carrer de Mallorca 181. Apesar de ler várias vezes o seu guia ainda não consegui montar adequadamente meu roteiro! Já escolhi os roteiros a serem feitos (1,2,3,5,6,7,8,10) porém como meus amigos e eu chegaremos no dia de natal, gostaria que você sugerisse por onde começar os roteiros para que eu possa montar algo que seja bom para podermos aproveitar ao máximo Barcelona, pois no dia 29/12 às 14:30 estarei indo pra Paris!, muito obrigado pela atenção e parabéns novamente !,,

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Prezado Rodrigo, seja bem-vindo tanto ao passaporte BCN quanto à nossa consultoria de roteiros. Seu planejamento seria bastante fácil de organizar não fosse pelas datas muito especiais nas quais você vai estar visitando Barcelona (sobre o assunto, veja o texto Natal e réveillon 2017/2018 em Barcelona). Vamos tentar ajudar:
      25/12 2ª FERIADO. Hoje poderia ser um bom dia para fazer o roteiro 10, sem entrar nos museus. Pode ser que a Fonte Mágica tenha programação especial hoje, mas ainda não temos certeza. Deve ter restaurantes abertos para jantar no final do roteiro, no Centro Comercial Arenas.
      26/12 3ª FERIADO. Roteiro 8 seguido pelo roteiro 6 (tanto a Casa Batlló como La Pedrera abrem hoje).
      27/12 4ª. Roteiro 2 seguido pelo roteiro 1.
      28/12 5ª. Roteiro 7 seguido pelo roteiro 5.
      29/12 6ª. Você vai ter que sair de Barcelona rumo ao aeroporto não mais tarde do meio-dia, por isso acabou restando muito pouco tempo para qualquer programação. O melhor seria fazer hoje o roteiro 3 (Las Ramblas) sendo que é bastante curto.
      Abraço!

  3. Avatar

    Boa noite, Tony! Tudo bem?
    Escolhi meus roteiros de barcelona e gostaria de saber a sua opinião, por favor.
    O primeiro e último dia estarei sozinha. Meu marido estará comigo nos outros dois dias (30/09 e 01/10), por isso coloquei os principais passeios nos dias que ele estará na cidade.
    Dia 29/09 – Roteiro 1 (chego no meio da manhã e pensei em fazer o roteiro 1 o dia inteiro).
    Dia 30/09 – Roteiro 2 pela manhã, Roteiro 3 à tarde
    Dia 01/10 – Roteiro 8 pela manhã, Roteiro 6 à tarde e depois pegar um transporte para a sagrada família
    Dia 02/10 – Roteiro 5 pela manhã, Roteiro 10 à tarde (trem sai à noite)

    Teria alguma sugestão? Ou algo que não estaria aberto nos dias que estou programando?
    Obrigada pela ajuda.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Cintia, seja bem-vinda à nossa consultoria de roteiros. Vamos tentar ajudar com sua programação.
      – dia 29/9. Perfeito.
      – dia 30/9. Muito bem.
      – dia 01/10. Hoje vai acontecer em Barcelona um plebiscito que está sendo alvo de enorme controversia. Não sabemos o que pode acontecer na cidade durante o dia, mas a mobilidade não deve estar comprometida. Sua combinação de roteiros é perfeita. Quando você fala em pegar um transporte para a Sagrada Família no final do dia, é para vê-la iluminada? No final do roteiro 6, pegue a linha 2 (lilás) do metrô na estação Passeig de Gràcia, vai deixar você na Sagrada Família.
      – dia 02/10. Não é uma boa ideia fazer o roteiro 10 à tarde, é um roteiro muito extenso e você tem um trem para pegar. Seria melhor fazer um roteiro que ficasse mais próximo da sua hospedagem (não sabemos onde ela fica). Também, o legal do roteiro 10 é terminá-lo em um dia de funcionamento da Fonte Mágica, poderia ser melhor fazer os roteiros programados para hoje no dia 30, e os roteiros programados para o dia 30, hoje.
      Abraço.

      1. Avatar

        Olá, Tony! Obrigada pelos esclarecimentos. Já estou fazendo as mudanças sugeridas.
        Um dúvida: Quando ocorrem manifestações ou algo parecido com o que está organizado para o dia 01/10, em qual parte da cidade geralmente elas ocorrem?
        Para que eu tente organizar passeios em outros lugares e não prejudique os roteiros.
        Obrigada!

      2. Tony | PASSAPORTE BCN
        Tony | PASSAPORTE BCN

        Olá Cintia, as manifestações e eventos cívicos costumam acontecer ao longo do Passeig de Gràcia com finalização na Plaça Catalunya. Ainda não sabemos o que pode acontecer no dia primeiro. A situação está bastante tensa a nível político, mas não houve nenhum incidente violento nas ruas por causa dessa tensão. Abraço.

      3. Avatar

        Tony, boa noite!
        Estudei melhor as suas sugestões e modifiquei o roteiro para ficar da seguinte forma (Lembrando que tentei concentrar as principais atrações nos dias 30 e 1 por que são os dias que meu marido estará comigo):
        29/09 – Chego no meio da manhã e faço o Roteiro 10, terminando na Fonte e jantando no terraço do centro comercial arena de barcelona.
        30/09 – Pela manhã iria para a Sagrada família e em seguida faria o Roteiro 2 e Roteiro 3 (Jantar na Carrer Blai)
        01/10 – Roteiro 8 e Roteiro 6 (Jantar na Fabrica Mortiz)
        02/10 – Roteiro 1 pois fica mais próximo ao hotel e terei que pegar o trem às 20:30.
        Ficou melhor assim? Alguma sugestão?
        Obrigada pela ajuda.

      4. Tony | PASSAPORTE BCN
        Tony | PASSAPORTE BCN

        Olá de novo, Cintia. Sua nova programação ficou muito bem, não conseguimos pensar em nenhuma dica para deixá-la ainda melhor. Vamos ver o que acontece no dia 01/10, quando está programado o plebiscito. Abraço!

  4. Avatar

    Olá Tony,

    Finalizei os roteiros. Pode me ajudar para ver se está ok? Estou viajando com 2 crianças de 2 e 5 anos e meus sogros de 65 e 67.

    Meu endereço em Barcelona – Carre D’aribau 226

    Chego dia 04/10 as 18:55; então esse dia talvez só saia para jantar perto do hotel mesmo.

    Dia 05/10 – Roteiro 7 de manha (parece que vai chover) e cosmocaixa a tarde. Talvez não vá ao hospital dependendo do cansaço das crianças.

    Dia 06/10 – Roteiro 3 e 10

    Dia 07/10 – Roteiro 6 e 8 (no 8 não faria a parte de gracia; somente o parque)

    Dia 08/10 – Tibidabo (só a manha no parque) e Roteiro 2

    Dia 09/10 – Roteiro 1 e 5

    É possível encaixar o camp nou em algum dia?
    Você indica alguma loja de golfe bacana?
    Comprarei apenas daqui do Brasil a sagrada familia e a casa batlo. Acha arriscado para as outras atrações? tenho medo do tempo e ter que ficar presa nos dias marcados.

    Muito obrigada!

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Olá de novo, Sabrina, seja bem-vinda à nossa consultoria de roteiros. Seu hotel fica em um bairro nobre de Barcelona, mas um pouco distante do metrô. Vamos com sua programação:
      4/10. Perfeito.
      5/10. É impossível saber que tempo vai fazer no dia 5/10. A previsão do tempo só é confiável num prazo de 48 horas. Não planeje se baseando em previsões que são puros chutes. Sua combinação é boa, lembremos que você deve comprar antecipadamente, sem dúvida, seus ingressos para a Sagrada Família. Os ingressos para o Hospital podem ser comprados na hora sem problemas. Sim, pode ser uma boa idea abrir mão do hospital para garantir mais tempo no Cosmocaixa.
      6/10. Ok.
      7/10. Faça primeiro o roteiro 8 (a parte do parque) para continuar mais tarde com o roteiro 6.
      8/10. Ok
      9/10. Ok.
      Seu roteiro não deixa espaço para nada, não vemos onde encaixar o Camp Nou. Poderia tentar no dia 06/10: finalizado o roteiro 3, pegue o metrô até o Camp Nou. Finalizado o Camp Nou, pegue de novo o metrô até o ponto onde começa o roteiro 10.
      Veja só, no Carrer d’Aribau 258, muito próximo do seu hotel, há uma loja de golf! É a Mundo Golf.
      Ok para a compra antecipada de Sagrada Família (como mencionado anteriormente) e Casa Batlló. Se você tiver intenção de entrar na parte monumental do Park Güell, deveria comprar também seus ingressos antecipadamente. Para o resto, pode comprar na hora, mesmo arriscando pegar alguma fila.
      Abraço.

  5. Avatar

    Com a ajuda do site, escolhemos no bairro Eixample ( indicação maravilhosa),no hotel Vincci Gala.
    Já compramos os mapas de Barcelona, Madri, Valencia e Toledo.
    Barcelona- 22 à 26 de outubro
    .
    Em Barcelona é possível fazer os roteiros1, 3, 6, 7 e 15, um bate e volta no Monastério de Montserrat ?
    Incluir à Fonte Mágica e o show Tablao Cordobés?
    Peço uma orientação, precisando pode excluir o que achar mais conveniente.Obrigada,
    Julieta

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Julieta, vocês contam com o dia 22 completo e o dia 26 completo também? Qual seria o horário da sua chegada e sua partida? Precisamos dessas informações para poder responder sua consulta. Abraço.

  6. Avatar

    Boa tarde,Tony
    Encantada com o site de vocês, parabéns!!!
    22-chegaremos a Barcelona em torno das 17h no hotel
    26-saíremos à tarde p/ Valencia
    A melhor maneira de ir a Valencia seria a viagem de trem? O próximo destino seria Madri, já escolhido o trem bala.
    Poderia também deixar o show para Madri. abraços.
    Julieta

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Julieta, vamos então com sua programação. Infelizmente, em outubro a Fonte Mágica unicamente funciona de quintas a sábados. Programem o show no Tablao Cordobés para a primeira noite na cidade.
      dia 23. roteiro 6 seguido pelo roteiro 1.
      dia 24. roteiro 7 seguido pelo roteiro 15. Lembrem de comprar antecipadamente os ingressos para a Sagrada Família, é imprescindível.
      dia 25. bate-volta até Montserrat e, na volta, roteiro 3 (é bastante curto).
      dia 26. podem reservar este dia para qualquer outro passeio que tenha chamado sua atenção, ou mesmo para algumas comprinhas. Se possível, tenten fazer o roteiro 2.
      Abraço.

  7. Avatar

    Boa noite, Tony!!! Seu site é demais, estamos montando nosso roteiro em Barcelona baseado nas suas dicas, muuuuito valiosas!!! Daqui há uma semana estamos embarcando para a Espanha. Como é a temperatura em outubro em Madrid, Sevilha e Barcelona?? Além dos passeios clássicos como Parc Guell, Sagrada Familia, Catedral, Palau, sugere algo imperdível?? Algum show? Algum bar? Desde já muitíssimo obrigada!!! Abraço

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia de novo, Cheila. Por gentileza, não duplique suas consultas, é mais trabalho para a gente. O passaporte BCN é um site dedicado à cidade de Barcelona, você vai encontrar farta informação sobre Madri e Sevilha no nosso Espanha Total (clique nos links para abrir as páginas dedicadas a cada cidade). Veja o texto atrações imperdíveis de Barcelona. Leia com atenção o texto acima para entender como funciona nossa consultoria de roteiros. Abraço.

      1. Avatar

        Tony, mil desculpas! Eu dupliquei porque achei que tinha comentado no local errado. Obrigada pelo seu excelente trabalho.
        Abraço

  8. Avatar

    bom dia

    estou chegando amanha 18/10 15:40 e volto 23/10 21h . analisem meu dia-a-dia (tenho um casamento as 21h do sabado)

    18/10 qua – las ramblas
    19/10 qui – sagrada familia e bairro gotic
    20/10 sex – park guel e passeig de gracia
    21/10 sab (dia que estara mais quente) – barceloneta – almoçcar e voltar hotel para se preparar para casamento
    22/10 domingo – park montjuc – fonte magica
    23/10 seg – camp nou? e mais um pouco las ramblas .

    vejam se esta adequado (meu hotel ficara na plaza espania)

    ps : dica de restaurante las ramblas / barceloneta / park montjuc

    1. Avatar

      fonte magica vi agora que nao tem no domingo mas como é bem proxima do hotel poderemos ver na sexta feira . quinta tenho um jantar de aniversario.

    2. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Por gentileza, leia com atenção o texto acima para entender como funciona a presente consultoria de roteiros.

  9. Avatar

    Olá, Tony!
    Fiz meu roteiro, mas estou com muita dúvida. Gostaria de uma orientação, por favor! Vou ficar poucos dias.
    Chego em Barcelona no dia 31/05 pela manhã, deixo as malas no hotel que fica próximo a la ramblas e vou fazer o seguinte roteiro:
    Dia 31/05 (quinta feira) à tarde Roteiro 3 (las ramblas) e 2 (Park de la ciutadella)
    Dia 01/06) sexta feita) Roteiro 8 ( Park Guell) e 6 (Passeio de Grócia com la pedreira e a casa Batlló.
    Dia 02/06) sábado) roteiro 1 (Barri gotic) e 5 (la Barcelona e orla marítima)
    Dia 03/06 domingo) 7 ( sagrada família e hospital de saul poul)- pela manhã cedo) e no final da tarde vou para o aeroporto.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Prezada Luana, adoramos responder consultas sobre roteiros, acreditamos que nos oferece a oportunidade de fazer uma diferença real no planejamento das pessoas, ajudando com nossa experiência e conhecimento a aprimorar seus roteiros. Responder consultas sobre roteiros requer muito tempo, e para poder oferecer uma atenção plena para quem usa a consultoria, reservamos este espaço para os leitores dos nossos guias (pode ver como funciona a consultoria lendo o texto acima). Não conseguimos identificar, a partir do seu email, qual foi o guia que você comprou. Aguardamos seu retorno.

  10. Avatar

    Boa Tarde! Sensacionais as informações que vocês nos passam neste site. Me serão muito úteis em minha primeira viagem para Barcelona. Estaremos 5 dias lá em Fevereiro (Eu, esposa e filhos). Onde encontro opções de roteiro com crianças? Abraços e parabéns pelo material e trabalho de vocês! Fantástico!!!

  11. Avatar

    Olá Tony,

    Aqui estou eu arrumando as malas para minha viagem a Espanha de 29 dias.
    Comprei todos os seus roteiros que foram de grande ajuda na organização da viagem.
    Mas como Barcelona é a última cidade da viagem, de 03/01 a 11/01/2018 e vamos ter 6 dias inteiros na cidade, isso porque pretendo tirar 1 dia para ir a Monserrat, gostaria de saber se você pode me ajudar a organizar os roteiros da melhor forma possível.
    Como Barcelona é uma cidade com uma grande quantidade de atrações e lugares bem típicos, qual seria a melhor ordem de fazer os roteiros, não necessáriamante todos os 15 roteiros, mas o que você achar mais interessante para fechar a viagem em alto astral. Obrigado.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Prezado Alberto, seja bem-vindo à consultoria de roteiros do passaporte BCN. Que ótimo que a preparação da viagem está muito bem encaminhada. Você está viajando com crianças? No dia 5 de janeiro acontece a “Cabalgata de Reyes”, uma parada muito popular. No dia 6, feriado, vai ter bastantes atrações fechadas. Você poderia combinar os roteiros 2+1, 3+5, 8 + 6 ou 9 em três dias diferentes. Para outro dia ficaria o roteiro 7 com a combinação da sua escolha. O dia 6, feriado, poderia ser um bom dia para completar o roteiro 10, que é feito ao ar livre. Mas a escolha dos roteiros é muito pessoal e depende das preferências de cada um. Se você apresentar suas escolhas para a gente, poderemos dar orientações sobre como combiná-los da melhor forma possível. Você já considerou dedicar um dia para subir até as montanhas para brincar com a neve? Abraço.

      1. Avatar

        Prezado Tony,

        Mais uma vez obrigado pela orientação dos roteiros e a dica do feriado.
        Não viajamos com crianças.
        Vou seguir sua sugestão da combinação dos roteiros.
        Quanto a neve, minha esposa não gosta muito, então pensei se sobrar tempo ir a Colònia Güell.

        Mas também surgiu uma dúvida com relação de nossa ida a Montserrat.
        Não sei se li em algum lugar que a Cremallera de Montserrat para de funcionar em janeiro em uma terminada data, procede essa informação?

        Um grande abraço.

      2. Tony | PASSAPORTE BCN
        Tony | PASSAPORTE BCN

        Olá de novo, Alberto. Se sobrar tempo, a Colònia Güell é um bom bate-volta, como também a região das vinícolas. Um dos funiculares de Montserrat está passando por uma longa manutenção, que vai durar até março, mas não temos notícias de nenhuma interrupção do serviço do cremalheira. Se quiser perguntar novamente mais próximo da data da sua viagem, conferiremos para você. Abraço.

  12. Avatar

    Tony,

    Então só complementando minha mensagem anterior, segunda-feira dia 08/01 seria um bom dia para ia a Montserrat?
    Obrigado.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Sim, as crianças já estarão de volta às aulas, começa de novo a vida normal após o período do Natal e do Ano Novo, e Montserrat deve estar bastante tranquilo. Abraço.

  13. Avatar
    Alex Guedes dos Anjos

    Bom dia Tony,

    No dia 05-01-2018 estarei em Barcelona e gostaria de acompanhar a Cabalgata de Reyes.
    Mas não compreendi muito bem a dinâmica do evento.
    Seria melhor ficar esperando lá na Font Màgica de Montjuïc, ver passar em algum lugar e depois ir? Ou as pessoas vão acompanhando até lá a partir de algum ponto? Muito obrigado.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Prezado Alex, a Cabalgata de Reyes é uma parada que atravessa Barcelona. Costuma começar no Port Vell (o porto antigo) e finalizar no parque de Montjuïc. No percurso, meio milhão de crianças expectantes por ver os “Reyes”. Se você estiver viajando com seus filhos, eles devem adorar. Caso contrário, confira a Cabalgata em algum ponto próximo do centro de Barcelona. Deve juntar muita gente próximo da Font Mâgica. Por volta do dia 20 do presente mês devemos publicar a agenda de eventos de janeiro (que pode ser conferida através do link que aparece na coluna direita do site). Na agenda colocaremos mais informações sobre a Cabalgata. ABraço.

  14. Avatar

    Oi, Tony! Agora que fechei minha viagem, com voos comprados e hospedagens reservadas, comecei a mastigar o roteiro.
    Não resisti e já comprei 3 dos seus roteiros.
    Começando por Barcelona, veja o que você acha do que programei. lembrando que estarei sozinha, sou rápida e objetiva.
    Chego no hotel em Barcelona em torno de 12h de uma sexta-feira. Largo as malas e já saio.

    Dia 1 – 6ª feira à tarde – ROTEIRO 7 – SAGRADA FAMÍLIA E HOSPITAL DE SANT PAU
    ROTEIRO 15 – SANT MARTI ;

    Dia 2 – sábado – ROTEIRO 2 – PARC DE LA CIUTADELLA E EL BORN
    ROTEIRO 10 – PARC DE MONTJUIC´(TEM QUE SER SÁBADO – FONTE MÁGICA ÀS 19H)

    Dia 3 – domingo – ROTEIRO 8 – PARK GUEL E GRACIA
    ROTEIROS 6 – PASSEIG DE GRACIA COM LA PEDRERA E CASA BARTLÓ
    ROTEIRO 3 – LAS RAMBLAS

    Dia 4 – 2ª feira – ROTEIRO 1 – BARRIO GOTIC
    ALMOÇAR NO RESTAURANTE NASS
    ROTEIRO 5, BARCELONETA E ORLA.

    No dia seguinte, saio cedo para o aeroporto.
    Está bom?
    Percebi que aparece GRACIA várias vezes. É o mesmo local? Estou repetindo algum lugar? E o roteiro de domingo histórico? Inclui alguma atração que não esteja nesses outros roteiros.
    Aguardo seu contto.
    Att, Náyra

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Náyra, bem-vinda à consultoria de roteiros do passaporte BCN. Vamos tentar ajudar a aprimorar sua programação.
      dia 1. Achamos arriscado programar, no dia da sua chegada, uma visita com horário marcado. Se você atrasar e perder o hoorário, perde o ingresso. No texto roteiros falamos sobre tentar completar mais de dois roteiros no mesmo dia (no seu caso, dois roteiros em uma tarde). Veja nossa opinião sobre o assunto.
      dia 2. O show da fonte mágica em abril começa às 21 horas. Tente uma combinação diferente. Roteiro 3 (Las Ramblas), seguido por roteiro 5 (Barceloneta, com almoço no Nass) e roteiro 10 à tarde.
      dia 3. O dia ficará perfeito mudando Las Ramblas para o sábado (no domingo, mercado de La Boqueria está fechado).
      dia 4. Faça o roteiro 2 (inicialmente no sábado) de manhã e o roteiro 1 à tarde.
      Gràcia é um bairro. O Passeig de Gràcia é uma avenida que fica fora do bairro de Gràcia. Se você quiser completar o roteiro do domingo histórico vai ter que abrir mão de outros roteiros. 4 dias em Barcelona não rendem muito, há tanta coisa para se ver e visitar que você necessariamente vai ter que abrir mão de muitos lugares! Abraço.

  15. Avatar

    Boa noite
    Conforme já conversamos dia 1/1/2018 será uma data limitada. Você acha viável, ja que somos 2 adultos e duas crianças (6 e 9 anos), visitar o aquário, o zoo e o Palau de la Musica Catalana com visita guiada em espanhol? Se considerar possível qual a melhor sequência? Estaremos hospedados no Catalonia Ramblas.
    Obrigado

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Francisco, considerando o grande número de atrações fechadas no dia 1, escolher o aquário e o zoológico para esse dia pode ser uma ótima ideia (eles ficam bastante próximos um do outro). O problema será encaixar a visita no Palau de la Música Catalana, que vai obrigar a se afastar da região do aquário e do zoo. Abraço.

  16. Avatar
    LEILA CRISTINA MORAES

    Oi, Tony,

    Obrigada pela resposta. Eu estudei o roteiro e esqueci que tinha um campo separado para quem comprou o roteiro.
    Eu vou com meu marido e minha filha de 7 anos. Chego no dia 19/12, no inicio da tarde e fico até o dia 24, quando irei a Paris. Ficaremos perto do Shopping Center Arena.
    Então pensei:
    dia 19 de tarde, conhecer Las Ramblas. Não sei até que horas fica aberto o Oceanário para aproveitar esse roteiro. Também nesse dia estaremos fazendo o reconhecimento da cidade.

    dia 20 pela manhã roteiro 7 (sagrada família) e de tarde roteiro 6 (conhecendo as casas Bartlétia e La Pedrera). Será que dá para inclui o roterio 2 nesse dia, pelo menos o parc Ciuradela?
    Você acha que devo comprar os tickets antecipadamente ou compro na hora?

    dia 21, o dia inteiro no roterio 10, Parc Montjuic. Fiquei sabendo que haverá eleições dia 21/12, é verdade? Isso atrapalhará a visita?

    No dia 22, pensamos em conhecer Montserrat, que é uma vontade nossa de conhecer. Alguma dica de como ir lá? Pesquisei na internet, tem alguns passeios, será que consigo ir sozinha?

    No dia 23 – Roteiro 8 + 9

    Qual desses roteiros consigo conciliar a visita ao Palau de la Música Catalana?

    Desde já agradeço sua atenção.

    Leila

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Olá de novo, Leila, e mais uma vez bem-vinda ao passaporte BCN e à nossa consultoria de roteiros. Vamos comentar sua programação:
      dia 19: perfeito. O aquário fica aberto até as 20 horas.
      dia 20: não daria para incluir o roteiro 2, sendo que é bastante extenso, obrigaria a perder muito tempo com deslocamentos, e na data da sua viagem vai ficar escuro bastante cedo. No caso da Sagrada Família é imprescindível, sim ou sim, chegar com os ingressos comprados. Já no caso da Casa Batlló e La Pedrera, pode comprar os ingressos antecipadamente se você quiser contar com o benefício do fura-fila (veja como comprar os ingressos para a Sagrada Família, para a Casa Batlló e para La Pedrera).
      dia 21. perfeito. As eleições não devem atrapalhar seu passeio.
      dia 22. Perfeito. Veja o passo a passo detalhado de como chegar em Montserrat no texto Montserrat.
      dia 23. Perfeito.
      O Palau de la Música Catalana é visitado no final do roteiro 2. Mas não restou espaço na sua programação para esse roteiro. A única possibilidade que enxergamos seria trocar o roteiro 9, programado para o dia 23, pelo roteiro 2.
      Abraço.

      1. Avatar
        LEILA CRISTINA MORAES

        Oi, Tony!

        Perfeito, então trocarei o roteiro 9 pelo 2. Acho que agora fecha a minha programação.
        Muito obrigada e parabéns pelo site e pelos roteiros. Muito bom e ajuda a beça. 🙂

        Se eu tiver mais dúvida, entrarei em contato por aqui mesmo.

        Abraço.

        Leila

  17. Avatar

    Boa noite
    Analisei os roteiros e gostaria de sua opinião. Chego em Barcelona dia 30/12 à noite e vou embora 6/1 à tarde. Somos 2 adultos e duas crianças (6 e 9 anos) que são um pouquinho preguiçosas para grandes caminhadas sem paradas. Comprarei um bilhete T70 para abusar do transporte público.
    31/12: Roteiro 1
    1/1: Zoo + aquário com almoço no Maremagnum + visita guiada no Palau de la Musica Català (visita guiada à 15:30)
    2/1: Roteiro 7 + Torre Bellerguard (indo direto para a torre) e CosmoCaixa
    3/1: Roteiro 3 e Roteiro 2
    4/1: Roteiro 8 e Roteiro 6
    5/1: Roteiro 10
    6/1: Manhã livre
    O que você acha?
    Obrigado!!!

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Francisco, vamos com sua programação:
      31/12. Ok.
      1/1. A combinação zoo+aquário para o dia 1 é ótima, mas a visita ao Palau de la Música vai quebrar sua programação. O ideal teria sido programar zoo + Palau de la Música + aquário.
      2/1. Perfeito.
      3/1. Faça primeiro o roteiro 2, que termina próximo do começo do roteiro 3. Se você não tiver comprado ainda a visita ao Palau de la Música no dia primeiro, saiba que ele é visitado no final do roteiro 2.
      4/1. Perfeito.
      5/1. Perfeito. Hoje acontece em Barcelona um evento que reune quase meio milhão de crianças, a “Cabalgata de Reyes”, uma parada muito tradicional. Ela acontece no período da tarde e seu ponto final é o ponto final do roteiro 10. Por isso, pode esperar muita, mas muitíssima gente, na região da fonte mágica. Temos certeza de que suas crianças vão adorar a parada.
      6/1. Hoje é feriado. A maioria do comércio deve ficar fechado, seja ciente disso caso você tiver reservado esta data para as compras.
      Abraço.

  18. Avatar

    Olá, tudo bom? Primeiro gostaria de agradecer pelo roteiro incrível que vocês criaram. Estou lendo todo ele e me preparando para a viagem!
    Vou passar um mês em Barcelona por conta de um estágio e queria tirar algumas dúvidas. Vou estar lá do dia 02 ao dia 28 de Janeiro agora.
    Vocês acham que vale mais a pena fazer todos os roteiros durante semana e aproveitar os finais de semanas para fazer bate e volta para as cidades perto?
    Acredito/espero que de para fazer os 15 roteiros considerando que terei o mês inteiro!
    Obrigada,
    Luana

    1. Avatar

      Aproveitando, vocês tem mais alguma dica considerando que vou ficar o mês todo de Janeiro lá?
      De coisas para conhecer ou até de eventos que ocorrem em janeiro?
      Obrigada de novo!

    2. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Luana, seja bem-vinda à nossa consultoria de roteiros. Sobre escolher entre os dias da semana para completar os roteiros ou fazer os bate-voltas, tudo vai depender da sua disponibilidade. Podendo escolher, só não iríamos para Montserrat de final de semana. Com um mês inteiro você certamente conseguirá completar os 15 roteiros (mais o roteiro especial para um dminigo) e ainda incluir vários bate-voltas! Abraço.

  19. Avatar

    Oi Tony, comprei o guia estou pensando em fazer o seguinte roteiro:
    30/12- Sagrada familia pela manha seguida de Hospital saint pau . A tarde iremos para o Camp nou e as 20h assistiremos o espetaculo da fonte mágica.
    31/12- Faremos um passeio de bicileta pela manha nos bairros gotic, born e barceloneta.
    01/12-Parc guell pela manhã. La pedrera e casa batlo a tarde.
    02/12-Zoo +Ciutadella de manhã
    03/12- estava pensando em ir a Montserrat
    04/12- Montjuic+fund miro pela manhã

    Queria saber como encaixo os roteiros El Raval, Gracia, las ramblas e gotic e o museu cosmocaixa

    obrigada

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Juliana, já estamos de volta da nossa viagem. Seja bem-vinda à nossa consultoria de roteiros. Vamos com sua programação:
      – dia 30. Perfeito.
      – dia 31. Ok. Não somos partidários dos passeios de bicicleta pela Barcelona antiga. Os turistas em bicicleta acabam um sério problema nas estreitas ruas da cidade antiga, onde os pedestres contam com a prioridade. Também, de bicicleta você não vai conseguir visitar o interior de nenhum lugar (como o Templo de Augusto), o que seria uma verdadeira lástima. A bicicleta é ótima para percorrer a orla marítima.
      – dia 1. Perfeito.
      – dia 2. Perfeito.
      – dia 3. Perfeito.
      – dia 4. Perfeito.
      Sobre os restantes roteiros, está sobrando a tarde do dia 4 para tentar incluir El Raval. Pode fazer Gràcia saindo do Park Güell à caminho de La Pedrera. Para o Cosmocaixa você precisa de um mínimo de meio dia, teria que eliminar alguma outra escolha.
      O dia do passeio de bicicleta, faça o Bairro Gótico de manhã, e faça Las Ramblas+Barceloneta de bicicleta.
      Abraço.

Comentários encerrados.