Menu

consultoria de roteiros 2018

consultoria de roteiros

Bem-vindo à consultoria de roteiros do passaporte BCN.

1. O que é a consultoria de roteiros?

A consultoria de roteiros do passaporte BCN é um espaço onde respondemos consultas sobre roteiros para visitar Barcelona. Somos especialistas na capital da Catalunha e, através das nossas respostas, tentamos ajudar a aprimorar seus planos de viagem.

O serviço de consultoria é prestado através da caixa de comentários do presente texto. Deixe suas perguntas e responderemos o antes possível.

2. A consultoria é gratuita?

Sim, a consultoria de roteiros do passaporte BCN é gratuita. Leia o ponto 3 do presente texto para saber mais.

3. Quem pode usar a consultoria?

A consultoria é um serviço reservado e exclusivo para aqueles leitores que tenham comprado nosso Barcelona em 15 roteiros, tanto de forma avulsa quanto como parte de um pack promocional com outros guias de nossa autoria.

Por gentileza, na hora de deixar sua consulta, coloque o mesmo endereço de e-mail que você usou para comprar seu guia, para que possamos identificá-lo facilmente.

banner-compre-aqui

4. O que podemos fazer por você?

Podemos dar orientações gerais para aprimorar seu roteiro, incluindo:

  • nossa opinião sobre quais roteiros escolher, no caso da sua viagem.
  • dicas sobre a ordem na qual completar os roteiros e a melhor combinação entre eles.
  • informações sobre a logística de transporte entre os roteiros.
  • qualquer outra dúvida específica sobre os roteiros.

5. O que não podemos fazer por você?

Na consultoria de roteiros não podemos elaborar roteiros customizados. Todas nossas orientações e dicas estão relacionadas com os roteiros prontos que disponibilizamos no Barcelona em 15 roteiros.

Na consultoria de roteiros também não realizamos reservas hoteleiras nem de passagens. No site você vai encontrar muita informação sobre como se locomover dentro de Barcelona, além de uma consultoria gratuita de hospedagem.

6. Existe um limite no número de consultas que posso deixar?

Não! Você pode deixar tantas perguntas quanto quiser, relacionadas com o assunto da consultoria, que são os roteiros para visitar Barcelona.

7. Vocês demoram muito para responder?

Costumamos responder consultas uma vez por dia, de segunda a sexta. Quando estamos viajando, pode ser que as respostas demorem mais alguns dias. Mas nunca deixamos de responder nenhuma pergunta.

Bem-vindo à nossa consultoria de roteiros!

277 comentários em “consultoria de roteiros 2018”

  1. Avatar

    Bom dia,
    Antes de mais muito obrigado pelo site excepcional. vou estar em Barcelona na data de 15 a 18 Dez. somos 4 adultos e 3 crianças (3, 4 e 9 anos) e estamos com algumas dificuldades em organizar o roteiro da melhor forma possível. Pode ajudar-nos a ajustar o programa? no dia 15 chegamos ao hotel (próximo estação de Rocafort) e pensamos no programa abaixo.
    1º dia: depois de almoço ir para Montjuic, fazer funicular, teleférico, castelo e Font Magica á noite para ver a iluminação.
    2º dia: Fazer Bairro Gotico e Ramblas
    3º dia: Parc Guel, Sagrada Familia, Casa Mila, Casa Batlo
    4º dia: Manhã livre(ainda não preenchemos a manhã). Tarde Aeroporto.
    Espero por uma resposta da sua parte. obrigada por todas as dicas que coloca no site.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Mateus, adoramos responder consultas sobre roteiros, acreditamos que nos oferece a oportunidade de fazer uma diferença real no planejamento das pessoas, ajudando com nossa experiência e conhecimento a aprimorar seus roteiros. Responder consultas sobre roteiros requer muito tempo, e para poder oferecer uma atenção plena para quem usa a consultoria, reservamos este espaço para os leitores dos nossos guias (pode ver como funciona a consultoria lendo o texto acima). Não conseguimos identificar, a partir do seu email, qual foi o guia que você comprou. Aguardamos seu retorno.

      1. Avatar

        Bom Dia Tony,
        Eu não comprei nenhum guia. andei a pesquisar no vosso site e estive a ver as várias opções de roteiros que têm (1 dia, 2 dias….) . após isso e tendo em conta que temos crianças, fiz um plano de forma a tentar ver os pontos / zonas mais importantes no pouco tempo que temos. por isso queria a sua ajuda para me dizer se acha que o itinerário da forma como o fiz está bem ou se seria melhor fazer ajustes.
        Obrigada pela disponibilidade e fico a aguardar respostas. Mateus

      2. Tony | PASSAPORTE BCN
        Tony | PASSAPORTE BCN

        Mateus, como explicado na nossa resposta anterior, responder consultas sobre roteiros requer muito tempo, e para poder oferecer uma atenção plena para quem usa a consultoria, reservamos este espaço para os leitores dos nossos guias (pode ver como funciona a consultoria lendo o texto acima). Obrigado.

  2. Avatar
    Bianca de Paula Gomes Pigato

    Olá, boa tarde!
    Na semana passada eu comprei o Gui de Barcelona e Madri e estou com dúvidas em como separar a minha viagem. Eu vou estar em Barcelona na data do dia 01/12/18 e retorno dia 08/12/18 por Barcelona. Nesta viagem gostaria de conhecer Madri. Quantos dias eu separo para ir para Madri? Eu separo metade da viagem para cada cidade ou menos dias para Madri? Desde já agradeço a atenção.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Bianca, seja bem-vinda à nossa consultoria de roteiros. Pode dedicar menos dias para Madri que para Barcelona, sendo que a segunda tem mais conteúdo. Parta logo para Madri. Entre o 6 e o 9 de dezembro acontece um feriado muito importante na Espanha durante qual a hotelaria de Madri deve lotar. Muitos espanhóis indo às compras. Visite Madri antes do feriado para terminar sua estadia em Barcelona. O feriado não é sentido de uma forma tão intensa em Barcelona quanto em Madri. Parta no dia 1, se possível, para Madri, e fique por lá até o dia 4. Dedique o restante para Barcelona. Como são poucos dias, deve acabar ficando uma visita bastante rápida tanto em Madri quanto em Barcelona, sem a opção de fazer interessantes bate-voltas. Considere também a possibilidade de visitar unicamente Barcelona, com bate-voltas, deixando Madri para uma viagem futura. Abraço.

  3. Avatar

    Olá Tony, como vai!?
    Viagem se aproximando, estou aqui de volta para tirar mais algumas dúvidas!

    Eu havia selecionado no roteiro o bate -volta para Vall De Núria no dia de natal, 25/12, e você até observou que pode ser uma boa escolha. Optando por esse dia devo comprar as passagens (trem e cremalheira) com antecedência?

    Saindo de Barcelona dia 30 vamos a Girona ficar até dia 3 quando seguimos para Madri (essas passagens consegui comprar essa semana, ufa! ).
    Gostaria de saber um palpite seu sobre qual dia seria melhor, no sentido de talvez estar menos cheio, ir ao museu Dalí em Figueres, dia 31 ou dia 2?
    Entendo que não é possível prever o movimento por isso peço um palpite baseado em seu conhecimento dos hábitos locais durante os feriados de final de ano.
    E qual destes dias (31/12, 1 ou 2 de Janeiro) você indicaria para o passeio à Besalú?
    Mais uma vez muito obrigada por sua atenção!

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Boa tarde, Ana, por aqui tudo bem! Vamos com suas novas dúvidas:
      – pode comprar as passagens para o Vall de Núria quando já estiver em Barcelona. Não vai ter problemas com o trem até Ribes de Fresser, mas as vagas no funicular são limitadas e por isso é bom comprar as passagens antecipadamente.
      – sobre o Museu Dalí, é impossível dizer. Acredito que possa ter menos gente no dia 31, mas é só um palpite.
      – Besalú deve ter mais movimentação (lojas e restaurantes abertos) no dia 31.
      Abraço!

  4. Avatar

    Olá Tony,
    Vim pedir sua ajuda para montar meu roteiro de acordo com o seu guia 🙂
    Estaremos eu, marido e filhos (9 e 12 anos) de 31/01 a 07/02/2019 em Barcelona. Chegaremos no início da tarde do dia 31 e retornaremos na manhã do dia 07.
    Bom… fiz um esboço com suas sugestões de roteiro, pretendendo dar uma adaptada pela encaixar melhor tudo no mesmo dia. Acontece que eu queria fazer um bate volta ou dois (Girona ou MontSerrat) e fazer o tour no Camp Nou, mas não consegui encaixar. Pode me ajudar?
    Outra coisa, vale a pena ir no Tibidabo no inverno? Melhor pela manhã ou à tarde?

    > No dia 03/02/2018: R1 Barri Gòtic (FAZER DIA COMPLETO) + JOGO DO BARCELONA ÀS 21H
    > R6 Passeig de Gràcia com La Pedrera e Casa Batlló + R9 Modernismo no Eixample + R5 La Barceloneta e a orla marítima
    > R2 Parc de la Ciutadella e El Born + R3 Las Ramblas + R4 El Raval
    > R7 Sagrada Família e Hospital de Sant Pau (FAZER PELA MANHÃ) + R8 Park Güell e Gràcia
    > R15 Sant Martí (PARTE MODERNA) + R10 Parc de Montjuïc (A Fonte não estará funcionando)
    > R14 Collserolla, Tibidabo e Torre Bellesguard (EXCLUIR COOLSEROLLA) + Cosmocaixa

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Prezada Ana Luisa, obrigado por ter feito o dever de casa, seu roteiro foi muito bem estudado. Você já deve ter percebido que há muita coisa para ver e fazer em Barcelona, e quando você acrescenta os bate-voltas, acaba faltando tempo. É inevitável ter que fazer escolhas, descartando lugares por falta de tempo. Por isso, para encaixar Girona ou Montserrat, você teria que liberar um dia completo. O tour do Camp Nou poderia ser feito no dia que você vai para o Tibidabo, logo no começo do dia. Vamos com a programação:
      – 03/02. Nem o dia nem o horário do jogo foram confirmados. No inverno não é raridade ter jogo às 16 horas, o que alteraria sua programação.
      – R6 + R9 + R5. Os roteiros 6 e 9 percorrem lugares parecidos, escolha um ou outro. Não faça o roteiro 5 à noite, não faz muito sentido. Como no inverno os dias são curtos, é um risco muito real.
      – R2 + R3 + R4. No texto roteiros respondemos a pergunta “Dá para fazer mais de dois roteiros no mesmo dia?”. Não achamos uma boa ideia, especialmente no inverno.
      – R7 e R8. Perfeito.
      – R15 e R10. Não atrasem muito na parte do R15 para não ficar escuro antes de finalizar o R10.
      – R14. O parque de diversões do Tibidabo funciona com um horário muito restrito no inverno. É bom conferir o calendário do parque antes de subir. Abririamos mão do parque, fariamos só a Torre Bellesguard e o Cosmocaixa para liberar tempo para a visita ao Camp Nou.
      Abraço.

      1. Avatar

        Massa, Tony!
        Vou estudar novamente e ajustar de acordo com suas sugestões.
        Geralmente escurece a partir de que horas em fevereiro? Achei informações diferentes…

  5. Avatar

    Olá Tony, tudo bem?
    Estarei em Barcelona com a minha família (marido + 2 filhos, de 9 e 12 anos) entre os dias 6/01/19 e 14/01/19. Pena que eu encontrei o seu guia somente agora, depois de já ter comprado alguns ingressos. Mesmo assim, a partir das informações que estão lá, montei um roteiro e tentei encaixar da melhor maneira com o que eu já havia comprado. Por favor, me ajude a ver se ficou legal!

    Dia 1 (6/01) – domingo
    Chegaremos de trem, vindos de Madrid, às 14h40. Ficaremos hospedados no Novotel Barcelona City. Então, acho que um passeio pela Rambla poderia ser uma boa opção para encerrar o dia.
    Tarde – Roteiro 3

    Dia 2 (7/01) – segunda
    Fiquei em dúvida sobre o quê visitar após o tour no Camp Nou. Então, como não faremos o roteiro 14 e as crianças adoram museus de ciências, pensei em irmos para o Cosmocaixa em seguida e depois emendar com o Roteiro 2. Faz sentido?
    10h – City Tour Camp Nou (tickets já comprados)
    11h30 – Cosmocaixa
    Tarde – Roteiro 2

    Dia 3 (8/01) – terça
    Girona (tickets de trem já comprados)

    Dia 4 (9/01) – quarta
    Manhã – Roteiro 8 (tickets para o Park Guell já comprados)
    Tarde – Roteiro 6

    Dia 5 (10/01) – quinta
    Manhã – Roteiro 7
    Tarde – Roteiro 10

    Dia 6 (11/01) – sexta
    Montserrat

    Dia 7 (12/01) – sábado
    Manhã – Roteiro 1
    Tarde – Roteiro 5

    Dia 8 (13/01) – domingo
    Manhã e tarde – Roteiro Um Domingo Histórico
    Noite – Jogo Camp Nou – Barcelona (20h)

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Prezada Sílvia, seja bem-vinda ao passaporteBCN e à nossa consultoria de roteiros. Vamos com seu roteiro!
      – dia 1 (6 de janeiro). Lembre-se que hoje é feriado na Espanha. Não indicamos o roteiro 3 em domingo ou feriado, o Mercado de la Boquería estará fechado. Se o tempo estiver bom, o passeio pela orla (roteiro 5) pode ser uma alternativa melhor.
      – dia 2 (7 de janeiro). Você vai demorar um mínimo de hora e meia no Camp Nou (pode ser até que mais) e não vai conseguir chegar no Cosmocaixa às 11:30. Além disso, o Cosmocaixa é um museu com MUITO conteúdo, se suas crianças adoram museus de ciências, elas podem querer ficar o dia todo por lá (o qual não seria um programa ruim, Camp Nou e Cosmocaixa). Não vai dar para encaixar o roteiro 2.
      – dia 3 (8 de janeiro). Ok.
      – dia 4 (9 de janeiro). Perfeito.
      – dia 5 (10 de janeiro). Tente marcar a Sagrada Família para o primeiro horário disponível. O roteiro da tarde, que é muito extenso, vai ficar muito acelerado, sendo que em janeiro fica escuro bastante cedo.
      – dia 6 (11 de janeiro). OK. Pode ser que dê para encaixar o roteiro 3 (Ramblas) na volta de Montserrat.
      – dia 7 (12 de janeiro). Faríamos o roteiro 2 de manhã, seguido pelo roteiro 1 no período da tarde. O roteiro 5 foi movido para o primeiro dia da sua estadia em Barcelona.
      – dia 8 (13 de janeiro). É importante saber que nem a data nem o horário do jogo do Barça estão confirmados. O jogo pode acontecer no sábado, e o horário pode não ser necessariamente as 20 horas (no inverno, costuma ter muitos jogos às 16:30).
      Abraço!

  6. Avatar

    Ok Tony, muito obrigada pelas dicas. Estou fazendo as alterações, mas antes me ajude um pouco mais, por favor.

    No dia 5 (10/1), para não ficar tão corrido, seria melhor fazer então R7 + R3?

    Assim, no dia 6 (11/1), trocaria a viagem de Montserrat pelo R10 e algum outro roteiro (qual vc indica?).

    Sobre as mudanças no dia 7 (12/01), só para confirmar, a ordem ficou sendo R2 + R1, certo? (vc colocou roteiro 2 de manhã, seguido pelo roteiro 2 no período da tarde).

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Olá de novo, Silvia, Achamos uma pena eliminar Montserrat, é um lugar tão especial! R7 e R3 no dia 5 estaria bem. Confirmado, R2 + R1. O final do roteiro R2 é próximo do começo do roteiro R1. No guia, na primeira página de cada roteiro, analizamos qual outro roteiro combina melhor com ele. Abraço.

    2. Avatar

      Silvia, iremos logo depois de vcs, dia 31/01/2019, e passaremos mesma quantidade de dias. Nosso filhos têm a mesma idade. Será que podemos trocar figurinhas a respeito da viagem?
      Tony, é possível eu entrar em contato com a Silvia, já que esta é uma página privada?

      1. Tony | PASSAPORTE BCN
        Tony | PASSAPORTE BCN

        Bom dia, Ana Luisa. O endereço de e-mail dos nossos leitores é confidencial e não divulgamos os mesmos para ninguém. Porém, vamos entrar em contato com a Silvia por e-mail para saber se ela aceita ter seu endereço de e-mail compartilhado com você. Se a resposta for positiva, entraremos em contato com você também por e-mail. Abraço.

  7. Avatar

    Tony, bom dia. Adquiri o Guia BCN em 15 roteiros ontem e gostaria de ajuda para completarmos nosso roteiro. Eu eu meu marido estaremos em BCN no início de dezembro e ficaremos sete noites e sete dias inteiros e pensei, a princípio, nesse roteiro, mas gostaria de verificar se é a melhor combinação ou se há alguma sugestão:
    D1 – Raval e Bairro Gótico
    D2 – Parque Guell e Passeo de Gracia
    D3 – Sagrada Familia e Camp Nou (vamos assistir ao jogo)
    D4 – Outlet
    D5 – Sant Sadurní d’Anoia
    D6 – Montjuic e Sant Marti
    D7 – Ramblas

    Alguma dica de como otimizarmos o roteiro ou como combinarmos com alguma outra coisa?
    Agradeço desde já
    Patrícia

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Patrícia. Para poder dar a melhor ajuda possível para você, precisariamos saber as datas exatas da sua viagem, sendo que há passeios que não indicamos, por exemplo, no domingo. Como está faltando essa informação, fica difícil dar orientações sobre a escolha de roteiros para cada dia da semana. Aguardamos seu retorno. Abraço.

      1. Avatar

        Tony, chegaremos em um domingo as 7:00, dia 09/12, retornando em 16/12, logo pela manhã.
        Assim, o roteiro ficareia:
        Domingo – Raval e Bairro Gótico
        2F – Parque Guell e Passeo de Gracia
        3F – Sagrada Familia e Camp Nou (vamos assistir ao jogo)
        4F – Sant Sadurní d’Anoia (alterei pois só consegui ingresso para visitar a vinicula Gramona neste dia)
        5F – Outlet
        6F – Montjuic e Sant Marti
        Sabado – Ramblas

        A proposito, qual vinicula você considera mais interessante: Codorniu ou Gramona?

        Obrigada!

      2. Tony | PASSAPORTE BCN
        Tony | PASSAPORTE BCN

        Obrigado pelas datas, Patrícia. Vocês vão chegar em Barcelona logo após o importante feriado do 6 e o 8 de dezembro. Sua programação está muito bem estudada.
        – no dia do jogo, vai sobrar muito tempo. Valeria a pena fazer uma troca. Fazer o roteiro por Montjuïc hoje, para ir até o Camp Nou no final do dia. E levar a Sagrada Família para sexta-feira.
        – a Gramona é uma vínicola muito pequena, de interesse para quem for um especialista no assunto “cava”. Já a Codorníu é uma das vinícolas mais importantes. Além de ser uma visita muito interessante, a arquitetura da vinícola é espetacular (o que não é o caso na Gramona). Escolheríamos a Codorníu.
        Abraço.

  8. Avatar

    Hola Tony,

    Voltando… dei uma ajeitada no roteiro todo, já colocando os dias certos e o horário previsto para o jogo do Barça (14:30). Gostaria imensamente de sua opinião mais uma vez!

    Dia 1 – 31/01/2019, quinta-feira: Roteiro 3 Las Ramblas (tarde)

    Dia 2 – 01/02/2019, sexta-feira: Roteiro 7 Sagrada Família e Hospital de Sant Pau (manhã), Roteiro 10 Parc de Montjuïc (tarde).

    Dia 3- 02/02/2019, sábado: Roteiro 2 Parc de la Ciutadella e El Born (manhã), Roteiro 1 Barri Gòtic (tarde)

    Dia 4 – 03/02/2019, domingo: 14h30 Jogo no Camp Nou. O QUE FAZER ANTES E DEPOIS DO JOGO??? Pensei em fazer pela manhã Roteiro 5 La Barceloneta e a orla marítima

    Dia 5 – 04/02/2019, segunda-feira: Roteiro 8 Park Güell e Gràcia (manhã), Roteiro 6 Passeig de Gràcia com La Pedrera e Casa Batlló (tarde) DEVO COMPRAR OS INGRESSOS PARA AS DUAS CASAS ANTECIPADAMENTE? COMO CALCULAR O TEMPO?

    Dia 6 – 05/02/2019, terça-feira: Girona ou MonteSerrat (COM CRIANÇA E NO INVERNO, QUAL A SUA SUGESTÃO DE BATE E VOLTA PARA NÓS?) Se der tempo, na volta: Roteiro 4 El Raval ou R15 Sant Martí

    Dia 7 – 06/02/2019, quarta-feira: Camp Nou Tour (manhã) e Cosmocaixa (tarde).

    Dia 8 – 07/02/2019, quinta-feira: retorno Brasil

    OUTRAS DÚVIDAS: Para uma primeira caminhada na cidade, chegando no turno da tarde, qual o lugar mais recomendado para ir? Começando sempre às 09h da manhã no inverno, dá para fazer dois roteiros tranquilamente? Terminando cedo o roteiro/jogo, cabe jantar em algum lugar que dê para passear um pouquinho também?

    Muito obrigada,
    Ana Luisa

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Boa tarde de novo, Ana Luisa. Ficamos muito curiosos com a data e horário do jogo do Barça que você colocou na sua mensagem. Até onde a gente sabe, a data e horário do jogo não foram anunciados. Não poderemos comentar nada sobre o que fazer o dia do jogo até, primeiro, saber a data e, segundo, saber o horário. Vamos com algumas dúvidas:
      – você deve comprar antecipadamente os ingressos para o Park Güell. No caso de La Pedrera e a Casa Batlló, pode valer a pena também a compra antecipada, mas o período da tarde é menos crítico. Calcule entrar em La Pedrera por volta das 15:30 e na Casa Batlló por volta das 17:30. O problema neste último caso, é que no inverno já vai ser escuro, e é muito mais legal visitar a Casa Batlló com luz natural. Apesar de não ser a ordem lógica, pode valer a pena inverter a ordem dos roteiros nessa data. Você faria as casas de manhã e o Park Güell no período da tarde (marque o ingresso para as 16 horas).
      – Girona é um passeio mais cansativo, com bastante caminhada para fazer. Pode ser que Montserrat seja uma melhor escolha.
      – para uma primeira caminhada na cidade, o Passeig de Grácia é muito legal.
      – começando os roteiros por volta das 9h (não comece muito antes), deve dar tempo para completar dois roteiros, sim.
      – todos os roteiros tem dicas de alimentação. Mas nada impede que, terminando o roteiro, você pegue o metrô para se deslocar até outra parte da cidade para jantar (como, por exemplo, até o Carrer Blai).
      Abraço.

      1. Avatar

        Massa, Tony!
        Adorei suas sugestões 🙂
        Em relação ao jogo, o site oficial do Barcelona, inicialmente apontava o horário (não confirmado) para as 21h, quando só estava vendendo ingresso VIP. Há duas semanas eles começaram a vender os ingressos normais, e apontaram o horário para 14h30 (também não confirmado). Hoje eles colocaram o horário para 16h… Entendi que apesar de não estar confirmados data e horário, a probabilidade é que tenha um jogo no dia 03/02/2019, 16h, então farei um roteiro com essa possibilidade e torcendo para que confirmem he he he
        Valeu mesmo!!!!!

      2. Tony | PASSAPORTE BCN
        Tony | PASSAPORTE BCN

        Ana Luisa, sobre o jogo do Barça, não vamos insistir mais, para não sermos repetitivos. A data não está confirmada, o horário não está confirmado. Pode ter jogo no dia 3 como pode ter esse jogo em outra data. Não sabemos ainda. Não programe nada em função de uma data incerta. Abraço.

  9. Avatar

    Bom dia Tony, tudo bem? Parabéns novamente pelo conteúdo. Conforme falei em email, adquiri seu guia ontem e queria apenas um suporte no start da elaboração do roteiro. Qual seria a melhor combinação de roteiros que devo montar (na opinião de vcs), para a partir daí desenvolver o detalhamento aqui. Tenho dúvidas principalmente devido as características do período… Estamos indo no final do ano (minha esposa e eu) e a questão dos dias mais curtos acho que pesa mais. Quanto ao frio não tenho grandes problemas, mas acredito que influencie em algumas escolhas como a orla por exemplo. Gostamos de explorar bastante caminhando e normalmente não “gastamos” muito tempo entrando em museus, por outro lado sou um aficionado pelo lado gastronômico das viagens em todas as suas variações.
    Espero ter dado uma introdução suficiente para que você possa nos auxiliar.

    Segue nossa disponibilidade para ficar mais claro:
    29/12 – Chegamos Paris para BCN final de tarde (aproveitaremos a noite);
    30/12 –
    31/12 –
    01/01 –
    02/01 – Pensamos em fazer um bate volta para Girona neste dia.
    03/01 –
    04/01 – Partimos para o aeroporto por volta das 14:30.

    Obs: em algum momento irei encaixar o Camp Nou no roteiro.
    Obs2: Estaremos hospedados no H10 ao lado da Plaça de Catalunya e é nossa 1ª vez em Bcn.

    Desde já agradeço!!
    Abraço,
    Filipe.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Boa tarde, Filipe, seja bem-vindo ao passaporteBCN e à nossa consultoria de roteiros. Vamos tentar ajudar você a aprimorar sua programação na cidade. A escolha do seu hotel é ótima, perfeita para fazer turismo em Barcelona. Como cinco dias não são suficientes para completar todos os roteiros do guia, será necessário fazer escolhas. Preferimos que seja você quem faça as escolhas de roteiros, sendo que nossos gostos podem não coincidir com os seus. Para ajudar com essa primeira escolha inicial criamos o texto 5 dias em Barcelona. O dia 2 é bom para fazer o bate-volta até Girona. Veja também o texto o que fazer no 1 de janeiro em Barcelona. Quando você já tiver feito sua pre-seleção de roteiros, poderemos começar a estudar sua melhor distribuição. Abraço.

      1. Avatar

        Então teremos 5 dias e uma manhã, mas em um deles iremos a Girona, então me sobram 4 dias + 1 manhã do dia da volta (conforme coloquei acima).

        Levando em consideração a sugestão de vcs de optar entre os roteiros 1, 2, 3, 5, 6, 7, 8 e 10 para quem vai pela primeira vez, eu partiria dessa composição para encaixar em 4 dias, pois é o que eu escolheria também a princípio. Gostamos de fazer as coisas com certa calma e sem correria para poder apreciar, então acho que o limite seriam 2 roteiros diários… ainda mais no inverno. As noites definiremos a parte, e se tiverem sugestões fiquem a vontade. Nossa preferência é por bares e restaurantes. Depois teria que ver como encaixar o Camp Nou nesse roteiro somente. Definindo essa composição irei mais a fundo no guia para detalhar melhor nosso roteiro. Obrigado!
        Abraço,
        Filipe.

      2. Tony | PASSAPORTE BCN
        Tony | PASSAPORTE BCN

        Bom dia, Filipe. Uma possível forma de combinar os roteiros nos quatro dias que vocês vão estar em Barcelona seria:
        – dia. Roteiro 2 seguido pelo roteiro 1.
        – dia. Roteiro 8 seguido pelo roteiro 6.
        – dia. Roteiro 7. Camp Nou. Roteiro 3. Evitem fazer essa combinação no domingo.
        – dia. Roteiro 5 seguido pelo roteiro 10.
        Sobre a noite, veja o texto programas para a noite em Barcelona (não percam a dica do Carrer Blai no final do texto).
        Abraço.

      3. Avatar

        Bom dia Tony. Vou partir dessas combinações então e ver tudo mais detalhadamente agora. Se surgir alguma questão importante vou te explorando.. rss

        Uma pergunta: Existe alguma dessas cominações que você ache mais adequada para se fazer no dia 1º considerando a situação do feriado?

        Obrigado,
        Filipe.

      4. Avatar

        Pelo que pude analisar, o R8 + R6 seria uma boa opção para o dia 1º. Segundo o conteúdo de vocês, o Park Guell, La Pedrera e Casa Batlló abrem nesta data, então acho que seria viável. Qual sua opinião? Grato!

        Filipe.

      5. Tony | PASSAPORTE BCN
        Tony | PASSAPORTE BCN

        Bom dia, Filipe, você achou a resposta para sua dúvida. Sim, tanto o Park Güell quanto La Pedrera e a Casa Batlló abrem suas portas 365 dias por ano. A combinação R8 + R6 seria bastante boa para o dia 1 de janeiro. A única ressalva é que, no percurso pelo bairro de Gràcia, saindo do Park Güell, você vai achar os mercados e a maioria do comércio fechados. Abraço.

  10. Avatar

    Tony, mais uma dúvida, conseguiríamos visitar a Gramona as 10:00 e a Codorníu as 13:30? Ou fica muito corrido?

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Patrícia, conseguem, sim. A Gramona é muito pequena e fica a menos de 15 minutos a pé da Codorníu. Abraço.

  11. Avatar

    Olá Tony, compramos o guia de Barcelona e ficamos surpreendidos com tantos detalhes. Parabéns pelo belo trabalho. No final achamos pouco o tempo que passaremos em Barcelona. Mas vamos lá.
    Chegamos no sábado dia 01/12 bem cedo e já vamos para o hotel que fica o Eixample, próximo a sagrada família. Pensamos em ficar tranquilos pela manhã e à tarde sair para o roteiro 10 montjuic pra ver a fonte a noite e jantar no centro comercial arenas finalizando o dia. Domingo 02/12 faremos roteiro 7 pela manhã visitando a sagrada família e 3 a tarde. E tinha me esquecido que iremos assistir o jogo do Barcelona as 18. Será que da tempo? Segunda dia 03/12 pensamos fazer o número 1 e o 9. Já na terça pela manhã iremos embora. Tá bom pra termos uma boa ideia da cidade ou vc nos sugere alguma mudança? Queremos conhecer o que for possível sem grandes correrias.
    Desde já, agradeço.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Marcelo, sejam bem-vindos ao passaporteBCN e à nossa consultoria de roteiros. Que bom que vocês gostaram do guia. Barcelona tem muito conteúdo mesmo, a maioria das pessoas acaba dedicando um número muito limitado de dias para a cidade e se arrependendo por isso. Mas vamos tentar aproveitar seu tempo ao máximo.
      – sua escolha para o dia da sua chegada é perfeita.
      – não indicamos completar o roteiro 3 no domingo, o Mercado de la Boquería estará fechado. Por conta do jogo do Barça, não vai sobrar muito tempo no período da tarde. Pense que vocês deverão se encaminhar até o estádio duas horas antes, por volta das 16:30.
      – na segunda feira, façam o roteiro 9 seguido pelo roteiro 1. O roteiro 9 termina onde começa o roteiro 1. Ao longo do roteiro 1 são visitadas rapidamente Las Ramblas (roteiro 3).
      Abraço.

      1. Avatar

        Obrigado pelas dicas Tony.
        Acabei comprando as entradas da Sagrada família pra segunda no primeiro horário pois domingo já não havia cedo. Vc acha q é possível fazer esse 9 e 1 no domingo antes do jogo ou não da?
        O q vc recomenda após sagrada família na segunda? Da pra fazer o 3? Gostaríamos de conhecer o mercado.

      2. Tony | PASSAPORTE BCN
        Tony | PASSAPORTE BCN

        Marcelo, Sagrada Família (onde vocês vão ficar provavelmente duas horas), roteiro 9 e roteiro 1 (um dos mais extensos) no mesmo dia, não dá. O melhor seria fazer a Sagrada Família, o roteiro 9 e o roteiro 3 só para conhecer o mercado de la Boquería. Abraço.

  12. Avatar

    Olá, boa noite, tudo bem?
    Acabei de comprar o guia e já estou bem empolgada e com várias ideias rsrs

    Vou pra Barcelona em maio do ano que vem e ficarei do dia 20/05 até 26/05.. Pensei em ir até a Madri mas mudei de ideia quando vi as sugestões do PASSAPORTE BCN sobre os bate-volta..

    Gostei MUITO do passeio para Vall de núria.. Ele irá funcionar em maio? Tem algum local onde eu possa comprar o passeio antes de chegar até lá?

    Tb gostei bastante de Tossa de mar, sitges, besalu e Montserrat..
    Vocês fazem tours ou indicam alguns?

    Obrigada e parabéns pelo excelente site!!!!

  13. Avatar

    Ahh, esqueci de perguntar sobre o tempo..
    Costuma chover nessa época ou o sol e calor já começam a aparecer??

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Jéssica, seja bem-vinda ao passaporteBCN e à nossa consultoria de roteiros. Começando pela sua pergunta final, veja o texto Barcelona em maio. Sobre suas restantes dúvidas:
      – em Vall de Núria, o normal é que em maio a neve tenha sumido. Você poderá chegar até ele por conta própria. Ainda não sabemos se em maio de 2019 será oferecido o passeio organizado de ônibus, se você se interessar, pergunte para a gente em abril, quando poderemos pesquisar esse dado.
      – não fazemos tours, mas indicamos qualquer um dos excelentes tours oferecidos pelo Catalunya Bus Turístic.
      Abraço!

  14. Avatar

    Oii, tudo bem?

    Lendo o guia me seguiu mais uma dúvida hehe

    Minha ideia para o 1° dia é:

    21/05 ->Sagrada Família; Hosp. Sant Pau; Almoçar no BelleBuon(italiano); Plaça Espanya; Parc de Montjuic; Font màgica.

    E minha dúvida é se seria possível começar pela Plaça Espanya e de lá seguir para o Parc de Montjuic, pegando o metrô na linha Paral-lel para chegar ao Funicular.. Ou se o ideal é deixar para conhecer a praça no final mesmo.

    Obrigada!

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Olá de novo, Jéssica. A Plaça Espanya fica em uma entrada do parque de Montjuïc. Mas não faz nenhum sentido visitar primeiro a Plaça Espanya sendo que é o ponto final do roteiro, e por um bom motivo: se você escolher o dia certo, poderá contemplar o show da Fonte Mágica. Abraço.

  15. Avatar

    Olá, Tony!
    Passarei o Natal com minha família em Barcelona. Temo que muitas atrações possam estar fechadas nos dias 24 e 25. Alguma dica de roteiro com atrações que funcionam normalmente nestas datas? Pensei em fazer o bate-volta Vall de Nuria via Ribes de Freser no dia 25. Você sabe se o transporte funciona neste dia? Seria uma boa opção?
    Abraços!

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Julio. No texto Natal em Barcelona indicamos as atrações que permanecem abertas durante o período do Natal. O transporte até Ribes de Freser deve funcionar com horários reduzidos no dia 25. Por isso não seria a melhor das opções. O Park Güell abre no dia de Natal. A Casa Batlló ou o aquário também abrem no dia 25. Abraço.

  16. Avatar

    Olá, Tony! Parabéns pelo site, é muito completo! Adquiri o guia e gostaria de sua opinião sobre se as combinações de roteiros estão adequadas. Estaremos em Barcelona, meu marido, minha filha (07 anos) e eu no período de 08 a 14/02/19, hospedados no Europark. Montei o roteiro da seguinte forma:

    08/02 – roteiros 8 + 6
    09/02 – roteiros 2 + 3
    10/02 – roteiros 1 + 5
    11/02 – roteiros 7 + 10
    12/02 – Montserrat
    13/02 – Vall de Nuria
    14/02 – Cosmocaixa + compras
    15/02 – retorno

    Na sua opinião é necessária alguma alteração? Seria interessante intercalar os bates voltas com os passeios em Barcelona? Em função de estarmos com minha filha, há alguma sugestão de local para crianças?
    Desde já agradeço sua atenção e retorno.
    Abraço,

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Ana Paula, seja bem-vinda ao passaporte BCN e à nossa consultoria de roteiros. O Europark é um ótimo hotel, esperamos que vocês gostem dele. Vamos com sua programação! Na verdade, você fez o dever de casa direitinho, a combinação de roteiros está perfeita. Tentariamos intercalar os bate-voltas, sim, para evitar que fique muito cansativo. No caso de Vall de Núria, é importante escolher uma data com uma previsão de tempo bom, vocês podem fazer isso já em Barcelona. Montserrat costuma ter menos visitantes durante a semana, mais gente durante o final de semana. De todos os roteiros, o único que não deveria ser feito no domingo é o 3 (porque o Mercado de la Boquería fecha as portas no domingo). Veja também o texto Barcelona para crianças. Precisando de novos esclarecimentos, aproveite para perguntar! Abraço.

Comentários encerrados.

Rolar para cima