consultoria de roteiros 2018

consultoria de roteiros

Bem-vindo à consultoria de roteiros do passaporte BCN.

1. O que é a consultoria de roteiros?

A consultoria de roteiros do passaporte BCN é um espaço onde respondemos consultas sobre roteiros para visitar Barcelona. Somos especialistas na capital da Catalunha e, através das nossas respostas, tentamos ajudar a aprimorar seus planos de viagem.

O serviço de consultoria é prestado através da caixa de comentários do presente texto. Deixe suas perguntas e responderemos o antes possível.

2. A consultoria é gratuita?

Sim, a consultoria de roteiros do passaporte BCN é gratuita. Leia o ponto 3 do presente texto para saber mais.

3. Quem pode usar a consultoria?

A consultoria é um serviço reservado e exclusivo para aqueles leitores que tenham comprado nosso Barcelona em 15 roteiros, tanto de forma avulsa quanto como parte de um pack promocional com outros guias de nossa autoria.

Por gentileza, na hora de deixar sua consulta, coloque o mesmo endereço de e-mail que você usou para comprar seu guia, para que possamos identificá-lo facilmente.

banner-compre-aqui

4. O que podemos fazer por você?

Podemos dar orientações gerais para aprimorar seu roteiro, incluindo:

  • nossa opinião sobre quais roteiros escolher, no caso da sua viagem.
  • dicas sobre a ordem na qual completar os roteiros e a melhor combinação entre eles.
  • informações sobre a logística de transporte entre os roteiros.
  • qualquer outra dúvida específica sobre os roteiros.

5. O que não podemos fazer por você?

Na consultoria de roteiros não podemos elaborar roteiros customizados. Todas nossas orientações e dicas estão relacionadas com os roteiros prontos que disponibilizamos no Barcelona em 15 roteiros.

Na consultoria de roteiros também não realizamos reservas hoteleiras nem de passagens. No site você vai encontrar muita informação sobre como se locomover dentro de Barcelona, além de uma consultoria gratuita de hospedagem.

6. Existe um limite no número de consultas que posso deixar?

Não! Você pode deixar tantas perguntas quanto quiser, relacionadas com o assunto da consultoria, que são os roteiros para visitar Barcelona.

7. Vocês demoram muito para responder?

Costumamos responder consultas uma vez por dia, de segunda a sexta. Quando estamos viajando, pode ser que as respostas demorem mais alguns dias. Mas nunca deixamos de responder nenhuma pergunta.

Bem-vindo à nossa consultoria de roteiros!

240 pensamentos sobre “consultoria de roteiros 2018”

  1. Bom dia,
    Antes de mais muito obrigado pelo site excepcional. vou estar em Barcelona na data de 15 a 18 Dez. somos 4 adultos e 3 crianças (3, 4 e 9 anos) e estamos com algumas dificuldades em organizar o roteiro da melhor forma possível. Pode ajudar-nos a ajustar o programa? no dia 15 chegamos ao hotel (próximo estação de Rocafort) e pensamos no programa abaixo.
    1º dia: depois de almoço ir para Montjuic, fazer funicular, teleférico, castelo e Font Magica á noite para ver a iluminação.
    2º dia: Fazer Bairro Gotico e Ramblas
    3º dia: Parc Guel, Sagrada Familia, Casa Mila, Casa Batlo
    4º dia: Manhã livre(ainda não preenchemos a manhã). Tarde Aeroporto.
    Espero por uma resposta da sua parte. obrigada por todas as dicas que coloca no site.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Mateus, adoramos responder consultas sobre roteiros, acreditamos que nos oferece a oportunidade de fazer uma diferença real no planejamento das pessoas, ajudando com nossa experiência e conhecimento a aprimorar seus roteiros. Responder consultas sobre roteiros requer muito tempo, e para poder oferecer uma atenção plena para quem usa a consultoria, reservamos este espaço para os leitores dos nossos guias (pode ver como funciona a consultoria lendo o texto acima). Não conseguimos identificar, a partir do seu email, qual foi o guia que você comprou. Aguardamos seu retorno.

      1. Bom Dia Tony,
        Eu não comprei nenhum guia. andei a pesquisar no vosso site e estive a ver as várias opções de roteiros que têm (1 dia, 2 dias….) . após isso e tendo em conta que temos crianças, fiz um plano de forma a tentar ver os pontos / zonas mais importantes no pouco tempo que temos. por isso queria a sua ajuda para me dizer se acha que o itinerário da forma como o fiz está bem ou se seria melhor fazer ajustes.
        Obrigada pela disponibilidade e fico a aguardar respostas. Mateus

      2. Tony | PASSAPORTE BCN
        Tony | PASSAPORTE BCN

        Mateus, como explicado na nossa resposta anterior, responder consultas sobre roteiros requer muito tempo, e para poder oferecer uma atenção plena para quem usa a consultoria, reservamos este espaço para os leitores dos nossos guias (pode ver como funciona a consultoria lendo o texto acima). Obrigado.

  2. Bianca de Paula Gomes Pigato

    Olá, boa tarde!
    Na semana passada eu comprei o Gui de Barcelona e Madri e estou com dúvidas em como separar a minha viagem. Eu vou estar em Barcelona na data do dia 01/12/18 e retorno dia 08/12/18 por Barcelona. Nesta viagem gostaria de conhecer Madri. Quantos dias eu separo para ir para Madri? Eu separo metade da viagem para cada cidade ou menos dias para Madri? Desde já agradeço a atenção.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Bianca, seja bem-vinda à nossa consultoria de roteiros. Pode dedicar menos dias para Madri que para Barcelona, sendo que a segunda tem mais conteúdo. Parta logo para Madri. Entre o 6 e o 9 de dezembro acontece um feriado muito importante na Espanha durante qual a hotelaria de Madri deve lotar. Muitos espanhóis indo às compras. Visite Madri antes do feriado para terminar sua estadia em Barcelona. O feriado não é sentido de uma forma tão intensa em Barcelona quanto em Madri. Parta no dia 1, se possível, para Madri, e fique por lá até o dia 4. Dedique o restante para Barcelona. Como são poucos dias, deve acabar ficando uma visita bastante rápida tanto em Madri quanto em Barcelona, sem a opção de fazer interessantes bate-voltas. Considere também a possibilidade de visitar unicamente Barcelona, com bate-voltas, deixando Madri para uma viagem futura. Abraço.

  3. Olá Tony, como vai!?
    Viagem se aproximando, estou aqui de volta para tirar mais algumas dúvidas!

    Eu havia selecionado no roteiro o bate -volta para Vall De Núria no dia de natal, 25/12, e você até observou que pode ser uma boa escolha. Optando por esse dia devo comprar as passagens (trem e cremalheira) com antecedência?

    Saindo de Barcelona dia 30 vamos a Girona ficar até dia 3 quando seguimos para Madri (essas passagens consegui comprar essa semana, ufa! ).
    Gostaria de saber um palpite seu sobre qual dia seria melhor, no sentido de talvez estar menos cheio, ir ao museu Dalí em Figueres, dia 31 ou dia 2?
    Entendo que não é possível prever o movimento por isso peço um palpite baseado em seu conhecimento dos hábitos locais durante os feriados de final de ano.
    E qual destes dias (31/12, 1 ou 2 de Janeiro) você indicaria para o passeio à Besalú?
    Mais uma vez muito obrigada por sua atenção!

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Boa tarde, Ana, por aqui tudo bem! Vamos com suas novas dúvidas:
      – pode comprar as passagens para o Vall de Núria quando já estiver em Barcelona. Não vai ter problemas com o trem até Ribes de Fresser, mas as vagas no funicular são limitadas e por isso é bom comprar as passagens antecipadamente.
      – sobre o Museu Dalí, é impossível dizer. Acredito que possa ter menos gente no dia 31, mas é só um palpite.
      – Besalú deve ter mais movimentação (lojas e restaurantes abertos) no dia 31.
      Abraço!

  4. Olá Tony,
    Vim pedir sua ajuda para montar meu roteiro de acordo com o seu guia 🙂
    Estaremos eu, marido e filhos (9 e 12 anos) de 31/01 a 07/02/2019 em Barcelona. Chegaremos no início da tarde do dia 31 e retornaremos na manhã do dia 07.
    Bom… fiz um esboço com suas sugestões de roteiro, pretendendo dar uma adaptada pela encaixar melhor tudo no mesmo dia. Acontece que eu queria fazer um bate volta ou dois (Girona ou MontSerrat) e fazer o tour no Camp Nou, mas não consegui encaixar. Pode me ajudar?
    Outra coisa, vale a pena ir no Tibidabo no inverno? Melhor pela manhã ou à tarde?

    > No dia 03/02/2018: R1 Barri Gòtic (FAZER DIA COMPLETO) + JOGO DO BARCELONA ÀS 21H
    > R6 Passeig de Gràcia com La Pedrera e Casa Batlló + R9 Modernismo no Eixample + R5 La Barceloneta e a orla marítima
    > R2 Parc de la Ciutadella e El Born + R3 Las Ramblas + R4 El Raval
    > R7 Sagrada Família e Hospital de Sant Pau (FAZER PELA MANHÃ) + R8 Park Güell e Gràcia
    > R15 Sant Martí (PARTE MODERNA) + R10 Parc de Montjuïc (A Fonte não estará funcionando)
    > R14 Collserolla, Tibidabo e Torre Bellesguard (EXCLUIR COOLSEROLLA) + Cosmocaixa

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Prezada Ana Luisa, obrigado por ter feito o dever de casa, seu roteiro foi muito bem estudado. Você já deve ter percebido que há muita coisa para ver e fazer em Barcelona, e quando você acrescenta os bate-voltas, acaba faltando tempo. É inevitável ter que fazer escolhas, descartando lugares por falta de tempo. Por isso, para encaixar Girona ou Montserrat, você teria que liberar um dia completo. O tour do Camp Nou poderia ser feito no dia que você vai para o Tibidabo, logo no começo do dia. Vamos com a programação:
      – 03/02. Nem o dia nem o horário do jogo foram confirmados. No inverno não é raridade ter jogo às 16 horas, o que alteraria sua programação.
      – R6 + R9 + R5. Os roteiros 6 e 9 percorrem lugares parecidos, escolha um ou outro. Não faça o roteiro 5 à noite, não faz muito sentido. Como no inverno os dias são curtos, é um risco muito real.
      – R2 + R3 + R4. No texto roteiros respondemos a pergunta “Dá para fazer mais de dois roteiros no mesmo dia?”. Não achamos uma boa ideia, especialmente no inverno.
      – R7 e R8. Perfeito.
      – R15 e R10. Não atrasem muito na parte do R15 para não ficar escuro antes de finalizar o R10.
      – R14. O parque de diversões do Tibidabo funciona com um horário muito restrito no inverno. É bom conferir o calendário do parque antes de subir. Abririamos mão do parque, fariamos só a Torre Bellesguard e o Cosmocaixa para liberar tempo para a visita ao Camp Nou.
      Abraço.

      1. Massa, Tony!
        Vou estudar novamente e ajustar de acordo com suas sugestões.
        Geralmente escurece a partir de que horas em fevereiro? Achei informações diferentes…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *