Menu

Cuines Santa Caterina

Cuines Santa Caterina, Barcelona

O Cuines Santa Caterina é um grande espaço gastronômico situado dentro do Mercat de Santa Caterina, no distrito de Sant Pere, Santa Caterina i La Ribera.

Cuines Santa Caterina, Barcelona

O restaurante, que faz parte do grupo Tragaluz, que conta também com outros endereços em Barcelona, está situado no lado extremo direito do mercado, com acesso por uma porta lateral desse lado da fachada.

Cuines Santa Caterina, Barcelona

O espaço interior do Cuines Santa Caterina é muito bonito e agradável. Está separado do mercado por grandes janelas de vidro, e dentro do espaço encontram-se várias zonas distintas. Existe um balcão para o café da manhã, onde também podem ser pedidos sucos e saladas, além de tapas (os tira-gostos espanhóis). Existe um balcão para pratos vegetarianos e sushis. No balcão mediterrâneo as especialidades são os arrozes e as massas, enquanto no balcão asiático são servidos pratos típicos daquela região.

Cuines Santa Caterina, Barcelona

A cozinha é aberta e dá para comer tanto no balcão como sentado em uma mesa.

Cuines Santa Caterina, Barcelona

O cardápio do restaurante reflete a proposta culinária do Cuines Santa Caterina: uma fusão de pratos mediterrâneos e asiáticos.

Cuines Santa Caterina, Barcelona

O cardápio, que o comensal encontra na mesa como se fosse um jogo americano, agrupa os pratos por tipo de culinária. Vale a pena estar de olho na pequena tela, localizada acima do balcão, onde aparecem os pratos do dia.

Cuines Santa Caterina, Barcelona

No dia da nossa visita estávamos com vontade de saborear uma comida asiática. Pedimos yakissoba com verdura e camarões (€9,75) e noodles apimentados (€9,75).

Cuines Santa Caterina, Barcelona
Cuines Santa Caterina, Barcelona

O chope é Heineken, se tivessemos sabido antes de pedir, teríamos escolhido uma outra variedade mais local. A refeição é acompanhada por um delicioso pão artesanal, que é cobrado à parte.

Cuines Santa Caterina, Barcelona

O serviço é rápido e atencioso, e comer no balcão tem a vantagem de poder ver o trabalho dos cozinheiros e os diferentes pratos que saem da cozinha. Ficamos namorando umas paellas e pratos com arroz, que tinham uma aparência fantástica (sobre o assunto, veja onde comer as melhores paelhas em Barcelona).

Localização e como chegar

O Cuines Santa Caterina está na Avinguda de Francesc Cambó, 16, no distrito de Sant Pere, Santa Caterina i La Ribera. Veja a localização no Google Maps aqui.

A estação de metrô mais próxima é a Jaume I, da linha 4 (amarela).

Confira horários de funcionamento e outras informações no site do Cuines Santa Caterina.

A opinião do passaporte BCN

O Cuines Santa Caterina é um lugar muito agradável com uma localização excelente. Ótimo lugar para uma refeição em qualquer um de nossos roteiros pelo pedaço.

O passaporte BCN comeu em Cuines Santa Caterina de forma anônima, pagando todos os gastos relacionados com a refeição.

13 comentários em “Cuines Santa Caterina”

  1. Avatar

    Oi, Tony,
    Comemos nesse restaurante dentro do mercado no dia dos nossos roteiros combinados La Barceloneta + El Born. Gostamos muito. Comemos de entrada uma salada de queijo de cabra deliciosa. O prato principal foi um polvo grelhado. Meu marido tomou cerveja e eu, um suco de limão com gengibre delicioso. Espetáculo!
    Daniela

  2. Avatar

    Bom dia, Tony
    Serei mais uma a elogiar o excelente trabalho feito por vocês, é realmente impressionante a quantidade de informações tão ricas em detalhes que conseguiram reunir num só lugar.
    Tenho uma dúvida: é possível acessar o restaurante para jantar após o horário de fechamento do Mercado? Há alguma entrada independente?

    1. Tony

      Prezada Fernanda, muito obrigado pelos elogios. O restaurante tem um acesso independente do mercado. Olhando para a fachada do mercado, a porta do restaurante fica no extremo direito da fachada. Abraço.

  3. Avatar

    Tony, excelente dica. Meu marido foi de camarões ao alho ( muito bom, mas frugal) , eu de lula com aspargos (divino) e para meu filho hamburguesa … Deliciosa e excelente pedida para crianças. Sobremesa : creme catalan. Adoramos tudo, atendimento, ambiente e a comida muito boa. Tudo parece delicioso.

    1. Tony

      Obrigado pelo retorno, Alessandra. Quem visita o restaurante acaba gostando muito da experiência. O interessante é que passamos pelo restaurante na semana passada e estava fechado para reformas. Fizeram o serviço de reforma muito rápido, sendo que já está funcionando de novo! Abraço.

  4. Avatar

    Oi Tony, boa tarde!

    É nossa primeira vez em Barcelona e gostaria muito de conhecer este restaurante. Armei o nosso roteiro da seguinte maneira:

    1 dia – roteiro 10
    2 dia – roteiro 7 e 6
    3 dia – roteiro 8 e 3
    4 dia – praia ou livre

    Em qual dos dias vc acha melhor para eu ir no restaurante?
    Obrigada!

    1. Tony

      Prezada Amanda, como nenhum dos roteiros que você vai fazer passa perto do restaurante, o melhor seria ir comer lá no dia 4. Outra possibilidade seria tentar comer lá no dia 3, entre o final do roteiro 8 e o começo do roteiro 3. Abraço.

  5. Avatar

    Olá, boa tarde! Só estou passando por aqui para agradecer aos serviços prestados pelo site, no sentido de nos informar e ajudar a esclarecer dúvidas a respeito dessa cidade incrível que é Barcelona. Acabei de retornar da minha viagem à Portugal, e como passei alguns dias em Barcelona na ida e na volta, recorri ao passaporte.bcn (que encontrei por acaso na busca na internet) para montar roteiro, pegar dicas e esclarecer questões como transporte, localização de pontos turísticos, etc. Praticamente, copiei os roteiros que o site sugeria e adaptei ao meu tempo disponível e localização de hospedagem, e simplesmente, deu tudo certo. Deu tão certo que com certeza quero voltar em Barcelona e ficar por mais tempo. O que posso acrescentar e incentivar aos leitores sobre a minha experiência em Barcelona, é que usem o AeroBus (transporte do aeroporto para a cidade e vice-versa) que é muito eficiente e o custo é baixo em relação ao benefício, e sobre o hostel (Hostel Lausanne) que me hospedei com excelente localização, ótimo preço e conforto compatível para viajantes que não ficam o tempo todo no hotel, rsrsrs. No mais, muito obrigada pelo trabalho que realizam.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Muito obrigado pelo seu retorno, Ludmila, ficamos muito felizes ao saber que sua viagem foi um sucesso e ainda mais felizes ao saber que você está pretendendo voltar para Barcelona no futuro! Teremos o maior prazer em responder suas dúvidas quando isso acontecer. Grande abraço.

  6. Avatar

    Olá Tony!
    Aceitando sua sugestão fiz uma reserva para o Cuines Santa Caterina, para 4 pessoas, no dia 23/05.
    Ao reservar tive que escolher opção de mesa, é só tinha a opção sala.
    Sabe o que isso quer dizer?
    Mais uma vez obrigada
    Thecla

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Thecla, a sala é a parte mais linda do restaurante. Devem ter dado essa escolha porque também há mesas no balcão. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima