hospedagem em El Eixample

hospedagem no Eixample

Visão geral

O Eixample concentra, provavelmente, a gama mais variada de hotéis de Barcelona. Reúne muitos hotéis de grande renome, localizados em casas modernistas do distrito, e também outras opções mais modestas de hospedagem. O Eixample é muito extenso e por isso é bom prestar atenção à localização exata do hotel. No texto Eixample é possível saber mais sobre como o distrito está dividido.

A favor de se hospedar no Eixample:

  • é o bairro mais elegante de Barcelona, com lindos prédios modernistas.
  • o bairro está repleto de lugares interessantes para visitar.
  • o bairro está muito bem localizado e possibilita ir a pé até os bairros vizinhos.
  • há muitos lugares para comer e beber.

Contra se hospedar no Eixample:

  • as ruas principais do bairro tem bastante trânsito.
  • o distrito do Eixample é muito extenso e por isso é necessário prestar atenção à localização exata do hotel.
  • os preços da hotelaria são mais caros que no resto da cidade.

Hotéis dentro do Eixample: Passeig de Gràcia

Para saber mais sobre cada hotel, hostal/pensión ou hostel, clique no nome de cada um deles.

O Passeig de Gràcia é o endereço mais nobre de Barcelona, por isso não deve causar surpresa o fato de reunir muitos representantes da hotelaria de luxo da cidade, incluindo grandes nomes como o Hotel Alma Barcelona, o Hotel Monument, o Hotel Mandarin Oriental, o Hotel Majestic, o Cotton House Hotel, o Hotel Omm, o Hotel Claris, o Hotel Renaissance, o Ohla Eixample Hotel e o Hotel Eurostars BCN Design. Também no Passeig de Gràcia, embora tecnicamente situado no distrito de Gràcia, está um belo exemplar da arquitetura modernista, o Hotel Casa Fuster.

Entre os hotéis de 4 estrelas encontram-se o Hotel Gallery, o Hotel Murmuri, o Hotel Royal Passeig de Gràcia, o Hotel Olivia Balmes, o Hotel Alexandra Barcelona, o Hotel Condes de Barcelona, o Hotel Sixtytwo, o Hotel NH Calderón, o Hotel Room Mate Anna e o Hotel Onix Rambla.

Na categoria 3 estrelas estão o Hotel Actual e o Hotel Praktik Rambla.

Entre as opções mais econômicas, citamos o Hotel Paseo de Gracia, de 1* e o Hostal Oliva. Lembrando que as “pensiones” e os “hostales” são uma opção econômica de hospedagem que não deve ser confundida com os hostels.

No próprio Passeig de Gràcia encontra-se um hostel, o Equity Point Centric Hostel.

Hotéis dentro do Eixample: Plaça Catalunya

Para saber mais sobre cada hotel, hostal/pensión ou hostel, clique no nome de cada um deles.

A movimentada região em torno da Plaça de Catalunya é o ponto em que o Eixample e a Ciutat Vella se encontram. Há várias opções de hospedagem nas redondezas.

São vários os hotéis de 4 estrelas, incluindo o Hotel 10 Universitat, o Hotel Pulitzer e o Hotel Olivia Plaza.

Os 3 estrelas estão representados pelo Hotel Jazz e o Hotel Room Mate Pau.

Entre as opções mais econômicas de hospedagem estão o Hostal Residencia Australia e o Hostal Goya.

Perto da Plaça Catalunya há um hostel, o St Christopher’s Inn Barcelona. Perto da Universidad de Barcelona há outro, o Urbany BCN Go!

Hotéis dentro do Eixample: Dreta de l’Eixample e Sagrada Família

Para saber mais sobre cada hotel, hostal/pensión ou hostel, clique no nome de cada um deles.

Essa é a parte do Eixample de Barcelona que fica à direita do Passeig de Gràcia.

El Palace representa a hotelaria de luxo na região.

Com 4 estrelas estão o Hotel Roger de Lluria, o Hotel Acta Atrium Palace, o Gran Hotel Havana, o Hotel Catalonia La Pedrera, o Ayre Hotel Caspe, o Hotel Room Mate Carla e o Hotel Gran Vía 678.

No coração do bairro está o Retrome Barcelona Hotel, um lindo hotel boutique.

Nas categorias de 3 e 2 estrelas encontram-se o Hotel Europark, o Hotel Praktik Bakery, o Hotel Praktik Garden, o Hotel Ibis Styles Barcelona Centro, o Hotel Ilunion Auditori (muito perto da estação de ônibus Barcelona Nord), o Hotel Constanza e o Hotel Acta Ink 606, que na verdade fica no bairro de El Clot, distrito de Sant Martí, mas incluimos aqui por estar mais ou menos no caminho da Sagrada Família.

Já perto da Sagrada Família estão o Ayre Hotel Rosellón, o Hotel Amrey Sant Pau, o muito bem avaliado Aparthotel Hispano Siete Suiza, o Erik Vökel Sagrada Familia Suites, o Hotel Ibis Barcelona Centro e o Hotel Médicis.

Os apartamentos A0340 são outra opção em conta na região.

As opções mais econômicas estão representadas pela BCN Fashion House, o L’Antic Espai, o Hostal Girona, o Hostal San Remo, a Pensión Cerdaña e o Hostal Central. Vejam também o Quadrat d’Or Bed & Breakfast e o novérrimo e moderno Generator Barcelona (na divisa com o bairro de Grácia).

Hotéis dentro do Eixample: Esquerra de l’Eixample

Para saber mais sobre cada hotel, hostal/pensión ou hostel, clique no nome de cada um deles.

Está é a parte do Eixample de Barcelona que fica à esquerda do Passeig de Gràcia. É uma região muito grande, que se extende até quase a estação de Sants.

Na parte da Esquerra do Eixample, mais próxima do Passeig de Gràcia, encontramos hotéis de 4 estrelas como o hotel temático Vueling BCN by HC, o Hotel Granados 83, o Hotel América, o Hotel U232, o Hotel Dante, o Hotel Cram, o Hotel Axel (um clássico entre o público LBGT), o Hotel H10 Casanova, o Hotel The Mirror Barcelona, o Hotel Catalonia Diagonal Centro e o Hotel Villa Emilia. Também o hotel de 3 estrelas dedicado ao mundo do vinho Hotel Praktik Vinoteca.

Já muito perto da estação de trem Barcelona Sants, mas ainda dentro do distrito do Eixample, encontram-se outros dois hotéis de 4 estrelas, o Hotel Abbot e o Hotel H10 Ítaca.

Entre os hotéis de 3 estrelas estão o Hotel Astoria, o Hotel Room Mate Emma, o Hotel Balmes e o Hotel Soho, estes dois últimos com uma proposta interessante de design. Também com toques de design, o B Hotel, situado ao lado da Plaça Espanya.

As opções mais econômicas estão representadas pelo Hostal Muntaner, o Hostal Aribau e o Hostal Centric.

Veja abaixo o nosso mapa com a localização dos hotéis. As pensiones e hostales aparecem identificados em azul celeste. Os hostels aparecem identificados em amarelo.


Ver Hotéis – Eixample en un mapa maior

Hotéis já testados pelo passaporte BCN

Já testamos vários hotéis do Eixample, abaixo estão os links para que você possa conferir nossas resenhas e fotografias.

Interessado em outras regiões de Barcelona?

Se estiver interessado em saber mais sobre hospedagem em outras regiões de Barcelona, dê uma olhada no texto hospedagem por regiões.

Quer procurar pelo tipo de hospedagem?

Veja nossas listas de hotéis de luxo | hotéis com encanto | hotéis de 3* e 4* | hotéis econômicos | pensiones e guesthouses | hostels | apartamentos para alugar

47 comentários em “hospedagem em El Eixample”

  1. Olá!
    Estou adorando as dicas do site! Vou para Barcelona em maio e as dicas estão sendo muito úteis!
    Vi um apartamento para alugar exatamente em frente à Sagrada Família. Você acha que vale a pena se hospedar lá ou é muita muvuca e talvez seja melhor ficar em uma rua um pouco mais distante?
    Obrigada!

    1. Tony

      Amanda, o pedaço da Sagrada Família é muvucado durante o dia, mas quando o templo fecha fica muito tranquilo. Como você não vai estar no apartamento durante o dia, a muvuca não deve ser um problema. Abraço.

      1. Boa tarde Tony, ja estive em Barcelona e fiquei em Dreta de I’Eixample, voltarei agora em junho e estou negociando um apartamento em San Antoni, próximo a Plaza Universitat. Também é em Eixample, certo? Poderia me indicar se é um bom lugar para se hospedar?

        Muito obrigada!
        Flávia

      2. Tony

        Prezada Flávia, Sant Antoni é Eixample, e além disso é um dos bairros da moda. É vizinho do bairro de El Raval. O pedaço próximo da Plaça Universitat é ótimo para se hospedar, muito bem localizado e comunicado e com muitas opções de bares e restaurantes. Abraço.

  2. Olá! É minha primeira viagem a Barcelona, vou com meu marido no período de 5 a 10 de setembro. Suas informações sobre hotelaria são muito boas, no entanto, ainda tenho dúvida de onde ficar. Quero um lugar numa boa localização e perto do metrô e que tenha um preço bom. Em torno de 40 a 60 euros. Gostaria de uma dica para eu efetuar minha reserva.

  3. Olá passaporte BCN!
    Acho que é a primeira vez que estou postando por aqui.
    Nunca fui à Espanha e a primeira vez será em outubro, mais precisamente entre os dias 25 a 29. Estou pesquisando os hotéis pq estou com esperança de conseguir tarifas melhores devido à antecedência.
    A maioria dos blogs que tenho visto recomendam a estadia no EL Eixample, mas ainda não estabeleci minha preferência. Somos um casal jovem e pretendemos seguir o roteiro de 3 dias de vcs. Com base nisso, gostaria que, se possível, vcs pudessem opinar, quanto à localiação, entre os 3 hotéis que estou em dúvida: Hotel Banys Orientals, Chic & Basic Born e Hotel Actual.
    Abs, Paula S

    1. Tony

      Paula, temos fichas sobre cada um dos hotéis mencionados, veja: Hotel Actual, Hotel Banys Orientals e Hotel Chic & Basic Born. Cada ficha comenta a localização do hotel. Veja que os dois últimos não ficam no Eixample e sim no El Born. Leia também com atenção como escolho meu hotel?, você vai ver que a gente não recomenda necessariamente se hospedar no Eixample. Algumas partes do Eixample (é preciso tomar cuidado, o distrito é muito grande) oferecem uma localização excelente, mas há outros bairros muito interessantes também. Depende dos gostos e do que a pessoa estiver procurando. Volte por aqui se tiver dúvidas nåo resolvidas pelos textos indicados. Abraço.

  4. Tony,
    Retornei da minha tão sonhada viagem à Barcelona, no sábado dia 03/05.
    Eu e meu marido ficamos hospedados no Room Mate Emma. Espetacular! Pequeno, quarto ótimo, banheiro idem! Funcionários sempre atenciosos, simpáticos, prontos para tirar qualquer dúvida, explicaram e me deram vários mapas da cidade! Toda explicação era um mapinha kkkkkk.
    O café da manhã também excelente! Sem contar que na frente do hotel tem um mercadinho com água à 0,35.
    Restaurantes excelentes próximos ao hotel (fomos duas vezes no Balthazar ). Resumo… Recomendo com toda certeza!

    1. Tony

      Carol, muito obrigado tanto por este seu retorno sobre o hotel quanto pelos demais comentários. Ficamos sempre muito felizes quando um leitor volta de viagem e compartilha suas experiências com outros leitores. Queríamos pedir um favor pra você. Você teria como deixar seu comentário sobre o Room Mate Emma (pode copiar e colar) no texto sobre hotel? O texto está aqui. Desse jeito, outros leitores interessados no hotel vão poder ler seu comentário. Abraço!

  5. Ola Estou indo para Barcelona em Setembro a trabalho no Hospital Clinic.
    Estou vendo apartamentos próximos, vi um que se chama Marlloca I cerca de 700mts do Hospital, o que você acha dessa localização? teria alguma dica?
    obrigada

    1. Tony

      Geisi, não conhecemos nenhum apartamento com esse nome (não será Mallorca I?). Para poder avaliar a localização precisamos do endereço exato. Abraço.

  6. Olá! Estarei em Barcelona em outubro com meu marido e nas minhas pesquisas encontrei o hotel BCN Urban del Comte. Pelas fotos e preço parece ser uma boa opção. Estamos procurando um hotel bem localizado, próximo ao metro, e que seja fácil para acessar os lugares que queremos visitar (Sagrada Familia, Camp Nou e Montserrat). Você tem alguma referencia desse hotel? Alguma sugestão? Aliás, parabéns pelo site. Fácil de entender e com dicas ótimas. Obrigada

    1. Tony

      Prezada Priscila, no momento estamos batendo perna testando três novos bate-voltas para a guia. Na quinta-feira, já de volta em casa, responderemos sua consulta com a atenção que merece. Abraço.

      1. Tony

        Prezada Priscila, o hotel BCN Urban del Comte está em um bairro nobre de Barcelona. Fica perto do metrô. Para chegar na Sagrada Família e Camp Nou vocês vão precisar de metrô de qualquer jeito. Para pegar o trem para Montserrat, é só pegar a linha vermelha do metrô que passa perto do hotel e leva vocês até a estação Espanya, de onde parte o trem para Montserrat. Já ficamos hospedados nas redondezas. Se o preço estiver bom, podem fechar a reserva. Abraço.

      2. Olá Tony. Muito obrigada pela resposta. Na verdade acabamos buscando mais opções e vimos que o Ibis Pza Glories que está mais em conta. Pela localização acho que também é bom né?

      3. Tony

        Priscila, pode ver nossa ficha do hotel, com comentários sobre a localização, aqui: Hotel Ibis Barcelona Plaza Glories 22. Acabamos de testar esse Ibis, logo mais vamos publicar uma resenha. O hotel fica em uma zona deserta, com escritórios e antigos galpões ao redor. Mas está perto do metrô e relativamente perto da Rambla del Poblenou, que a gente adora! Abraço.

    1. Tony

      Prezado Leonardo, estamos precisando de um descanso e vamos tirar umas férias rápidas. Na nossa volta, na quarta dia 27, responderemos sua consulta com a atenção e carinho que merece. Abraço.

  7. Tony procuro um hotel no bairro do Eixample. Já fiquei no Olivia Balmes e adorei. O problema é que agora irei com os dois filhos e são portanto 4 pessoas. Já fiz uma pesquisa e o Olivia Balmes não dispõe de quartos para 4 pessoas. Vi também a opção dos apartments, mas queria fazer uma pesquisa de preço também nos hoteis para comparar.
    Será que vocês podem ajudar?

  8. Olá, muito bom o seu site, Tony!
    Vamos passar apenas uma noite em Barcelona. Chegar na segunda de manhã,
    ir conhecer o Camp Nou, depois vamos no parque Montjuic,
    deixar a mochila no hotel e ir dar uma volta no centro.
    Na terça de manha já vamos para o aeroporto, pois nosso voo é 11hs.
    Estava vendo o hotel Praktik Vinoteca.
    O que você acha desse hotel? Quanto ao roteiro, pode dar alguns pitecos? rsrs
    Desde já, muito obrigada! E vou continuar lendo por aqui, que esta me ajudando muito… =)

    1. Tony

      Prezada Sara, acabamos de ficar hospedados no hotel Praktik Vinoteca, muito bonito, e na terça-feira vamos publicar uma extensa resenha. Fique de olho. Percorrer o parque de Montjuïc com uma mochila nas costas não é uma boa ideia. Chegando em Barcelona, levem as mochilas até o hotel e depois continuem o passeio. Vão perder um pouco de tempo na chegada, mas seu passeio vai ficar mais gostoso. Abraço.

  9. Quiero alquilar un piso para dos o quatro personas por mes en Barcelona. Me puede orientar vivo en São Paulo Brasil. Quiero un sitio cercadel metro y facil de locomovernos.
    Gracias Carmen

    Alquilo en São paulo un piso mobiliado por mes tambien por favor contestar a mi email.

  10. Tony,
    Muito obrigado por tantas e tão valiosas informações!
    Iremos a Barcelona em agosto próximo.
    Estamos encantados com esta cidade! dá vontade de morar lá!
    Um grande abraço,
    Ivan e Maria Rita

    1. Tony

      Prezados Ivan e Maria Rita, muito obrigado pelas suas palavras e sejam bem-vindos ao passaporteBCN. Aproveitem as caixas de comentários do site para tirar todas as dúvidas sobre sua viagem. Estamos sempre por aqui para tentar ajudar. Grande abraço para vocês também da Cecília e meu.

  11. Olá Tony, primeiramente, parabéns por este site. Diferentemente de outros, ele tem muitas dicas e roteiros disponíveis, abertos a qualquer visitante, independente de comprarmos o Guia ou não. Mesmo assim, fiz questão de comprá-lo! Agora vou estudá-lo e qq coisa passo por aqui para tirar alguma dúvida.
    Gostaria, nesse momento, de uma opinião: reservei o Rodamón Hostel (Carrer de Còrsega, 302 – Eixample). Considera uma boa localização? À noite pode ser perigoso deslocar-se nas imediações?
    Obrigada!

    1. Tony

      Prezada Luciana, bem-vinda ao passaporteBCN! Muito obrigado pelas suas palavras. É assim mesmo, quisemos disponibilizar de forma gratuita uma versão muito básica dos roteiros, para que todo mundo pudesse aproveitá-los, e uma versão premium (muito mais detalhada, com indicações de comidas e mapas exclusivos) para quem quiser um produto mais detalhado que permite um aproveitamento melhor da informação.
      O Rodamón Hostel tem uma localização excelente, muito muito boa mesmo. É muito tranquilo circular pelo pedaço tanto durante o dia (quando é muitíssimo movimentado) e também à noite.
      Aproveite as caixas de comentários do site para tirar todas as dúvidas sobre sua viagem, estamos sempre por aqui para tentar ajudar. Abraço.

      1. Prezado Tony,
        Sim, adorei os mapas presentes no Guia, serão muito úteis.
        Obrigada pela retorno!

  12. Olá,adorei o site de vcs nos ajudam mt mesmo.
    E pelas dicas aqui do site,decidimos que vamos nos hospedar no bairro de Exaimple.Porém na lista de hotéis aqui não achamos um dos hotéis que estamos pensando em ficar,Gostaria de saber se sabem algo a respeito do peitit palace museum?.. Se vale a pena ficar lá etc,,…

    Grata a atenção!

    http://www.booking.com/hotel/es/petit-palace-museum.pt-br.html?aid=359492;label=gog235jc-hotel-xb-es-petitNpalaceNmuseum-unspec-cz-mob-L%3Axb-O%3Aunk-B%3Aunk-N%3Ayes-S%3Abo-U%3Ac;sid=56e9562330a95bd2bf954824eda7f86f;dcid=4;checkin_monthday=26&checkin_year_month=2015-9&checkout_monthday=30&checkout_year_month=2015-9&dist=0&do_availability_check=1&group_adults=3&group_children=0&no_rooms=1&req_adults=3&req_children=0&sb_price_type=total&type=total&

    1. Tony

      Prezada Veronica, bem-vinda ao passaporteBCN. O Petit Palace Museum está muito bem avaliado e conta com uma localização excelente. Se couber no seu orçamento, é uma boa escolha. Abraço.

  13. Caro Tony parabéns pelo Blog e muito obrigado pelas informações muito úteis. Viajarei a Barcelona depois do natal e retornarei após o Reveillon, Estarei com minha esposa e gostamos muito de caminhar pelas cidades. Gostamos de usar o transporte público, mas achamos que caminhando as conhecemos melhor. Depois de ler muito as suas sugestões de hospedagem decidimos por ficar no Eixample. Nossa dúvida está em qual hotel escolher entre o Olivia Balmes e o Hotel Catalonia Passei de Gracia. Tendemos ao Hotel Catalonia devido a localização, nos pareceu que podemos ir caminhando para o Bairro Gótico e outras atrações da cidade antiga. Mas o Olivia Balmes é mais bem avaliado no Trip Advisor, tem um parecer do seu blog que nos deixa seguro, além de ter um quarto mais espaçoso. Portanto, não está fácil decidir. Você pode nos dá a sua opinião por favor.

    ## Preferi repetir o post aqui após ler que você prefere responder no local mais apropriado, no caso aqui a hospedagem no Eixample.

    1. Tony

      Prezado Ivan, bem-vindo ao passaporteBCN. Obrigado por ter feito o esforço de deixar sua consulta em um texto relacionado com ela. Realmente, a escolha é difícil, mas afortunadamente, vocês não tem como errar. Escolheram dois hotéis muitíssimo bem avaliados (entre os melhores de Barcelona), com um padrão de serviço ótimo. Como você já viu, visitamos o Olivia Balmes e gostamos muito dele, é um hotel moderno muito lindo. Já o Catalonia Passeig de Gràcia ainda não tivemos a chance de visitar. Mas conta com uma localização excelente, ainda melhor que a do Olivia Balmes (que é muito boa). O Catalonia ganha no quesito localização, o Olivia Balmes no quesito avaliações. Se se locomover a pé é muito importante para vocês, o Catalonia pode ser uma escolha um pouco melhor. Abraço.

      1. Muitíssimo obrigado Tony.
        Tendo a ficar no Hotel Catalonia então. Mas como fiz uma reserva flexível em ambos, vou estudar mais um pouco antes da decisão final.
        Mais uma vez parabéns pelo seu blog!! Concordo com outras opiniões de que não conheço outro blog tão bom no quesito orientação turística de grandes cidades.

      2. Tony

        Obrigado, Ivan. Aproveite as caixas de comentários para tirar outras dúvidas relacionadas com sua viagem. Estamos aqui para tentar ajudar. Abraço.

  14. Olá Tony, parabéns pelo site, o melhor que já encontrei! Dicas super boas!! Pretendo ir a Espanha no começo de Outubro e vendo as dicas no site optei por ficar no bairro Eixample. Achei a localização muito boa, pois quero visitar os principais pontos turísticos (Sagrada Família, Camp Nou etc). Sei que na praça Catalunya a localização é muito boa, por ter pontos de ônibus. Pode informar quais destes hotéis seriam as melhores opções por favor? Hotel Turín, Grupotel Gravina, Hotel Lleó e Hotel Lloret Ramblas? As ruas perto desses hotéis são perigosas a noite?
    Obrigada!
    Bjos

    1. Tony

      Prezada Bruna, seja bem-vinda ao passaporteBCN. A Plaça Catalunya é uma localização bem no coração de Barcelona, não é boa para quem não gosta de muvuca, mas em termos de localização e facilidade de transporte é perfeita. Entre os hotéis selecionados por você, e pela localização, escolheríamos os hotéis Grupotel Gravina e Lleó. A região é segura, mas como há muitas pessoas indo e vindo sempre é importante tomar cuidado, especialmente com batedor de carteira (veja nossas dicas sobre segurança e precauções). Abraço.

      1. Olá Tony! Muito obrigada pelas dicas! Quais desses 2 hóteis você considera melhor? Andar pela noite é perigoso perto desses hotéis? Entendo a precaução, mas se você tiver outro lugar/hotel para indicar, agradeço também! Afinal todo cuidado que tivermos, é melhor né? Iremos ficar uns 4 dias apenas e queremos um bom lugar para aproveitar melhor!
        Obrigada novamente!

  15. Olá Tony, tudo bem? Vou a Barcelona em Janeiro, gostaria de saber se é necessário reservar um hotel em que haja calefação. Em janeiro faz muito frio? Obrigada!

    1. Tony

      Prezada Ludimilla, veja o texto Barcelona em janeiro. Pode fazer frio, sim, se você não estiver acostumada com frio, vale a pena investir em hospedagem com aquecimento. Em muitos hotéis a instalação de ar condicionado pode servir tanto para gera frio no verão, quanto calor no inverno. Abraço.

  16. Olá, Tony!
    Vamos para Barcelona início de fevereiro e estou com dúvida sobre quais hotéis escolher.
    Mais precisamente estou indecisa entre Ayre Hotel Rosellón e Hotel Barcelona Catedral quanto a qual teria uma localização melhor…
    Conseguiria me ajudar?
    Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *