O Poble Espanyol (vilarejo espanhol) é um grande museu ao ar livre com reproduções, em escala real, de 115 construções, ruas e praças, como se fosse um vilarejo de verdade, formado de pequenas amostras de diferentes lugares da Espanha.
O museu foi construído para a Exposição Universal de 1929, dentro do Parc de Montjuïc. Foi uma ideia do arquiteto modernista Josep Puig i Cadafalch, que queria reunir, em um único espaço, a arquitetura de diferentes partes da Espanha.
Inicialmente, o Poble foi concebido para ser uma mostra de apenas seis meses, que pelo grande sucesso alcançado, acabou se tornando permanente.
Os arquitetos responsáveis pela construção do Poble viajaram pela Espanha, visitando 1.600 cidades, com a finalidade de pesquisar, fotografar e anotar lugares que se encaixavam no projeto. Não procuravam obras-primas da arquitetura e sim uma síntese da Espanha monumental.
Hoje o visitante do Poble Espanyol encontra um museu de arquitetura e também amostras de artesanato das diferentes regiões da Espanha. Dentro do museu há 40 oficinas de artesanato de joias, vidro, máscaras, cerâmica e couro, entre outros.
Visita
O Poble Espanyol abre de segunda a domingo. Informações atualizadas sobre os horários de funcionamento e os preços dos ingressos podem ser conferidos aqui. O site oficial do Poble Espanyol contém mais informações sobre a visita, incluindo um mapa.
Se você não puder incluir essa visita na sua programação, aproveite e faça uma visita virtual aqui.
Ingressos
A Visit Barcelona Tickets é a loja oficial de turismo da cidade de Barcelona, parceira do passaporte BCN. Saiba mais sobre ela aqui. Na Visit Barcelona Tickets você compra seus ingressos para o Poble Espanyol com desconto exclusivo aqui.
Como chegar
O El Poble Espanyol encontra-se na Avinguda Francesc Ferrer i Guàrdia, 13, dentro do Parc de Montjuïc. Veja aqui a localização no mapa. A estação de metrô mais próxima é a Plaça Espanha nas linhas 1 (vermelha) e 3 (verde).
Dica do passaporteBCN
Alguns podem adorar o Poble Espanyol, enquanto outros podem não gostar por ser turístico demais. Se você quiser acrescentar, na sua viagem para Barcelona, uma pincelada de outras partes da Espanha, pode ser um programa interessante.
Estamos indo para Barcelona no dia 10 e eu gostaria de saber se vocês acham que vale a pena visitar o Pueblo Espanyol. Vou passar apenas 3 dias então estou focando só no que vale a pena mesmo. Parabéns pelo trabalho 🙂
Bom dia Jéssica, há tantas atrações imperdíveis em Barcelona, que você não vai conseguir visitar em três dias na cidade, por essa razão não incluiriamos o Poble Espanyol na lista. Abraço!
Boa tarde Tony
Programei o roteiro 10 de um dia inteiro para o dia 13/04 – Sábado. Gostaria de saber se consigo visitar El Poble Espanyol nesse mesmo dia.
Obrigada.
Bom dia, Eliziane, você consegue, sempre que não entrar para visitar os outros museus no roteiro (Fundação Miró e MNAC). Abraço.
Obrigada.