El Prat, o aeroporto de Barcelona

Aeropuerto de Barcelona - El Prat

Aeropuerto de Barcelona - El Prat

Josep Tarradellas Barcelona – El Prat é o nome oficial do aeroporto internacional de Barcelona. Está localizado no município de El Prat de Llobregat, ao lado do mar, 13 kilómetros ao sul do centro de Barcelona.

El Prat, aeroporto de Barcelona
El Prat, aeroporto de Barcelona

O aeroporto conta com dois grandes terminais:

  • o Terminal 1, ou T1, é o aeroporto mais moderno. Foi inaugurado em 2009 e nele operam quase todas as grandes companhias aéreas, incluindo a Singapore Airlines que, no momento é, a única companhia com um voo direto do Brasil (São Paulo) a Barcelona.
  • quando foi inaugurado o T1, o antigo aeroporto virou o Terminal 2, T2. Nele operam quase todas as companhias low-cost (incluindo a EasyJet e a Ryanair) menos a espanhola Vueling, que opera no T1.

Como deslocar-se entre o T1 e o T2

Aeropuerto de Barcelona - El Prat

A distância entre o T1 e o T2 é muito grande e não pode ser feita a pé. Existe um serviço gratuito de ônibus, o Bustransit, que conecta os dois terminais.

O ônibus tem pontos no T1 (no nível das chegadas e no nível das saídas) e no T2.

Circula entre 5:30h e 24:00h, com uma frequência de aproximadamente 6 ou 7 minutos, e de 00:00h a 5:30h, com uma frequência de 20 a 25 minutos. Mas atenção, já pegamos o ônibus às 7h da manhã e esperamos 20 minutos por ele. O percurso entre os dois terminais leva aproximadamente 10 minutos.

No seguinte mapa é possível ver a localização dos dois terminais e da estação de trem, que liga o aeroporto com Barcelona. A linha azul indica o percurso do ônibus entre os dois terminais.


Visualizar aeroporto de BCN em um mapa maior

Como chegar e como sair do aeroporto

Colocamos a informação detalhada de como chegar e sair do aeroporto de Barcelona nos seguintes links:

Serviços do aeroporto

El Prat, aeroporto de Barcelona

O aeroporto de Barcelona conta, entre outros, com os seguintes serviços:

  • aluguel de carros. Com balcões das empresas Avis, Europcar, Hertz, Nacional Atesa e Sixt. Todas as empresas estão presentes no T1 e no T2.
  • lojas, inclusive o Free Shop. A seguinte ferramenta permite pesquisar a localização das lojas.
  • alimentação, com uma série de bares e cafés e de restaurantes e lanchonetes.
  • guarda-volume (consigna) no nível 0 do Terminal 1 e no hall de check-in do Terminal 2. Pode ver mais informações, incluindo os valores cobrados, no site do aeroporto aqui.
  • caixas eletrônicos.

El Prat, aeroporto de Barcelona

A página da AENA (a Infraero espanhola) contém mais informações sobre o aeroporto. Veja também o texto voos low-cost saindo do aeroporto de Barcelona.

69 comentários em “El Prat, o aeroporto de Barcelona”

  1. Avatar

    Vamos de Porto a Barcelona e somos 3 idosos.Tenho muito medo de aeroportos grandes. Quando descer do avião aonde devo ir para pegar a bagagem e me dirigir a saída? Na Bélgica caminhamos 1 hora ate encontrarmos nossa bagagem…

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Prezada Joana, os aeroportos podem intimidar mesmo. Não temos como responder sua pergunta sendo que a localização da esteira da bagagem vai depender do terminal de chegada do seu voo (que desconhecemos) e da companhia aérea (que também desconhecemos). De qualquer jeito, na hora que vocês desembarcarem da aeronave, procurem os cartazes indicando a retirada da bagagem, que costuma estar identificado com o símbolo de uma mala. Em caso de dúvida, perguntem! Abraço.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Desconfie da fonte que usa o termo Aeropuerto Transoceánico, que é uma terminologia que deixou de ser usada há muitas décadas para se referir ao aeroporto Josep Tarradellas Barcelona El Prat.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *