Estadi Olímpic Lluís Companys

Estadi Olímpic Lluís Companys, Barcelona

O Estadi Olímpic Lluís Companys foi o palco central dos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992. Recebeu o nome de quem foi presidente da Generalitat (o governo da Catalunha), durante a Guerra Civil Espanhola. O estádio foi construído para a Exposição Universal, que teve Barcelona novamente como sede, no ano de 1929.

Estadi Olímpic Lluís Companys, Barcelona

Depois de 1955, o estádio passou por um processo de decadência, do qual só se recuperou quando foi completamente renovado para os Jogos Olímpicos de 1992. Durante a renovação, somente a fachada externa foi conservada.

Estadi Olímpic Lluís Companys, Barcelona

Atualmente o estádio é a sede do fantástico Open Camp, um parque para quem ama o esporte. Recebe também grandes shows de música. É classificado como um estádio com 5 estrelas pela FIFA.

Estadi Olímpic Lluís Companys, Barcelona

O estádio pode ser visitado gratuitamente de 10:00h a 18:00h, entre outubro e março, e de 10:00h a 20:00h, entre abril e setembro. A entrada principal é pela Carrer de l’Estadi.

Estadi Olímpic Lluís Companys, Barcelona

Não deixe de ver, na parte externa do estádio, a espetacular pira olímpica, que foi acesa por uma flecha em chamas na abertura dos Jogos Olímpicos de 1992.

Estadi Olímpic Lluís Companys, Barcelona

Como chegar

O Estadi Olímpic Lluís Companys encontra-se no alto do Parc de Montjuïc. Veja aqui a localização no mapa. Há duas formas fáceis de chegar.

Uma delas é usando o o metrô até a estação Paral·lel na linha 2 (lilás) e linha 3 (verde) e aí fazer baldeação (gratuita) para o funicular de Montjuïc. A partir da estação superior do funicular até a Anela Olímpica há um agradável passeio de uns 10 minutos.

A outra alternativa é pegar o metrô até a estação Plaça Espanha, nas linhas 1 (vermelha) e 3 (verde) e, a partir daí, subir passeando até o alto da montanha de Montjuïc, com escadas rolantes para te facilitar a vida.

Dica do passaporteBCN

O Parc de Montjuïc tem muitas coisas interessantes para ver, tanto que, se o tempo estiver bom, vale a pena dedicar o dia completo a percorrer a montanha.

7 pensamentos sobre “Estadi Olímpic Lluís Companys”

  1. Laurindo Mekie Pereira

    Prezados,

    a entrada em jogos do Barcelona é grátis para criança de 4 anos ou tenho que comprar ingresso normalmente para ela?

    Obrigado,
    Mekie.

    1. Tony

      Laurindo, por gentileza, deixe sua consulta uma única vez em um único texto para facilitar nossa vida. Acabamos de responder sua consulta inicial.

  2. Olá, Tony.
    Parabéns pelo site. Estarei em Barcelona em julho e tem sido extremamente útil para me organizar.
    Consegui comprar ingressos para o show do U2 no dia 18/07 no Estádio Olímpico. Estaremos em 04 adultos e 03 crianças de 13 a 15 anos. Saberia me dizer se em dias de eventos há alguma operação especial de transporte ? Estou preocupado com o retorno após o show. Ficarei hospedado próximo a praça de Catalunha. Obrigado. Calil

    1. Olá Calil,

      Chamo-me Nuno e sou de Lisboa. Vim dar a este magnífico site do Tony (os meus parabéns, a propósito) por causa do concerto dos U2. Também estarei em Barcelona para ver o show e ficarei uns dias.

      Estarei hospedado um pouco mais longe. Mas penso que a melhor solução será mesmo o metro…

      No site dos U2, uns dias antes do show, costuma haver informação especial sobre o local. Mas tenho dúvidas que exista algum transporte especial…

      Um abraço

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *