feirinhas de Barcelona

Livros, selos, moedas, cartões postais, discos de vinil, revistas em quadrinhos e mais uma porção de coisas curiosas e antigas podem ser encontradas em algumas feirinhas de Barcelona.

Mercat de Sant Antoni, Barcelona

Duas feirinhas de Barcelona imperdíveis

Se você tiver interesse por esse tipo de feitinha, Barcelona tem dois endereços que você não pode perder:

  • o Encants Barcelona, uma das feirinhas mais antigas da Europa. Leia mais sobre eles aqui.
  • a feirinha cultural dos domingos no Mercat de Sant Antoni. Leia mais sobre ela aqui.

Veja também o texto supermercados, mercadinhos e quitandas de Barcelona.

19 pensamentos sobre “feirinhas de Barcelona”

  1. Muito esclarecedor este site. Dicas super úteis. Parabéns.
    Lembro me da primeira vez que fui a Barcelona. e caminhando pela cidade, acabei me deparando com um tipo de feira ou quermesse em frente a uma igreja (acredito ser a catedral, não tenho certeza). Nesta feirinha, existiam barracas vendedno comidas típicas, artesanatos, vinhos, etc… Um ambiente muito agradável a céu aberto. Você conhece esta feira? Com que frequência acontece?. Estou me programando para ir a Barcelona em Outubro e gostaria de voltar a este lugar, agora com minha esposa.

    1. Tony

      Prezado Amauri, bem-vindo ao passaporteBCN! você lembra quando foi o período da sua viagem? Nem sempre há feirinhas na frente da catedral (pela sua descrição, esse deve ser o lugar). Depende muito da época do ano e da programação da associação que organiza a feirinha. A única feirinha que acontece todo ano sempre nas mesmas datas é a ira de Santa Llúcia, o mercado de Natal em Barcelona. Mais próximo da data da sua viagem, volte por aqui para perguntar e tentaremos pesquisar. Aproveite as caixas de comentários do site para tirar todas suas dúvidas. Abraço.

  2. Regina helena lima

    Tony,
    Tudobem?,Ha alguns meses vc postou no facebook uma loja de presentes, artesanatos e nao consigo,localizá-la. Vc poderia me ajudar?
    Outra coisa qual local tem galerias com enfeites artesanais?
    Gracias
    Regina

    1. Tony

      Prezada Regina, a grande loja com artesanatos da Espanha toda é a Art Escudellers. Conta com 3 endereços na parte antiga de Barcelona, o principal é na rua Escudellers, 23. Há lojas com enfeites artesanais espalhados pela cidade toda, não saberiamos mencionar um endereço. Abraço.

  3. Ola Tony
    Estou indo embora dia 03 de Barcelona estou hotel europark queria saber se tem algum lugar proximo para comprar lembrancinhas tipo o q tem em Paris camisetas sapatinhos p bebê escriyo Barcelona o que encontrei nas ramblas somente coisas do time
    Pode me ajudar??
    Obrigada

    1. Tony

      Prezada Luciene, há lojas de lembranças espalhadas pela cidade toda (nem tantas na região do seu hotel). Não se preocupe, você vai encontrá-las em todas as regiões mais turísticas da cidade. Não entendemos muito bem a parte final da sua mensagem. Abraço.

  4. Olá!

    Posso dizer-lhe que o seu blog foi uma preciosidade para planear a minha viagem a Barcelona!

    Vou lá no final deste mês, três dias! Já tenho os sítios escolhidos, agora tenho de fazer o mapa, porque quero fazer o máximo a pé (para poupar nos transportes).

    Mas tenho uma dúvida. Já vi que lojas de brinquedos há poucas. Procuro bonecas barbie, principalmente as mais antigas.

    Conhece alguma loja de antiguidades/velharias? E as feiras, recomenda alguma em específico para encontrar bonecas?

    E já agora, locais para um pequeno almoço/café da manhã bom e barato, junto à praça da Catalunha ou arredores? Vou ficar num hostel que não tem pequeno almoço incluído e, para não estar a ir sempre ao supermercado do El corte ingles ou ao carrefour, queria experimentar algo local 🙂

    Desde já agradeço muito o seu óptimo trabalho!

    Beijinho de Portugal 🙂

    1. Tony

      Prezada Marta, seja bem-vinda ao passaporteBCN! Vamos tentar ajudar com suas dúvidas. As lojas tradicionais de brinquedos perderam terreno na última década frente as grandes lojas de redes multinacionais. Tinha uma loja especializada em bonecas que fechou as portas recentemente por aposentadoria dos donos. Veja aqui os endereços de algumas lojas.
      O melhor lugar para procurar velharias é o Encants Barcelona.
      Respondemos as consultas sobre alimentação na seção correspondente do passaporteBCN, pode ver os textos no menu comida e deixar sua pergunta por lá. Ou, como a gente conta com um texto para a Plaça de Catalunya, pode também deixar sua pergunta nele.
      Se quiser compartilhar sua programação com a gente, deixe-a no texto 3 dias em Barcelona e tentaremos aperfeiçoá-la. Abraço.

  5. Olá Tony

    Estarei em Barcelona na primeira quinzena de Janeiro/2017
    Ficarei onze dias poderia me sugerir alguns passeios ?

    Germano

  6. CAros,

    Chegarei em Barcelona no dia 23 de abril. Ficarei até dia 28. No dia 29, eu e meu marido faremos um pequeno tour por outras cidades e no dia 02 e 03 de Maio, estaremos em Sevilha, onde ocorrerá a Feria (festa popular de rua). Danço Flamenco em BH e gostaria de comprar trajes dessa dança por lá.
    Voces conhecem algumas lojas em Barcelona que vendem artigos e vestuários flamencos a bom preço? Ou seria melhor eu comprar em Sevilha? Se for em Sevilha, vcs tb conhecem alguma loja lá para me indicar?

    Obrigada e parabéns pelo maravilhoso site. Estamos encantados!

    Karen

    1. Tony

      Prezada Karen, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Sevilha seria, com certeza, um lugar muito melhor para comprar artigos flamencos que Barcelona. Pode deixar suas consultas sobre a cidade no texto Sevilha do nosso Espanha Total. É bom esclarecer que a Feria de Abril em Sevilha não é uma festa popular de rua e sim um evento principalmente privado. Mas daremos qualquer esclarecimento que você precisar sobre o assunto no texto dedicado a Sevilha. Abraço.

  7. Luciene Rodrigues

    Olá Tony e Carmem,
    Vou abusar mais um pouquinho de vocês…
    Procurei aqui e não encontrei uma seção de supermercado e compras em geral. Vou ficar em Poble Sec num apartamento do airbnb e gostaria de saber se tem algum mercado nessa região. O apartamento é próximo a praça de Espanha. Quero cozinhar e comprar vinho logicamente…
    E também se vocês indicam alguma papelaria, amo esse tipo de loja…
    Em tempo, nunca vi oferecido em nenhum site/blog de viagem uma atenção como a de vocês! Sem dúvida é o melhor que já vi não só pra Barcelona como pra qualquer outro destino. Não dá nem pra comparar. Muito obrigada.
    Abraço!

    1. Tony

      Olá de novo, Luciene. Muito obrigado pelas suas palavras, gostamos de tratar nossos leitores do mesmo jeito que gostariamos de ser tratados. Ainda mais quando as perguntas estão acompanhadas de uma mínima cortesia. Alias, não tem nenhuma Carmem no passaporte BCN, a responsável por 50% do passaporte BCN é a Cecília.
      Ainda não contamos com uma seção sobre supermercados em Barcelona, mas é uma ótima ideia, vamos desenvolver uma. No subsolo do Centro Comercial Arenas de Barcelona você vai encontrar um supermercado da rede Mercadona, a maior da Espanha.
      Sobre papelarias, pode pode tentar na Raima ou na Servei Estació, as duas com endereços muito centrais. Abraço.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *