Font Màgica

Para a Exposição Internacional de 1929, uma grande fonte foi construída na avenida que, partindo da Plaça Espanya, sobe até o Palau Nacional.

Font Màgica, Montjuïc, Barcelona
Font Màgica, Montjuïc, Barcelona
Font Màgica, Montjuïc, Barcelona

O termo Font Màgica (fonte mágica) descreve o espetáculo de música e luz, coordenados com o movimento dos jatos de água, que tem lugar nessa fonte no final do dia, depois que o sol já se escondeu.

A Font Màgica é uma das atrações turísticas mais populares de Barcelona, atraindo muitas pessoas de diferentes idades para o espetáculo. Os movimentos dos jatos de água, que tem mais de 50 variações, vão se alternando de acordo com a música e as mudanças de cores, criando um show verdadeiramente mágico que encanta a todos que o presenciam.

Font Màgica, Montjuïc, Barcelona

Em datas específicas, a programação da fonte é mudada. Em setembro, a fonte é o cenário do ato final das Festas de la Mercè, as grandes festas da cidade de Barcelona. Nas semanas antes do Natal, a programação musical da fonte é dominada pelos temas relacionados com o Natal.

Font Màgica, Montjuïc, Barcelona

Visita

Font Màgica, Montjuïc, Barcelona

A boa notícia para o orçamento dos viajantes é que o espetáculo da Font Màgica e completamente gratuito. Fácil entender que sempre atraia multidões.

A web oficial da Prefeitura de Barcelona contém informações atualizadas sobre o horário de funcionamento da Font Màgica. Sempre é bom confirmar se os horários que indicamos aqui não foram alterados.

  • de novembro a março o espetáculo acontece às quintas, sextas e sábados, entre as 20:00h e 21h. A fonte costuma fechar para manutenção entre o 6 janeiro e metade de fevereiro.
  • de abril a maio o espetáculo acontece às quintas, sextas e sábados, entre as 21:00h e 22:00h.
  • de junho a setembro o espetáculo acontece às quartas, quintas, sextas, sábados e domingos, entre as 21:30h e 22:30h.
  • em outubro o espetáculo acontece às quintas, sextas e sábados, entre as 21:00h e 22:00h.

A sequência de música, luz e movimentos de água se repete várias vezes, durante o periodo de funcionamento da Font Màgica. Não é necessário chegar logo no começo do espetáculo, como também não é necessário ficar até o final do show.

Como chegar

Font Màgica, Barcelona

A Font Màgica está na Avenida Reina Maria Cristina, no caminho ao Parc de Montjuïc. Veja aqui a localização no mapa. A estação de metrô mais próxima é a Plaça Espanha nas linhas 1 (vermelha) e 3 (verde).

Dica do passaporte BCN

Font Màgica, Montjuïc, Barcelona

Dá para aproveitar o espetáculo da Font Màgica com tranquilidade e você verá como o ambiente é bem familiar. No entanto, como é um evento que reúne uma multidão, e a tendência é ficar distraído e encantado com o espetáculo, é bom reforçar o aviso para ter cuidado com bolsas, carteiras e demais pertences (veja mais dicas no texto segurança e precauções).

95 comentários em “Font Màgica”

    • Olá, Aronice, como informado no texto acima, “a fonte costuma fechar para manutenção entre o 6 de janeiro e metade de fevereiro”. No 2019, a reabertura deve acontecer no 1 de março. Abraço.

      Responder
    • Bom dia, Patricia, infelizmente, a fonte não vai funcionar nas datas apontadas por você, ela vai ficar fechada por causa da preparação da festa de réveillon, que acontece na frente da fonte. Abraço.

      Responder
  1. Boa noite, gostaria de ver o espetáculo da fonte luminosa, em julho que pelo que apurei, com música, será das 21:30 às 22:00. Estarei hospedada na Carrier pelayo. Como poderei regressar a esta hora, melhor transporte. Obrigada

    Responder
    • Bom dia de novo, Sandra, em julho, o show da fonte mágica acontece de quarta a domingo, de 21:30 a 22:30. A linha vermelha do metrô vai levar você da estação Espanya até próximo do seu hotel. Abraço.

      Responder
  2. Olá! Estarei com meus pais, ambos com 70 anos, um dia em Barcelona no próximo 08/09. Chegaremos de navio e partiremos no dia seguinte. Como os planos com eles tendem a envolver menos caminhadas, gostaria de sua sugestão de transporte de ida e volta, tendo em vista que estaremos no Hostal Oliva (Passeig De Gràcia, 32). Claro que adoraria optar pelo táxi, porém Barcelona será o final da nossa primeira viagem à Europa e mal fomos as economias já estão indo embora…heheh… Por isso, tenho a impressão que o transporte público será mais adequado. Agradeço a atenção! Adorei o site.

    Responder
  3. Oi, Tony. Onde seria o melhor lugar para assistir ao espetáculo da Fonte Mágica? Ao pesquisar sobre a atração, li pessoas indicando que é interessante subir ao terraço do Shopping Arenas e assistir de lá. Pelo google maps, parece ser um pouco distante, hehe, mas o que você acha? Além disso, o metrô de Barcelona funciona até que horas? Estou perguntando porque o espetáculo termina perto das 22h… Obrigado!

    Responder
    • Bom dia, Edgar, não sabemos qual é a fonte que você consultou, mas contemplar o show da Fonte Mágica do alto do terraço do Arenas é o maior mico, você não vai enxergar quase nada e não vai ouvir as músicas, o centro comercial fica bastante distante da fonte. O melhor lugar para assistir o show é arrededor da fonte. No final do show você vai conseguir voltar para seu hotel de metrô tranquilamente. Veja no texto o metrô de Barcelona as informações sobre os horários de funcionamento, que mudam dependendo do dia da semana. Abraço.

      Responder
  4. Boa tarde.
    Estarei em Barcelona entre 28/02/2020 e 01/03/2020. Saberia me informar qual será o dia de reabertura dos espetáculos da fonte mágica no ano de 2020? Será que no sábado, dia 28/02/2020, a fonte já estará reaberta?

    Responder
    • Bom dia, Geovani, pela informação que aparece no site oficial da prefeitura de Barcelona, o primeiro dia de funcionamento da fonte após a manutenção anual deve ser o 5 de março. Confira as informações publicadas no site indicado caso houver alguma atualização. Abraço.

      Responder

Deixe um comentário