Fundació Joan Miró

Fundació Joan Miró, Barcelona

Entre os muitos sonhos do gênio catalão Joan Miró estava o de tornar sua obra sempre acessível ao grande público. Para realizar esse sonho, o artista inaugurou a Fundació Miró no ano de 1975.

Fundació Joan Miró, Barcelona

O arquiteto Josep Lluís Sert, amigo de Miró, foi o autor do prédio onde se encontra a Fundació, um espaço aberto com muitos terraços. Foi o primeiro museu de arte contemporânea de Barcelona.

Fundació Joan Miró, Barcelona

As 217 pinturas e as 179 esculturas guardadas na coleção da Fundació, permitem realizar um percurso cronológico pela obra de Miró.

Fundació Joan Miró, Barcelona

Fundació Joan Miró, BarcelonaFundació Joan Miró, Barcelona
Fundació Joan Miró, BarcelonaFundació Joan Miró, Barcelona

Além da obra de Miró, a Fundació recebe exposições temporárias de grandes nomes da arte mundial.

Visita

A Fundació Miró abre de terça a domingo. Fecha nas segundas-feiras e também nos dias 1 de janeiro e 25 e 26 de dezembro. A informação sobre os dias de abertura, os horários e os preços pode ser consultada no site oficial do museu.

Lembre-se que o passe articket BCN inclui o ingresso para a Fundació Joan Miró.

Ingressos

ingresso

A Visit Barcelona Tickets é a loja oficial de turismo da cidade de Barcelona, parceira do passaporte BCN. Saiba mais sobre ela aqui. Na Visit Barcelona Tickets você compra seus ingressos para a Fundació Joan Miró aqui. O ingresso permite furar a fila do museu.

Como chegar

A Fundació Miró está no Parc de Montjuïc. Veja aqui a localização no mapa. Há várias formas de chegar.

Uma delas é usando o o metrô até a estação Paral·lel na linha 2 (lilás) e linha 3 (verde) e aí fazer baldeação (gratuita) para o funicular de Montjuïc. A partir da estação superior do funicular, é um agradável passeio de 10 minutos até a fundação.

A outra alternativa é pegar o metrô até a estação Plaça Espanha, nas linhas 1 (vermelha) e 3 (verde) e, a partir daí, subir passeando até o alto da montanha de Montjuïc, utilizando as escadas rolantes para facilitar sua vida.

Dica do passaporteBCN

O Parc de Montjuïc tem muitas coisas interessantes para ver, tanto que, se o tempo estiver bom, vale a pena dedicar o dia completo a percorrer a montanha.

10 comentários em “Fundació Joan Miró”

  1. Boa Noite!
    Há necessidade de compra antecipada online pra essa atração.
    Tentei comprar no site mas não consegui, não quero deixar de visitar!
    Muito obrigado desde já.

    Responder
    • Prezado Antenor, pode comprar diretamente na bilheteria, unicamente em casos excepcionais (um ônibus chegando justo na hora da sua visita) pode se formar alguma fila. Mas não é frequente. Abraço.

      Responder
  2. Tony, tudo bem?

    No dia 24/09 é feriado, e não está disponível a compra de ingressos no site. Mas há uma observação de que estará aberto até as 15h. Isso significa que a entrada será gratuita?
    Vale a pena deixar a visita para o feriado, ou estará muito cheio?

    Obrigada!

    Responder
    • Prezada Amanda, como parte das celebrações das Festas de la Mercè, as mais importantes de Barcelona, vai ter um dia de portas abertas na Fundação Miró, a entrada será gratuita. Pode ver mais informações aqui. É muito provável que o museu esteja lotadaço na data, como acontece sempre que os ingressos são gratuitos. Abraço.

      Responder
    • Ruthineia, essa informação está na página do site deles que linkamos acima: Menores de 15 años: entrada gratuita. Os menores não pagam. Abraço.

      Responder
  3. Boa noite Sr. Tony,

    Estou finalizando o cadastro para a compra dos ingressos e se pede os dados de DNI/NIF.
    Não consegui identificar o significado destas siglas, pode me orientar ?
    Fiz a tentativa de compra sem preencher este campo e não tive sucesso.

    Responder
    • Prezado Michael, acabamos de inserir no texto acima um link para comprar os ingressos no site oficial de turismo de Barcelona (veja a seção “Ingressos”). No processo de compra, você não vai ter que colocar nenhum número de identificação. Abraço.

      Responder
  4. Olá Tony
    Antes de mais nada, parabéns pelo Blog!
    Estaremos chegando a Barcelona em fins de setembro num grupo de 4 pessoas com mais de 65 anos. Gostaria de saber se mesmo não sendo cidadã ou cidadão europeu, nem mesmo residente na Europa, se podemos nos beneficiar de preços reduzidos em museus e demais atrações turísticas. Observei que um museu ou outro possuem ressalvas quanto a esse aspecto impondo como condição a cidadania europeia. Outros não mencionam nada sobre isso o que me faz crer que tal condição não exista. Estou certa? Posso comprar essas entradas com preços reduzidos sem receio de ser barrada na porta?

    Responder
    • Olá Joyce, cada museu e atração turística tem suas próprias regras. Se não existe ressalva, o desconto deve ser oferecido independente da nacionalidad. Abraço.

      Responder

Deixe um comentário