Menu

Gelaaati di Marco

Gelaaati di Marco, Barcelona

Não é de hoje que sorveteria gourmet virou moda em Barcelona. É, no quesito grife dos sorvetes, a sorveteria Gelaaati di Marco (com três “a” no nome, não é um erro de digitação), não é mais um simples estabelecimento de moda.

O chef Jordi Roca, que cuida das sobremesas no El Celler de Can Roca (várias vezes eleito como o melhor restaurante do mundo), e dono da sorveteria Rocambolesc (com lojas em Barcelona, Girona e Madri), escolheu recentemente a Gelaaati di Marco como uma das 12 melhores sorveterias do mundo. Um baita reconhecimento!

Gelaaati di Marco, Barcelona

A elaboração dos sorvetes está sob a responsabilidade do mestre sorveteiro italiano Marco Di Consiglio. Os sorvetes são elaborados diariamente seguindo o método artesanal italiano e utilizando ingredientes naturais. A Gelaaati di Marco não usa nem conservantes nem gorduras vegetais hidrogenadas.

Para quem tem restrições alimentares, é possível encontrar sorvetes com baixo teor de açúcar, sem lactose e sem glúten.

Gelaaati di Marco, Barcelona

Os sabores são um autêntico espetáculo. Além dos mais tradicionais, é possível encontrar sabores bem inusitados como: mousse de panettone, chá chai, crema catalana, manjericão, gorgonzola ou abacate e limão. Além do sabor ilustrado na fotografia acima 😉

Já experimentamos vários sabores, em repetidas visitas à sorveteria. Mas o sabor que ainda permanece na memória da gente, por sua extraordinária potência, é o de chocolate picante. Não indicado para os fracos!

Localização e como chegar

A Gelaaati di Marco não poderia ter um endereço mais central. Fica no Carrer de la Llibreteria, 7, a poucos metros do Plaça Sant Jaume, no coração do Bairro Gótico. Veja a localização no Google Maps aqui. A estação de metrô mais próxima é a Jaume I, da linha L4 (amarela).

Confira outras informações no site da Gelaaati di Marco.

A opinião do passaporte BCN

Para quem gosta de sorvete da melhor qualidade, a Gelaaati di Marco é uma das melhores escolhas em Barcelona.

O passaporte BCN comeu na Gelaaati di Marco de forma anônima, pagando todos os gastos relacionados com os sorvetes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima