Generator Barcelona Hostel

melhores hotéis barcelona

categoria: hostel | site | localização no Google Maps | comentários no TripAdvisor
Consulte preços e ofertas especiais para este hostel no Booking

Generator Hotel, Barcelona

O Generator Barcelona é um grande e moderno hostel de design. Está localizado bem na divisa entre os bairros de Gràcia e o Eixample.

O Generator Hostel compartilha endereço e algumas instalações comuns com o Generator Hotel (leia a resenha do hotel aqui).

—————————————————————————————————————————-

Localização

Generator Hotel, Barcelona

O hostel encontra-se no carrer de Córsega, que divide a parte inferior do bairro de Gràcia da parte superior do bairro do Eixample. É uma excelente zona da cidade, com acesso fácil, a pé, ao melhor dos bairros de Gràcia e Eixample.

As estações do metrô Verdaguer, nas linhas 5 (azul) e 4 (amarela), e Diagonal, nas linhas 3 (verde) e 5 (azul), estão a 5 minutos a pé do hotel.

O hostel está em uma ótima localização, para quem deseja percorrer Barcelona a pé.

A região está repleta de lojas, restaurantes e bares.

—————————————————————————————————————————-

Como ir do aeroporto de Barcelona até o Generator

Quem estiver chegando no aeroporto de Barcelona, e quiser utilizar o transporte público para ir até o hostel, conta com três opções:

  • a forma mais rápida e confortável é o táxi. É a opção mais cara também. Pode calcular o valor do táxi na seguinte ferramenta.
  • a forma mais econômica de chegar no hostel é uma combinação trem do aeroporto + metrô (todos os detalhes estão no texto como sair do aeroporto). Pegue o trem do aeroporto até a estação de Sants. Na estação de Sants entre no metrô, linha 5 (azul), sentido Vall d’Hebron e desça na estação Verdaguer, que fica a menos de dez minutos do hostel. Pegue a saída pelo Passeig de Gràcia. Veja aqui o caminho a ser feito da estação até o hostel.
    Se você pagar a viagem com um bilhete T-10 (veja mais detalhes em as passagens e os bilhetes do transporte público em Barcelona) só vai gastar uma passagem para ir do aeroporto até o hostel.
  • uma terceira opção seria pegar o metrô saindo do aeroporto, e na estação Collblanc fazer baldeação para a linha 5 (azul), sentido Vall d’Hebron. Desça na estação Verdaguer, que fica a menos de dez minutos do hostel. Pegue a saída pelo Passeig de Gràcia. Veja aqui o caminho a ser feito da estação até o hostel.
  • uma última opção seria pegar o Aerobus (uma opção mais cara) até o ponto final na Plaça Catalunya. Entre na estação do metrô na própria praça e pegue a linha 3 (verde) no sentido Trinitat Nova. Desça na estação Diagonal. Caminhar até o hostel, que fica a 10 minutos. Veja aqui o caminho a ser feito da estação até o hostel.

—————————————————————————————————————————-

O prédio e as zonas comuns

Generator Barcelona

O Generator é um grande emprendimento hoteleiro que ocupa um prédio de oito andares e de construção recente. Os seis primeiros andares do Generator estão ocupados pelo hostel, os dois andares superiores, pelo hotel. No total, são 116 quartos capazes de acomodar a 726 hóspedes.

Generator Barcelona
Generator Barcelona

O Generator conta com um projeto de design moderno e juvenil, com muitas ideais divertidas e algumas simplesmente maravilhosas, como é o caso do teto do bar e restaurante, decorado com luminárias inspiradas nas Festas de Gràcia, as famosas festas do bairro vizinho ao Generator.

Generator Barcelona

Ao se tratar de um hostel, há numerosas zonas desenhadas para facilitar a convivência entre os hóspedes, com telas gigantes para assistir jogos esportivos, zona de jogos com mesa de sinuca, salas de leitura, etc.

Generator Barcelona

Quer tirar uma foto e postá-la na hora nas redes sociais? Aproveite a original máquina de fotos do hostel, mais um mimo para a geração de viajantes do século XXI.

O hostel conta com uma intensa programação musical, com música ao vivo e DJ’s na maioria das noites.

O hostel também conta com um serviço de lavanderia aberto 24 horas, ótimo para lavar a roupa suja acumulada durante a viagem.

Generator Barcelona

O amplo salão, onde onde é servido o café da manhã para os hóspedes do hostel, fica aberto durante o resto do dia para que os hóspedes possam realizar suas prórpias refeições. Conta com equipamentos básicos como micro-ondas, talheres, etc.

—————————————————————————————————————————-

Os quartos

Generator Barcelona

O Generator Hostel conta com os seguintes tipos de quartos:

  • dormitórios compartilhados com beliches, com capacidade para 6 ou 8 pessoas. Cada dormitório conta com banheiro privativo. Aliás, o vaso sanitário e o chuveiro estão separados, para maximizar seu uso. Cada cama conta com iluminação LED individual e tomada. Há armários invididuais (tipo gavetões) para guardar seus pertences (leve um cadeado para poder trancar; é também possível comprar um no hostel).
  • dormitórios femininos, iguais aos compartilhados, com um toque adicional como é a presença de um secador de cabelo e um grande espelho.
  • quartos duplos. Com duas camas, contam com piso de madeira e banheiro privativo.
  • quartos triplos e quádruplos. Com dois beliches e banheiro privativo.

—————————————————————————————————————————-

WiFi

O Generator oferece WiFi gratuito nos quartos e nas áreas comuns do hotel e o hostel.

—————————————————————————————————————————-

É para mim?

O Generator é a sua cara se:

  • você está procurando um hostel de design com um ambiente jovem e animado.
  • você está viajando com amigos ou com a família e está querendo reservar um quarto grande para acomodar todo mundo.
  • você está procurando uma ótima localização.

Procure outro lugar se (veja nossa lista de hotéis testados):

  • hostel não é sua praia (mas veja que o Generator também oferece quartos de hotel).

—————————————————————————————————————————-

Consulte os melhores preços para o Generator Barcelona

Consulte ofertas para este hostel no nosso parceiro Booking.com, a página de reserva de hotéis mais importante do mundo. Booking.com garante os melhores preços de hotéis, e não cobra quaisquer taxas de reserva ou administrativas. Em muitos casos, as reservas podem ser canceladas gratuitamente.

Clique aqui para conferir as ofertas de hospedagem no Generator Barcelona Hostel.

—————————————————————————————————————————-

Comentários sobre o Generator Barcelona Hostel

Pode ler comentários sobre o Generator Barcelona no TripAdvisor e no Booking.

E você? Já se hospedou no Generator Barcelona? Quer compartilhar suas opiniões com a gente e com outros viajantes? A caixa de comentários está aberta!

8 comentários em “Generator Barcelona Hostel”

  1. Gostei tanto desse review e de tudo que li sobre o Generator que até troquei a reserva que eu tinha num hostal mais central neste.

    1. Tony

      Prezada Janaina, esperamos que você goste do hostel. É um estabelecimento muito grande com um grande foco no design. Conte para a gente como foi sua experiência na volta! Abraço.

      1. Pra mim que sou publicitária, seguramente será uma grande experiência.

        Viajo em junho. Na volta, faço review com prazer

      2. Tony

        Janaina, esperamos que você goste de hospedar-se lá. O Generator faz parte de uma nova geração de “poshtels”, hostels com um toque de design moderno que tentam se distanciar do hostel mais tradicional. O barzinho no térreo do Generator é uma delícia. Adoraremos conhecer suas impressões na volta da viagem. Precisando de qualquer outra orientação sobre Barcelona, aproveite as caixas de comentários do site, estamos sempre por aqui para tentar ajudar. Abraço.

  2. Tony, gostei de tudo que foi informado sobre o Generator Hostel, resta uma duvida, os quartos privados tem proteção contra barulho, obrigada

  3. Prezado Tony!
    Parabéns pelo site, é realmente muito completo.
    Irei a Barcelona no final do mês de maio. Chegarei na cidade de ônibus na estação Nord. Qual é a melhor forma e mais econômica de a ir até o Hostel Generator?? Desde já obrigada!

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Marcelle, seja bem-vinda ao passaporte BCN. A melhor forma de ir chegar no Generator é o ônibus da linha 39, que você pega próxima da estação e vai deixar você próxima do hostel (veja o percurso aqui). Antes de pegar o ônibus, entre na estação Arc de Triomf do metrô para comprar um bilhete T-10, que você vai usar no ônibus. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *