Menu

Girona

Girona, a capital de província da Catalunha mais próxima da França, é um lindo bate-volta para ser feito em um dia. Chamada de “Cidade dos Quatro Rios”, Girona conta com um centro histórico medieval muito bem preservado, que ainda incorpora restos romanos, árabes e judaicos.

Girona

A parte histórica da cidade está conectada à parte nova por uma sequência de belas pontes, uma delas construída pela empresa de Gustave Eiffel em 1876.

Girona

O que fazer em Girona

Veja a seguir vários destaques turísticos de Girona:

Força Vella

Girona

Fortaleza construída pelos romanos e protegida por grandes muros. Parte da cidade medieval fica dentro dos muros da Força Vella.

Catedral

Girona

Construída entre os séculos XI y XVIII dentro da Força Vella. A gigantesca catedral mistura vários estilos arquitetônicos, do românico ao barroco.

Sant Pere de Galligants y Sant Nicolau

Girona

Um notável conjunto românico do século XII formado pelo monastério beneditino de Sant Pere de Galligants, hoje um museu, e pela capela de Sant Nicolau.

Basílica de Sant Feliu

Girona

Foi a primeira catedral de Girona e desempenhou essa função até o século X. Mistura elementos românicos, góticos e barrocos.

Judería

Girona

O Call, o bairro judeu de Girona, é uma das zonas mais importantes da Força Vella. Está formado por um labirinto de ruas medievais que testemunham a importância que teve a cultura judaica na região.

Rambla de la Llibertat

Girona

Uma linda avenida paralela ao rio Onyar que é um dos principais centros comerciais e de lazer de Girona. A Rambla conta com muitos restaurantes turísticos onde é possível fazer sua refeição.

Plaça de la Independència

Girona

A praça mais importante de Girona, em estilo neoclássico. Conta com vários restaurantes ao seu redor.

Casas del Onyar

Girona
As casas situadas às margens do rio Onyar, pintadas nas mesmas cores que as casas de Florência (Itália), são provavelmente o cartão postal mais conhecido de Girona.

A lenda da “lleona”

Girona

No seu percurso pela Girona medieval, não deixe de conhecer a lenda da “lleona” (leoa) e o divertido verso que fará você voltar para a cidade!

A sorveteria Rocambolesc

Rocambolesc, Girona

Na linda Girona nasceu Rocambolesc, um doce projeto tocado pelo mestre dos doces Jordi Roca, um dos talentosos irmãos Roca do Celler de Can Roca, eleito várias vezes melhor restaurante do mundo. Saiba mais sobre a sorveteria, que fica no centro de Girona, lendo aqui.

Como distribuir seu tempo em Girona

Girona

Tanto a estação de trem de Girona quanto a rodoviária ficam uma do lado da outra. Nossa recomendação é que, saindo da estação de trem (pela saída da rodoviária) você vire à esquerda (no sentido do norte) e acompanhe os trilhos do trem até chegar nas proximidades do rio Onyar. É um passeio de 15 minutos. Veja o caminho a ser seguido aqui. No número 3 da rua Berenguer Carnicer está o Punt de Benvinguda (ponto de boas-vindas), um pequeno escritório de turismo que deveria ser sua primeira parada na cidade.

O ponto de boas-vindas está estrategicamente localizado nas proximidades da entrada na Girona medieval. Pegue um mapa e peça orientações sobre a rota a ser seguida para visitar a cidade.

Entre o 19 de março e o 15 de novembro, do ponto de boas-vindas partem as visitas guiadas a pé. As visitas, em espanhol ou inglês, tem uma duração aproximada de 2 horas e meia e um custo, no momento de publicar este texto, de 10€ por pessoa (os menores de 14 anos não pagam). O horário de início das visitas é as 10:15h da manhã. Uma visita guiada é uma ótima forma de conhecer a cidade e otimizar seu tempo nela.

Quando visitar Girona

Girona

Girona pode ser visitada o ano todo. Durante 10 dias no mês de maio, Girona se cobre de flores para a celebração do festival Girona Temps de Flors. Se você tiver a chance de conhecer a cidade durante as datas da celebração, vai ser uma viagem inesquecível. Mas a cidade é bonita o ano todo.

Como chegar em Girona

Há várias opções para viajar de Barcelona a Girona.

  • De carro. Interessante unicamente no caso de Girona ser uma cidade de passagem e sua viagem segue para outro destino, utilizando o carro também.
  • De trem. Barcelona e Girona estão muito bem conectadas por trem. Veja preços e horários no site da Renfe. A viagem dura entre 38 minutos, no caso do AVE ou o Avant (dois tipos de trem-bala), e 1 hora e meia, no caso de outros tipos mais lentos de trens. O trem-bala é mais rápido e mais caro, os outros trens são mais demorados e econômicos. Há muitos trens ao longo do dia e todos partem da estação de trem Barcelona Sants.
  • De ônibus. Existem poucas saídas por dia, realizadas em parceria entre as empresas Sagalés e Alsa. Os horários podem ser conferidos aqui. O tempo de viagem é de uma hora e 30 minutos.

A estação de trem e a estação de ônibus de Girona ficam uma do lado da outra.

Pela oferta de horários, a velocidade e o conforto, a opção mais interessante para chegar em Girona é o trem.

Veja também o texto explicando como ir de Barcelona até o aeroporto de Girona.

Hospedagem em Girona

Veja nossas dicas e orientações no texto onde se hospedar em Girona.

Mais informações sobre Girona

Girona

O site oficial de turismo da cidade de Girona é uma fonte muito rica de informações sobre a cidade. Aproveite para consultá-lo. Nele é possível descarregar um mapa turístico de Girona em formato PDF.

Veja também nosso texto sobre o restaurante Can Roca, onde começou a aventura culinária de três dos maiores talentos da gastronomia espanhola.

A opinião do passaporte BCN

Girona

Se você estiver interessado em cidades com muita história e um delicioso sabor antigo, Girona é um dos bate-voltas mais bonitos que podem ser feitos saindo de Barcelona.

Se você quiser combinar, no mesmo dia, a ida a Girona com uma visita à cidade de Figueres, onde está o Museu Dalí, recomendamos o passeio oferecido pelo Catalunya Bus Turístic, que inclui ambas as cidades, e sobre o qual damos mais detalhes aqui.

O passeio a Girona e Figueres deve ser comprado antecipadamente.

passeio com desconto

Pode ser comprado online na Visit Barcelona Tickets, que é a loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN. Compre seu passeio online, com um desconto exclusivo, aqui.

198 comentários em “Girona”

  1. Avatar

    Boa Noite.
    Em primeiro lugar, parabéns pelo site. Excelentes dicas e consulta obrigatória para quem vai a Barcelona.
    Gostaria de informações sobre um bate volta a partir de Barcelona para Girona e Besalu.
    Qualquer tipo de dica é bem vinda.
    Obrigado.

    1. Tony

      Francisco, desculpe a demora em responder, voltamos em casa agora mesmo depois de três semanas de viagem com acesso à internet bem ruinzinho. Quando vai ser sua visita a Barcelona?

  2. Avatar

    Tony, boa noite. Quais os atrativos de Girona, na sua opinião? No trajeto tem alguma praia que valha pelo visual?
    Ah, belo site, acho que um dos melhores q já vi para turismo. Parabéns!

    1. Tony

      Paulo, a província de Girona está cheia de praias fantásticas, é a tal da Costa Brava. Mas para visitá-las é preciso contar com bastante tempo e um carro. Enquanto nossa informação sobre Girona não fica pronta (está faltando tempo para desenvolver tanto conteúdo!), indicamos a consulta do site oficial de turismo da cidade aqui. Se tiver qualquer dúvida específica, deixe a consulta aqui e tentaremos ajudar. Abraço.

      1. Avatar

        Valeu Tony. De fato estarei de carro. BCN é parte de um tour de 20 dias que farei com a família em junho. Ficarei por aí 5 dias (já estive 3 vezes, sempre a trabalho), adoro a cidade e desta vez já coloquei Girona na lista. Quero escolher ao menos 1 praia para cumprir a visita à costa brava. Abraços!

  3. Tony

    Paulo, a Costa Brava é como o litoral norte de São Paulo, em um dia você vai conhecer unicamente uma pequena parte. A região de Roses e Cadaqués é muito bonita. Abraço.

  4. Avatar

    Olá pessoal do Passaporte BCN!
    Excelente blog! Estou simplesmente encantada!

    Chegarei em Barcelona em 08 de maio e irei embora em 12 de maio (para Portugal), portanto tenho três dias inteiros e dois “meios-dias”.

    Qual bate-volta vocês indicam, tendo praia como objetivo e apenas um dia para tal? Sitges ou Girona?

    Obrigada!

    1. Tony

      Fernanda, Girona é uma cidade do interior, tem um litoral muito extenso (a parte norte dele é conhecido como a “Costa Brava”), mas não é indicado para um bate-volta no dia. Por isso, a escolha deveria ser Sitges. Mas veja bem, a primavera é uma caixinha de surpresas, normalmente na data da sua viagem o tempo vai estar bastante frio para pegar praia. Com um dia lindo pode ser um passeio muito gostoso, mas se houver uma frente fria sobre a região considere fazer algum outro passeio que não seja praia. Abraço.

      1. Avatar

        Olá Tony!
        Muito obrigada pela gentileza na resposta! 🙂
        O objetivo nem eh pegar praia e sim conhecer um pouco o litoral, mas concordo que pode ser uma viagem sem graça com frio.

        Neste caso, se estiver frio, o que você recomenda para um dia? Montserrat ou Vale del Nuria?

        Mais uma vez obrigada!
        Abs.,
        Fernanda

      2. Tony

        Fernanda, entendi o objetivo. Então, com tempo bom, acho que pode ir para Sitges, sim. Com frio, mas ainda com tempo bom, a alternativa seria Montserrat, sem dúvida, o bate-volta perfeito. Vall de Núria é lindissimo mas a neve jã deve estar sumindo na data da sua viagem, é uma viagem muito linda no inverno (e também no verão). Abraço.

  5. Avatar

    Boa noite, parabéns pelo site, infelizmente, com tantas dicas boas, fiquei ainda mais indeciso, gostaria de uma dica para um bate volta saindo de Barcelona (a primeira vez lá) para sul da França tendo somente dois dias para isso.
    Obrigado!!

    1. Tony

      José, o sul da França não está tão perto de Barrcelona, e você tem ótimos bate-voltas a partir da cidade (veja bate-voltas). Você pretende passar mais tempo e se deslocar até o sul da França? Se a resposta for sim, visite a lindíssima cidade de Carcasonne. Abraço.

  6. Avatar

    Olá Tony,pretendo fazer esse bate-volta no sábado 16 de agosto.Dá para comprar a passagem de trem nodia,na estação?Compro junto a volta? Obrigada

    1. Tony

      Prezada Izabel, no momento estamos batendo perna testando três novos bate-voltas para a guia. Na quinta-feira, já de volta em casa, responderemos sua consulta com a atenção que merece. Abraço.

      1. Tony

        Prezada Izabel, como Barcelona está repleta de turistas no momento, não arriscaríamos comprar a passagem na hora. O normal é que haja disponibilidade, mas o mês de agosto em Barcelona é uma loucura. Aproveite para comprar a passagem com antecedência. Compre ida e volta. Abraço.

    1. Tony

      Izabel, as passagens do trem-bala são nominais e pode ser exigida identificação no momento do embarque. No resto dos trens, não é necessário apresentar o passaporte. Abraço.

  7. Avatar

    Tony,

    aproveitando a pergunta de uma colega, e em setembro? Comprando no próprio dia a passagem de trem-bala é tranquilo?

    A compra é somente pelo site da Renfe?

    Grato

    1. Tony

      Rodrigo, a regra no trem-bala é, quanto mais tarde, mais caras as passagens. É bastante provável que você encontre passagem em um horário ou outro (há vários trens cada dia), mas você vai acabar pagando a tarifa cheia. Abraço.

  8. Avatar

    Tony,

    Iremos pra Barcelona no inverno (dez/jan), com esposa e filhos (11 e 9 anos). Ficaremos em Barcelona e pretendemos fazer alguns bate-voltas, gostaria de saber se você recomenda (no mesmo dia em ambos os casos) um bate-volta Girona-Besalú e em outro dia Sitges-Tarragona. É possível compra uma passagem de trem com uma parada na ida ou na volta? Para Besalú existe trem ou tem de ir de ônibus a partir de Girona? Fica muito puxado dois destinos em uma dia viajando com crianças? Aguardo retorno.

    1. Tony

      Prezados Ugo e Carla. A combinação dos dois destinos seria bastante viável no verão, quando os dias são extraordinariamente longos e ainda há luz por volta das 10 da noite. Mas dezembro e janeiro contam com os dias mais curtos do ano, escurece por volta das 5, limitando muito os passeios. Não há estação de trem em Besalú, é preciso ir de ônibus com a Teisa. Para fazer Girona-Besalú seria necessário alugar um carro. Caso contrário, foquem unicamente em Girona.
      Já Tarragona-Sitges é possível apesar de que vai ficar muito corrido também. Não há passagens de trem com parada, no caso comprem uma Barcelona-Tarragona, uma Tarragona-Sitges e uma Sitges-Barcelona. No inverno, e com crianças, evitaríamos os passeios com dois destinos e focaríamos exclusivamente em um. As crianças e vocês vão agradecer! Abraço.

  9. Avatar

    Tony,

    Pretendo fazer o passeio para Portaventura no dia 30/12 com o ticket que inclui o traslado de ônibus a partir de Barcelona. Tenho como reservar esse dia no passaporte bcn ou compro no dia na oficina da Juliá Travel? Fazendo esse parque com as crianças, vale a pena ir também ao Tibidabo?

    Obrigado pelos seus comentários, o site é o mais completo que encontrei sobre Barcelona.

    Um abraço

    1. Tony

      Prezado Ugo, você faria a gentileza de deixar sua consulta sobre Port Aventura no texto Port Aventura? Para que a informação do passaporte BCN seja fácil de pesquisar, pedimos a colaboração de todos nossos leitores, escolhendo para deixar suas dúvidas textos relacionados com elas. Pode deixar no mesmo lugar sua consulta sobre o Tibidabo, que está relacionada com a visita a Port Aventura. Abraço.

  10. Avatar

    Bom dia!
    Este site é um espetáculo, muito obrigada!
    Estaremos hospedados próximos à Sagrada Família e precisaremos pegar um avião em Girona, para Marrakesh.
    Qual a melhor opção recomendada? Pode nos ajudar, por favor?
    Muito obrigada!

      1. Avatar

        Oi Tony! Obrigada pela dica.
        Infelizmente não poderemos ir com este ônibus, os horários não são compatíveis. Teremos que ir de RENFE + táxi mesmo.
        Os horários e serviço do RENFE para Girona são confiáveis?
        Obrigada novamente!

      2. Tony

        Ana Paula, os horários são confiáveis, sim, sempre pode acontecer algum imprevisto, mas a RENFE costuma ser pontual. Abraço.

    1. Tony

      Prezada Solange, não sabemos se existe escola de espanhol em Girona, mas unicamente indicariamos um curso na cidade para quem estiver interessado em aprender catalão, que é a língua falada maioritariamente em Girona. Aprender espanhol em um entorno onde você vai estar em contato principalmente com o catalão não parece uma escolha ideal. Abraço.

    1. Tony

      Igor, afortunado! Sim, dedique o dia completo para Girona, nunca fomos para lá durante o Temps de Flors, mas pelas fotos que vimos e relatos que ouvimos a cidade fica lindíssima. Abraço.

  11. Avatar

    Parabéns por seu blog tão elucidativo, Tony.
    Estou começando a pensar nos dias que passarei em Barcelona, e já percebi que ele vai ser muito útil para as programações.
    Eu e meu marido vamos para Barcelona num cruzeiro que sai do Brasil. A chegada será no dia 4 de maio, logo cedo. Já fizemos essa viagem uma vez e tivemos que aguardar até as 14 horas para a entrada no hotel.
    Como pretendemos visitar Girona, estou achando melhor ir direto para lá, de trem. Ficaríamos lá durante 2 dias e, no dia 6 voltaríamos para Barcelona, num horário melhor para a entrada no hotel.
    Tenho algumas dúvidas e, se você puder ajudar, ficarei muito grata.
    É preciso comprar passagens de Barcelona para Girona com antecedência? Entrei no site da RENFE e vi que há vários horários. Como não sei, com certeza, a hora da nossa descida do navio, seria mais seguro comprar na hora.
    Somos um casal idoso. Talvez nossa bagagem, duas malas médias e uma de mão, dificulte nossa entrada no trem. Há como deixar uma das malas maiores na Estação?
    Desde já agradeço sua atenção.

    1. Tony

      Prezada Heloisa, bem-vindos ao passaporte BCN. Sua ideia de ir diretamente para Girona é boa. Para quem está pensando viajar de trem-bala, seria interessante, sim, comprar a passagem de trem com antecedência para aproveitar as melhores tarifas (veja nosso dossiê com tudo sobre o trem-bala na Espanha). Se vocês não fizerem questão de ir de trem-bala, podem pegar um trem mais lento e comprar as passagens no mesmo dia da sua chegada em Barcelona. Podem deixar suas malas mais volumosas no guarda-volumes na estação de Sants (clique no link para saber mais sobre o serviço).
      Caso não tenham visto, temos um texto explicando como chegar no porto de Barcelona. No seu caso, o melhor para ir do navio até a estação de Sants é o táxi.
      Aproveitem para tirar todas suas dúvidas, estamos sempre de prontidão para tentar ajudar! Abraço.

      1. Avatar

        Muito obrigada, Tony.
        Tirando essa vantagem dos preços melhores, você acha que é arriscado deixar para comprar na hora, as passagens de trem para Girona?
        É porque não tenho segurança da hora da descida do navio, e poderia perder as passagens compradas pela internet.

      2. Tony

        Prezada Heloisa, sempre há um risco asociado com a compra de passagens na hora. Imagine se falarmos que não existe risco e você chegasse na bilheteria para descobrir que não restam passagens. No caso de Girona, e não pegando o trem-bala, o risco é pequeno, e sempre existe um plano B, que é tomar um ônibus. Cada pessoa tem um nível diferente de tolerância ao risco, você sabe qual é o seu. Abraço.

  12. Avatar

    ola, irei a Barcelona pela segunda vez e me interessei muito por Girona. Acha que dá para fazer um bate e volta Barcelona – Girona – Peratallada – Barcelona? Parabéns pelo seu trabalho. Ana Lucia

  13. Avatar

    Olá, pessoal! Parabéns pelo excelente blog! Passarei 6 dias em Barcelona em meados de abril. Pretendo dedicar um dia para um passeio bate e volta à Girona e Besalu.Tenho 27 anos, mas carteira de habiltação provisória (menos de um ano de habilitação), não sei se consigo alugar carro nestas condições. É tranquilo ir de trem à Girona e ônibus à Besalu? Outra dúvida: no caso de trem, costuma ser fácil comprar na hora na própria estação?

    1. Tony

      Prezada Fernanda, com a carteira de habilitação provisória você não vai conseguir alugar um carro (veja mais informações no dossiê, publicado em nosso outro site chamado Espanha Total, com tudo o que você precisa saber sobre dirigir na Espanha). Ir até Girona de trem é bem tranquilo. Pode comprar as passagens para o trem convencional na prórpia estação. Para o trem-bala, indicamos a compra antecipada para garantir o melhor preço possível. De Girona para Besalú você precisa pegar um ônibus da empresa Teisa. Tem um ônibus a cada hora, e a viagem demora por volta de 45 minutos. Dá para fazer o passeio, mas, no nosso entender, vai ficar muito corrido, sendo que Girona tem muita coisa para ver. Abraço.

  14. Avatar
    LUCAS GOTTSCHALL

    Primeiramente, parabéns pelo site, muito completo e esclarecedor. Verdadeiro site de utilidade pública. Estou indo com a minha namorada no final de agosto para barcelona e, pesquisando sobre as cidades próximas, me interessei muito por Girona. Mas pensei em ir pra lá de manhã e só voltar no dia seguinte. O que você acha? Outra coisa, simulando no site da RENFE, as passagens de ida e volta pra um casal ficariam em 50 euros (na tarifa mais barata) e, consultando preço de aluguel de carro, encontrei veículos por 25 euros a diária. Achei que vale mais a pena, pois ainda ficamos com maior independência. O que você acha?

    Desde logo agradeço a sua atenção

    1. Tony

      Prezado Lucas, somos grandes fãs das viagens feitas sem correria, e sua ideia de dormir em Girona é muito boa. Girona é uma cidade muito linda. Com um carro alugado, vocês poderiam aproveitar para visitar várias cidadezinhas na província de Girona. Em agosto escurece tarde e os dias rendem muito. Abraço.

  15. Avatar
    Maurício Carvalho

    Olá, parabéns pelo site. Eu e minha mulher também estaremos em Barcelona no final de agosto. Teremos cinco noites para dormir lá até a volta para o Brasil. Só que compramos as passagens partindo de Amsterdã/Holanda, e posteriormente verifiquei que o ponto de chegada será no Aeroporto de Girona. Assim, gostaria que você me indicasse a melhor maneira de ir de Girona para Barcelona, bem como se compensa passarmos um dia em Girona mesmo. Pelas fotos, parece muito bonito. Desde já, obrigado.

    1. Tony

      Prezado Maurício, bem-vindo ao passaporteBCN. Girona é muito bonita, sim, valeria a pena ficar uma noite na cidade. No texto acima, na seção “Como chegar em Girona”, está explicado como ir de Girona para Barcelona. Como você mencionou o aeroporto de Girona, vale a pena conferir duplamente as regras de bagagem da sua companhia aérea, caso vocês estiverem voando para Girona com uma companhia low cost. Abraço.

    1. Tony

      Prezado Gilmar, nunca tentamos essa compra, mas pelas informações no site da ADIF (a empresa responsável pela rede de trens na Espanha), na bilheteria da estação só é possível comprar passagens para trens locais e de média distância. Interpretamos que o trem-bala ficaria excluído. Abraço.

  16. Avatar

    precisa de alguma documentação específica para dirigir em Barcelona ou fazer esses bate-volta de carro, por favor?

    beijos e super obrigada,

  17. Avatar

    Olá Tony!
    estarei em BCN no período de 21 a 24 de fevereiro de 2016.
    Não sabia mas, neste mesmo período haverá o Mobile Word Congress.
    Por causa deste evento, os hotéis ou estão esgotados ou estão com preços exorbitantes.
    Fiz uma reserva para o período de 21 a 24 – em um hotel razoável, pagando pelo preço de um de luxo!
    Havia pensado em ficar a última noite em um hotel que fica bem próximo ao aeroporto e que tem traslado. Mas, hoje já não encontrei mais vagas!
    Como um plano B, pensei no seguinte: no dia 24 seguir para Girona. Dormir lá e, no dia 25 seguir de lá para a estação de Sants e desta para o aeroporto ( o meu vôo sai de Barcelona às 12:30 do dia 25/02).
    Isso é viável?
    Ou tens alguma ideia melhor?
    Desde já, agradeço a atenção de uma resposta!

    1. Tony

      Prezada Stella, todo ano alertamos sobre as datas do Mobile World Congress (Mobile World Congress: fevereiro de 2016 em Barcelona), mas infelizmente sempre há quem marca viagem para Barcelona sem saber do evento. Os preços da hotelaria são exorbitantes mesmo. Sempre indicamos que as pessoas confiram o custo da hospedagem antes de fechar a parte aérea da viagem.
      Teoricamente, seu plano alternativo não é ruim. O problema é o horário do seu voo. Você não menciona se é um voo europeu ou internacional, mas calcule que deva estar no aeroporto duas horas antes. Calcule estar uma hora antes na estação de Sants. E calcule 40 minutos de trem-bala entre Girona e Barcelona. Você vai ter que sair de Girona muito cedo para garantir sua chegada no aeroporto sem contratempos.
      Uma alternativa seria ficar em alguma cidadezinha mais próxima de Barcelona, como Sitges. Mas o problema é que, quanto mais próximo de Barcelona, mais chances de achar tarifas inflacionadas.
      Antes de reservar seu hotel em Girona, confira os horários do trem que vai levar você para Barcelona para garantir que tudo vai dar certo. Abraço.

  18. Avatar

    Olá! Estou indo a Barcelona dia 15/09 e gostaria de combinar um dia entre Girona e Tossa del Mar? Acha possível? Como faria esse trajeto entre Girona e Tossa del Mar? Obrigada.

    1. Tony

      Prezada Paola, na data que você está querendo ir em Girona é muito provável que o centro histórico da cidade ainda esté interditado por conta das filmagens do Game of Thrones. Não indicamos subir até Girona na data. É difícil combinar Girona e Tossa de Mar no mesmo dia por causa do tempo de deslocamento e da quantidade de coisas para ver em cada um dos dois destinos. Tem um ônibus da Sarfa entre Girona e Tossa de Mar, a viagem demora uma hora. Abraço.

  19. Avatar

    Oi Tony,escrevi para vc e nao tive resposta.Gostaria de saber o tempo como esta ai nesse periodo, os eventos da cidade, do dia dez ao dia vinte. e se vc sabee onde vende Germaine de Capuccine. Obrigada pelo seu site

    1. Tony

      Janete, respondemos sua consulta, sim! Por favor, tome nota dos textos onde você deixa suas consultas para poder localizar nossas respostas facilmente. Sua resposta está aqui.

  20. Avatar

    Vou em fevereiro de 2016 e pretendo ficar um dia em Girona para Ir até Vall de Nuria ( Ribes de Freser) e gostaria de saber se a estrada é pista simples ou dupla, e se costuma nevar nesta época nesta estrada, já que pretendo alugar um carro sem correntes para os pneus porque não sei como colocá-las,
    O que é mais próximo de Girona, Vall de Núria ou La Molina?
    E também consigo estacionar o carro facilmente nesta época em Ribes de Freser para pegar o trem cremalheira?
    Grata pela ajuda

    1. Tony

      Prezada Fatima, a estrada de Girona até Vall de Núria (ou La Molina) é simples. Vall de Núria fica um pouco mais perto de Girona que La Molina. Em fevereiro costuma nevar na estrada, sim, ela costuma ser mantida limpa mas se tiver caido muita neve pode demorar até as máquinas conseguirem fazer seu trabalho. Por isso, quem vai dirigir pela região no inverno deve estar preparado para colocar correntes nos pneus. Ribes de Freser conta com um estacionamento muito grande na estação de Queralbs, onde você deve poder estacionar sem muitos problemas. Abraço.

  21. Avatar

    Prezado Tony. Vi no mapa que existe uma linha férrea até Girona que vai pelo litoral em grande parte do percurso. Poderias informar qual a companhia e de qual estação ele sai?Vale a pena ir por esse trajeto. Agradeço antecipadamente.

    1. Tony

      Prezado Artur, por onde passa essa linha que você menciona? Desconhecemos a existência de tal linha, todos os serviços de trem com direção Girona circulam pelo interior. Abraço.

      1. Avatar

        Caro Toni. Pelo Google maps vejo que tem uma linha férrea, que passa por Mataró,Arenys de Mar e Pineda de Mar.Coloquei no google imagem: trem Barcelona a Arenys de mar e aparecem mapas, citando Linea R1. Não sei se é o mesmo trajeto do GVT. Obrigado

      2. Tony

        Artur, essa linha que você achou percorre a costa até Blanes e depois dessa cidade circula pelo interior. Não há linhas de trens paralelas à costa na província de Girona, até porque não é à toa que esse trecho de litoral é chamado de Costa Brava. Seria impossível. Você pode escolher um trem até Blanes, mas se o propósito for chegar em Girona, não o indicamos, são trens locais muito mais demorados que os trens diretos e você ainda vai ter que trocar de trem no caminho. Abraço.

  22. Avatar

    Boa tarde Tony, tudo bem com você?

    Gostaria de saber se, devo comprar o pacote Figueres-Girona antecipadamente pela internet ou se consigo comprar quando chegar em Barcelona em 14/01/2016?

    Abraços e obrigada pela atenção!
    Rosangela

    1. Tony

      Rosangela, não temos como dar garantias, mas a compra com dois dias de antecedência deveria ser suficiente. Pela internet, você compra com desconto. Abraço.

  23. Avatar

    Boa noite Tony, estou com meu namorado em Barcelona por um mês e na época do natal estaremos em Girona. Você indica algum restaurante ou bar que possamos passar a noite de natal? Ou os restaurantes costumam ficar fechados? Sei que Girona é uma cidade pequena e existe uma grande chance de tudo estar fechado, mas ficaria feliz com uma dica! Nao gostaríamos de passar a noite de natal no quarto do hotel… Rs. Obrigada!

    1. Tony

      Prezada Nathália, nunca ficamos em Girona durante o Natal. Como você bem falou, Girona é uma cidade pequena e o que serve para Barcelona não necessariamente serve para Girona. O melhor seria perguntar no hotel na hora que vocês fizerem o check-in. Eles vão poder orientar vocês. Durante muito tempo, a noite de Natal (dia 24) foi um evento quase exclusivamente familiar. Mais recentemente, as pessoas estão começando a sair para jantar nessa noite, apesar de continuar sendo um evento familiar. Abraço.

  24. Avatar

    Olá Tony! Vou passar um dia em Girona e gostaria de ter uma idéia de quanto tempo você acha que seria necessário para passear com tranquilidade pelos principais pontos da cidade. Penso em sair de BCN pela manhã e voltar no fim da tarde, mas quero comprar as passagens do trem bala. Muito obrigado!

    1. Tony

      Matheus, vocè não menciona quando será seu passeio, mas reserve o dia completo para percorrer a cidade com calma, chegue em Girona não mais tarde das 10 da manhã e programe sua volta a partir das 18 horas. Abraço.

  25. Avatar

    Tony estarei em Barcelona juntamente com minha esposa entre 24 e 29 de fevereiro próximo. Já peguei com você e pelo belo blog algumas dicas.
    Agora peço mais uma sugestão: Terei o dia 25 fev uma quarta feira, na qual gostaria de fazer um bate volta.
    Qual seria sua sugestão, favor me dar duas opções. (usarei o trem porque comprei o passe da Renfe para usar ai na Espanha).
    Fico no aguardo de seu retorno.
    Obrigado.
    Darci…

    1. Tony

      Prezado Darci, sendo que você está querendo usar o trem, o melhor aproveitamento do seu passe seria realmente Girona. Se você quiser ter um contato com a neve, Vall de Núria seria um bate-volta alternativo e válido tembém. Abraço.

  26. Avatar

    Oi Tony,

    Faremos o bate-volta a Girona, na quarta-feira, dia 27/01, de trem. Gostaria de saber se é necessário comprar as passagens com antecedência pela internet ou se é tranquilo comprar no dia… Outra pergunta: você indica algum museu para visitarmos por lá (vou com meu marido, meu filho de 10 anos e minha filha de 14 anos)?

    Obrigada,
    Juliana

    1. Tony

      Prezada Juliana, se você estiver planejando ir de trem-bala deve comprar antecipadamente, caso contrário pode ser que você não encontre disponibilidade de assentos e ainda vai pagar o preço mais caro (veja como comprar sua passagem do trem-bala). No caso de Girona, não temos nenhuma indicação específica de museu, o legal da cidade é passear pelas ruas. O passeio de ônibus sobre o qual falamos aqui visita Girona e também o Museu Dali em Figueres, uma visita que é bem difícil de realizar se você está viajando por conta própria por causa da logística de transporte entre as cidades. Abraço.

  27. Avatar

    Oi Tony,

    Segui suas recomendações de meses atrás e fechei hospedagem no Carnaval em Tarragona e Girona – sábado e domingo, respectivamente.
    O fato é que gostaria de dar um pulinho até Figueres para conhecer o Museu Dali, mas não sei o que faço. Pensando que o museu não abre segunda, o jeito é dividir minha visita a Girona entre o fim da tarde de domingo e a manhã de segunda.

    O que vale mais a pena: ir direto de Tarragona a Figueres e no fim do dia ir para Girona ou pingar em Girona e de lá fazer ida e volta à Figueres?
    Na ponta do lápis, os custos são quase os mesmos.

    abraço.
    Giu

    1. Tony

      Giu, em primeiro lugar, não há transporte direto entre Tarragona e Girona ou Figueres, por isso você vai precisar sempre voltar até Barcelona para lá trocar de trem ou pegar um ônibus. Como você quer conhecer o Museu Dali, pode tentar visitá-lo na tarde do domingo e, finalizada a visita, viajar até Girona para dormir na cidade. Abraço.

  28. Avatar

    ola estou indo para barcelona semana que vem e seu site tem sido essencial para minha viagem!!! eu gostaria de aproveitar bem meu domingo entao sera que é um bom dia para visitar girona? alguma dica de restaurante la?? obrigada ana

    1. Tony

      Prezada, não vemos nenhum problema em visitar Girona no domingo, vai ter mais turistas que durante a semana, mas sem ser nenhum absurdo. Não temos nenhuma dica específica sobre restaurantes em Girona, você vai encontrar muitos na parte histórica da cidade, principalmente na Rambla de la Llibertat. Veja também o texto programas para um domingo em Barcelona. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima