Menu

Girona

Girona, a capital de província da Catalunha mais próxima da França, é um lindo bate-volta para ser feito em um dia. Chamada de “Cidade dos Quatro Rios”, Girona conta com um centro histórico medieval muito bem preservado, que ainda incorpora restos romanos, árabes e judaicos.

Girona

A parte histórica da cidade está conectada à parte nova por uma sequência de belas pontes, uma delas construída pela empresa de Gustave Eiffel em 1876.

Girona

O que fazer em Girona

Veja a seguir vários destaques turísticos de Girona:

Força Vella

Girona

Fortaleza construída pelos romanos e protegida por grandes muros. Parte da cidade medieval fica dentro dos muros da Força Vella.

Catedral

Girona

Construída entre os séculos XI y XVIII dentro da Força Vella. A gigantesca catedral mistura vários estilos arquitetônicos, do românico ao barroco.

Sant Pere de Galligants y Sant Nicolau

Girona

Um notável conjunto românico do século XII formado pelo monastério beneditino de Sant Pere de Galligants, hoje um museu, e pela capela de Sant Nicolau.

Basílica de Sant Feliu

Girona

Foi a primeira catedral de Girona e desempenhou essa função até o século X. Mistura elementos românicos, góticos e barrocos.

Judería

Girona

O Call, o bairro judeu de Girona, é uma das zonas mais importantes da Força Vella. Está formado por um labirinto de ruas medievais que testemunham a importância que teve a cultura judaica na região.

Rambla de la Llibertat

Girona

Uma linda avenida paralela ao rio Onyar que é um dos principais centros comerciais e de lazer de Girona. A Rambla conta com muitos restaurantes turísticos onde é possível fazer sua refeição.

Plaça de la Independència

Girona

A praça mais importante de Girona, em estilo neoclássico. Conta com vários restaurantes ao seu redor.

Casas del Onyar

Girona
As casas situadas às margens do rio Onyar, pintadas nas mesmas cores que as casas de Florência (Itália), são provavelmente o cartão postal mais conhecido de Girona.

A lenda da “lleona”

Girona

No seu percurso pela Girona medieval, não deixe de conhecer a lenda da “lleona” (leoa) e o divertido verso que fará você voltar para a cidade!

A sorveteria Rocambolesc

Rocambolesc, Girona

Na linda Girona nasceu Rocambolesc, um doce projeto tocado pelo mestre dos doces Jordi Roca, um dos talentosos irmãos Roca do Celler de Can Roca, eleito várias vezes melhor restaurante do mundo. Saiba mais sobre a sorveteria, que fica no centro de Girona, lendo aqui.

Como distribuir seu tempo em Girona

Girona

Tanto a estação de trem de Girona quanto a rodoviária ficam uma do lado da outra. Nossa recomendação é que, saindo da estação de trem (pela saída da rodoviária) você vire à esquerda (no sentido do norte) e acompanhe os trilhos do trem até chegar nas proximidades do rio Onyar. É um passeio de 15 minutos. Veja o caminho a ser seguido aqui. No número 3 da rua Berenguer Carnicer está o Punt de Benvinguda (ponto de boas-vindas), um pequeno escritório de turismo que deveria ser sua primeira parada na cidade.

O ponto de boas-vindas está estrategicamente localizado nas proximidades da entrada na Girona medieval. Pegue um mapa e peça orientações sobre a rota a ser seguida para visitar a cidade.

Entre o 19 de março e o 15 de novembro, do ponto de boas-vindas partem as visitas guiadas a pé. As visitas, em espanhol ou inglês, tem uma duração aproximada de 2 horas e meia e um custo, no momento de publicar este texto, de 10€ por pessoa (os menores de 14 anos não pagam). O horário de início das visitas é as 10:15h da manhã. Uma visita guiada é uma ótima forma de conhecer a cidade e otimizar seu tempo nela.

Quando visitar Girona

Girona

Girona pode ser visitada o ano todo. Durante 10 dias no mês de maio, Girona se cobre de flores para a celebração do festival Girona Temps de Flors. Se você tiver a chance de conhecer a cidade durante as datas da celebração, vai ser uma viagem inesquecível. Mas a cidade é bonita o ano todo.

Como chegar em Girona

Há várias opções para viajar de Barcelona a Girona.

  • De carro. Interessante unicamente no caso de Girona ser uma cidade de passagem e sua viagem segue para outro destino, utilizando o carro também.
  • De trem. Barcelona e Girona estão muito bem conectadas por trem. Veja preços e horários no site da Renfe. A viagem dura entre 38 minutos, no caso do AVE ou o Avant (dois tipos de trem-bala), e 1 hora e meia, no caso de outros tipos mais lentos de trens. O trem-bala é mais rápido e mais caro, os outros trens são mais demorados e econômicos. Há muitos trens ao longo do dia e todos partem da estação de trem Barcelona Sants.
  • De ônibus. Existem poucas saídas por dia, realizadas em parceria entre as empresas Sagalés e Alsa. Os horários podem ser conferidos aqui. O tempo de viagem é de uma hora e 30 minutos.

A estação de trem e a estação de ônibus de Girona ficam uma do lado da outra.

Pela oferta de horários, a velocidade e o conforto, a opção mais interessante para chegar em Girona é o trem.

Veja também o texto explicando como ir de Barcelona até o aeroporto de Girona.

Hospedagem em Girona

Veja nossas dicas e orientações no texto onde se hospedar em Girona.

Mais informações sobre Girona

Girona

O site oficial de turismo da cidade de Girona é uma fonte muito rica de informações sobre a cidade. Aproveite para consultá-lo. Nele é possível descarregar um mapa turístico de Girona em formato PDF.

Veja também nosso texto sobre o restaurante Can Roca, onde começou a aventura culinária de três dos maiores talentos da gastronomia espanhola.

A opinião do passaporte BCN

Girona

Se você estiver interessado em cidades com muita história e um delicioso sabor antigo, Girona é um dos bate-voltas mais bonitos que podem ser feitos saindo de Barcelona.

Se você quiser combinar, no mesmo dia, a ida a Girona com uma visita à cidade de Figueres, onde está o Museu Dalí, recomendamos o passeio oferecido pelo Catalunya Bus Turístic, que inclui ambas as cidades, e sobre o qual damos mais detalhes aqui.

O passeio a Girona e Figueres deve ser comprado antecipadamente.

passeio com desconto

Pode ser comprado online na Visit Barcelona Tickets, que é a loja oficial de turismo de Barcelona, parceira do passaporte BCN. Compre seu passeio online, com um desconto exclusivo, aqui.

198 comentários em “Girona”

  1. Avatar

    Boa noite! Estou encantada com o site de vocês. Parabéns!

    Gostaria apenas de confirmar se a minha ideia é boa, pois vai ser a primeira vez que viajarei sozinha.

    Estarei com amigos até o dia 15/05 pela manhã em Barcelona. Volto ao Brasil somente no dia 16 a noite. Pensei em ir até Girona de trem-bala no dia 15, passar o dia na cidade e dormir, tendo em vista que estaremos no Temps de Flors… tentar um late check-out no hotel e pegar na parte da tarde o ônibus da Sagalez que sai de Girona direto para o El Prat.

    Você considera a ideia boa? Acha perigoso fazer esse caminho sozinha?

    Obrigada!

    1. Tony

      Prezada Renata, seja bem-vinda ao passaporte BCN! Girona durante a festa das flores é um espetáculo. Sua ideia não é ruim, nossa orientação é ser muito prudente e planejar chegar no aeroporto de Barcelona com muita antecedência. É sempre mais prudente ter uma boa folga de horário, evitando qualquer sufuco com impresisto, que poderiam fazer com que você perdesse seu voo. Garanta que isso não aconteça e aproveite Girona ao máximo. Abraço.

  2. Avatar

    Prezado Tony,
    já é a segunda vez que vou a Barcelona e adoro suas dicas. Dessa vez não estou conseguindo localizar informações se o trem que sai do aeroporto de Barcelona vai direto para Gironda.

    1. Tony

      Prezada Claudia, o trem que sai do aeroporto é um trem local, não chega até Girona. Você teria que ir até a estação Barcelona Sants e fazer baldeação para um trem rumo a Girona. Existe um ônibus direto da empresa Sagalés, o 602, levando você do aeroporto de Barcelona até Girona. Pode ver os detalhes de horários e preços clicando no link da empresa (se você precisar de ajuda, avise a gente e pesquisaremos para você). Abraço.

  3. Avatar

    boa tarde Tony, vou a Barcelona de 26 de julho de 2016 a 10 de agosto de 2016.Gostaria de fazer um roteiro ficando alguns dias em Barcelona e depois fazer a costa brava de carro.Em que cidades devo parar para conhecer? onde durmo?att Mara

  4. Avatar

    Boa tarde Tony.
    Pelo que vi no site da empresa Catalunya Bus Turistic,
    o passeio indicado para Girona chega lá às 10h e saí às 13h30 de lá para Figueres. Nestas 3 horas é possível conhecer bem Girona? Pretendo ir para lá entre final de setembro e início de outubro. Como é o clima nesta época?
    Obrigado pela atenção e parabéns pelo site.

    1. Tony

      Prezado, contamos com um extenso texto relatando como é o passeio oferecido pela Catalunya Bus Turístic. Já fizemos ele e achamos uma opção muito legal. Veja o texto aqui. Nele você vai ver como é a distribuição do tempo em Girona. Os meses de setembro e outubro marcam uma época de transição no tempo. Pode ainda fazer calor ou pode entrar já o frio do outono. É impossível saber. Será necessário acompanhar a previsão do tempo nos dias anteriores à sua viagem. Qualquer dúvida, pergunte para a gente mais próximo da viagem e pesquisaremos para você. Abraço.

  5. Avatar

    Olá Tony, obrigada por nos ajudar tanto com seu site, pois ele se tornou imprescindível para minha viagem.
    Estarei em Madrid em agosto e tinha pensado em ir à BCN de AVE, passar alguns dias, mas quando vi a Costa Brava me encantei e troquei de destino. Primeiramente havia pensado em alugar um carro na estação de BCN e partir pra Costa Brava, rumo a várias cidades, mas lendo aqui os comentário, verifiquei que há um AVE de Madrid para Girona, daí pensei: será que não seria melhor alugar um carro em Girona e percorrer essas cidades? Você acha que vale a pena?
    Obrigada!

    1. Tony

      Prezada Natálai, a Costa Brava é um destino muito bonito, apesar de que durante o mês de agosto fica mega-lotado, o que pode faz com que as visitas se tornem bastante estressantes (muita gente em tudo quanto é lugar, grande dificuldade para estacionar nos vilarejos mais famosos, trânsito muito pesado, …). Alugar o carro em Girona pode ser uma boa ideia, sim, Girona é uma ótima base para explorar a Costa Brava. Durante o mês de junho, utilizamos Girona como cidade-base para testar vários passeios pela Costa Brava, os quais devemos publicar, aos poucos no site, nos próximos meses.
      Veja, no nosso Espanha Total, o dossiê com tudo o que você precisa saber sobre dirigir na Espanha. Abraço.

      1. Avatar

        Muito obrigada pela resposta Tony. Me surgiu mais uma dúvida: na reserva do hotel me deparei com algo que não li em nenhum dos milhares de sites sobre a Costa Brava, o imposto de turismo. Queria saber se você pagou, se é por dia, quanto, essas coisas?
        Obrigada!

  6. Avatar

    Olá! Já comprei o guia do passaporte BCN e estou devorando e adorando! Estarei com meu marido na Espanha de 18 a 29/12, em Barcelona especificamente de 23 a 29/12 e estamos planejando um bate e volta a Girona no dia 26/12, mas estou em dúvida por ser feriado por lá, isso nos impedirá de fazer um bom passeio pela cidade?

    1. Tony

      Prezada Geisa, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Esperamos que você e seu marido aproveitem muito os roteiros do guia. A maioria do comércio vai estar fechado em Girona, mas o percurso a pé pela cidade poderá ser completado normalmente, e haverá bares e restaurantes abertos. Precisando de qualquer outro esclarecimento sobre sua viagem, aproveite as caixas de comentários do site para perguntar, estamos aqui para tentar ajudar. Abraço.

  7. Avatar

    Olá Tony, tirando o dia para entender mais sobre minha viagem a Barcelona e estão surgindo várias questões…
    De trem convencional saindo de Sants, consigo utilizar o T-10 para essa viagem (ida e volta?) e
    Se eu decidir ir pelo AVE – consigo pagar com cartão Visa travel money pelo site? Não encontrei a opção…

    Além disso, Girona se faz toda a pé ou é necessário utilizar algum transporte?

    Obrigada,

    1. Tony

      Olá Beth! O T-10 (veja o texto dúvidas frequentes sobre o T-10) é um passe de transporte para a cidade de Barcelona. Girona é uma cidade que fica a 100 km de Barcelona. Não é possível chegar nela usando um T-10. Se você não achou a opção de comprar a passagem de trem-bala pagando com Visa Travel Money é porque a opção não é aceita pela RENFE. Veja mais detalhes no texto como comprar sua passagem do trem-bala. Se você deixar a compra da passagem para o último momento, vai pagar a tarifa cheia (e mais cara). Os passeios por Girona são feita toda a pé, sim! Felizmente as áreas de onteresse estão bem próximas. Abraço.

  8. Avatar

    Olá Tony,
    Estarei em Barcelona 5 noites no final de outubro e gostaria de saber se você recomendaria uma bate-volta à Girona com criança. Vou com minha esposa e meu filho de 4 anos e, como o passeio é feito basicamente à pé, tenho receio de ser muito cansativo ou inadequado para crianças.
    Desde já agradeço.

    Parabéns pelo blog,
    Abs!

    1. Tony

      Prezado Elias, seja bem-vindo ao passaporte BCN. Não sabemos como seu pequeno encara as viagens, passeios a pé e visita a cidades. Girona é uma cidade histórica e o conteúdo oferecido por ela vai interessar mais aos adultos que às crianças, que podem “se aborrecer” ´com o passeio. Caso você ainda não tenha visto, elaboramos um texto falando de Barcelona para crianças. Abraço.

  9. Avatar

    Tony, parabéns pelo site. Ganhei alguns dias a mais de viagem e pretendo chegar no aeroporto de Barcelona e ir direto para Girona de trem, para aproveitar esses dias extras antes de ficar em Barcelona. Isso se faz através da estação Sants, correto? Devo chegar ao fim do dia em Girona e depois terei 2 dias completos. Um deles pretendo ir a Figueres de trem. É viável? No outro pretendo conhecer Girona, mas gostaria de ter uma carta na manga, para mais um eventual bate e volta de ônibus ou trem. Qual lugar seria mais indicado? Alguma praia? Muito obrigado pela atenção.

    1. Tony

      Prezado Rafael, seja bem-vindo ao passaporte BCN. O trem para Girona parte da estação de Sants, sim. É viável ir de Girona a Figueres de trem, sim, é uma viagem muito rápida, 33 minutos. Também pode ir de ônibus, é mais barato mas demora um pouco mais, 50 minutos. Se você quiser mais detalhes sobre o transporte, aproveite para perguntar. Um bate-volta muito fácil e interessante saindo de Girona é Besalú. Praia só se você estiver viajando durante a temporada de praia (junho a setembro). Abraço.

  10. Avatar

    Olá Tony! Parabéns pelos ótimos textos! Gostaria de uma dica sua… Estarei viajando com minha família (marido e duas filhas 7 e 10 anos) na primeira semana de fevereiro, fazendo o percurso Marselha-BCN de carro. Quais cidades você recomendaria para conhecer neste trecho? Teremos cinco dias entre o desembarque em Marselha e a chegada em BCN (onde ficaremos 4 noites). Muito obrigada! Abraço

    1. Tony

      Prezada Ana Paula, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Não temos como dar orientações sobre a parte francesa da sua viagem, sendo que não somos especialistas no pedaço. Já para a província de Girona, onde há muitos lugares de interesse, principalmente na Costa Brava, poderemos dar dicas sempre que soubermos com quantos dias você conta para percorrer a região (exclusivamente a parte espanhola da sua viagem). Abraço.

  11. Avatar

    Oi Tony! Queria que soubesse como você está me ajudando! Nossa você não imagina o quanto! Seu site é mega organizado e muito simpático ou seja completo!
    Mas deixa eu continuar a abusar rsrsrs

    Vou estar de carro em um dia de minha viagem em Janeiro próximo em Barcelona e gostaria de conhecer Girona e talvez Peratallada. Tenho uma filha de 8 anos . Essas são cidades fáceis de andar ? Para melhor entendimento…. Lá nas cidades eu precisarei pegar algum outro meio de locomoção ou é só saltar do carro e andar ?(coisa que nós adoramos). Se for esse o caso, você conhece o lugar onde podemos parar o carro tranquilamente ?

    Muito obrigada desde já

    Abraço

    1. Tony

      Olá de novo, Jaque. Pode perguntar tudo o que você quiser. Agradecemos muito por deixar suas consultas em um texto apropriado e relacionado com o assunto delas, assim mantemos o site organizado, fato que beneficia aos demais leitores. Tanto no caso de Girona quanto no caso de Peratallada, você vai deixar seu carro estacionado e sair para percorrer as cidades a pé. No texto Peratallada falamos da localização dos estacionamentos. Em Girona, que é uma cidade bem maior, você deverá tentar achar uma vaga de estacionamento o mais perto possível do centro. Um dos melhores lugares para procurar uma vaguinha é o estacionamento gratuito que fica próximo dos trilhos do trem aqui. Abraço.

  12. Avatar

    Tony, indo de carro a partir de Barcelona, onde seria melhor deixá-lo para conhecer a cidade? Depois seguirmos
    FIgueres e Besalu para dai retornar a barcelona. VAmos faz um pernoite nesse roteiro, o que você me sugere?

    1. Tony

      Sandra, um lugar ótimo seria o estacionamento público (e gratuito) que fica na Plaça Vicens Vives, muito próxima do centro histórico de Girona. Veja sua localização no mapa aqui.
      O que vai determinar a ordem do seu passeio vai ser o horário de entrada no Museu Dalí em Figueres. Sabendo esse dado, podemos sugerir a melhor estrategia para organizar seu passeio, apesar de considerarmos Girona a melhor escolha para seu pernoite. Abraço.

      1. Avatar

        Tony, a princípio seria na terça pela manha. MAs ainda não comprei acreditando que estará tranquilo nestes dias. além de Figueres e Besalu, você sugeriria mais algum outro lugar p inserir no roteiro, mais próximo da fronteira por exemplo ou algum lugar bem encantador, RSSs muito obrigada por enquanto, já aproveitei as suas valiosas dicas aqui em Barcelona.

      2. Tony

        Sandra, faltou saber se “terça pela manhã” seria o primeiro ou o segundo dia do seu roteiro. Se for o segundo, no primeiro dia, dirija até Besalú, visite também Castellfollit de la Roca e volte para Girona. Visite a cidade e durma por lá. No dia seguinte, parta para Figueres. Sobrando tempo, pode tentar conhecer Tossa de Mar no caminho de volta a Barcelona. Abraço.

  13. Avatar

    Tony,
    fizemos o passeio Girona + Figueres como sugerido pelo BCN e foi perfeito. O serviço da Barcelona Turisme é excelente.
    Os guias são competentes, dão muitas informações sobre as 2 cidades.
    Em Girona comer o sorvete da Rocambolesc é mandatório!
    E em Figueres o Museu Dali é a atração principal. É surreal! Como disse Dali: a diferença entre os pintores surrealista e eu é que eu sou surrealista! Tóinnn….
    Recomendo!
    Abs, João.

  14. Avatar

    Tony, gostamos muito de ler suas orientações.
    Em final de fevereiro, meu marido, eu e mais 2 casai, iremos de Barcelona para Girona.
    Planejamos ir de trem e permanecer por 4 dias em Girona.
    Pensamos conhecer Girona nos 2 primeiros dias e nos 2 últimos, visitar arredores, com carro alugado.
    Estando no inverno, além de Besalu, o que mais sugere para visitarmos nos arredores?
    Há chances de pegarmos neve nas estradas, ou ha neve apenas nas estações de esqui?
    No 5º dia, retornaremos a Barcelona onde temos um voo as 12:30 para Lisboa. Nos aconselha a voltar para Barcelona de carro e entregá-lo no aeroporto, ou de Trem e pegar um taxi para o aeroporto de Barcelona?
    Desde ja agradeço.

    1. Tony

      Prezada Vanda, contamos com um roteiro de três dias percorrendo lugares interessantes da província de Girona, pode ver o detalhe aqui. É pouco provável achar neve nas estradas, só se acontecer algum temporal com temperaturas muito baixas. Sobre o retorno do carro, tudo vai depender do que for mais interessante financeiramente para vocês. Retornar o carro diretamente no aeroporto é a opção mais confortável. Abraço.

      1. Avatar
        Vanda maria mota de miranda

        Tony
        Muitissimo grata pela sua atenção e pelos esclarecimentos.
        Valeu muito, mesmo.
        Mais uma pergunta:
        Vale a pena dormir em Besalu, ou estando hospedados em Girona, pela proximidade visitar Bbesalu e retornar a Girona no mesmo dia?

      2. Tony

        Vanda, estando em Girona é muito fácil chegar em Besalú. Se necessário, acrescente um dia a mais para Girona. Abraço.

  15. Avatar

    Tony, estou na maior dúvida.
    Vou para Barcelona em Março e quero fazer um bate volta… Girona ou Montserra?
    Pelo seu site, estou achando Girona mais prático e mais bonita.
    Qual sua opinião?

    1. Tony

      Bianca, é uma escolha difícil. Montserrat é um lugar muito especial, com um grande simbolismo para os catalães. Já Girona é uma linda cidade medieval. Seja qual for sua escolha, vai ser um ótimo passeio!

  16. Avatar
    Olga Beatriz Kurtz Sartori

    Olá, Tony. Seu blog e suas dicas são extremamente úteis, parabéns!
    Vou fazer um giro pela Espanha em setembro.Tenho 1 dia para Girona/Besalú. Sei que vai ser um pouco corrido, mas vou pegar o 1º AVE na parte da manhã para Girona e na parte da tarde gostaria de ir a Besalú. Minha pergunta: há ônibus para lá, e quanto tempo de deslocamento?
    Mais uma consulta: é possível ir a Montserrat a partir do meio-dia ou é necessário um dia inteiro?
    Desde já agradeço!
    Olga

    1. Tony

      Prezada Olga, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Como você está viajando em setembro, até daria para encarar a dupla Girona/Besalú. No texto Besalú você encontra todas as informações sobre o transporte. A empresa Teisa faz o trecho Girona-Besalú. Aproveite o texto Montserrat para deixar sua consulta sobre esse bate-volta. Abraço.

  17. Avatar

    Tony,
    mais uma pergunta….
    Vi na internet uma cidadezinha chamada Rupit, vc já ouviu falar, conhece?
    Eu fiquei completamente apaixonada!!
    De Barcelona tem como fazer um bate-volta Barcelona- Girona-Rupit-Barcelona (de carro)?

    1. Tony

      Bianca, nunca fomos para Rupit, que é um vilarejo pitoresco e muito bonito. No estilo de Castellfollit de la Roca. De carro, e nos meses de primavera/verão, quando os dias rendem muito mais, é um bate-volta viável, apesar de que não deixaríamos de conhecer Besalú, que fica mais próximo de Girona. O mlehor seria ficar hospedada uma noite em Girona, viabilizando um passeio circular de um dia visitando tanto Rupit quanto Besalú e Castellfollit de la Roca. Abraço.

  18. Avatar

    parabens pelo blog. estou utilizando muitas dicas !!! vou com meu marido a barcelona em março, penso em fazer um bate volta a girona de trem bala. é possivel visitar a cidade a pé?

    1. Tony

      Prezada Glaciane, seja bem-vinda ao passaporte BCN. É possível visitar Girona a pé, sim. Aliás, é a única forma de visitar o centro histórico da cidade. Abraço.

  19. Avatar

    boa noite, gostaria de fazer um bate e volta no mesmo dia de barcelona para girona uma rapida visita, voltando para a região das cavas para uma breve visita em uma das fabricas e retornar para bcn, vc acha que consigo fazer?

    1. Tony

      Carlos, você não consegue fazer, Girona fica ao norte, as cavas ficam ao oeste. Mesmo indo de carro (única forma de fazer essa combinação), na hora que você estiver chegando de volta nas cavas, elas já estarão fechadas.

  20. Avatar

    Oi, Tony

    Eu, novamente.
    Reservei os dias 25/03 ( chego a tarde) a 30/03, para visitar Girona e seus arredores.
    Quero visitar Figueres- museu Salvador Dali e pelo menos, uma praia na Costa Brava. Pensei em Cadaques, se o tempo estiver bom. Nao faco questao de banhos de mar; so quero fruir o passeio. Acha que isto eh viavel, por transporte publico?
    Em caso de mau tempo, quais outras cidades a visitar?
    Acha que reservei muito tempo para esta regiao? Nao gosto de passeios corridos.
    Tenho passagem de retorno ao Brasil dia 30/03. Saio de girona, pela manha.

    Estou curtindo muito seu site. Muito bom! Abraco

    1. Tony

      Olá Marilia. Em março, o melhor seria focar em destinos no interior como Besalú, Pals ou Peratallada, sendo que a Costa Brava vai estar muito parada. Cadaqués de transporte público é um passeio complicado, na temporada baixa há poucas opções de transporte até lá, que obrigam a pernoitar na cidade. Considerando que a temporada não é muito favorável para os passeios pela Costa Brava, pode ser que você tenha reservado tempo demais para a região, sim, que de qualquer jeito é um destino pensado para ser percorrido de carro. Abraço.

  21. Avatar

    Olá Tony, boa tarde.
    Em um domingo, o que você aconselha fazer: passeios por Barcelona ou Girona?
    Tenho um dia do meu roteiro no fim de março para Girona, mas não sei se coloco em um domingo ou em uma segunda.
    Abraços,
    Fernanda

  22. Avatar

    Olá, Tony. Me perdi um pouco aqui nos meus roteiros. Penso em ir de Barcelona e visitar Girona, Cadaqués, Besalú e Figueres. Seria viável em 1 dia? Alugando carro em Barcelona? Se não for viável, onde sugere a hospedagem? Em Girona? Fiquei um pouco perdida para saber a ordem que posso ir visitando esses lugares. Obrigada!!

    1. Avatar

      Desculpe, outra dúvida, considerando os custos de transporte de ida e volta a Barcelona -> Girona (e povoados próximos), você acha que o custo fica mais caro alugando carro ou fazendo esses trajetos de trem/ônibus? Obrigada.

      1. Tony

        O problema é que para visitar tantos lugares em tão pouco tempo, o transporte público não é uma alternativa. O passeio precisa ser feito de carro, especialmente para chegar em lugares muito mal comunicados como Cadaqués.

  23. Avatar
    Luciene e Marcelo Costa

    Olá passaporte!
    Cidade perfeita! Passeio maravilhoso! Dá pra fazer um bate-volta em um dia mas vai ficar com um gostinho de quero mais!!
    Abraço!

    1. Tony

      É isso mesmo. Um bate-volta permite um primeiro contato com a cidade, mas quem for dormir por lá vai ter a chance de descobrir, de uma forma mais calma, uma cidade muito legal. Abraço.

  24. Avatar
    Luciene rodrigues

    Oi tony!
    Apenas pra deixar uma contribuição, a parte dos jardins ao lado da catedral, o Jardim Arqueológico, é um lugar muito especial e bonito. Merece um tempo de apreciação e meditação. Lindo!
    Abraço!

  25. Avatar

    Tony, Sabe informar se na estação de Girona tem deposito de bagegens.
    Estarei em Barcelona de 19 a 25 de maio, e aproveitarei para ir em Girona no penultimo dia do Temp de flors (19 de maio)…
    Será que meio dia é em Girona daria pra ver o básico?!?…Não queria deixá-la de fora do roteiro… ainda mais com o festival…

    1. Tony

      Danielle, pelo que informa o site oficial da estação, haveria um serviço de guarda-volumes (“consigna” em espanhol), funcionando de 06:15 a 22 de segunda a sexta e de 07:30 a 22:00 sábados, domingos e feriados. Em meio dia extenso você consegue dar um rolê básico por Girona, sim. O Temp de Flors é um período fantástico para visitar a cidade. Abraço.

  26. Pingback: Girona | See! Get Inspired!

  27. Avatar

    bom dia,
    Gostaria de saber como ir de Barcelona a Girona e de Girona a Cadaqués? Esse é o melhor trajeto saindo de Barcelona para visitar essa duas cidades de trem?
    obrigada.
    Sílvia

    1. Tony

      Silvia, no texto acima está explicado como ir de Barcelona a Girona. É mais complicado ir de Girona para Cadaqués, sendo que no momento há um único ônibus por dia (não existe trem), saindo às 18:30 de Girona e chegando às 20:15 em Cadaqués.

  28. Avatar

    Olá Tony
    Estou indo para Barcelona com minha namorada em junho e passaremos 5 dia lá.
    Estamos pensando em um dia alugar um carro e ir visitar Girona, Peratallada, Pals e voltar pra Barcelona no mesmo dia.
    Você acha que é possível fazer esse roteiro em apenas um dia com certa tranquilidade, ou seria uma correria frenética?

      1. Avatar

        Legal
        Uma perguntinha mais.
        Você acha melhor fazer esse passeio de carro mesmo ou é melhor de trem/ônibus?

      2. Tony

        Luan, esse roteiro só é viável se for feito de carro. Utilizando o ônibus (não há trem para todas as cidades que você está querendo visitar) você não conseguiria completar o passeio em um único dia.

  29. Avatar

    Boa noite Tony!
    Estarei em Barcelona de 20 a 26 de Setembro 2017. Reservei os dias 25 e 26 pra alugar um carro e ir conhecendo a costa da Catalunha até chegar em Girona ou em Besalú. Irei pernoitar o dia 25 e dia 26 retorno pra Barcelona em torno de 14:00 (pois meu vôo de retorno é a noite). Minha dúvida é se pernoito em Girona ou em Besalú. O q vc me aconselha?? Obrigado!

    1. Tony

      Prezado Robson, Besalú fica quase deserta no final do dia. Se você procura tranquilidade absoluta, escolha a cidadezinha para dormir. Em Girona você vai ter muitas mais opções de alimentação e coisas para fazer no final do dia, além de uma maior oferta de hotéis. Abraço.

  30. Avatar

    Olá, Tony! Estou em dúvida quanto ao horário de chegada e saída de Girona. Quero aproveitar ao máximo o dia, ver bem a cidade, então, após olhar o site da RENFE, estou pensando em pegar um trem bala para Girona por volta de 8h30 e retornar a Barcelona em outro trem bala por volta das 22 horas. Você acha legal, ou seria melhor voltar mais cedo? Pergunto, porque não tenho muita ideia sobre o funcionamento da cidade à noite. A ideia seria jantar em Girona antes de voltar pra Barcelona. Estarei em Barcelona de 15/07/17 a 22/07/17. Há algum dia da semana que deveria ser evitado para fazer esse bate-volta a Girona? Estou aguardando, ansiosa, a publicação do calendário de julho/2017… Muitíssimo obrigada pela atenção.

    1. Tony

      Olá Mariana, pode ser que a volta de Girona às 22 horas seja tarde demais, pense que você vai ficar caminhando o dia todo, e provavelmente estará bastante cansada. A noite de Girona não é imperdível. Tente voltar mais cedo para poder reunir forças para os passeios do dia seguinte. No verão, deve ter muitos turistas em Girona de segunda a domingo, o dia da semana não deve fazer grande diferença. Devemos publicar o calendário de julho por volta do dia 20 de junho. Abraço.

  31. Avatar

    Tony,
    Com certeza recebes muitos elogios pelo seu trabalho. Mais um de nossa parte; pois estamos aproveitando ao máximo os guias e seu site para terminar o roteiro para nossa visita a Espanha em Agosto / Setembro. Parabéns! muito profissional seu trabalho.
    Vamos estar vários dias em BCN e gostaríamos de visitar Girona. Nossa ideia e seria alugar um carro e dirigir ate Girona, mas também aproveitar e visitar Bessalu ou Pals ou ambas em um dia. Você acha que e possível sem ficar excessivamente corrido.

    1. Tony

      Prezado Jose, seja bem-vindo ao passaporte BCN. Muito obrigado pelas suas palavras. Girona e Besalú no mesmo dia, de carro alugado, pode ser um passeio bem legal e não ficaria corrido. Ou vocês visitam Besalú logo no começo do dia, dedicando o restante do seu tempo para Girona, ou podem fazer ao contrário, partindo para Besalú por volta das 4 ou 5 da tarde. Abraço.

  32. Avatar

    Olá tudo bem!
    Tem guarda volume na estação de trem de Girona? Temos 2 malas gostaríamos de fazer pit-stop de Lyon a Barcelona.
    Grata

  33. Avatar

    Olá, seu site é maravilhoso!!!
    Estamos nos programando para viajar dia 28/09.
    Vamos ficar 03 dias em Girona, por ter família e facilidade de hospedagem.
    Indica alguma bate volta saindo de Girona?

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Prezada Beatriz, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Há vários bate-voltas muito legais saindo de Girona, vocês vão estar de carro ou vão depender do transporte público? Dependendo da sua resposta indicaremos un ou outro bate-volta. Abraço!

  34. Avatar

    Olá! Gostaria muito de uma informação sobre Girona! Vou no início do ano que vem, e ficarei por um mês e pouco. Gostaria de saber como é andar sozinha à noite voltando do campus de montilivi para o centro histórico… a cidade é tranquila ou preciso me preocupar com violência?

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Prezada Mari, como o escopo do passaporte BCN são as viagens turísticas, não podemos responder sobre a parte do campus, que nunca visitamos. O melhor é que você peça esclarecimentos para quem conhece a região logo depois de chegar em Girona. A cidade é tranquila, e não precisa se preocupar com violência. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima