Las Golondrinas

Las Golondrinas, Barcelona

Las Golondrinas (as andorinhas) é a denominação das embarcações de recreio que, há mais de 125 anos, levam os turistas para navegar pelo porto de Barcelona. Trata-se de uma das atrações turísticas mais antigas de Barcelona, datando de 1888, quando se celebrou a Exposição Universal na cidade.

As Golondrinas operam a partir do Port Vell, o porto antigo de Barcelona, bem ao lado do Mirador de Colom. A empresa utiliza diferentes tipos de embarcações nos seus passeios.

O turista pode fazer dois passeios diferentes.

Barcelona puerto

Las Golondrinas, Barcelona

Um passeio de 40 minutos que percorre o porto de Barcelona e permite ver de perto ícones como o Aeri del Port ou o Hotel W Barcelona. O itinerário também inclui a parte mais moderna do porto de Barcelona, onde ficam ancorados os grandes navios de cruzeiro, que tem a cidade como origem, destino ou escala dos roteiros. É o passeio mais tradicional.

Las Golondrinas, Barcelona

Como a embarcação não abandona a segurança oferecida pelas barreiras de proteção do porto, é um passeio tranquilo e indicado para quem tem dificuldades na navegação em mar aberto.

Barcelona mar

Las Golondrinas, Barcelona

Outro passeio de 1 hora e 30 minutos que percorre o porto de Barcelona e também a orla marítima e as praias da cidade, passando pelo Port Olímpic.

las golondrinas, barcelona

Compra de ingressos com desconto

Compre seus ingressos no site de Las Golondrinas. Usando o código de desconto GOLO7227 você conseguirá um desconto do 10% sobre o preço total do passeio.

Informações práticas

O site de Las Golondrinas contém as informações detalhadas dos passeios, horários e preços. Nos meses de dezembro e janeiro, os passeios em barco não são realizados.

Dica do passaporte BCN

O tradicional passeio em Las Golondrinas é uma forma diferente de conhecer o porto de Barcelona e sua história de tradição marítima. Se você tem problemas com o mar, evite fazer o passeio em dias de vento, quando o mar constuma estar mais agitado.

6 pensamentos sobre “Las Golondrinas”

  1. Tony, boa tarde. Estou lendo todos seus roteiros de Barcelona. Este passeio de 1h30 vc acha que vale a pena fazer, ou só se tiver tempo sobrando? Obrigada

  2. Oi Tony! Mais uma vez por aqui…cada vez com mais vontade de esticar a estada em Barcelona…rs! Pensei em fazer o passeio mais rápido de golondrina e depois subir de teleférico até o Montjuic… Estarei hospedada no Eixample. O que me sugere de transporte mais eficiente até o ponto de onde saem as golondrinas? E outra: irei agora em novembro (a previsão é de dia ensolarado), sabe dizer que é época de muito vento que contraindique o passeio? Estarei com criança!
    Obrigada! Bj!

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Olá Márcia, para chegar no porto de embarque das Golondrinas o melhor é a linha verde do metrô até a estação Drassanes. A previsão do tempo é confiável até 48 horas. É impossível saber o vento que pode fazer em uma data indeterminada do mês de novembro. Acompanhe a previsão do tempo (veja o final do texto clima e tempo). Abraço.

  3. Tony, tem algum roteiro que seja mais próximo a Las Golondrinas? Estou viajando com filhos (9 e 11) e gostaria de fazer esse passeio. Selecionei os seus roteiros 1, 2, 3, 5, 7, 8 e 10 para fazer nos 8 dias que passaremos em Barcelona. Obrigada pela ajuda.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Olá de novo, Lara. O roteiro 3 (Las Ramblas) termina muito próximo do ponto de embarque em Las Golondrinas. O roteiro 1 (Bairro Gótico) também termina próximo. Se você quiser que a gente comente sua escolha e combinação de roteiros, aproveite a consultoria de roteiros, um serviço gratuito para todos os leitores dos nossos guias como você. Abraço!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *