Menu

guarda-volumes na estação de Sants em Barcelona

guarda-volumes, Barcelona Sants

A estação de trem Barcelona Sants conta com um serviço de guarda-volumes (“consigna” em espanhol). Fica no subsolo da estação, junto ao estacionamento.

guarda-volumes, Barcelona Sants

Sua localização está muito bem sinalizada, é só seguir as indicações.

guarda-volumes, Barcelona Sants

O guarda-volumes é operado pela mesma empresa responsável pelo guarda-volumes no aeroporto de Barcelona.

guarda-volumes, Barcelona Sants

O guarda-volumes pode ser uma opção interessante se você estiver planejando um bate-volta de vários dias (por exemplo, para as Ilhas Baleares, voando com uma companhia low cost e com uma franquia muito pequena de bagagem) e quiser deixar parte da sua bagagem em Barcelona.

Saiba mais sobre a estação de Sants lendo aqui. Saiba mais sobre outros serviços em Barcelona lendo guarda-volumes em Barcelona.

33 comentários em “guarda-volumes na estação de Sants em Barcelona”

  1. Avatar

    Olá novamente Tony!
    Tudo bem?

    Meu voo sai na manhã de domingo, dia 19, de Madri. Não localizei uma opção para ir de Barcelona a Madri de madrugada chegando de manhã cedo. Localizei um último trem que sai 21h e chega 00h e os demais trens só saem a partir das 9h. Não encontrei opções de voos tbm. Achei uma pena, pois minha ideia era curtir sábado em Barcelona e voltar pra Madri só para pegar o voo. Existe alguma outra opção fora alugar um veículo? Achamos tão cedo, pois no Brasil os principais destinos costumam ter voos saindo bem mais tarde ou partindo bem mais cedo… Abraço!!!

    1. Tony

      Prezado Rafaela, no presente texto respondemos consultas sobre o guarda-volumes na estação de Sants. Por gentileza, pedimos a colaboração dos leitores para que seja possível manter as informações do passaporte BCN bem organizadas. Deixe sua consulta em algum texto relacionado com ela. No seu caso, pode deixar sua consulta no texto como ir de Barcelona a Madri. Obrigado.

      1. Avatar

        Bom dia Tony! acompanho o site e tenho grande admiração pelos temas aqui abordados, parabéns!
        Vê se você pode me ajudar! Existe guarda-volumes no Camp Nou? Eu comprei um ingresso para o dia 01/10/2017 contra o “Las Palmas” horário 16:15. E eu vou chegar no aeroporto às 16:30, é o único jogo que terá no período que vou estar lá e não queria perder, por isso arrisquei comprar o ingresso! A minha ideia é ir direto para o Camp Nou e pegar pelo menos o segundo tempo, rsrs. Mas imagine, vou estar com uma mala média e uma mochila! Vou me hospedar em um hotel nas Ramblas, acho que ir para o hotel e depois ir para o Camp Nou não vai dar tempo, e por esse motivo penso em guardar as malas no estádio, se tiver lugar para isso, lógico! você me aconselha um outro plano? Ficarei muito grato pela sua resposta! Forte abraço!

      2. Tony | PASSAPORTE BCN
        Tony | PASSAPORTE BCN

        Prezado Geovani, seja bem-vindo ao passaporte BCN. Vamos pedir uma gentileza pata você. Deixe sua consulta no texto guarda-volumes em Barcelona, sendo que aqui falamos especificamente sobre o guarda-volumes da estação de Sants. É muito importante esclarecer se você conta com sair do aeroporto às 16:30, ou se essa é a hora prevista de chegada do seu voo. Calcule que entre a hora prevista de pouso e a saída do aeroporto podem passar entre 30 minutos e 1h 30m, dependendo de inúmeros fatores. Só para você ter uma ideia, já ficamos quase uma hora aguardando a saída de uma mala nas esteiras do aeroporto de Barcelona. Aguardamos seu retorno no texto indicado. Abraço.

  2. Avatar

    Boa noite,
    Chegarei com minha familia em Barcelona no dia 21/12 e no proximo dia iremos para Oviedo, ficaremos 5 dias e depois mais 5 em Paris.
    Retornaremos para Barcelona apos 10 dias.
    Tenho duas perguntas:
    1- Qual a melhor opcao com as bagagens?aceito sugestoes.
    2- Farei os trechos internos pela Vueling e me permitem uma bagagem de 10 kilos. Eu posso considerar uma mochila e mais um bagagem com o tamanho e peso determinado pela companhia aerea?
    Obrigado!
    Abs
    Alex

    1. Tony

      Prezado Alex, a melhor opção para suas bagagens seria o guarda-volumes na estação de Sants mesmo. As regras da bagagem de mão da Vueling estão aqui. Eles permitem uma peça. Pode ser uma mochila, pode ser uma mala, mas uma única peça. A experiência que temos com eles é que não são tão estritos no controle da bagagem quanto outras companhias low-cost. Mas isso não é garantia de que você vai conseguir embarcar com mais bagagem que a permitida. Abraço.

  3. Avatar

    Bom dia.

    Estarei indo para Zaragoza em abril/15, qual seria a melhor maneira de me locomover, trem ou ônibus, isso porque meu voo chegara a Barcelona as 17:00hs e pretendo viajar de noite para economizar no hotel.
    Qual seria o roteiro para poder chegar do aeroporto ao terminal de ônibus ou trem.

    Abraço!!!!

    1. Tony

      Prezado Olimpio. Para que a informação do passaporte BCN seja fácil de consultar, pedimos a colaboração de todos nossos leitores, para que deixem suas dúvidas em textos relacionados a elas. Aqui respondemos a consultas relacionadas com o guarda-volumes da estação de Sants. Pode deixar suas consultas sobre Zaragoza no seguinte texto do nosso Espanha Total: Zaragoza. Ali explicaremos para você que a ideia de viajar de noite para economizar no hotel não funciona na viagem entre Barcelona e Zaragoza.
      Suas outras dúvidas estão respondidas nos textos como sair do aeroporto de Barcelona e a estação de ônibus Barcelona Nord. Abraço.

    1. Tony

      Igor, pode deixar, sim. Já deixamos as nossas várias vezes. Você vai ver que conta com um segurança permanentemente no local. Abraço.

  4. Avatar
    João Pedro Lima

    Olá, gostaria de saber se há alguma maneira de deixar por um período de 30 dias?
    Chegarei em Barcelona e viajarei pela Europa durante esse período.
    Obrigado

    1. Tony

      João Pedro, no guarda-volumes da estação de Sants só é possível deixar sua bagagem durante um máximo de 15 dias. Pode tentar perguntar em um serviço de guarda-volumes que há no centro da cidade, é o Locker Barcelona. Acabamos de responder também a consulta que você deixou no Espanha Total no texto sobre o guarda-volumes no aeroporto de Madri. Abraço.

  5. Avatar

    Boa noite.
    Eu e meu marido precisamos guardar nossa bagagem até o horário de Check-in no Hotel, em Barcelona. Como não obtivemos nenhuma resposta deles sobre a possibilidade de armazenamento, além de já termos passado por uma má experiência em um hotel em Verona, gostaríamos de saber se existe algum local, além da Estação de Trem Sants, que possua guarda-volumes que comporte com segurança bagagens de médio porte, de preferência perto do Eixample.
    Muito obrigada!

    1. Tony

      Marina, veja nosso texto guarda-volumes em Barcelona. Já ficamos hospedados em mais de 50 hotéis diferentes em Barcelona e nunca tivemos problemas para deixar nossas malas, sem custo nenhum, antes do check-in ou depois do check-out. Em qual hotel você se hospedará? Abraço.

      1. Avatar

        Oi, Tony! Muito obrigada pelo retorno.
        Ficaremos no The Mirror. Me parece ser um excelente hotel, mas também foi o que pareceu o hotel de Verona.
        Em Verona, deixamos nossas malas com a recepcionista após o checkout e fomos dar uma volta na cidade… Algum tempo depois, precisei retornar ao hotel para buscar uma coisa na mala. Foi quando descobri que, em vez de estarem guardadas e seguras, estavam num “cantinho” de uma área comum do hotel, bem próximo ao acesso principal. Eu questionei à recepcionista, mas ela disse que não havia problema algum em deixar a mala ali, que era comum. Demonstrei incômodo, perguntei se era possível guardar em um lugar mais reservado e a resposta foi negativa.
        Sei que não estávamos no Brasil, mas, caso acontecesse algo com a mala, o hotel não se responsabilizaria por nada. Mesmo com câmeras, seria um transtorno se alguém sumisse com as malas. Imagine a possibilidade de perdermos o vôo pro próximo destino de viagem.
        Não sei se foi inexperiência da minha parte. Poucas foram as vezes que precisamos guardar as malas nos hotéis, sempre numa “espaço” reservado. A maioria das vezes, inclusive, nos deram algo que identificasse que deixamos a mala no local.
        Enfim… Desculpe o longo texto.
        Você teria dicas sobre como proceder nesses casos?
        Os hotéis tem responsabilidade sobre os pertences deixados pelos hóspedes, nesses casos, ou os hóspedes que devem confiar no estabelecimento e assumir o risco?
        Obrigada pela atenção!!

      2. Tony

        Prezada Marina, o hotel The Mirror tem um ótimo padrão. Cada hotel tem um sistema diferente para guardar as malas. Via de regra, em hotéis de alto padrão, eles sempre contam com um quarto para guardar as malas, e ainda colocam uma etiqueta identificativa junto a elas. O que você pode fazer é, na hora de chegar no hotel, explique na recepção que você vai querer deixar suas malas durante umas horas no dia da saída, e que você gostaria de saber onde é que eles guardam as malas. Temos certeza de que você vai poder comprovar que é seguro deixar as malas no hotel. Mas caso isso não acontecer, aproveite o serviço do Locker Barcelona. Abraço.

  6. Avatar

    Chegando no Porto de Barcelona, gostaria de ter uma ideia de preço para deixar as malas sobressalentes por até 5 dias no guarda-volumes de Sants?
    Até Quantas malas por pessoa?
    Preço pela diária?
    Documentos necessários para esse serviço?
    Qual o termo usado para efetuar tal serviço, existem atendentes que falem o Português, inglês?

    1. Tony

      Não é necessário nenhum documento para usar o serviço. Não existem atendentes, é tudo automatizado. Unicamente há um segurança. Os preços praticados estão no texto acima.

  7. Avatar

    Olá! Vou deixar minha mala por 15 dias no locker, só que nesse tempo estarei voltando para Barcelona e precisarei pegar umas peças de roupas na mala e deixar ela lá! Posso fazer isso sem problemas?

    1. Tony

      Karina, na hora que você retirar a bagagem do locker, vai ter que pagar de novo para guardá-la no locker. Mas isso não deveria ser um problema, sendo que você paga por dias. Abraço.

  8. Avatar

    Ola Tony,
    gostaria de sua opiniao….

    Vamos chegar dia 21/04 as 10:00 hrs no Aeroporto, e dia 22/04 a noite vou de Trem para Madri.
    Como só vou reservar 1 noite apenas no Hotel (Regiao Central), pensei em deixar as malas na Estação Sants e ir para o hotel apenas com alguma mochila para facilitar o trajeto e também para a possibilidade de visitar pontos turísticos antes e depois dos horarios chek-in e chek-out do hotel, estando sem malas.

    Antes de embarcar no Trem rumo a Madrid, retiramos as malas.

    O que acha do meu pensamento quanto a isso ?

    Obrigado.

    1. Tony

      Prezado Luiz, sua ideia é uma ótima forma de aproveitar seu tempo na cidade. Aprovada! Precisando de qualquer orientação sobre Madri, temos bastante conteúdo sobre a capital da Espanha no nosso Espanha Total, no texto destinos: Madri. Abraço.

  9. Avatar
    MAURO GOMES DOS SANTOS FILHO

    boa tarde,
    precisarei deixar duas malas na estação sants por 12 dias, a partir de 12/06.
    é possível reservar o locker, para não correr o risco de chegar lá e não existir locker disponível?
    obrigado pela ajuda

    1. Tony

      Prezado Mauro, não é possível reservar o locker antecipadamente. Costuma haver lockers vazios, mas não podemos dar nenhuma garantia absoluta, sendo que Barcelona já vai estar muito movimentada na data da sua viagem. Se você quiser garantir seu locker, o melhor seria fazer uma reserva prévia no Locker Barcelona (veja mais informações sobre o serviço no texto guarda-volumes em Barcelona). ABraço.

  10. Avatar

    Olá !
    Eu tenho uma bagagem na estação , nos cacifos só que não conseguirei os buscá-las nas próximas 24h … Qual é a taxa para as horas adicionas que vai ter de lá ficar ? Obrigada !

    1. Tony

      Joana, você pode deixar sua bagagem até o máximo de dias estabelecido pelo guarda-volumes (como explicado no texto, um máximo de 15 dias). Vai pagar um preço que dependerá do número de dias usados. É só multiplicar o valor diário pelo número de dias. Abraço.

  11. Avatar

    Olá, caso o tamanho das bagagens forem maiores do que o indicado, existe uma área para deixá-las, ou somente com estes tamanhos?

    Obrigada!

    1. Tony

      Tatiana, as bagagens só podem ser acondicionadas nos maleiros. Para bagagens maiores, o melhor seria usar os serviços da Locker Barcelona (veja mais detalhes aqui).

  12. Avatar

    Oi Tony,
    deixaremos 2 malas na estação. Quanto tempo demora esse processo lá? É rápido? Existe chance de chegar lá e estar lotado ? vou dia 30/12 ou 01/01.
    A retirada é rápida? Entendi que deixar é mais lento pois a mala precisa pelo raio x, certo?
    Obrigada

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Olá Gabriela, o processo de deixar as malas costuma ser rápido, só haveria demora se houver um grande grupo na sua frente. O guarda-volumes é muito grande, mas ninguém pode garantir que estará lotado ou não na data da sua viagem. A retirada é mais rápida que a entrada, sim. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima