Menu

horchatería Sirvent

Horchatería Sirvent, Barcelona

Com a chegada do calor em Barcelona, começa a ser servida a orxata (horchata em espanhol), uma bebida originária de Valência, mas muito popular em Barcelona também.

chufas

A orxata é uma bebida não alcoólica elaborada com água, açúcar e os tubérculos de uma planta herbácea chamada chufa (Cyperus esculentus). Veja os tubérculos na foto acima. A orxata deve ser consumida fria e com fartons, uma espécie de pão de ló retangular, como acompanhamentos clássicos.

E quando alguém quer beber orxata em Barcelona vai à clássica horchatería Sirvent, um estabelecimento fundado em 1920, quando um fabricante de turrón resolveu mudar para Barcelona.

Horchatería Sirvent, Barcelona

A orxata da Sirvent é considerada por muitos como a melhor de Barcelona. Realmente o sabor é único, não tem nada a ver com as orxatas industrializadas ou aquelas servidas em outros lugares. É um gosto delicioso e intenso, um sabor inconfundível à chufa, isto, é, para quem estiver familiarizado com o gosto da chufa.

Horchatería Sirvent, Barcelona

Na dúvida, peça uma orxata pequena, pois nem todo mundo aprecia esse sabor tão distinto (o Tony ama e a Cecília nem tanto). Um painel acima do balcão mostra os diferentes preços das orxatas e de outras iguarias, como o granissat de café, café misturado com pedras de gelo moídas.

Horchatería Sirvent, Barcelona

O local é muito simples e bastante apertado, com um look retrô e sem nenhuma aspiração de modernidade. Há poucas mesas e não é raro ter longas filas na porta. A Sirvent está dividida em duas metades: à direita, a orxataria; à esquerda, a sorveteria. Mesmo que a qualidade dos sorvetes seja muito boa mesmo, você com certeza veio até aqui para experimentar a melhor orxata de Barcelona!

Localização e como chegar

A Horchatería Sirvent fica no carrer Parlament 56. Veja aqui a localização no mapa. A estação Sant Antoni da linha 2 (lilás) do metrô fica a 5 minutos a pé.

Confira horários de funcionamento e outras informações no site da Horchatería Sirvent.

A opinião do passaporte BCN

Um must para amantes de lugares clássicos, fora do circuitão turístico, e quem quiser conhecer sabores da Espanha desconhecidos fora do país. Leia também nossas informações sobre outra “horchatería” muito popular, El Tío Ché.

2 comentários em “horchatería Sirvent”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima