hospedagem no Barri Gòtic

hospedagem no Bairro Gótico de Barcelona

Visão geral

O Barri Gòtic de Barcelona tem uma ampla oferta hoteleira, incluindo hotéis de alto padrão. No entanto, predominam estabelecimentos do tipo pensiones e hostales (em como escolho meu hotel? falamos mais sobre eles), uma opção básica de hospedagem – não confundir com os hostels.

A favor de se hospedar no Barri Gòtic:

  • o bairro tem o encanto de uma cidade muito antiga.
  • o bairro está repleto de lugares interessantes para visitar.
  • o bairro está muito bem localizado e possibilita ir a pé até os bairros vizinhos.
  • há muitos lugares para comer e beber.

Contra se hospedar no Barri Gòtic:

  • as ruas principais do bairro são muito movimentadas, durante o dia e a noite também. Porém, algumas ruas são bastante isoladas e desertas, exigindo cautela para caminhar por elas depois de escurecer.
  • se o isolamento acústico do hotel não for bom, você pode sofrer com o barulho. Ninguém merece ter um bando de bêbados cantando às 4 da madrugada bem debaixo da sua janela.

Hotéis dentro do Barri Gòtic

Para saber mais sobre cada hotel, hostal/pensión ou hostel, clique no nome de cada um deles.

As categorias de 5 e 4 estrelas estão bem representadas no Barri Gòtic, com a proposta gastronômica do 5* Grande Luxo Hotel DO: Plaça Reial, a modernidade do Ohla Hotel, a charmosa localização dentro de prédios históricos do Mercer Hotel ou do Hotel Neri, a excelente localização do Hotel Colón, bem na frente da Catedral de Barcelona, ou do Hotel H10 Cubik, próximo do Eixample, e as vistas para o Port Vell do Hotel Duquesa de Cardona e do Hotel The Serras.

Outras possibilidades, dentro dos 4 estrelas, incluem dois hotéis com o nome da igreja mais importante do bairro, o Hotel Catalonia Catedral e o Hotel Barcelona Catedral, e também o Gran Hotel Barcino e o Hotel Petit Palace Opera Garden.

Entre os hotéis de 3 e 2 estrelas, citamos o Hotel Catalonia Portal de l’Angel, o Hotel Denit, o Hotel NH Barcelona Centro, o Hotel Racó del Pi, o Hotel Nouvel, o Hotel Regencia Colón, o Hotel Rialto, o Hotel Hesperia Metropol e o Hotel Adagio.

Entre as opções mais econômicas, estão o El Jardi, o Hotel Roma Reial, a Pensión Alamar, o Hotel Cantón, o Hostal Fernando, o Hostal Levante, a Pensión Mari-Luz, o Hostal Rembrandt e o Hostal Quartier Gothic. Lembrando uma vez mais que as “pensiones” e os “hostales” são uma opção econômica de hospedagem e que não devem ser confundidos com os hostels.

Entre os albergues (hostels) dessa região destacam-se o Kabul Backpackers Hostel e o Ítaca Hostel.

Veja abaixo o nosso mapa com a localização dos hotéis. As pensiones e hostales aparecem identificados em azul celeste. Os hostels aparecem identificados em amarelo.


Ver Hotéis – Barri Gòtic em um mapa maior

Interessado em outras regiões de Barcelona?

Se estiver interessado em saber mais sobre hospedagem em outras regiões de Barcelona dê uma olhada no texto hospedagem por regiões.

Quer procurar pelo tipo de hospedagem?

Veja nossas listas de hotéis de luxo | hotéis com encanto | hotéis de 3* e 4* | hotéis econômicos | pensiones e guesthouses | hostels | apartamentos para alugar

10 pensamentos sobre “hospedagem no Barri Gòtic”

  1. Tenho visitado seu site ,pois vou à Barcelona em maio. Fico cada vez mais encantada com a qualidade e apuro das informações claras e objetivas. Foi o melhor que encontrei!!!
    Parabéns!!!

    1. Tony

      Muito obrrigado, Esther, e bem-vinda ao passaporteBCN. Você já deve ter reparado que respondemos com o maior prazer as consultas dos nossos leitores. Aproveite as caixas de comentários do site para tirar as dúvidas sobre sua viagem. Estamos aqui para tentar ajudar. Abraço.

  2. Parabéns pelo blog! Excelente, com informações super detalhadas e úteis! Irei para Barcelona com minha família (meu esposo e 3 filhos, de 7, 20 e 21 anos) em abril, de 19 a 22. Fizemos a reserva no Hostal Fernando, com base nas avaliações que encontramos nos sites pesquisados, localização e excelente custo/benefício. Gostaria de saber qual a melhor opção para ir do aeroporto ao Hostal. Estamos pensando em pegar o trem até a Estação Sants. Depois imagino que temos que pegar o metrô até o Hostal que fica na Rua Ferran, 31, Barri Gotic. Pensamos também em comprar aquele bilhete T10. Com ele podemos pegar o trem do aeroporto e o metrô, certo? Você poderia nos dar mais informações sobre esse Hostal?

  3. Boa tarde Tony
    Após a pesquisa que fizemos sobre os hoteis de 2* a 3* no Barri Gòtic , ficamos em dúvida entre o Hotel Denit e o Regencia Colon.
    Destes dois qual seria a melhor escolha?

    Ufa é muito hotel para pesquisar não??
    (espero que seja aqui o local certo para postar minha duvida… rsrs)

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Isabelle, os dois hotéis que você achou são de um ótimo padrão. O Hotel Regencia Colón conta com uma localização bastante boa, muito próximo da Catedral de Barcelona. Já o Hotel Denit conta com uma localização excelente, na entrada do Bairro Gótico mas muito próximo da Plaça Catalunya, o coração de Barcelona. Abraço.

  4. Boa tarde Tony, tudo bom?
    Por uma questao de trabalho haviamos dado uma paradinha na organizaçao da nossa viagem que faremos em Maio proximo
    Agora retomando , fizemos algumas mudanças estrategicas no roteiro visando um melhor aproveitamento e orcamento.
    Porem o hotel de Barcelona estamos tendando adequar para 1* e estamos tendo dificuldades em encontrar vaga nas sugestoes que constam no site com este perfil no barri gothic .
    Procuramos tambem no booking , mas nao estamos a achando com banheiro privativo
    Teria mais sugestoes neste perfil que pudesse nos sugerir ?
    Desde ja obrigada Por Sua atencao

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *