consultoria personalizada sobre hospedagem

Andante Hotel, Barcelona

O passaporte BCN oferece um serviço gratuito de consultoria sobre hospedagem em Barcelona. Procurando um hotel em Barcelona? Leia o seguinte texto!

Como funciona a consultoria?

  1. O ponto de partida para realizar uma escolha acertada é contar com a ajuda dos vários textos publicados no site, descrevendo com detalhe como é a hotelaria de Barcelona. A partir daí, você estará pronto para fazer suas pesquisas para as datas da sua viagem e dentro dos valores do seu orçamento. Nossa indicação é que você faça essas pesquisas aproveitando as vantagens oferecidas por nosso parceiro o Booking, a página de reserva de hotéis mais importante do mundo. Booking garante os melhores preços de hotéis, e não cobra quaisquer taxas de reserva ou administrativas. Em muitos casos, as reservas podem ser canceladas gratuitamente.
  2. Utilize a caixa de comentários no final do presente texto para indicar quais foram os hotéis ou outros establecimentos de hospedagem que mais chamaram sua atenção no final da sua pesquisa.
  3. Avaliaremos suas opções e daremos nossa opinião sobre os hotéis e sobre a localização para que você sinta que está tomando uma decisão acertada.

Como faço minha pesquisa?

  1. Entenda a hotelaria de Barcelona. Leia com atenção o texto como escolho meu hotel em Barcelona?
  2. Aproveite a experiência do passaporteBCN. Veja todos os hotéis que já testamos aqui. São mais de 50! Cada um deles conta com uma extensa resenha com fotos e comentários.
  3. Conheça nossas indicações de hotel. Muitos leitores nos pedem alguma indicação de hotel. Pensando nisso, elaboramos nossa “collection”, uma seleção de hotéis de Barcelona que reúnem características que os tornam únicos e altamente recomendáveis, além de já terem sido testados pelos autores do passaporteBCN. Você procura uma indicação de hotel? Ela pode estar na nossa Collection.

    Até o momento, os hotéis incluídos na nossa Collection são:

    Ako Suite
    Andante Hotel
    B Hotel
    Generator Barcelona (Hostel)
    Hotel Acta Mimic
    Hotel Barceló Atenea Mar
    Hotel DO: Plaça Reial
    Hotel España
    Hotel Praktik Bakery
    Hotel Praktik Garden
    Hotel Praktik Rambla
    Hotel Praktik Vinoteca
    Hotel Mandarin Oriental Barcelona
    Hotel Neri
    Hotel Olivia Balmes
    Hotel Soho
    Hotel U232
    Hotel Vincci Bit
    Hotel Vueling BCN by HC
    Just Style Apartments
    Mercer Hotel
    Retrome Barcelona Hotel
    The Urban Suites
    Wilson Boutique Hotel

  4. Entre no Booking para realizar sua pesquisa. Depois de concluir as leituras acima indicadas, entre no Booking para realizar sua pesquisa.
  5. Deixe sua consulta. Se você tiver dúvidas relacionadas com sua escolha, aproveite a caixa de comentários para deixar os nomes dos hotéis encontrados. Daremos nossa opinião tanto sobre os hotéis como sua localização, com o intuito de ajudar você a tomar sua decisão.

Somos especialistas em hospedagem em Barcelona, mas…

Somos especialistas em hospedagem em Barcelona. Como não moramos na cidade (moramos em Zaragoza), e visitamos Barcelona todos os meses do ano, estamos constantemente pesquisando tarifas de hospedagem para nossas próximas viagens. São cinco anos de pesquisas contínuas, descobrindo novos lugares e entendendo como funcionam os preços dos hotéis em Barcelona ao longo do ano. Já testamos mais de 50 hotéis, e a lista não para de crescer. Somente se hospedando e visitando muitos hotéis você consegue entender bem como funciona a hotelaria de uma cidade.

Somos especialistas, mas… indicar um hotel para um conhecido nem sempre é fácil, indicar um hotel para um desconhecido é ainda muito mais complicado. Cada viajante é único, com necessidades e expectativas singulares, e por isso as fórmulas prontas são muito arriscadas. Elas podem servir para uma pessoa e não serem adequadas para outra. Sabemos que, para algumas pessoas, o hotel será apenas um lugar para o qual irão, no final do dia, unicamente para dormir. Para outras pessoas o hotel também será uma parte muito importante das suas viagens. Há pessoas que viajam com um orçamento generoso; há outras que contam até o último real (euro!) gasto na viagem. Além do mais, o que pode ser luxo para uns é uma necessidade básica não negociável para outros.

Se tiver alguma consideração ou observação que possa ser importante (“priorizo a localização”, “quero agito”, “prefiro um local mais tranquilo”, “estou viajando com crianças”), deixe-a também na caixa de comentários.

A caixa de comentários é sua. Bem-vindo ao nosso serviço de consultoria!

1.171 comentários em “consultoria personalizada sobre hospedagem”

  1. Olá Tony, primeiramente parabéns pela página, difícil achar paginas, no quesito organização e indicações, como a sua para destinos como Roma, Paris e Londres. Estou indo a Barcelona em abril, para uma estada curta, 3 dias, gostaria de auxilio na escolha entre Praktik Garden ou Hotel Suizo, vi os outros hotéis da rede Praktik também.
    Obrigado desde já.

    Responder
    • Bom dia, Alexandre, seja muito bem-vindo ao passaporteBCN. Ficamos muito felizes sempre que algum leitor aprecia o trabalho que fazemos para consolidar, de forma organizada e acessível, informação contrastada e de qualidade. Uma coisa que não é fácil em uma época na qual muita gente parece preferir a informação facilmente esquecível, e sem nenhuma estrutura, encontrada em lugares como Facebook ou Instagram. Sobre Londres, costumamos indicar o site Londres para principiantes, gostamos bastante dele.
      Respondendo sua dúvida, os dois hotéis escolhidos por você são de um ótimo padrão:
      – o Praktik Garden (você já deve ter visto nossa resenha aqui), é um hotel muito fofo da rede Praktik (somos grandes fãs, pode ver na lista de hotéis testados outros hotéis da rede Praktik). O projeto visual do hotel é muito bacana. Os quartos são pequenos e simples.
      – nunca ficamos hospedados no Hotel Suizo mas é um hotel moderno e confortável com boas avaliações.
      A principal diferença entre os dois hotéis é a localização: o Praktik Garden fica no Eixample, o bairro mais nobre de Barcelona, com metrô bastante próximo. O Suizo fica no Bairro Gótico, no coração da cidade antiga, em uma rua muito movimentada, com metrô na porta do hotel. Para fazer turismo em Barcelona, os dois hotéis são ótimas escolhas.
      Abraço!

      Responder
  2. Boa tarde ..parabens pelo seu site…muito objetivo…estaremos em Barcelona no início de abril em 5 adultos. Gostaria de um hotel com 1 quarto triplo e outro de casal. Não gosto de ruas muito barulhentas. Mas não gostaria de pegar transporte para os pontos turísticos. Fico no aguardo da sua resposta.

    Responder
    • Bom dia, Ana Ruth, seja bem-vinda ao passaporteBCN. Dar dicas de hospedagem às cegas é missão impossível, por isso definimos as regras de uso da consultoria que você pode conferir no texto acima. Mesmo assim, fizemos parte desse trabalho pesquisando hotéis de Barcelona com quartos triplos, ótima localização e avaliações. Veja os resultados aqui. Abraço.

      Responder
  3. Olá Tony,
    Que site maravilhoso ,Parabens !
    Estou indo para Barcelona visitar minha filha que esta estudando e ficarei de 15 a 21 de abril, somos 2 adultos e 1 criança de 12 anos. Estou com dificuldade pois todos os hotéis que Você indicou e eu amei ( a rede Praktik , room mate paul não aceitam uma cama extra e 2 quartos o valor aumenta muito ), teria como me ajudar?
    Muito obrigada

    Responder
    • Prezada Kyria, seja bem-vinda ao passaporteBCN. Por gentileza, leia o texto acima para entender como funciona nossa consultoria. Podemos comentar suas escolhas, mas você precisa fazer sua pesquisa primeiro. Pode ser que um apartamento turístico seja uma melhor opção para você. Abraço.

      Responder
  4. Boa tarde, e antes de mais nada, parabéns pelo site! Devo até comprar o guia de vcs porque gostei bastante do trabalho apresentado por aqui.

    Eu e mais duas pessoas devemos ficar no hotel Mercure Condor, Via Augusta, 127, em junho deste ano. O que vcs acham? Ficarei sete dias e seis noites em Barcelona. O hotel ñ fica exatamente na região mais badalada da cidade, mas gostei do custo benefício, principalmente porque o quarto triplo é grande e bem confortável. Fiz uma pequena pesquisa e parece que o hotel fica em um bom bairro e tem estações de metrô/vlt próximas o que permite um deslocamento relativamente rápido e fácil. De toda maneira, fiz a reserva com direito a cancelamento gratuito, caso apareça uma opção melhor.

    Responder
    • Bom dia, Geovanne, seja bem-vindo ao passaporteBCN e à nossa consultoria de hospedagem. Muito obrigado pelas suas palavras. Você não deve ter visto, mas já ficamos hospedados no Mercure, pode ler nossa resenha aqui, um bom lugar para deixar qualquer dúvida sobre o hotel. Abraço!

      Responder
  5. Obrigada pelas dicas. Vou A Barcelona e Madrid e minha maior dificuldade está sendo a escolha da hospedagem pra 5 dias pois não vamos alugar carro então queremos estar num bairro que tenha restaurantes e transporte a pouca caminhada dos principais pontos turísticos. Aguardo suas dicas

    Responder
  6. Bom dia, Tony!

    Precisamos novamente do seu socorro (risos).
    Está sendo difícil encontrar hospedagem em Barcelona com um bom custo/benefício (entre 50 e 70 euros).
    Meu marido e eu ficaremos em BCN de 23 a 29 de setembro/2019 e de lá seguiremos para Zaragoza de AVE.
    Mesmo com essa antecedência já deu para perceber que os locais com melhor custo/beneficio estão esgotados. A busca por hospedagem em BCN está sendo a mais difícil da viagem (risos).
    Dentro das suas inúmeras indicações de vocês, vimos que o Pensión Mariluz e o Hostal Rembrandt ainda têm pouquíssimas vagas. Sendo que o Rembrandt não está muito bem avaliado no trip. Não curtimos muito compartilhar banheiro, mas se não tivermos alternativas compatíveis com o orçamento, abrimos mão (risos). Desde que o banheiro seja limpo e de uso individual (os compartilhados ao mesmo tempo estão fora de cogitação) não tem problema.
    Também vi um lugar chamado Pousada Hostalin Barcelona Diputación, este com banheiro privativo.
    Desses três qual você recomenda?
    Estamos buscando uma hospedagem bem localizada, que nos permita fazer praticamente tudo a pé, se possível com banheiro privativo, silencioso, limpo e com uma cama confortável. Gostamos de aproveitar bem o dia e descansar a noite.
    Se vocês tiverem alguma indicação para nos dar, fora os hotéis já citados, ficaremos muito gratos. Todas as indicações serão bem-vindas!
    Um grande abraço e até breve!

    Wiky.

    Responder
  7. Boa tarde, Tony!

    Desculpa perguntar novamente, mas acabei de ver mais uma opção em Barcelona, um pouco mais cara, mas que cabe no orçamento e gostaria da sua opinião.
    Você acha a Pousada Hostal Levante Barcelona uma boa opção?
    Estamos buscando uma hospedagem bem localizada, que nos permita fazer praticamente tudo a pé, se possível com banheiro privativo, silencioso, limpo e com uma cama confortável. Gostamos de aproveitar bem o dia e descansar a noite.
    Que opções você indica dentro dessas características, com diárias de no máximo 100 euros?

    Um forte abraço!

    Wiky

    Responder
    • Bom dia, Wiky. Não existe um único endereço em Barcelona que permita fazer todos os passeios a pé, sempre vai ter algum lugar que vai requerer transporte público para chegar. O Hostal Levante está no coração do Bairro Gótico, no centro histórico de Barcelona. Conta com duas linhas de metrô estratégicas a menos de 10 minutos a pé e seria uma boa escolha do ponto de vista da localização. Não fazemos pesquisas de hospedagem, não contamos com os recursos humanos para uma tarefa que demanda uma quantidade de tempo infinita, por isso a ajuda que dispensamos aqui na consultoria é uma avaliação das escolhas que nossos leitores acharam. Abraço.

      Responder
  8. Tony, meu amigo

    Você acha que o ar condicionado é dispensável em Barcelona no mês de Setembro?
    Pergunto isso porque o Hostal Levante só possui ventilador e fico com medo de passar calor.
    Já o Hostalin Barcelona Diputacion possui ar condicionado. Na sua opinião, ele também é bem localizado, com transporte perto e permitindo fazer muita coisa a pé?
    Também vi as seguinte opções (todos no Eixample):
    Barcelona City Centre Hostal,
    Barcelona City Hotel,
    Hostalin Barcelona Gran via,
    Hostal Barcelona Travel e
    Hip Karma Hostel.
    São boas opções em relação a localização e com transporte por perto?
    Desculpe tantas perguntas sobre a hospedagem em Barcelona, é que estamos com muitas dúvidas em relação a onde nos hospedar, levando em consideração a localizacão, transporte e custo/benefício. Mas acredito que estamos chegando perto (risos).

    Obrigada, Tony! Um grande abraço para você e sua equipe!
    A ajuda de vocês faz toda diferença.

    Wiky

    Responder
  9. Querido Tony,

    Não precisa responder a pergunta acima.
    Comparamos as opções que citamos acima e estamos inclinado a escolher o Hip Karma Hostel por ser perto da estação Nord (chegaremos depois as 20h).
    Do ponto de vista da localização, você acha uma boa escolha? A região permite fazer bastante coisa a pé?
    Restam apenas dois quartos e por isso gostaria de reservar hoje.

    Obrigada, Tony!

    Responder
    • Olá de novo, Wiky. A localização do Hip Karma Hostel é boa, fica na divisa entre o centro histórico de Barcelona e o Eixample (o distrito mais nobre), com fácil acesso ao transporte público e permitindo fazer bastantes passeios a pé. Abraço.

      Responder
      • Bom dia, Tony!

        Obrigada pela paciência e presteza em responder minhas dúvidas.
        Um forte abraço e muita luz pra você e sua equipe!

        Wiky

      • Por nada, Wiky. Você já sabe que, precisando de novos esclarecimentos, estamos aqui para tentar ajudar. Abraço!

  10. Boa noite, estaremos em Barcelona de 30/06/19 a 04/07/19, somos um casal e estamos levando nossa filha com 04 anos, estamos com muitas dúvidas em relação a hospedagem? Tipo melhor local para quem tá indo com criança e o tempo nessa época do ano? Aguardo resposta e desde já parabéns pelo belíssimo conteúdo.

    Responder
  11. Boa noite Tony,
    Antes de mais nada quero dizer que descobrir esse site foi realmente a minha salvação. Adquiri o guia de Barcelona e tem me ajudado muito no meu roteiro.
    Estarei indo para Barcelona com meu marido e minha irmã em setembro, tenho pesquisado muitos hoteis. Gostaria de saber a sua opinião sobre a localização e se possivel desse apartamento que estou pesquisando, ( Fuster Apartments by Aspasios, Valencia, 358, Eixample ) . Se eu não me engano ele fica próximo do Europark que está na lista de hoteis testados. Caso você tenha alguma outra sugestão agradeço.
    Muito obrigada,
    Andrea

    Responder
    • Bom dia, Andrea. Os apartamentos ficam em uma região muito nobre de Barcelona. Ficam um pouco distantes do Passeig de Gràcia (eixo turístico de Barcelona) para ir a pé (longa pernada) mas o metrô fica bastante próximo. Pode ver no texto que dedicamos aos apartamentos turísticos outras indicações. Abraço.

      Responder
  12. Olá, boa noite, estou conhecendo seu site hoje, por indicação de Silvia Oliveira, do @matraqueando, e descobrindo a joia rara que ele é. Vi sua seleção de hotéis, e gostaria de sua opinião sobre um que já reservei pelo booking, o Arc La Rambla, fica em La Rambla 19, Ciutat Bella, onde fico 6 dias em setembro. Espero que ele seja bem localizado quanto a alguma obra de Gaudí, e que não fique numa área de muita muvuca, gosto de um pouco de sossego. Estou pedindo muito me hospedando nele? Ah, sou viajante solo, de 3a idade, ou 4a, já nem sei 🤗. Muito obrigada, grande abraço, voltarei aqui bastante. Vera Queiroz

    Responder
    • Prezada Vera, seja bem-vinda ao passaporteBCN (e ao passaporteMADRI e ao EspanhaTotal). Agradecemos muito a indicação da Silvia, que faz um ótimo trabalho no Matraqueando. Adoramos dar assistência às viagens de pessoas da melhor idade!
      Na verdade, a localização do Arc La Rambla é tudo menos tranquila, se você não gosta de lugares muvucados, deverá procurar uma localização diferente. Sempre indicamos o distrito do Eixample (quanto mais próximo do Passeig de Gràcia, melhor) para quem procura uma localização ótima sem a muvuca de Las Ramblas.
      Se você apresentar para a gente uma lista de hotéis que encaixem no seu orçamento, poderemos comentar a localização e tentar ajudar com a escolha definitiva. Abraço.

      Responder
      • Muitíssimo obrigada pela resposta, e pela atenção. Olharei de novo sua relação de hotéis no Eixample e procurarei escolher pelo booking um dos que foram testados por voces, e comento aqui. Obrigada de novo, muito gentil. Vera

      • Por nada, Vera, aguardamos seu novo retorno. Precisando de qualquer esclarecimento, aproveite para perguntar. Abraço!

  13. Boa tarde Tony,
    Procurando hoteis me interessei por dois considerando a localidade e a semelhança no preço: Exe Cristal Plaza e Onix Rambla. Qual deles vc indicaria? ou se tiver alguma sugestão com as mesmas características também será bem vinda. Grato

    Responder
  14. Bom dia, Tony
    Uma pergunta simples: como não estamos “nadando” em grana, pensamos em ficar (segunda quinzena de outubro) em um hostal chamado Urban Sea Hotel Atocha 113. Você tem alguma referência sobre ele? A propósito, seu blog é sensacional. Pra lá de competente. Parabéns!
    Um forte abraço,
    Sergio

    Responder
    • Bom dia, Sergio. Seja bem-vindo ao passaporteBCN (e ao passaporteMADRI e o EspanhaTotal). O Hostal Argo fica em uma região nobre de Barcelona, com metrô a cinco minutos a pé e várias linhas de ônibus muito próximas. A região é cheia de atrações turísticas, bares e restaurantes. As avaliações no Booking são bastante boas. Pode ser uma boa escolha. Abraço.

      Responder
  15. Olá Boa Noite!

    Estou olhando hotéis estou com uma dúvida, a localização do Hotel Praktik Garden e do Hotel Praktik Vinoteca é boa? As reviews deles estão muito boas… Eu vi que vocês indicaram no site o Hotel Praktik Ramblas, mas esse está esgotado para as datas que eu vou (04/10 a 08/10).

    Eu li tambem muitos lugares falando que o melhor lugar para se hospedar seria o Bairro Gótico, mas como vou sozinha fiquei com um pouco de medo dos avisos de vcs sobre andar por lá em algumas ruas à noite, estou sendo muito paranóica? rs

    Responder
    • Bom dia, Débora. A localização do Praktik Garden é bastante boa, a do Praktik Vinoteca é ótima. No nosso entender, como especialistas em Barcelona, o Bairro Gótico está longe de ser o melhor bairro para se hospedar na cidade. Sabemos que muitas pessoas que viajaram uma única vez para Barcelona, e se hospedaram no Bairro Gótico, acabam recomendando o bairro, por falta de conhecimento de outras alternativas. O Eixample, onde ficam os hotéis Praktik, é o melhor bairro para se hospedar. Abraço.

      Responder
      • Resolvi ficar no Ona Hotels Mosaic que fica próximo ao Praktik, já que as condições de pagamento desse estavam melhores.. espero que tenha acertado.. as reviews no geral são boas e eu não costumo ser muito exigente, se a localização e a limpeza forem boas eu fico feliz! 🙂

        Agora vou ler o resto do blog porque está ajudando muito a decidir o roteiro.

      • Perfeito, a localização do Ona Hotels Mosaic é muito muito boa também. Precisando de novos esclarecimentos, aproveite os diferentes textos do site para perguntar, teremos o maior prazer em tentar ajudar. Abraço.

  16. Boa noite Tony,.
    Quero parabenizar você e a equipe pelo site e pelas dicas.
    Estou indo a Barcelona em outubro, para ficar apenas 3 noites, com esposa e 2 filhos.
    Recebemos indicação de hospedagem em Sants-Montjuïc, na Carrer de Puiggarí, próximo a estação de metrô Sants. O que você acha desta localização, considerando que é uma viagem em família e vamos optar por nos locomover por transporte público.
    Muito obrigado.

    Responder
    • Bom dia em tempos difíceis, Michel, e seja bem-vindo ao passaporteBCN. O endereço mencionado fica junto à grande estação de trem Sants, não é uma rua bonita mas é muito conveniente para se locomover por Barcelona, com ótimas conexões de transporte. Não conhecemos nenhum hotel na rua, se você estiver pensando alugal um apartamento no AirBnb, sugerimos a leitura do texto Airbnb em Barcelona, no olho do furacão. Abraço.

      Responder
  17. Olá Tony.. Achei um hotel com uma promoção muito boa no booking. O Ayre Hotel Caspe. Ele fica muito fora de mão? Tem uma estação somente a 450m de distancia… Estaremos em Barcelona por uma semana inteirinha…

    Responder
    • Sim, é um “hostal” básico (não é um hotel, veja o que é um hostal) em uma região muito nobre de Barcelona. Fica a cinco quarteirões do Passeio de Gràcia, o que é uma boa caminhada, mas conta com uma estação de metrô bem próxima.

      Responder
  18. Oi, pessoal! Primeiro queria agradecer pelo tanto de informação útil que vocês compartilham com a gente. Conheci o site há pouco tempo, mas já está sendo essencial pra minha viagem.

    Vou a Barcelona em junho/2022 e já estou na saga de procurar hospedagem, li bastante coisa aqui no Passaporte BCN e estou fazendo uma lista. Separei algumas coisas no Born e no Eixample… Mas acabei de encontrar uma opção com preço muito bom na Carrer de l’Hospital. É um apartamento (não é Airbnb, é do À La Parisienne). Vocês acham que é uma boa?

    Obrigado pela ajuda!

    Responder
  19. Bom dia Tony, tudo bem?
    Parabéns pelo excelente trabalho. Estamos nos programando para ir em Março/2022. Fiz várias buscas no Booking e realmente fiquei preocupada com os comentários sobre diversos hotéis. Reservei o Pestana Arena Barcelona, baseado nas avaliações e o valor. Acha que fiz um bom negócio?
    Obrigada

    Responder
    • Bom dia de novo, Marta. Você sempre vai encontrar comentários negativos sobre quase qualquer hotel do planeta, não se preocupe com isso. Olhe a avaliação geral. Já ficamos hospedados no Pestana Arena, pode ler nossa resenha aqui. Abraço.

      Responder
  20. Ola, Boa tarde,
    Estarei indo para Barcelona em dezembro e gostaria de saber se vcs teriam alguma opiniao a respeito do Hotel Gaudi, me pareceu esta muito bem localizado, apesar de ser um hotel de 03 estrelas.

    Responder
    • Bom dia, Regina, o Hotel Gaudí fica no coração da Barcelona antiga, muito próximo de Las Ramblas. Tem que caminhar dois grandes quarteirões até o metrô. Fica bem de frente para o Palau Güell, em uma rua estreita. Se o preço estiver bom, pode ser uma opção válida para sua estadia em Barcelona. Abraço.

      Responder
  21. Boa tarde,
    Primeiro agradeço a ajuda para organizar meu roteiro de cidades e pelos seus guias que são perfeitos. Valeu a pena adquiri-los!
    Vcs saberiam me dar uma referência sobre o Hotel “Exe Cristal Barcelona” no bairro Eixample?

    Responder
    • Bom dia, Lucianne, que bom que você está gostando dos guias, esperamos que ajudem a tornar ainda melhor sua viagem. Olha, a localização do hotel EXE Cristal Palace é PERFEITA, maravilhosa para fazer turismo em Barcelona. Se estivesse em um valor aceitável para você, valeria a pena nem que fosse só pela localização. Abraço.

      Responder
  22. Toni,

    Estamos indo para Barcelona no Natal.
    Temos uma criança de 4 anos
    Gostaríamos de uma sugestão de hospedagem considerando o período Natalino.
    Como preferências gostamos se possível de ter o café da manhã de um preço não estratosferico e um quarto com frigobar, perto de metro ou atração boa e que não seja muito barulhento.

    Pedi muito?

    Obrigada

    Responder
    • Bom dia, Moema, seja bem-vinda à consultoria de roteiros. Convidamos você a dar uma olhada no texto para entender como funciona. Você faz a pesquisa de hotéis, a gente avalia suas escolhas. Dica: esqueça do café da manhã, só vai deixar sua hospedagem injustificadamente mais cara. Aguardamos seu retorno.

      Responder
  23. Admiráveis Cecília e Tony, parabéns efusivos pelo essencial, profundo e brilhante trabalho de vocês (o governo de Barcelona deveria proclamar o “Passaporte BCN” como de utilidade pública. Impressionante!!!).
    Já estou decidido: chova ou faça sol, vou comprar seus guias “Barcelona em 15 roteiros” e “Roteiro de tapas por Barcelona”, tão logo eu tenha definidas a compra de passagens e a hospedagem tripla.
    Estou propenso a escolher um destes dois hotéis: Iberostar Selection Paseo de Gràcia ou Olívia Plaza Hotel. Por favor, qual a opinião de vocês?
    Todos os bons sentimentos sejam para vocês minha completa gratidão.

    Responder
    • Bom dia, Jaime, muito obrigado pelas suas palavras e seja muito bem-vindo ao passaporteBCN (e também ao EspanhaTotal).
      Em termos de localização, tanto o Iberostar quanto o Olívia Plaza contam com uma localização PERFEITA para fazer turismo em Barcelona. Os dois ficam na mesma praça, um frente ao outro. Em termos de conforto, ambos oferecem também um alto nível. O Iberostar é mais novo, foi inaugurado há dois anos. Nas avaliações de quem já se hospedou, o Olivia Plaza sai um pouco na frente, inclusive já tivemos leitores que ficaram hospedados nele e amaram.
      Escolha o hotel que mais agrade seu bolso e seus gostos pessoais. Não tem como errar!
      Grande abraço!

      Responder
  24. Bom dia, Tony! Estou muito feliz por sua opinião. Na realidade, a definição da escolha, entre os dois hotéis, vai ficar por conta da minha mulher e da minha filha – o que elas determinarem, eu acato.
    Sinto-me prestigiado e privilegiado por ter uma assessoria tão competente, profissional e humanizada.
    Muito, muito obrigado.
    Um grande abraço para você e Cecília.
    Muita saúde e felicidade sempre!!!

    Responder
  25. Oi, pessoal! Tudo bem?

    Qual seria uma antecedência razoável pra reservar hospedagem em Barcelona? Viajo em 3/6, mas os valores ainda estão altíssimos. Quando faço uma simulação pra março e abril, só pra ver, por exemplo, os valores já ficam infinitamente mais baixos.

    Obrigado!

    Responder
    • Bom dia, Guilherme, seu problema não é a antecedência, é a data da estadia. Junho é sempre mais caro que março e abril, e se houver algum evento importante na data que você está pesquisando, os preços ficam ainda mais salgados. Abraço.

      Responder
      • Entendi! Obrigado, Tony! A diferença me assustou, mesmo sabendo que em junho os preços aumentam. Exemplo: 8 dias num determinado hotel em abril ou maio está R$ 4.000,00, em junho sobe pra 10 ou 11.000,00. Achei bem estranho! Vou continuar pesquisando, afinal ainda tem 4 meses pela frente… Abraço!

      • Com certeza está acontecendo algum evento em Barcelona puxando os preços para cima. Sorte com suas pesquisas!

  26. Olaa Tony,

    Estou a começar a planear a minha viagem para Barcelona que será de dia 21 a 28 de Maio, duas pessoas. E cruzei me com as vossas excelentes dicas, já guardei nos favoritos para ver tudo com calma e tomar todas as notas.
    No entanto quanto mais pesquiso pelas dormidas mais confusa fico (haha).
    Pelas experiências das viagens anteriores o hotel tem sido cada vez menos o nosso investimento, pois não passamos tempo nenhum no hotel e só regressamos para dormir. Procuro um sítio com kitchenette para fazer algumas refeições em casa. E no centro de barcelona está tudo muito caro. Encontrei um sitio em collbanc (hospitalet de Llobregat) dentro do nosso orçamento. Agora precisa da vossa ajuda quanto ao custo benefício, sendo que para o centro teria que me deslocar de transportes, e o que me compensaria mais de “passes”. Também reparei que o metro tem zonas e não consegui perceber se os passes dão para todas as zonas.
    Aguardo pelo vossa preciosa ajuda.

    Responder
    • Boa noite, Ana, mesmo não sendo um endereço central, se sua hospedagem estiver próxima da estação do metrô Collblanc, pode ser uma boa opção. Collblanc está na zona 1 do metrô, você só vai precisar da passagem mais básica, de 1 zona. Abraço.

      Responder
  27. Oi, Tony!

    Vim um tempo atrás perguntar sobre hospedagem em junho e encontrei um hotel com um preço razoável pra época. Parece ser uma opção legal. É o The Mirror (Carrer de Còrsega, 255). Acha uma boa? Muito obrigado!

    Responder
    • Olá Guilherme, o The Mirror é um hotel muito bonito, em uma boa localização, região nobre. Ficaríamos nele tranquilamente. Um pouco distante do centro mais antigo da cidade, dá para chegar a pé tranquilamente, mas existem muitas opções de transporte também. Abraço.

      Responder
      • Tony, tudo bem? Voltei aqui porque encontrei uma opção mais barata (ou menos cara, rs), num hotel beeem mais simples, ali no Eixample também, mas na direita. É o Hostal Eixample (C/ d’Ausiàs Marc, 19). Vi que fica inclusive mais perto do Passeig de Gràcia e do Born, por exemplo. O que acha? Obrigado!

      • Olá, Guilherme, a localização não é ruim, mas não é um hotel e sim um hostal, um patamar de hospedagem muito inferior ao do Mirror que, como é lógico, deveria ser muiiiiiiito mais barato. Abraço.

  28. Olá, Tony!
    Queria saber informações sobre o Hostel You para ficar casal e duas filhas de 15 e 11 anos. Poderia ajudar sobre localização e segurança?

    Responder
    • Cleonice, o Barcelona and You é um hostel, então no primeiro lugar vocês devem avaliar se para vocês está tudo ok em se hospedar em um hostel. A localização é próxima da Sagrada Família, bairro nobre e seguro, dá para fazer alguns programas a pé, para os restantes vocês vão precisar do metrô ou do ônibus.

      Responder
  29. Olá, Tony! Fiz uma pré-reserva nos Apartamentos Calvet (Caltet,17, Sarriá-St. Gervasi). Sabe alguma informação sobre esse local? Obrigada.

    Responder
    • Bom dia, Cleonice. Os apartamentos não estão muito bem avaliados e estão em uma localização muito distante do metrô, você vai depender do ônibus para chegar em todos os pontos turísticos de Barcelona (a localização não é central). Abraço.

      Responder
  30. Olá Tony,
    Estamos (eu, marido e filho de 15 anos) em dúvida entre Mercure Barcelona Condor, Hotel Sant Agusti e Hotel Via Augusta. Priorizamos proximidade de metrô, facilidade de locomoção e local agradável com boas opções de restaurante. Vc teria alguma preferência ou descartaria algum entre os 3 da lista? Algum outro comentário ou sugestão? Estaremos em Barcelona entre 3 e 8/7/2022.
    Obrigada!

    Responder
    • Olá, Ana, em termos de localização, o Hotel Sant Agustí é bastante superior aos outros dois. Fica no El Raval, muito próximo de Las Ramblas, com uma ótima localização para fazer turismo em Barcelona. No caso do Mercure Barcelona Condor e do Via Augusta vocês vão depender do transporte público todo dia. Abraço.

      Responder
  31. Oi, Tony, estamos aproveitando bastante suas dicas, que site fantástico! Parabéns!
    Iremos este ano a BCN no mês mais lotado, agosto…não temos opção.
    Estamos buscando no Booking, como vc sugeriu, mas somos 3 adultos e queremos um lugar que tenha cozinha. Não sei se Airbnb é permitido (ou confiável) em BCN, mas vamos ficar cerca de 6 ou 7 dias, então preferimos poder cozinhar. Pode ser apart-hotel, hostal…
    Não temos bairro de preferência, mas queremos que seja de fácil deslocamento pra transporte público.
    Vc tem alguma sugestão pra nos dar de bairro ou hospedagem?
    Agradeço muito.
    Abs.

    Responder
  32. Olá queridos, tenho uma reserva feita pelo Hurb no hotel Pol&Grace, que fica ao lado das estações Sant Gervassi e Pl. Molina, Barcelona. Gostaria de saber se vocês conhecem alguma coisa sobre este hotel e localização, e caso saibam, se tem dicas com respeito a locomoção entre outras ideias que possam ter. Parabéns pelo excelente conteúdo.

    Responder
    • Bom dia, Lucas, não conhecemos o hotel mas já ficamos hospedados no pedaço, que não é ruim. Mas como não é central, você vai precisar do transporte público para tudo, há uma estação de metrô muito próxima. Abraço.

      Responder

Deixe um comentário