Hospital de la Santa Creu i Sant Pau

Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, Barcelona

O maior tesouro do modernismo catalão é provavelmente um dos lugares menos visitados de Barcelona: o Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, no bairro de Guinardó, junto ao distrito do Eixample.

Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, Barcelona
Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, Barcelona

O hospital é, na verdade, uma autêntica cidade modernista, com ruas, prédios e jardins. O Hospital de la Santa Creu (Santa Cruz), fundado em 1401, estava localizado no bairro de El Raval. Com o crescimento da cidade, o antigo hospital ficou pequeno e era necessário transferí-lo para um novo endereço.

Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, Barcelona
Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, Barcelona

Em 1902, as obras de construção do novo hospital tiveram início, e o local escolhido estava situado em um extremo do novo distrito do Eixample. Contando com uma herança deixada pelo banqueiro Pau Gil, destinada à construção de um novo hospital em homenagem a Sant Pau (São Paulo), o complexo hospitalário de Santa Creu i Sant Pau foi inaugurado oficialmente em 1930.

Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, Barcelona

O arquiteto modernista Lluís Domènech i Montaner esteve a frente da direção da obra, na qual também trabalhou seu filho, Pere Domènech i Roura, além de destacados artistas modernistas.

Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, Barcelona

Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, Barcelona

O impressionante prédio na entrada do hospital está coroado por uma torre e um relógio. A fachada está repleta de mosaicos, capitéis e esculturas.

Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, Barcelona
Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, Barcelona

O hospital está formado por um conjunto de 12 pavilhões, que estão interligados por uma rede de corredores subterrâneos.

Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, Barcelona
Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, Barcelona

Domènech teve uma visão muito moderna ao projetar o hospital, separando as diferentes partes do centro hospitalário e garantindo muito verde, luz e tranquilidade para médicos e pacientes.

Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, Barcelona

O hospital foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, em 1997. Com um novo crescimento da cidade, foi necessária a expansão do atual complexo, através da construção de prédios para um novo e moderno hospital, em harmonia com os maravilhosos edifícios modernistas.

Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, Barcelona
Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, Barcelona
Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, Barcelona
Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, Barcelona

Em julho de 2013 a Casa Asia, uma institução pública que foi criada em 2001 para promover as relações culturais e econômicas com a Ásia, mudou sua sede para o Hospital de la Santa Creu i Sant Pau (durante 10 anos ocupou o modernista Palau Baró de Quadras). Hoje ocupa o Pabellón de Sant Manuel do Hospital. Outros organismos da ONU e da OMS também tem sua sede no hospital.

Visita

Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, Barcelona

Após uma grande reforma, que durou cinco anos, o hospital reabriu suas portas em fevereiro de 2014. Todas as informações sobre a visita ao hospital podem ser consultadas no site oficial, que pertence a uma fundação privada.

Hospital de Sant Pau, BarcelonaHospital de Sant Pau, BarcelonaHospital de Sant Pau, BarcelonaHospital de Sant Pau, Barcelona
Hospital de Sant Pau, BarcelonaHospital de Sant Pau, BarcelonaHospital de Sant Pau, BarcelonaHospital de Sant Pau, Barcelona

Ingressos

Consulte os horários de visita aqui e os preços aqui. Há descontos para pessoas entre 16 e 29 anos e maiores de 65. O ingresso é gratuito para menores de 16 anos. Existem duas modalidades de visita. Uma visita livre, na qual você percorre por conta os espaços do hospital. E uma visita com audioguia. O ingresso é livre no primeiro domingo do mês.

ingresso

A Visit Barcelona Tickets é a loja oficial de turismo da cidade de Barcelona, parceira do passaporte BCN. Saiba mais sobre ela aqui. Na Visit Barcelona Tickets você compra seus ingressos para a visita livre ao recinto modernista do Hospital de Sant Pau aqui.

Como chegar

O complexo hospitalário ocupa um quarteirão gigantesco. A fachada principal está no encontro das ruas Carrer de Cartagena e Carrer de Sant Antoni Maria Claret. A entrada ao complexo é feita por esta última rua. Veja aqui a localização no mapa. A estação de metrô mais próxima é a Sant Pau / Dos de Maig na linha 5 (azul).

Dica do passaporte BCN

Aproveite a visita à imperdível Sagrada Família, para percorrer a agradável Avinguda Gaudí, até chegar à fachada principal do Hospital de Santa Creu i Sant Pau.

O hospital faz parte de nosso roteiro 7, Sagrada Família e Hospital de Sant Pau.

73 pensamentos sobre “Hospital de la Santa Creu i Sant Pau”

  1. Cecília

    Olá Amanda! Como o Hospital funciona normalmente (com consultórios, biblioteca, etc.) é possível entrar para dar uma olhada geral nas áreas que já estão reformadas. Para ter informações detalhadas e entrar em áreas que ainda estão em reforma, só é possível com as visitas guiadas. Se você só quer dar uma passada rápida, dá para entrar, sem problema, pelo portão da Carrer de Sant Antoni Maria Claret. Qualquer dúvida, entre em contato e tentaremos ajudá-la. Abraços

  2. Olá!! Gostaria de saber o horário de funcionamento do Hospital e se somente é possível fazer as visitas guiadas? Obrigada!

  3. Olá, gostaria de saber se a visita externa ao monumento é gratuita, ou é pago a entrada aos pátios e fachadas? obrigado!

    1. Tony

      Gonçalo, a fachada pode ser vista da rua (como na primeira fotografia do texto acima). Caminhando pelo muro exterior do Hospital você consegue ver mosaicos, estátuas e parte das construções. O que você pode fazer, se você estiver indo também na Sagrada Familia, é subir até o Hospital (fica perto), dar uma olhada por fora e aí tomar a decisão de fazer a visita interna ou não. Ainda não tivemos tempo de fazer a visita interna depois do término da restauração (está na lista de prioridades), mas tudo o que vimos e lemos até agora indica que, se você estiver interessado na arte modernista, vale muito a pena. Abraço.
      [Atualizando: já fizemos a visita interna, o lugar é maravilhoso]

  4. ALEXANDRE HIRATA

    Pessoal, infelizmente tive que reprogramar a minha viagem, no entanto, já havia comprado pela internet a entrada com visita guiada em espanhol (1 pessoa) na Sant Pau para às 13h30 do dia 15/04 (terça feira). Quem tiver interesse estou disposto a vendê-la por 10 euros (valor da entrada de 19). Quem tiver interesse me envie um e-mail alex_max@uol.com.br. Também tenho entradas para Sagrada Família (às 10hs do dia 16/04) e Palau de la Música Catalana (às 13h30 do dia 16/04). Obrigado!

  5. Olá Tony, queria agradecer a dica dos descontos da Ruta del Modernisme. Fizemos a visita livre com desconto de 50% usando o abono. Aproveitamos para entrar no Sant Pau enquanto aguardávamos nossa hora de entrada na Sagrada Família. Realmente é um lugar imperdível para os apreciadores da arquitetura modernista. Informação preciosa, obrigada!

    1. Tony

      Thatiana, conseguimos finalmente visitar o Hospital de Sant Pau por dentro há uma semana. Já tínhamos estado inúmeras vezes por fora, enquanto o hospital estava sendo reformado, mas só agora conseguimos realizar a visita na parte interna. Ficamos 2 horas e meia comtemplando essa maravilha! Um lugar incrível! Que bom que vocês conseguiram aproveitar a promo do modernismo. Abraço.

      1. Tony por uns dias não nos esbarramos. Nós visitamos o Sant Pau na sexta-feira passada. Eu queria mesmo era ter feito a visita guiada, mas chegamos atrasadas para o horário da visita em castellano e não poderia fazer em outro idioma por causa da minha mãe. Mesmo assim nós ficamos impressionadas com o lugar. Ela então ficou maravilhada! Beijos

      2. Tony

        Thatiana, a gente visitou o hospital na segunda-feira! Na verdade eu me distrai, não tinha reparado que vocês iam estar em Barcelona nas mesmas datas que a gente, teríamos gostado muito de conhecer você e sua mãe em pessoa. Na verdade, estivemos em Barcelona, testando e elaborando alguns bate-voltas, e quase não ficamos na cidade. Saíamos do hotel bem cedo e voltávamos no final do dia. Quem sabe em uma próxima vez! Beijos.

      3. Olá,
        Eu fiquei interessada na Ruta del Modernismo. Você acha que vale a pena pelo desconto?. Entrei no site mas não ficou claro pra mim exatamente como funciona. Posso comprar o guia e utilizar os descontos livremente seguindo os sinais, certo? Vou mesmo ter desconto de 50% nessas visitações, incluindo o Hospital, independente de visitar tudo no mesmo dia ou levar vários dias?

        Abraços e obrigada.

      4. Tony

        Olá Carolinne, o produto é interessante, mas sua página é confusa e nem temos a certeza de que ainda continue à venda. Os descontos variam de uma atração para outra. Nem sempre são do 50%. Abraço.

  6. Hola Tony!…muito bom seu sitio , se não um Guia, mas uma porta para descobertas de como sanar dúvidas.
    Quanto ao Hospital de Santa Creu, gostaria de saber de você que já esteve por lá, se é possível FOTOGRAFAR o ambiente interno da construção e obras?

    abraço,

    Prof. Tadeu

  7. Oi Tony,

    A visita ao Hospital de Sant Pau foi a cereja do bolo de nossa estadia em Barcelona. Supera todas e quaisquer expectativas. Ainda que com poucos pavilhões abertos à visitação, só o da administração, já vale a visita. Até 29 anos paga-se 5,60€. Imperdível!

    Abraços

    1. Tony

      Fantástico, João! O Hospital é realmente mágico, ainda mais porque as pessoas não imaginam o que vão encontrar nele. Pois é, como já informamos no texto, há descontos bem interessantes para menores de 29 anos e maiores de 65. E os menores de 16 anos entram de graça! Abraço.

  8. Bom Dia Tony!

    Vou repetir aqui o que é uma rotina em todas as páginas do seu site. Parabens pelo nivel de detalhamento e precisao. Estou em Barcelona há 05 dias e estou impressionado com a exatidao das informações.

    Gosto de planejar muito bem as viagens (chego até a ser neurotico) e normalmente costumo pesquisar 03 sites para complementar as informaçoes.

    No caso de Barcelona, isso nao foi necessario. O site é perfeito, completo e tudo de bom que já citaram.

    Estou em Barcelona para estudar e fico com o dia inteiro tomado. Terei apenas 01 tarde de sexta feira livre. Já visitei a Sagrada Familia e a Casa Battlo. O que eu teria para ver no Hospital, na La Pedrera ou no Park Guell é muito diferente desses 02 lugares? Estou em dúvida entre esse “mini-tour” ou conhecer o Parc de Montjuic.

    Obrigado e parabens novamente.

    Diego

    1. Tony

      Prezado Diego, muito obrigado pelos elogios. Ficamos felizes de saber que as informações do site estão sendo de ajuda. O Hospital de Sant Pau e o Park Güell são bem diferentes dos outros lugares que você já visitou. Se der, tente visitar os dois na mesma tarde da sexta. Abraço.

  9. Oi pessoal!

    Absorvendo as dicas de vcs, pensei comprar ingressos pra visita guiada em inglês na Sagrada Família e no Hosp Sant Pau para o mesmo dia.

    Depois de muito mexer nas reservas, a opção de coincidir as 2 visitas em inglês que os sites dos museus me ofereceram foram:
    – Hosp Sant Pau = 12 as 13h
    – Sagrada Familia = 14h45
    – Guide Visit = 15h
    – Towers = 16h30

    Queria saber se acham possível aproveitar bem as visitas dentro dessa grade horaria ou se recomendam faze-las em dias diferentes.

    Obrigada por tudo, o site é incrível!

    Abraços,
    Caroline

    1. Tony

      Prezada Caroline, bem-vinda ao passaporteBCN! Você até poderia tentar combinar Hospital de Sant Pau e Sagrada Família com os horários que você colocou acima, mas ficará sem tempo para almoçar, e se alimentar é sempre importante 🙂 Na rua Sant Antoni Maria Claret, bem ao lado da entrada ao Hospital, há uma pequena padaria com grande variedade de sanduíches prontos que poderiam ser uma refeição rápida, se você não faz questão de almoçar em um restaurante. Do Hospital até a Sagrada Família são 10 minutos a pé. Abraço.

      1. Oi Tony,

        Agradeço o carinho da sua resposta… Passarei nesta padaria sim e depois posto aqui!
        Terei 11 dias em Bcn, sacrificar 1 almoço pelas maravilhas vamos conhecer seria fácil! Agora além de fácil, será agradável! (;

        Com que antecedência devo chegar ao Sant Paul para aproveitá-lo bem? Apenas a 1h de visita guiada é o suficiente pra curtir o lugar?

        Alguma sugestão interessante por ali que combine dentro desta manha, antes do 12h?

        Abraços a toda equipe!

        Caroline

      2. Tony

        Prezada Caroline, volte por aqui para compartilhar sua experiência, sim, adoraremos saber como foi tudo. 11 dias em Barcelona vão render muitas alegrias e descobertas! Imaginamos que você já tenha visto nosso guia Barcelona em 15 roteiros, que pode ser um ótimo acompanhante.
        Sobre o tempo no Hospital, tudo depende do seu interesse pela arquitetura modernista. A visita guiada oferece um primeiro contato. Se você quiser curtir cada detalhe do complexo, vai precisar de mais tempo, especialmente na parte final da visita. Então, calcule entre 1 e 2 horas. Não há nada particularmente interessante nas proximidades do hospital. Pode ir descendo tranquilamente pela Avenida Gaudí até a Sagrada Família. Abraço.

  10. Ola!

    Na venda online existe a opção de uma tarifa reduzida descrita como “aged 16 to 29”.

    Vcs sabem se esse desconto serve para extrangeiros também?

    Obrigada!

    Abraços,
    Caroline

    1. Tony

      Prezada Caroline, essa tarifa reduzida está explicada no texto acima: “Há descontos para pessoas entre 16 e 29 anos e maiores de 65”. Esse desconto é aplicável independentemente da nacionalidade. Serve para estrangeiros também. Abraço.

  11. Muito legal, Tony!

    Sei que em alguns países este desconto é apenas para nativos.
    Um tema interessante de post seria indicar as atrações de Bcn que oferecem este tipo de subsídio!
    Às vezes ficamos com medo de comprar errado esses ingressos.

    Um beijo! Obrigada por tudo!! (:

    1. Tony

      Por nada, Caroline. Quando algum desconto é válido só para cidadãos da União Europeia, por exemplo, a regra costuma aparecer de forma clara. Quando não há nenhuma indicação, o desconto é válido independente da nacionalidade. É o caso dos descontos para maiores de 65 anos, que podem ser aproveitados por turistas de qualquer país do mundo. Já tentamos fazer um resumo de custos e regras de ingressos para diversas atrações, mas o problema é que os valores mudam o tempo tudo e é quase impossível manter o texto atualizado, pois teríamos que dedicar um tempo (que nos falta) só para isso. Por esse motivo preferimos encaminhar os leitores diretamente para os sites de cada atração para que tenham esse dado atualizado. Dá mais trabalho, mas também é mais seguro. E você já sabe que estamos sempre por aqui para esclarecer qualquer dúvida. Abraço.

    1. Tony

      Prezado Rubens, no momento estamos viajando testando dois novos bate-voltas para o site. No sábado, já de volta em casa, responderemos sua consulta com a atenção que merece. Abraço.

    2. Tony

      Prezado Rubens, bem-vindo ao passaporteBCN. Um táxi até o Park Güell deve custar por volta de 10€. Há um ponto de táxis bem na frente da entrada principal ao hospital. Também é possível chegar no Park Güell usando a linha 92 do ônibus, com ponto também na frente do hospital, no Carrer de San Antoni Maria Claret. Abraço.

  12. TONY,
    Sensacional seu site , parabéns pela clareza nos roteiros e respostas.
    Não sabia que o hospital era tão interessante. Apesar de ter apenas dois dias em Barcelona vou conhecer esta atração

    1. Tony

      Prezada Maria, bem-vinda ao passaporteBCN. O hospital é maravilhoso mesmo, começamos a divulgá-lo há anos, quando ainda nem tinha aberto as portas e unicamente era possível visitar os trabalhos de restauração. É um lugar que amamos, sentimos um astral muito legal dentro dele. Aproveite as caixas de comentários do site para tirar todas suas dúvidas sobre Barcelona, estamos aqui para tentar ajudar. Abraço.

  13. Adoramos,

    A visita foi monitorada por um funcionário que parecia um professor universitário. Sabia informar comdetalhes.
    Gostamos muito.
    Visita indispensável!

  14. Prezado Tony, mas uma vez volta a seu fantástico blog para solucionar uma dúvida. Pretendo visitar o Hospital Sant Pau e lendo o site consta que o dia 09/05 a visita é gratuita, justamente o dia que marquei pra visita-lo, na parte da manhã. Então, nesse caso, não preciso comprar o bilhete e a visita nesse dia é livre ( não guiada ).?Fala que será uma visita pelos espaços habituais do circuito turísticos . Vc saberia me explicar que espaços são esses. Desde já agradeço sua atenção. Um abraço.

    1. Tony

      Moadia, você não precisa comprar nenhum ingresso para visitar o hospital no dia 9 de maio. Você vai conhecer os mesmos espaços que são percorridos quando a visita é paga (os pavilhões que foram restaurados e que não estão ocupados por instituições). Abraço.

  15. Tony, voltei. Entrei no site do Hospital Sant Pau e simulei uma compra para o dia 09.05.2016. A data apareceu no calendário com a cor vermelha e no grafico explicava- não disponível., só que agora, no site, na parte de compra de ticket, o dia 09.05. não está listado como dia gratuito, só tem os outros ( 12/02, 23/04, 24/09) .Depois eu coloquei outro dia pra simular uma compra e o que me chamou atenção foi a palavra quantidade e logo abaixo o número 9. Eu interpretei que só entram nove pessoas em cada horário. Estou certa?Agora estou confusa, não sei se o dia 09/5 e gratuito e se entram só 9 pessoas por vez. Será se vc pode me ajudar mais uma vez. Obrigada.

    1. Tony

      Moadia, é cedo demais para fazer simulações de compra para maio. Para o Hospital de Sant Pau não é preciso comprar os ingressos antecipadamente. Como já informamos, no dia 9 de maio o acesso deverá ser gratuito. Abraço.

  16. Olá, Tony,
    Vou fazer o exato roteiro que vc recomendou. Só estou com dúvidas em relação ao horário. A visita guiada no Hospital é de 11h30. Dá tempo de ir para a Sagrada Família e visitar com calma depois? Eu viajo agora em janeiro, que horas anoitece em Barcelona?

    1. Tony

      Prezada Amanda, você poderia tentar entrar na Sagrada Família às 9h. Para algumas pessoas, 2 horas é tempo suficiente, mas veja que muitas outras ficam durante bastante tempo mais, especialmente quando visitam alguma das torres também. Se você entrar logo depois de visitar o hospital, vai ficar bastante tarde para almoçar. Na metade de janeiro anoitece por volta das 17:45h. Abraço.

  17. Antes de mais, não posso deixar de dar os parabéns pela existência de um site tão essencial para quem visita Barcelona. Não me lembro de conhecer um site tão valioso sobre outras cidades como este e ainda por cima tão bem gerido por um casal que afina, pelos vistos, o faz por prazer a uma cidade tão grandiosa como Barcelona. Vocês têm algum apoio estatal, municipal ou de alguma entidade? Magnifico….
    Mas vamos à pergunta (já agora) 😀
    Tony, você disse que “A visita guiada oferece um primeiro contato. Se você quiser curtir cada detalhe do complexo, vai precisar de mais tempo, especialmente na parte final da visita. Então, calcule entre 1 e 2 horas…” dai colocar 2 perguntas:
    – Qual a duração da visita guiada?
    – Se pagar a visita guiada (16€) e quiser depois fazer uma visita livre mais detalhada, tenho de pagar mais o valor dessa visita livre (10€) ou já está “incluída” no preço inicial da visita guiada?
    Desejoso de chegar a Barcelona (próximo fim de semana) e ainda mais com o apetite aguçado pelas v/prestáveis indicações…
    Abraço

    1. Tony

      Prezado Carlos, agradecemos muito a gentileza dos seus comentários, tanto a Cecília quanto eu ficamos muito felizes. O passaporteBCN é um site independente, sem apoio institucional. Todos os custos associados ao site saem dos nossos bolsos. Como trabalhamos de forma profissional divulgando Barcelona, estabelecemos parcerias com empresas e orgãos do setor turístico para a divulgação de atrações e serviços.
      Vamos com suas dúvidas!
      – a visita guiada tem uma duração aproximada de uma hora. Acaba passando muito rápido, especialmente no prédio final, com um conteúdo absolutamente incrível.
      – se você pagar pela visita guiada, quando tiver finalizado você é livre de continuar no Hospital percorrendo com calma os lugares que você quiser dentro do horário de funcionamento.
      Se você gostar do hospital a metade do que a gente ama o conjunto de prédios, vai ser uma visita inesquecível!
      Precisando de qualquer outra orientação, aproveite as caixas de comentários do site para perguntar. Você já deve ter visto que respondemos com o maior prazer as consultas dos nossos leitores. Abraço!

  18. Prezado Tony, gostaria de saber se, comprando pelo site Visit Barcelona o ticket para o Hospital Sant Pau, eu posso fazer a visita em qualquer horário, já que não vi, na hora de simular a compra, a opção de escolher o horário.

    1. Tony

      Prezada Marília, você poderá fazer a visita livre (que é a vendida no Visit Barcelona Tickets) em qualquer horário, sempre dentro do horário de funcionamento do hospital. O ingresso é válido durante 3 meses após a data de compra. Abraço.

  19. Pingback: Roteiro convidado: 3 dias em Praga, no inverno | Insider Praga

  20. Estou simplesmente devorando todo o site para finalizar meu roteiro de Barcelona, e com isso as dúvidas vão aparecendo.

    Alguns locais há a informação de que o preço é reduzido para maiores de 65 anos, esse desconto também se aplica aos turistas ?

    Estarei chegando ao hospital perto da hora do almoço, indicam algum restaurante por la ou pela área da Sagrada Família ?

    Quanto tempo estimado para a visita livre ?

    Obrigada pessoal.

    1. Tony

      Juliana, os descontos para maiores de 65 anos são válidos independente da nacionalidade do visitante. A visita livre pode levar entre 1 e 2 horas, dependendo do seu interesse pela arquitetura modernista. No pedaço da Sagrada Família nossa indicação de comida é o restaurante La Paradeta. Abraço.

  21. Boa tarde Tony ! dia 31 agora de janeiro irei fazer o roteiro 7 que inclui a sagrada familia e o hospital. O ingresso da sagrada familia eu ja comprei antecipado como voce menciona aqui no seu site que é a procura é muito grande . Do hospital ha necessidade de comprar antecipadamente ou posso deixar para comprar la mesmo ?

    obrigado

    1. Tony

      João Carlos, pode chegar no Hospital sem o ingresso comprado (em um dia normal, não deveria ser um problema comprar o ingresso na hora). Apesar de ser um lugar maravilhoso, unicamente uma minoria dos turistas que visitam a Sagrada Família chega até o hospital. Abraço.

  22. Olá Tony. Vou visitar o Hospital no dia 23/04 quando a entrada é gratuita. Gostaria de saber quanto tempo levo para fazer toda a visita ao local sem correria pois comprei o ingresso para o Palau de la Musica para as 13:30 hs. Sei que o Hospital abre as 10 hs e tenho que contar com deslocamento até o Palau de la Musica. Obrigado

  23. Pingback: dicas para economizar na Espanha

  24. Olá! Parabéns pelo site de vocês, é maravilhoso!

    Gostaria de combinar a visita à Sagrada Família e ao Hospital. Pretendo fazer pela manhã, então calculo que até a hora do almoço tenha finalizado a visita ao Sant Pau. Gostaria de uma dica de onde comer próximo ao hospital.

    Obrigada.

  25. Boa tarde Tony,

    Pretendo ir à Sagrada Família e ao Hospital no mesmo dia.

    Vou comprar o ingresso para a Sagrada Família em um dos primeiros horários da manhã.

    Só não queria um horário certinho para ir ao Hospital, isso engessaria o dia.

    Se eu comprar pelo Visit Barcelona Tickets posso ir no horário que quiser (dentro do funcionamento do hospital, claro)?

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Olá de novo, Gustavo. Nosso roteiro Sagrada Família e Hospital de Sant Pau é o programa que você está querendo fazer. O ingresso para o hospital não é comprado com horário marcado, o que deve facilitar muito seu passeio. Se você demorar mais na Sagrada Família, não vai ter que se preocupar por isso. Abraço!

  26. Ana Clarice Tosin

    Olá Tony!
    Estarei em Barcelona em maio deste ano e gostaria de saber se no Dia Internacional do Museu, que será 18 de maio (sexta-feira), a visitação ao Hospital San Pau pode ser gratuita. Já enviei email para o endereço que consta no site fazendo esta consulta, mas não obtive resposta. Você saberia? Obrigada!

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Olá Ana, está difícil mesmo conferir essa informação no site do Hospital. Como, na verdade, não se trata de um museu, não sabemos se forma parte da rede de museus que abre as portas gratuitamente no 18 de maio. Esperamos que você consiga uma resposta do Hospital. abraço.

      1. Ana Clarice Tosin

        Olá Tony, obrigada pelo retorno. Saberia dizer se é fácil comprar as entradas lá no local? Ou corremos o risco de não conseguir visitar se não reservarmos antecipado. Pergunto porque o site oficial que vende os tickets aparece como não seguro, daí fiquei em dúvida se deveria ou não usar o cartão de crédito para essa compra. Abraço! 🙂

      2. Tony | PASSAPORTE BCN
        Tony | PASSAPORTE BCN

        Olá de novo. Comprar as entradas no local não deveria ser um problema. Você ainda pode comprar no site oficial de turismo de Barcelona (veja o link acima), nosso parceiro, um site idôneo e de confiança. Abraço.

  27. Boa noite Tony!

    Estou em Barcelona com meu marido curtindo nossa lua de mel e, seguindo uma de suas dicas, resolvemos visitar o Hospital de la Santa Creu i Sant Pau.
    Não tenho nenhuma pergunta, apenas gostaria de deixar meu depoimento e opinião a respeito desse MARAVILHOSO complexo. Nós amamos tudo, os prédios, os jardins, os tetos, as estátuas, os corredores subterrâneos, as escadarias, as paredes e até mesmo os banheiros. Que espetáculo de lugar. Uma energia incrível…gostaríamos de ter ficado mais tempo, mas tínhamos hora marcada para a Sagrada Família. Ouso dizer que, na minha opinião, o hospital vale mais a pena que a Sagrada Família (alguns vão me achar louca por isso). Fomos também ao Park Guell e se eu tiver a oportunidade de voltar a Barcelona e tiver que escolher um dos três para visitar, com certeza escolho o hospital.
    Muito obrigada por suas dicas valiosas, sem elas esse lugar espetacular não estaria em nosso roteiro.
    Parabéns pelo trabalho…
    Um abraço…

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Prezada Nayara, muito obrigado pelo seu feedback e por ter compartilhado sua paixão pelo Hospital de Sant Pau. Somos apaixonados pelo lugar e, antes mesmo da maravilhosa restauração do complexo estar concluída, já o indicávamos como visita imperdível em Barcelona. Grande abraço!

  28. A primeira vez que fui no hospital fiz uma visita guiada .A história é linda!Me emocionei com a parte que a guia conta que o banqueiro Pau queria que fosse um hospital acolhedor para o povo mais humilde e a cor rosa da entrada foi escolhida por este motivo.
    A segunda fez que eu fui ,fiz a visita sem guia e me detive mais aos detalhes da construção que é magnífica!Como sou médica pude avaliar os detalhes técnicos que já eram muito modernos!Imperdível!Lindo!Emocionante!Não é por acaso que Gaudí foi aluno do arquiteto que projetou !

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Obrigado por ter compartilhado sua experiência, Márcia. Como médica, você deve ter ficado maravilhada com o projeto do hospital! Abraço.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *