Hotel Ibis Barcelona Centro (Sagrada Familia)

categoria: 2* | site | O hotel no Google Maps | Consulte comentários e ofertas para este hotel no TripAdvisor

Hotel Ibis Centro Sagrada Familia, Barcelona

O Hotel Ibis Barcelona Centro (Sagrada Familia) é um hotel de 2*, da rede Ibis, situado no bairro do Eixample.

—————————————————————————————————————————-

Localização

O hotel encontra-se a dois quarteirões da Sagrada Família, no bairro do Eixample.

A cinco minutos do hotel está a estação Sagrada Família do metrô da linha 2 (lilás) e a linha 5 (azul).

O hotel tem uma localização perfeita para visitar a Sagrada Família. Para se deslocar até os demais lugares de interesse de Barcelona, será preciso utilizar o metrô ou ônibus. A região está repleta de lojas, restaurantes e bares.

—————————————————————————————————————————-

Como ir do aeroporto de Barcelona até o Hotel Ibis Barcelona Centro

Quem estiver chegando no aeroporto de Barcelona, e quiser utilizar o transporte público para ir até o hotel, conta com três opções:

  • a forma mais rápida e confortável é o táxi. É a opção mais cara também. Pode calcular o valor do táxi na seguinte ferramenta.
  • a forma mais econômica de chegar no hotel é uma combinação trem do aeroporto + metrô (todos os detalhes estão no texto como sair do aeroporto). Há várias combinações possíveis, mas a que achamos mais fácil é a seguinte: pegue o trem do aeroporto até a estação de Sants. Na estação de Sants entre no metrô, linha 5 (azul), sentido Vall d’Hebron e desça na estação Sagrada Familia, que fica bem ao lado do templo. Veja aqui o caminho a ser feito da estação até o hotel.
    Se você pagar a viagem com um bilhete T-10 (veja mais detalhes em as passagens e os bilhetes do transporte público em Barcelona) só vai gastar uma passagem para ir do aeroporto até o hotel.
  • uma terceira opção seria pegar o Aerobus (uma opção mais cara) até o ponto final na Plaça Catalunya. Pegar um táxi até o hotel ou caminhar um quarteirão para pegar a linha 2 (lilás) do metrô na estação Passeig de Gràcia, no sentido Badalona Pompeu Fabra e descer na estação Sagrada Familia. Caminhar até o hotel.

—————————————————————————————————————————-

O prédio e as zonas comuns

Hotel Ibis Centro Sagrada Familia, Barcelona

O hotel ocupa um prédio moderno. Logo na entrada encontra-se a recepção. Na ocasião da nossa estadia o atendimento foi rápido e muito profissional.

Bem ao lado da recepção está a zona reservada para bar e café da manhã, que é bem menor que a zona destinada ao café da manhã em outros Ibis de Barcelona.

Hotel Ibis Centro Sagrada Familia, Barcelona

Um destaque muito bonito da arquitetura do prédio está nas paredes de vidro, voltadas para um pátio interior, garantindo iluminação natural extra nos corredores dos andares.

—————————————————————————————————————————-

Os quartos

Hotel Ibis Centro Sagrada Familia, Barcelona

O hotel conta com 105 quartos com a decoração padrão Ibis com a qual muitos já devem estar familiarizados. Cores cálidas e móveis incluindo uma pequena mesa de trabalho, cadeira e um armário aberto.

Hotel Ibis Centro Sagrada Familia, Barcelona

Com a repaginada recente da marca Ibis, as camas da rede ganharam um super upgrade. Os colchões são muito confortáveis para garantir um ótimo descanso.

Hotel Ibis Centro Sagrada Familia, Barcelona

O destaque no banheiro fica por conta do box bastante espaçoso. O banheiro conta com dispensadores de sabonete líquido e secador de cabelo. Qualquer outra amenity deve ser solicitada na recepção.

Hotel Ibis Centro Sagrada Familia, Barcelona

O quarto dispõe de ar condicionado e uma pequena tv de tela plana. Os quartos não contam com frigobar.

—————————————————————————————————————————-

Wifi

O hotel oferece WiFi gratuito, tanto nos espaços comuns como nos quartos. A senha é válida para vários dispositivos. Durante nossa estadia no hotel o acesso à internet funcionou muito bem.

—————————————————————————————————————————-

É para mim?

O Hotel Ibis Barcelona Centro (Sagrada Familia) é a sua cara se:

  • você está querendo ficar próximo da Sagrada Família.
  • você está procurando o padrão Ibis de hospedagem.

Procure outro lugar se (veja nossa lista de hotéis testados):

  • você está procurando um hotel de luxo.
  • você quer uma localização mais central.
  • você está procurando uma hospedagem mais econômica. O nível de preços dos hotéis Ibis em Barcelona costuma estar muito acima da média de hotéis de uma categoria similar ou até superior, muito especialmente na temporada baixa.

—————————————————————————————————————————-

Consulte os melhores preços para o Hotel Ibis Barcelona Centro (Sagrada Familia)

Consulte ofertas para este hotel no nosso parceiro TripAdvisor. Clique aqui para conferir as ofertas de hospedagem no Hotel Ibis Barcelona Centro.

—————————————————————————————————————————-

Comentários sobre o Hotel Ibis Barcelona Centro (Sagrada Familia)

Pode ler comentários sobre o Hotel Ibis Barcelona Centro no TripAdvisor.

E você? Já se hospedou no Hotel Ibis Barcelona Centro? Quer compartilhar suas opiniões com a gente e com outros viajantes? A caixa de comentários está aberta!

O passaporte BCN se hospedou no Hotel Ibis Barcelona Centro (Sagrada Familia) de forma anônima, pagando todos os gastos relacionados com a estadia.

32 pensamentos sobre “Hotel Ibis Barcelona Centro (Sagrada Familia)”

  1. Hotel muito bom, nos hospedamos de 1 a 4 de agosto de 2014 (casal e filho de 4 anos). Hotel super limpo, organizado, quarto espaçoso, a bancada de trabalho se transforma em cama, café da manhã 7 euros por pessoa muito bom, pode-se pedir comida à noite pois o hotel tem uma cozinha. Funcionários muito atenciosos, é muito fácil ir a qualquer lugar da cidade pois o metrô é muito perto e tem ponto de ônibus na esquina. Apenas sentimos falta de um frigobar no quarto.

    1. Cecília

      Olá Graziela, muito obrigada por seu comentário. Aproveitamos sua observação sobre o frigobar para acrescentá-la no texto. Também sentimos falta dele para ter uma água fresquinha durante a noite, ainda mais agora no verão. Abraços.

  2. Olá! Parabéns pela resenha, tenho uma reserva para o Reveillon neste hotel e fiquei mais convicta de que foi uma boa escolha. Aproveitando, mesmo após ler todas as informações neste excelente site, não consegui chegar a conclusão de como chegar até o hotel, partindo do aeroporto, através de transporte público. Se puderem me ajudar, agradeço!

    1. Tony

      Mara, ajudamos, sim. O hotel tem o padrão Ibis que agrada muitas pessoas (inclusive a gente). Só acaba pegando pela falta de frigobar, especialmente nos meses de calor. A forma mais econômica de chegar no hotel é uma combinação trem do aeroporto + metrô (todos os detalhes estão no texto como sair do aeroporto). Utilizando um bilhete T-10, que pode ser comprado no aeroporto (veja mais informações aqui), você vai gastar 1,03€ por pessoa para chegar no hotel 🙂 Há várias combinações possíveis, mas a que achamos mais fácil é a seguinte: Pegue o trem do aeroporto até a estação de Sants. Na estação de Sants entre no metrô, linha 5 (azul), sentido Vall d’Hebron e desça na estação Sagrada Familia, que fica bem do lado do templo. Veja aqui o caminho a ser feito da estação até o hotel.
      Uma segunda opção seria pegar o Aerobus (uma opção mais cara) até o ponto final na Plaça Catalunya. Caminhar um quarteirão para pegar a linha 2 (lilás) do metrô na estação Passeig de Gràcia, no sentido Badalona Pompeu Fabra e descer na estação Sagrada Familia. Caminhar até o hotel. Abraço.

      1. Tony, muitíssimo obrigada pelas indicações precisas. Parabéns pelo site, tem um excelente padrão de qualidade e a facilidade. A loja para compra de ingressos é um grande diferencial.Parabéns e mais uma vez, muito obrigada!

      2. Tony, seguimos suas orientações sobre o trajeto a partir do aeroporto e funcionou perfeitamente. Gostamos muito do hotel, do atendimento e da localização. Obrigada pela ajuda!

      3. Tony

        Legal, Mara. Também gostamos do hotel e nossa percepção é que ele costuma ter valores de diárias bem acima da média dos concorrentes, aproveitando a força que tem a marca Ibis. Abraço.

  3. Olá!!
    Fiz uma reserva para o Ibis Barcelona Meridiana, que fica no Passeig Andreu Nin 9. Não encontrei nenhum comentário sobre ele aqui no site e fiquei tensa com isso… Rrsrsrs
    Teria alguma observação sobre esse hotel? Minha maior preocupação é o movimento a noite… Detesto ficar presa ao horário p voltar pro hotel… Conhece essa região? Me ajuda!!!!!

    1. Tony

      Prezada Camila, no momento estamos batendo perna testando novos lugares e serviços para o guia. Na segunda-feira, já de volta em casa, responderemos sua consulta com a atenção que merece. Abraço.

    2. Tony

      Prezada Camila, não quisemos listar o Ibis Barcelona Meridiana para evitar que as pessoas terminem reservando um hotel que fica muito fora de mão. Mas pela quantidade de consultas recebidas, estamos vendo que vamos ter que publicar um texto sobre o hotel alertando sobre sua localização. A aparente economia no valor da tarifa pode sair cara, pensando em termos de tempo de deslocamento. O hotel fica grudado no Heron City, um pequeno shopping de outlets no distrito de Nou Barris. Fora meia dúzia de restaurantes no shopping, não há nada o que fazer no bairro. É um hotel unicamente para quem precisa economizar e vai ficar vários dias em Barcelona. Abraço.

  4. Ai meu Deus, Tony!! Fiquei desiludida depois das suas informações…
    Como posso cancelar a reserva, sem custo, o que você pode me sugerir? Vou ficar apenas dois dias em Barcelona, do dia 20/10 até 22/10… Não posso gastar muito…
    Vi que vc apresenta opções de Hostal tb!! Vale a pena? Qual a diferença para hotel?
    Uma lugar básico, limpo, seguro e bem localizado que eu quero… e barato!!! rsrsrs
    Você sugere algum hostal bacana, com uma diária por volta de 80 euros…

    1. Tony

      Camila, se hospedar no Ibis Meridiana não é o fim do mundo. Unicamente significa acrescentar tempo nos deslocamentos. Sobre o cancelamento da reserva, não sabemos como foi feita, você precisar consultar o site onde você realizou a reserva e conferir as regras de cancelamento da mesma. Vamos pedir sua colaboração para manter a informação do guia ordenada, tudo bem? Se você tiver alguma dúvida sobre os hotéis Ibis, aproveite esta caixa de comentários. Para pesquisa de hospedagem, contamos com uma consultoria gratuita onde você pode deixar sua consulta depois de ler atentamente o texto. Fica aqui. O “hostal” (não confundir com hostel, em espanhol albergue de juventud ou também hostel mesmo) é um tipo de hospedagem que não tem um equivalente direto no Brasil e que seria um pequeno estabelecimento, gerenciado por uma família, oferecendo quartos com banheiro privativo e quartos com banheiro compartilhado. Abraço.

      Como escolho meu hotel?

  5. BOM DIA, estamos indo a barcelona dia 3 de janeiro ficaremos até o dia 8 de janeiro, somos em 5 pessoas ,sera que é melhor alugar um apartamento ou hotel ? ja conheço bcn , voce tem dicas de passeios bate e volta para 2 dias/ OBRIGADA ADOREI ENCONTRAR ESSE ESPAÇO. PARABENS.

  6. olá.
    na lista de hotel nao encontrei o barcelona colonial..gostaria de saber se tem alguma opniao sobre este… estou embarcando para barcelona no dia 15/02 para passeio de navio quando chegar em barcelona que vai ser as 10:00h da manhã qual melhor lugar para passear neste tempo ate o embarque do navio que sera as 19:00h.. no retorno ficarei em barcelona 4 dias para passeio quando descer do navio qual o melhor meio de transporte ate o hotel….

    1. Tony

      Zulmara, para que a informação do passaporte BCN seja fácil de consultar, pedimos a colaboração de todos nossos leitores, para que deixem suas dúvidas em textos relacionados a elas. Aqui respondemos a consultas relacionadas com o hotel Ibis Barcelona Centro. Como ainda não temos um texto sobre o Hotel Barcelona Colonial, pode deixar sua consulta no texto como chegar no porto de Barcelona, onde indicaremos para você a melhor forma de chegar no seu hotel.

  7. Olá, gostaria que me orientasse de como sair do aeroporto para ir para o ibis sagrada família . Estou pensando em pegar o ônibus e descer na plaça catalunya e de lá pegar um táxi . Vc acha que seja vantajoso?

    1. Tony

      Prezada Izabella, você leu o texto acima? Ele contém uma resposta detalhada à sua consulta. A escolha do transporte depende do orçamento do viajante e também da quantidade de passageiros no grupo. Quantos mais passageiros, mais vantajoso é pegar um táxi. Abraço.

  8. Tony, boa noite.
    Chegaremos em Barcelona na estação Sants, vindos de Madri, por volta de 22h, porém percebemos que é bastante próximo este Ibis, onde ficaremos, da estação…
    Há algum problema em pegarmos um táxi?
    Minha pergunta tem relação com o comportamento dos taxistas brasileiros, que para fazer uma corrida de 4,10 km, como é o caso, costumam rodar 15, 20 km.
    Obrigado.
    Carlos

    1. Tony

      Prezado Carlos, na verdade o Ibis Barcelona Centro não fica perto da estação Barcelona Sants. Para chegar no hotel saindo de Sants há duas opções:
      – pegar a linha 5 (azul) do metrô na própria estação de Sants, sentido Vall d’Hebron, até a estação Sagrada Familia, que fica bem ao lado do templo. Veja aqui o caminho a ser feito da estação até o hotel. Pode pegar o metrô nesse horário, é tranquilo. O principal porém é que a descida até a plataforma do metrô não conta com escadas rolantes ou elevadores. Se vocês estiverem viajando com bagagem pode ser bem cansativo.
      – pegar um táxi. Deve custar por volta de 14€ mais 1€ por cada mala transportada. Sobre o comportamento dos taxistas, em geral são honestos, mas existe uma minoria que gosta de rodar além da conta. Se você não conhece a cidade é difícil saber quando é que você está sendo enganado. Agora, se sua carreira custar muito além de 14€ (por exemplo, 30€), exija um recibo oficial do motorista do táxi e consulte na recepção do hotel para saber se esse valor é aceitável.
      Abraço.

  9. Boa Tarde Tony
    Para ir do Ibis Sagrada Família para a Estação Sants numa sexta feira por volta do meio dia qual seria a melhor opção? O taxi ou o metrô? Não entendi qual seria o caminho inverso, vc explicou de Sants até o hotel…Não há escadas rolantes até a plataforma?
    Obrigada!

    1. Tony

      Prezada Ana Lúcia, no momento estamos viajando. Na nossa volta, no dia 7 de outubro, responderemos sua consulta com a atenção e carinho que merece. Aproveite enquanto isso para dar uma olhada nos textos do site, com muitas informações para ajudar a preparar sua viagem. Abraço

      1. Tony

        Prezada Ana Lúcia, já estamos de volta. A melhor opção sempre é o táxi, é a mais rápida e confortável. Um táxi deve custar por volta de 12€, mais 1€ por mala transportada. Abraço.

  10. Olá, estou planejando uma viagem para Janeiro. Ia ficar em um hotel da rede Accor para aproveitar os vouchers do Le Club 🙂 A dúvida é se esse é o melhor Ibis para se ficar ou se há outro, da rede Accor, que compense a diferença! E o café da manhã vale a pena pagar ou é melhor comer em alguma padaria/café perto do hotel?
    Obrigado pela atenção!

    1. Tony

      Prezado Alexandre, contamos com um texto no site dedicado a apresentar os hotéis Ibis em Barcelona. O Ibis de melhor padrão (e localização) é o novo Ibis Styles, que acabou de ser inaugurado. Como é de praxe nos hotéis da rede Ibis Styles, o café da manhã está incluso na diária. Essa seria a melhor opção de Ibis em Barcelona. A segunda seria o Sagrada Família. Caso você for ficar nele, pegue a diária sem café da manhã, será muito fácil tomar o café em alguma padaria próxima do hotel. Abraço.

  11. Ficamos no Ibis Sagrada Família, outubro 2016. O hotel é bom, tem o básico que vc precisa: boa cama, bom chuveiro, é limpo, tem secador, ar condicionado e é silencioso. Qto ao café, seguindo recomendação do Tony, é melhor dispensar e tomar o café na rua, tem muitas cafeterias na redondeza. Mas é longe pra ir a pé até a praça da Catalunha e ao Passeig de Gracia (o fervo de Barcelona).

    1. Tony

      Obrigado, Lu. O hotel conta com um bom padrão mesmo, a localização não é central, é importante ser ciente disso. Em termos de custo, acreditamos que, com as tarifas normalmente praticadas pelo hotel, é possível encontrar outras alternativas mais interessantes e melhor localizadas. Abraço.

      1. Olá, vou para Barcelona com meu marido em Setembro agora (2018) e dos hotéis que estou pesquisando o Ibis Sagrada Família tem tido melhor preço. Qual seria essas outras alternativas mais interessantes e melhor localizadas que você fala? Muito obrigada e parabéns pelo blog. Excelente.

      2. Tony | PASSAPORTE BCN
        Tony | PASSAPORTE BCN

        Bom dia, Luana, resulta impossível dar indicações de hospedagem às cegas, sem saber absolutamente nada da pessoa. Mas veja nossos hotéis prediletos. Não temos nada contra a rede Ibis, somos fãs dela, mas no caso de Barcelona, acreditamos que é como visitar a cidade e comer no McDonald’s. Há alternativas muito mais interessantes com um toque local. Contamos com uma consultoria gratuita de hospedagem onde respondemos consultas sobre hotéis da cidade. Abraço.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *