Menu

Hotel Mandarin Oriental

melhores hotéis barcelona

categoria: 5* GL | site oficial | localização no Google Maps | comentários no TripAdvisor
Consulte preços e ofertas especiais para este hotel no Booking

Mandarin Oriental, Barcelona

O Hotel Mandarin Oriental é um hotel de 5* Grande Luxo, que tem como foco a elegância, o design, o alto padrão de serviço e a gastronomia.

—————————————————————————————————————————-

Localização

Mandarin Oriental, Barcelona

O hotel encontra-se no Passeig de Gràcia, em um dos endereços mais nobres de Barcelona.

A estação de metrô Passeig de Gràcia, das linhas 2 (lilás), 3 (verde) e 4 (amarela), encontra-se a um quarteirão do hotel.

O Mandarin Oriental Barcelona tem uma localização fantástica, perfeita para percorrer a pé as atrações modernistas do Eixample e muito próximo da Plaça de Catalunya e dos bairros da Ciutat Vella.

O hotel está em uma região com inúmeros bares e restaurantes. O Passeig de Gràcia é também a rua de compras mais luxuosa de Barcelona.

—————————————————————————————————————————-

O prédio e as zonas comuns

Hotel Mandarin Oriental, Barcelona

O Mandarin Oriental Barcelona é bastante recente, tendo sido inaugurado em 2009. Os arquitetos Carlos Ferrater e Joan Trias de Be dirigiram a reabilitação do prédio, que foi anteriormente ocupado pelo Banco Hispano Americano. A designer espanhola Patricia Urquiola é responsável pelo criativo, elegante e contemporâneo projeto de de decoração do hotel. O design do hotel combina o caráter cosmopolita de Barcelona com o selo característico dos hotéis da rede Mandarin Oriental.

Mandarin Oriental, Barcelona

O maravilhoso carpete com motivos florais, confeccionado a mão com fios de seda e lã, recebe os hóspedes transmitindo o encanto dos grandes hotéis clássicos ao tempo que acrescenta toques orientais. A sensação de subir a rampa, que leva até a recepção do hotel, é a de estar se adentrando em um espaço muito espacial. Mesmo que você não estiver hospedado no hotel, entre para conhecer, é lindo demais.

Mandarin Oriental, Barcelona

Toda a mobília dos espaços comuns foi desenhada por Patricia Urquiola ou escolhida por ela entre os mais famosos nomes do mundo do design.

Como lembrança do antigo uso do prédio, hoje totalmente renovado, o Banker’s Bar do hotel tem duas paredes cobertas com os antigos cofres do banco.

Mandarin Oriental Barcelona

Na parte posterior do hotel encontra-se o Mimosa Garden, um jardim de 660 metros quadrados que ocupa parte do interior de um típico quarteirão do Eixample de Barcelona.

Mandarin Oriental, Barcelona

No topo do hotel, um delicioso terraço que pode ser aproveitado em qualquer momento do dia para curtir vistas muito bonitas de Barcelona.

O hotel conta também com The Spa, um exclusivo e luxuoso spa onde são oferecidos tratamentos tanto para quem está hospedado no hotel como para quem não é hóspede. Confira todos os detalhes aqui.

—————————————————————————————————————————-

Os quartos

Mandarin Oriental, Barcelona

O Mandarin Oriental Barcelona conta com 120 quartos e suites.

Mandarin Oriental, Barcelona

No total, são 12 tipologias diferentes de quartos, começando na Habitación Deluxe Garden, de 32 m2, chegando até a luxuossísima Suite Penthouse, de 236m2. Pode consultar as informações sobre todos os tipos de quartos disponíveis no hotel aqui.

Mandarin Oriental, Barcelona

Todos os quartos estão virados ou para o Passeig de Gràcia ou para o Mimosa Garden, o interior de um típico quarteirão do Eixample.

Mandarin Oriental, Barcelona

Cada um dos quartos foi decorado individualmente e conta com mobília e elementos de design que combinam o ar mediterrâneo com toques asiáticos.

Mandarin Oriental, Barcelona

Todos os quartos, começando pelo mais básico, contam com ededrão de pena de ganso, arrumadeira duas vezes por dia, água mineral de cortesia, um escritório para trabalhar, banheiro e chuveiro, amenities de luxo, roupões de banho, WiFi para até quatro dispositivos, tv de LCD e sistema de entretenimento compatível com iPod e MP3.

Mandarin Oriental Barcelona

—————————————————————————————————————————-

WiFi

O Hotel Mandarin Barcelona oferece WiFi gratuito nas áreas comuns.

—————————————————————————————————————————-

A culinária

Mandarin Oriental, Barcelona

O Mandarin Oriental conta com cinco propostas culinárias diferentes. A mais luxuosa é o restaurante Moments da chef catalã Carme Ruscalleda. O restaurante conta com 2 estrelas Michelin. A proposta da chef é uma revisão contemporânea de receitas da Catalunha.

Mandarin Oriental, Barcelona

BistrEau é um bistrô de frutos do mar comandado pelo chef Ángel León, famoso pelo seu conhecimento e experimentação com ingredientes provenientes do mar, especialmente moluscos, algas e sal.

No espaço do bistrô é servido o café da manhã do hotel e também o brunch de domingo (clique aqui para saber como foi nossa experiência no delicioso brunch).

O hotel ainda conta com o Banker’s Bar, famoso pelos seus coquetéis, e os terraços do Mimosa (no jardim interior) e o Terrat (no topo do hotel).

—————————————————————————————————————————-

É para mim?

O Hotel Mandarin Oriental Barcelona é a sua cara se:

  • você está procurando hospedagem de luxo com detalhes exclusivos.
  • você está procurando um estabelecimento onde vai receber um atendimento personalizado com um alto nível de serviço.
  • você está procurando uma localização perfeita no endereço mais nobre de Barcelona.

Procure outro lugar se (veja nossa lista de hotéis testados):

  • seu orçamento for limitado.

—————————————————————————————————————————-

Consulte os melhores preços para o Hotel Mandarin Oriental

Consulte ofertas para este hotel no nosso parceiro Booking.com, a página de reserva de hotéis mais importante do mundo. Booking.com garante os melhores preços de hotéis, e não cobra quaisquer taxas de reserva ou administrativas. Em muitos casos, as reservas podem ser canceladas gratuitamente.

Clique aqui para conferir as ofertas de hospedagem no Hotel Mandarin Oriental.

—————————————————————————————————————————-

Comentários sobre o Hotel Mandarin Oriental

Pode ler comentários sobre o Hotel Mandarin Oriental no TripAdvisor e no Booking.

E você? Já se hospedou no Hotel Mandarin Oriental? Quer compartilhar suas opiniões com a gente e com outros viajantes? A caixa de comentários está aberta!

As fotos do hotel sem a logomarca do passaporte BCN são propriedade do Hotel Mandarin Oriental Barcelona e reproduzidas com autorização.

2 comentários em “Hotel Mandarin Oriental”

  1. Avatar

    Gostaria de uma dica de um lugar jantar chic badalado pode ser rooftoop qual vc indica vou a Barcelona semana que vem
    Fico hospedada no Majestic
    Muito muito obrigada pelas dicas AMEI!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima