Menu

Ilhas Baleares

O castelo de Bellver em Palma de Mallorca

As lindíssimas Ilhas Baleares (as principais são, da maior para menor, Mallorca (Maiorca), Menorca, Ibiza e Formentera) contém algumas das praias mais belas do Mediterrâneo. As praias podem ser curtidas no periodo entre junho e setembro (veja nossos textos explicando qual é a melhor época do ano para ir a Menorca e qual é a melhor época do ano para ir a Ibiza). Já a cidade de Palma de Mallorca pode ser visitada o ano todo, por seu interesse histórico e artístico. Recomendamos ficar entre três noites e uma semana, dependendo da época do ano.

Cala Macarella, em Menorca

Dicas sobre as Ilhas Baleares

Não perca no nosso Espanha Total nossos textos com dicas sobre cada uma das Ilhas Baleares:

A praia da Cala Tarida, em Ibiza

Hospedagem

Confira nossos buscadores de hospedagem em Mallorca (Maiorca), Menorca, Ibiza e Formentera.

O farol de Cap de Barbaria, em Formentera

Alguma dúvida?

Se você tiver alguma consulta, aproveite as caixas de comentários dos textos do Espanha Total dedicados a cada uma das ilhas:

E aproveite o texto Ilhas Baleares para consultas genêricas.

134 comentários em “Ilhas Baleares”

  1. Avatar

    Bom dia! Gostaria de saber se essas águas maravilhosas tem temperatura agradável e em qual época do ano elas estão mais quentes. Fui à Europa o ano passado e evitei conexão na Espanha por ter ouvido vários relatos de hostilidade e arbitrariedade na imigração. Continuam criando dificuldades aos turistas? Entrei por Portugal e foi tudo muito rápido e simpático. Obrigada desde já! Parabéns pelo site!

    1. Tony

      Fernanda, dá para tomar banho com água em uma temperatura muito agradável entre junho e final de setembro. Sobre a imigração na Espanha, levando todos os documentos exigidos pelas autoridades espanholas, você não vai ter problema nenhum. Mas querendo uma imigração bem light, entra por Portugal. Abraço e uma ótima viagem!

  2. Avatar

    Olá. Estou indo para Barcelona em setembro e o site está me ajudando muito! Pensei em visitar alguma dessas ilhas, pois são lindas! Gostaria de saber qual companhia aérea faz esse trecho (Barcelona para qualquer uma delas). Teremos informações sobre hotéis aqui?
    Obrigada.

    1. Tony

      Lia, as ilhas são realmente maravilhosas! Porém, você necessitaria de um bom tempo para visitá-las e por isso sugerimos focar em uma única. No caso, Mallorca é a introdução perfeita, com história, uma cidade linda e muitas muitas praias. As companhias que voam de Barcelona para Mallorca (é um voo muito rápido, de 25 minutos) são a Iberia, a Vueling (que é a low cost da Ibéria), a Ryanair (low cost também) e a Norwegian.

      Vamos ter informações sobre hospedagem, sim, mas receio que não vão ficar prontas antes da sua viagem. Por isso, acabei de colocar no texto links para nosso buscador de hospedagem nas ilhas. Tendo qualquer dúvida sobre onde ficar, pode perguntar para a gente que tentaremos te ajudar. Abraços!

  3. Avatar

    Olá Tony.
    Muito obrigada pela ajuda. Estou pesquisando bastante para escolher o lugar onde ficar em Mallorca.
    Vou para Barcelona primeiro e depois, vou passar 5 dias na ilha. Quero aproveitar mais as praias mesmo, mas também quero um hotel que tenha restaurantes e comércio ao redor. Não sei se o melhor seria ficar hospedada no centro, em Palma mesmo ou em alguma praia. Estou procurando hotéis simples. Achei um que fica neste endereço: Calle Suecia 5 | Calle Calvia 4, 07015 Palma de Maiorca. Não sei se a localização é boa. Qual um bom bairro para se hospedar?
    Obrigada novamente.

    1. Tony

      Lia, primeiro você precisa definir bem como vai dividir seu tempo na ilha e qual tipo de atividade você quer fazer. Quase com certeza absoluta você vai precisar alugar carro em algum momento, sendo que o transporte público não é muito bom. As praias mais bonitas ficam na costa este da ilha. Você já cogitou dividir sua estadia 3 dias em algum ponto da costa este e 2 dias na cidade de Palma? Você chega, fica primeiro dois dias na cidade de Palma, e depois aluga carro para os 3 dias finais. Um dia na cidade de Palma é suficiente. Outro dia pode ser usado no bate-volta do Tren de Sóller, é muito bonito e parte da própria Palma de Mallorca. O endereço que você apontou fica um pouco longe do centro de Palma, você vai depender do transporte público para ir e voltar. Eu procuraria alguma opção de hospedagem mais céntrica. A parte boa para se hospedar (sem carro) é a que aparece em tom vermelho no mapa aqui. Abraços.

      1. Avatar

        oi Tony! Tudo bom? Excelente dica! Eu vou sozinha e não sei dirigir! 🙁 se eu ficar no Centro, fica fácil de ir até a praia? quais você recomenda? Muito obrigada!

      2. Tony

        Ana, como explicado no texto, agora respondemos as consultas sobre as Baleares no Espanha Total, nas caixas de comentários dos textos dedicados a cada uma das ilhas. Deixe sua consulta no texto Mallorca e responderemos o antes possível. Abraço.

  4. Avatar

    Olá Tony!!!
    Parabéns pelo blog, foi o mais completo que achei sobre BCN.
    Só tenho disponibilidade de viajar no Carnaval, sei que é frio no Hemisfério Norte, mas como escolhi conhecer Barcelona, vi suas fotos e queria conhecer Palma de Mallorca. Não tenho interesse nas prais e também não iría no frio. Você acha que vale a pena fazer um bate e volta a partir de BCN? ou seria melhor mesmo só no verão?
    Grata!!!!

    1. Tony

      Katia, como já falamos no texto, vale a pena conhecer Palma de Mallorca fora do verão, sim. Menorca, Ibiza e Formentera são destinos de praia reservados para o verão, mas Palma é uma cidade muito bonita com muito sabor e lugares para visitar fora do verão. É só não dar azar e pegar um dia muito frio de inverno com neve na cidade! Além de visitar Palma (percorra o centro antigo e suba até o Castelo de Bellver), há um bate-volta muito legal, sempre que sobrar tempo: Sóller. O passeio é feito de trem saindo de Palma. Veja mais informações aqui.
      Estamos trabalhando em uma nova fonte de informação sobre as Ilhas Baleares mas infelizmente ainda demora vários meses até ficar pronta. Enquanto isso, pode perguntar aqui que tentaremos te ajudar. Abraços!

      1. Avatar

        Olá Tony!!!!
        Obrigada pelo retorno!!!!
        Gostaria de sua opinião: Chego em Barcelona dia 28/02 a tarde, aproveitando a sexta, sábado e domingo. Na segunda dia 03/03 vou para Montserrat, fazendo um bate-volta, de acordo com sua sugestão, fazendo sua programação.
        Na terça, 04/03, quero pegar um vôo para Mallorca, voltando no dia seguinte ( quarta-feira ), tenho dúvida se para Zaragoza ou Valência. Queria saber qual das duas vôce me sugere?!!!!
        Fico em uma das duas cidade o resto da quarta e a quinta, voltando para Madri de AVE pois volta para o Brasil no sábado a noite.
        Mais uma vez obrigada!!!!

    1. Avatar

      Ola Tony, gostaria de saber se vale a pena conhecer menorca, ibiza e formantera durante o inverno europeu. Não iria desfrutar da praia em si, porém tenho receio de que encontre muitos locais fechados
      Obrigada

      1. Tony

        Tais, responderemos sua consulta idêntica que foi feita no Espanha Total, para onde direcionamos todas as consultas sobre as Ilhas Baleares. Abraço.

  5. Avatar

    Olá Tony, Primeira viagem que eu faço para fora do Brasil e o seu site esta me ajudando MUITO. Queria tirar uma duvida. Irei em julho fazer um mochilão na ordem Barcelona, Tomorrowland, Amsterda e amei essas ilhas gostaria de visitar. Você acha que chegar nessas ilhas dia 31/07 pela manhã e sair dia 03/08 a noite é ruim ? e o que eu poderia conhecer em 3 dias ? tenho que voltar para o aeroporto de barcelona para voltar ao brasil dia 04.

    1. Tony

      Isadora, as Ilhas Baleares não são destinos para ser encarados como rápidos bate-voltas. Você vai ter que escolher visitar uma única ilha e ver tudo de forma muito corrida. As datas da dua viagem não são boas porque coincidem com a saída massiva das férias de agosto. Seria bom ver o voo e a hospedagem na ilha escolhida logo mais. Abs.

  6. Avatar

    Olá parabens pelo site !!!
    Vou em fim de abril para espanha…. estou montando roteiro…..
    Chego em madri e de carro alugado vou para segovia uma noite, salamanca uma noite, estico até portugal…uma noite em aveiro, caiscais , obidos…entro novamente na espanha por sevilla, malaga, barcelona e ilha maiorca.
    Duvidas : entro e saio de carro portugal espanha normalmente , sem problemas com imigração?
    è facil transitar de carro pela espanha? Vale a pena permanecer com o carro em madri e barcelona ou é muito dificil o transito ?
    Em maiorca estou pesquisando ficar em palma nova é boa idea, gosto de praias mas não com muita gente e de preferencia com mar calmo.
    Qual bairro sugere para me hospedar em barcelona e madri ( mais proximo de tudo )
    Ai quanta duvida…..Grata

    1. Tony

      Ana Cristina, este texto é para consultas sobre as Ilhas Baleares, vamos responder sua dúvida sobre Mallorca aqui e mostrar onde deixar o resto das suas consultas. Abril ainda não é tempo de praia nas Baleares, se você for para Mallorca indicamos procurar hospedagem na capital e esquecer as praias. Veja, em abril de 2013 foi registrada uma temperatura mínima de 8°, não dá muita vontade de entrar no mar, dá? A temperatura média do mar é de 14°, muito fria.
      Sobre hospedagem em Barcelona: como escolho meu hotel?
      Sobre Madri: Madri
      Sobre chegar de carro: chegar de carro em Barcelona (não há controles de fronteira fixos entre Espanha e Portugal).
      Sobre se locomover de carro dentro da cidade: de carro em Barcelona.
      Abraço.

      1. Avatar

        Prezado,
        cogito ir para as Ilhas Baleares em meados de maio, provavelmente partindo de Barcelona. Seria recomendável ir em tal época? E quais as melhores formas de deslocamento de Barcelona até as ilhas?
        Por fim, deixo o registro de que o site é realmente muito bom!
        Atenciosamente,
        Cassiano

      2. Tony

        Prezado Cassiano, duas considerações básicas sobre seu projeto de viagem às Baleares:
        – maio é um mês de transição climática e portanto bem imprevisível. Pode fazer bastante frio como pode fazer um tempo agradável. A chuva pode ser normal durante o período. A temperatura da água do mar vai estar bem fria, por isso não é um período recomendável para quem quer pegar praia.
        – você precisa escolher qual ilha pretende visitar. As três ilhas principais ficam muito distantes umas das outras, e cada uma demanda um mínimo de duas ou três noites para conseguir ver o básico.
        Temos um site, o Espanha Total, onde você encontrará informações detalhadas sobre destinos fora de Barcelona. Lá temos textos para Mallorca, Menorca, Ibiza e Formentera onde você poderá deixar suas consultas. Veja também como viajar de Barcelona a Mallorca, como viajar de Barcelona a Menorca e como viajar de Barcelona a Ibiza. Abraço.

  7. Avatar

    Olá Tony!
    Estou encantada com seu site… Completissimo!
    Vou para a Europa no final de agosto e começo meu roteiro por Barcelona. Iria para o sul da França, mas como não teria muitos dias para fazer tudo que queria, optei por um roteiro mais curto e próximo a Barcelona, e daí surgiu a idéia de ir a Maiorca… Conheço poucas pessoas que foram, uma diz ser maravilhoso, a outra diz que Ibiza é melhor… Só tenho 4 dias inteiros, portanto tempo suficiente para apenas uma ilha… Que dúvida cruel! Na sua opinião, qual a melhor ilha? Considerando que prefiro programas diurnos, praias, mergulho, snorkeling…
    Obrigada!

    1. Tony

      Thais, Mallorca e Ibiza tem muita coisa em comum (praias muito bonitas) mas são ilhas diferentes. Em agosto ambas as duas vão estar mega lotadas, mas como Mallorca é maior, é mais fácil fugir da muvuca. Ibiza em agosto só é indicada para quem vai para lá para curtir a balada (tem balada 24 horas e a ilha é tomada por um exército de jovens atrás da música, bebida e a diversão. Rola muitissimo consumo de droga também). Caso contrário, é melhor deixar para outro mês do ano. Mallorca tem uma diversidade de praias e paisagens incrível. Se for para Mallorca, procure hospedagem nas cidadezinhas da costa leste da ilha, onde tem as praias mais bonitas. Abraço.

      1. Avatar

        Obrigada, Tony!
        Acho que Mallorca vai ser realmente a melhor opção!
        Quanto a hospedagem, Palma não é a melhor opção para ficar? Quais seriam as cidades da Costa Leste com boas opções de hospedagem? E tem boas opções de restaurantes tb?
        Desculpe as perguntas, mas é muito difícil conseguir informações de turismo sobre as ilhas baleares… e olha que eu procuro bem! Rsrsrs
        Mais uma vez obrigada!

      2. Tony

        Thaís, a gente também escolheria Mallorca para o mês de agosto. Mesmo sabendo que praia nas Baleares em agosto é que nem praia no Brasil em janeiro: lotadaça. Pegue un mapa de Mallorca para ver onde fica Palma e onde fica a costa leste, aí você vai entender nossa indicação de ficar ao longo da costa leste (pode clicar aqui). Isso se a prioridade de você for praia e mergulho. Se você quer uma visão geral da ilha então considere hospedagem em Palma também, mas sabendo que você vai perder várias horas todo dia para chegar nas praias. Na costa leste, da Cala Ratjada no norte até Colónia de Sant Jordi no sul há zilhões de opções de hospedagem. Dê uma pesquisada (veja nosso buscador de hospedagem em Mallorca) e volte por aqui para tirar dúvidas sobre os lugares que você achou. Vale a pena fazer o passeio de barco até o Parque Nacional de Cabrera (no extremo sul). Mallorca é hiper turística e no mês de agosto você vai encontrar restaurantes em todo quanto é lugar. Abraço.

    1. Tony

      Sandra, estamos trabalhando para desenvolver material informativo sobre as Ilhas Baleares, incluindo Ibiza. Mas por enquanto só podemos indicar o uso de nosso buscador de hospedagem em Ibiza. Uma localização tranquila é Santa Eulalia. Se você não quiser muvuca, evite Santo Antonio e a capital Ibiza. Em setembro a coisa deve estar um pouco mais tranquila, comparando com julho e agosto. Abraço.

  8. Avatar

    Oi Tony, estou eu aqui de novo… 😉
    Depois das suas dicas e de ler mais um pouco sobre a ilha, fechei um roteiro para 4 dias… Me diz o que você acha…
    Dia 1 (domingo) – chegada na ilha por volta das 8h da manhã, aluguel de carro no aeroporto, deixar as malas no hotel (a principio em Palma mesmo), tudo rapidinho. Seguir para Caves del Drach e a tarde ficar em 1 ou 2 praias mais próximas (cala millor, cala romantica, cala mendia ou cala murada seriam minhas opções iniciais pela proximidade).
    Dia 2 (segunda) – explorar as praias do lado leste da ilha, próximas ao parque do Mondrago: cala mondrago. caló des moro, cala pi, cala santanyi… Difícil vai ser escolher… Terminando o dia em Es Trenc. (Fiz esse mesmo esquema de explorar praias quando fui a Curaçau e adoramos! A ilha tb é grande e com praias pequenas escondidas. Visitamos 4 praias das 10h as 17h, e foi muito legal!)
    Dia 3 (terça) – passeio de barco ao Parque Nacional de Cabrera (vi o passeio na empresa MarCabrera, o tour mais completo tem duração de 5h, sai as 10h da manhã da Colônia de Sant Jordi. Dá a volta a ilha e para em alguns pontos para mergulho). Volta para Palma, banho no hotel e visita a catedral de Palma (aberta até as 18:15h) e o Bellver Castle (aberto até as 20h).
    Dia 4 (quarta) – esse dia seria longo e não sei se seria possível fazer todo o roteiro pretendido. Palma – Valdemossa – Soller/Port de Soller (almoço) – Cala de sa Calobra/Torrent de Pareis – Cap de Formentor – Alcudia. Tudo passando pela serra da Tramontana. Total percorrido: 150 km (só a ida). Volta 65 km (em estrada reta), poderíamos voltar já próximo ao anoitecer sem problemas.
    Vi que na época que vamos o por do sol é por volta das 20:30h, então teríamos dias longos para aproveitar.
    E pelos grandes deslocamentos, achei que Palma talvez fosse uma boa opção de hospedagem. Achei bom custo-benefício os hotéis Costa Azul e Tryp Bellver, ambos ficam a cerca de 1,5 km da Passeig de Born, e possuem estacionamento. Vi hotéis mais próximos ao centro na mesma faixa de preço, como o Born e o Almudaina, mas não possuem estacionamento. Como vamos na alta estação não sei se seria uma boa…

    Bom… Acho que é isso! O que achou?
    Desculpe o texto longo e mais uma vez parabéns pelo site e pela atenção!

    1. Tony

      Olá Thais. As praias que você menciona para seu domingo estão entre as nossas favoritas da ilha. São muito bonitas. Você deve estar ciente que, na temporada alta, é bastante difícil estacionar perto das praias, o que pode fazer que seu tempo renda menos do que você está imaginando. É um roteiro muito corrido com pouco tempo para curtir os lugares que vocês vão visitar, mas dá para encarar. Tomem muito cuidado ao estacionar o carro, nunca deixem nenhum objeto pessoal dentro do carro, furto em carro de turista é uma ocorrência frequente. Abraço.

  9. Avatar

    Olá. Achei fantástico o site de vocês. Ótima ideia. Vou para Barcelona no final de agosto e tenho umas duvidas. Chego em Madri e vou direto para Barcelona. Como já estarei no aeroporto penso em ir de avião mesmo. De Barcelona penso em ir para Valencia e ai tenho dúvida se faço esse trecho de avião ou trem. Tem trem bala que faça esse trecho.
    Abraços

    1. Tony

      Verônica, obrigado pelos elogios. Pedimos a todos nossos leitores que, por gentileza, deixem sua dúvida em um texto relacionado com ela. Desse jeito, nossa resposta também será aproveitada por outros leitores com uma dúvida similar. Se você tiver alguma consulta sobre as Ilhas Baleares aproveite para perguntar aqui. Para dúvidas sobre Valência, por favor, deixe sua consulta no texto Valencia. Abraço.

  10. Avatar

    Ola Tony,
    Parabéns pelo blog !!! Muito interessante de verdade 🙂

    Gostaria de sua ajuda…
    Estou programando uma viagem a Espanha , saindo do RJ em 04/08 e regressando em 17/08.
    Minha ideia é ficar em Barcelona e Maiorca.
    Imaginei o seguinte :
    Chegar a Barcelona em 05/08 e permanecer até 10/08. Pegar um voo ate Maiorca no próprio dia 10 e permanecer lá até 15/08, voltando a Barcelona. Regresso ao Brasil no voo do dia 16/08.
    Minha duvida maior é aonde me hospedar em Maiorca. Ocorre que , gostaria muitíssimo de ficar bastante próximo à praia, e ao ler os comentários de seu blog, e parece que aqueles hoteis do lado leste da ilha são os mais indicados… Não consigo decidir em que praia procurar hospedagem, já que são várias as opções e não conheço o local.
    Eu tenho consciência que nessa época do ano , a região fica cheia, porém gostaria de saber , dentro das opções que você imagina, qual local seria o mais agradável, ou se você pensa em algum hotel específico..
    Não gostaria de trocar de hotel em Maiorca para ir a Palma, pois vou viajar com adolescentes e mae idosa e penso que quanto menos trocarmos de hotel, melhor para todo mundo curtir um pouco mais , rsrsrsrs.
    Acho que deve dar p ir a Palma , mesmo ficando hospedada na costa leste , não é?
    Agradeço desde já, e desculpe o longo texto : )
    Abs,
    Rosane

    1. Tony

      Rosane, você já está sabendo que Maiorca em agosto é como praia no Brasil em janeiro. Procure hotel na costa leste, da Cala Ratjada no norte até Colónia de Sant Jordi, onde há zilhões de opções de hospedagem. Dê uma pesquisada (buscador de hospedagem em Mallorca) e volte por aqui para tirar dúvidas sobre os lugares que você achou. É impossível indicar um lugar específico porque a costa é gigantesca. Já ficamos uma semana em Cala Millor e gostamos da localização estratégica. Para se locomover pela ilha você vai precisar de um carro. Reserve-o o quanto antes possível pois a oferta de carros é menor que a procura. Abraço.

      1. Avatar

        Olá Tony
        Muito obrigada pela atenção 🙂
        Vou tentar reservar a hospedagem e o carro o mais rapido possivel e depois te dou um retorno…

        Abs,

        Rosane

  11. Avatar

    Olá Tony, parabéns pelo site. Estamos nos programando para conhecer Barcelona, Mallorca e Valencia no final de junho próximo. Porém, tenho observado que se optar pela compra antecipada (ainda no Brasil) das passagens aéreas do trecho Barcelona / Palma de Mallorca / Valencia, irei pagar mais pelas Taxas e Encargos do que os próprios bilhetes. Voce saberia me orientar se no período entre 17 de junho e 4 de Julho de 2014, há muita procura por Mallorca, ou posso deixar para comprar estas passagens em Barcelona? Obrigado pela dica!

    1. Tony

      Marcelo, segunda metade de junho (ótima época para visitar Mallorca!) é uma espécie de temporada média. No 1 de julho começa a temporada alta. Não entendemos bem sua colocação sobre taxas e encargos das passagens aéreas. Você está tentando fazer a cotação como parte da sua passagem internacional? Se você for comprar as passagens avulsas, as taxas são as mesmas tanto comprando no Brasil como na Espanha. O primeiro passo seria simular a compra no site da companhia aérea escolhida para saber o valor das taxas. Veja com atenção o quesito franquia de bagagem, se você for voar de low-cost vai ter que pagar para transportar as malas. E mesmo em companhia não low-cost, a franquia de bagagem para voo nacional é menor do que para voo internacional. Deixando a compra das passagens até o último momento é altamente provável que você pague um preço muito caro por elas, sendo que Mallorca é um destino muito procurado na data. Abraço.

      1. Avatar

        Olá Tony; usualmente, utilizo o Decolar para a compra de passagens e reservas de hotéis. Em todas as simulações que fiz, além do preço efetivo da passagem (exemplo: trecho Barcelona / Mallorca por US$ 56.00) somam-se “Taxas e Impostos” no valor de R$ 92.00 + “Encargos” no valor de R$ 130,00; então, o valor total fica próximo dos R$ 350,00; daí meu questionamento se estas taxas,impostos e encargos não seriam mais adequados, se compradas as passagens em Barcelona. Obrigado pela dica da limitação de bagagem nos trechos espanhóis. Abração.

  12. Tony

    Marcelo, as taxas aeroportuárias são as mesmas comprando no Decolar ou na Espanha. O Decolar pode acrescentar sua própria comissão no valor final, como acontece com outras agências de viagens online. Confira o custo das passagens Barcelona-Palma de Mallorca na Iberia e na Air Europa para ver como se comparam com os preços oferecidos pelo Decolar. Sempre existe a possibilidade de dispensar a Decolar e comprar diretamente no site da cia aérea. Abraço.

  13. Avatar

    Bom dia Tony

    Vc conhece ou tem alguma informaçção sobre hospedagem no Hotel Sentido Castell de Mar , em Cala Millor?
    Obrigada mais uma vez ,
    Rosane

    1. Tony

      Rosane, o hotel aparece bem avaliado tanto no Trip Advisor como no Booking. Fica a um quarteirão da praia, que é larga e extensa e acreditamos que estará bem muvucada em agosto. A localização é boa, a partir da Cala Millor é fácil subir mais para o norte ou continuar o passeio para o sul. Aliás, este site sobre as praias de Mallorca é ótimo, com descrições e fotos de todas as praias. É só clicar no mapa. Se vocês gostam de grutas, vale muito a pena a visita às Cuevas del Drach (veja mais informações aqui). Ficam em Porto Cristo, bastante perto de Cala Millor. Abraço.

  14. Avatar

    Tony, vc sabe se ha agencias que promovem passeios bate e volta de 1 dia a Mallorca ou Menorca, a partir de Barcelona? Obrigada!!!

    1. Tony

      Amanda, nem Mallorca nem Menorca são destinos para um bate-volta no mesmo dia, por isso não conhecemos nenhuma agência que ofereça o passeio. Tente reservar mais dias para conhecer esses paraísos ou escolha um bate-volta mais indicado para ser feito no mesmo dia.

  15. Avatar

    Olá, parabéns pelo site, é perfeito e bem caprichado.
    Então, praticamente já fechei a minha viagem para segunda quinzena de agosto e agora deu uma vontade louca de conhecer Palma de Mallorca. Vamos ficar 3 noites em Madrid, 3 noites em Ibiza e 5 noites em Barcelona. O aéreo e os hotéis em Madrid e Ibiza já estão fechados. Você acha que dá pra fazer um bate volta de Barcelona de avião? Eu sei q vc vai dizer q não, porque já disse acima, mas eu queria tanto conhecer, vc acha q não vale a pena mesmo ou dá pra encarar? Vi q tem vôos de Barcelona q saem tipo sete da manhã e voltam a noite. Agradeço desde já a atenção, Gisele

    1. Tony

      Gisele, você já sabe nossa opinião, não é mesmo? 🙂 Cada um tem um estilo de viajar, e esse não é o nosso.O maraturismo, também conhecido como turismo-rally, não é uma forma de viajar que a gente compartilhe ou defenda. Acreditamos no princípio do menos é mais. Mas como cada um é dono do seu tempo e do seu orçamento, pode fazer as escolhas que quiser. Dá para fazer um bate-volta Barcelona-Mallorca no mesmo dia? Dá. Depende do perfil do viajante. Tem gente que pode achar que dá para “conhecer” Foz do Iguaçu, Salvador ou Fortaleza, saindo de São Paulo e voltando no mesmo dia, ou fazer Barcelona-Madri ou Barcelona-Paris no mesmo esquema, por exemplo. Você já conhece nossa opinião. A decisão é sua. Abraço.

  16. Avatar

    Olá Tony!!
    Estou indo com 2 amigas em junho para passar 3 noites em Maiorca, de domingo à quarta.
    Nossa ideia é alugar um carro lá assim que chegar.
    Estamos com uma grande dúvida referente à localizacao da hospedagem. Temos uma possibilidade de hospedarmos em cala millor ou em palma de maiorca. Pelo que vi as praias mais bonitas estão à leste da ilha (lado de cala millor), e as baladas acontecem no lado oeste em palma e magaluf. Nossa ideia inicial é se hospedar próximo às baladas e durante o dia usamos o carro para ir às praias, parece mais seguro. 🙂
    Você saberia me dizer se é interessante ficar em cala millor? Tem coisas para fazer lá também?
    Outra dúvida é porque iremos no meio da semana e estou com receio das baladas estarem fechadas e nós acabaríamos ficando no centro à toa.
    Ai, desculpa, são muitas dúvidas… rs Você acha interessante alugar o carro já no aeroporto e entrega-lo no aeroporto também?
    Bom, muito obrigada desde já 😉 Abraço

    1. Tony

      Letícia, não sei se vocês escolheram Magaluf por indicação de alguém que já foi para lá. Caso contrário, devem saber que é onde os turistas britânicos (geralmente muito bêbados) se concentram na ilha, atraídos pelas grandes boates do pedaço. Magaluf fica muito longe da costa leste de Mallorca e vai obrigar vocês a deslocamentos de várias horas todo dia para chegar até as praias. Cala Millor tem barzinhos e restaurantes mas não é lugar de balada. Em junho Mallorca ainda está tranquila, a agitação começa em julho. Então, vocês precisam escolher entre balada/zona de Magaluf e praias maravilhosas/costa leste.
      E sim, aluguem o carro no aeroporto e retornem ele no aeroporto, é muito conveniente. Abraço.

      1. Avatar

        Tony, muito obrigada pelo aviso. Certamente fugiremos de Magaluf Hahhaha
        Particularmente prefiro ficar próxima as praias, mas as meninas estão com receio da distância das baladas. E sobre ficar em Palma mesmo? Muito obrigada pela atenção e boa vontade, viu? 🙂
        Abraço!!

      2. Tony

        Palma é uma cidade muito bonita, mas existe o problema de estacionar o carro. Achando um hotel com estacionamento incluído na diária, pode ser uma boa. Para sermos sinceros com vocês, nossa “praia” é outra e não somos especialistas na night de Mallorca. A mega-boate BCM, que fica em Magaluf, é uma das melhores e mais conhecidas da ilha. Abraço!

  17. Avatar

    Vou pra Espanha em agosto e tenho 10 dias para conhecer essas ilhas. Qual delas você sugere e como faço para ir de uma ilha para outra?

    Obrigada

    1. Tony

      Marcia, você deve saber que praia na Espanha em agosto é a mesma coisa que praia no Brasil em janeiro: temporada alta, com praias, hotéis e restaurantes lotados. Cada ilha tem um perfil diferente. Mallorca é a maior, oferece praias maravilhosas, uma linda cidade e vilarejos no interior. Menorca tem um perfil mais familiar, com praias igualmente lindas. Ibiza em agosto é para quem quer cair na balada. Estamos desenvolvendo um novo projeto com informações sobre destinos na Espanha. Ainda não foi lançado oficialmente mas já dá para consultar as informações sobre as Ilhas Baleares. Cada texto inclui detalhes de como se locomover a partir de cada ilha. Veja: Mallorca, Menorca e Ibiza. Abraço.

  18. Avatar

    Olá Toni.
    Parabéns pelo aniversario do Passaporte BCN!!!! Muito sucesso para vc!!!

    Gostaria de saber se existe necessidade da emissão da permissão internacional p/dirigir em Mallorca, já que vou alugar um carro na ilha por 6 dias. Será que minha carteira de habilitação brasileira é o suficiente?
    Obrigada desde já,

    Rosane

    1. Tony

      Rosane, existe um acordo entre o Brasil e a Espanha que permite que os turistas de ambos países dirijam no outro país com sua carteira de habilitação, dispensando a necessidade de emitir a carteira internacional. Isso é válido também para as Ilhas Baleares. Abraço.

      1. Avatar

        Olá Tony,

        Obrigada pela dica !!!

        Estarei em agosto em Barcelona (antes de Mallorca) e gostaria de saber, se vc acha válido adquirir ingressos p as principais atrações de BCN ainda aqui no Brasil (online) ou se seria mais interessante comprar os passes quando chegasse lá…
        Abs,
        Obrigada

      2. Tony

        Rosane, pode comprar online ou pode comprar em Barcelona, as duas possibilidades são igualmente válidas. Aliás, estamos fechando um acordo com a secretaria de turismo de Barcelona para a comercialização de ingressos online. São ingressos que você vai poder comprar antes de viajar, vários deles com desconto. Aguarde mais novidades em breve. Abraço.

  19. Avatar

    Obrigada Tony,

    Vou aguardar , então. Caso vc venha a comercializar os ingressos antes do dia 04/08 ( dia do voo p BCN) , comprarei com vc , ok?
    Abs,
    🙂

    1. Tony

      Rosane, como estamos com seu email, na hora que tivermos colocado a informação sobre a compra de ingressos no ar, mandaremos um email avisando. Abraço.

  20. Avatar

    Tony, maravilhoso seu site. Parabéns. Você acha que é viável em janeiro ficar 3 ou 4 dias em Mallorca? Devo ficar primeiro 7 dias em Barcelona e queria sugestões para os outros 7 dias.
    Obrigada

    1. Tony

      Mara, em janeiro o tempo é frio em Mallorca, pode até dar neve. Por isso, só faz sentido viajar para conhecer a capital, Palma de Mallorca. Dois dias são suficientes. Para os demais dias, estude nossos bate-voltas e considere também visitas a Zaragoza (1 noite) ou Valencia (2 noites). Abraço.

  21. Avatar

    Olà Tony tudo bem???
    Estou adorando seu blog.
    Também tenho umas perguntinhas se poder me ajudar.
    estou indo para ILha Majorque de 28.08 ao 04.09. Moro em Bruxelles hà 8 anos e irei com 1 amiga e 1 amigo, ficaremos hospedados Calle Sant Bartolomeu (El Arenal), escolhi esse lugar, pk vi que nao ficava muito longe do centro e do aeroporto (espero q esteje certa 😉 )
    Estamos a procura de aventuras, baladinhas e claro umas comprinhas bàsicas.
    Penso em alugar um carro, pois vi q em Pincafort tem umas ilhas lindas tb.
    O que vc indica para 3 jovens solteiros?
    Desde jà agradeço,

    Abraços

    1. Tony

      Prezada Raquel, o endereço escolhido fica perto do aeroporto mesmo. Na temporada alta (periodo da sua viagem) você precisa chegar em Mallorca com a reserva do carro fechada, caso contrário há um risco muito alto de não achar carro (ou de unicamente achar os modelos mais caros). Todas as praias (calas) da costa leste de Mallorca são muito bonitas. Pode ver nossas fotos aqui e escolher alguma que encantar vocês. Sobre as baladas, veja o seguinte texto, em espanhol, sobre as maiores boates de Mallorca. Abraço.

  22. Avatar

    Tony!

    Estou querendo passar uns dias em Menorca e para alugar um carro a CNH brasileira é aceita? (como nos EUA é aceita)

    E você conhece a empresa OK Rent a Car?
    Encontrei carros com preços bem baixos por essa empresa.

    Obrigada

    1. Tony

      Tais, a CNH é aceita na Espanha, sim. Foi assinado um acordo entre os governos espanhol e brasileiro para aceitação mútua das carteiras de motorista do outro país em viagens à turismo. Em Menorca alugamos com a Europcar, foi uma ótima experiência. Em Mallorca, com a AVIS, também ok. Finalmente, em Ibiza testamos a Aratesa/Entreprise, com ótimos resultados também. Já a OK Rent a Car não usamos, mas uma amiga da gente teve uma experiência bem negativa com eles em Ibiza agora há pouco. Na escolha da locadora, não se guie unicamente pelo valor do aluguel. Valores muito baixos costumam esconder surpresas inesperadas. Abraço.

      1. Avatar

        Obrigada, Tony!
        Estou com bastante dúvida se vou para Mallorca ou Menorca! Ficarei apenas 3 dias em uma delas.
        Em Mallorca o acesso às praias é mais fácil que Menorca? Li relatos que em Menorca sempre precisa parar o carro e andar por trilhas de 30 minutos para chegar às praias. É assim mesmo?

        E nas praias há estacionamentos? São caros?

      2. Tony

        Tais, quando é mesmo que você viaja? Nossa resposta depende da data da sua viagem. Aguardamos seu retorno. Abraço.

  23. Tony

    Tais, não é certo o que você leu sobre as praias de Menorca. Para chegar em algumas, sim, é preciso dar uma caminhada, mas nunca de 30 minutos. Há outras praias onde você estaciona seu carro na própria praia. O mesmo acontece em Mallorca. Na temporada alta há estacionamentos pagos em muitas praias com o intuito de evitar que o acesso vire uma bagunça. Você paga um preço fixo (por volta de 5€, o valor muda de um lugar para outro). Na maioria das praias o estacionamento é gratuito.
    A sorte é que em setembro já passou a temporada de férias na Europa e não terá o acúmulo de gente dos meses de julho e agosto, dessa forma as praias não ficam tão lotadas.
    Mallorca é a maior de todas as ilhas, com praias muito bonitas na costa leste, cidadezinhas no interior, uma capital muito bonita e um passeio de trem (“Tren de Sóller”) muito legal. Em Mallorca há vida noturna.
    Menorca é bem menor, atrai um turismo mais familiar. As praias são lindíssimas também. Em Menorca, fora das duas cidades principais, não há vida noturna.
    Abraço.

  24. Avatar

    Tony, seu blog e um dos mais completos para informação de Maiorca..
    Fico na ilha de 19 a 22 de agosto, vou alugar carro para conhecer outras praias. para poucos dias qual a sua dica das melhores praias?obrigado

    1. Tony

      Prezado Eduardo, no momento estamos batendo perna testando três novos bate-voltas para a guia. Na quinta-feira, já de volta em casa, responderemos sua consulta com a atenção que merece. Abraço.

      1. Tony

        Prezado Eduardo. As praias mais bonitas ficam na costa leste da ilha. Veja nossas fotos das praias de Mallorca no Flickr. Todas elas estão identificadas com o nome da praia.
        O aluguel de carro na temporada alta é muito complicado. Não chegue em Mallorca sem ter seu carro reservado ou pode encontrar que não restou nenhum carro para alugar. Aliás, faça isso JÁ. Abraço.

  25. Avatar

    Olá estarei em Barcelona no periodo de 19 a 23 de setembro. e gostaria de conhecer uma das ilhas. Vale a pena ir para passar um dia apenas?
    como faço?

    1. Tony

      Prezada Anna, no momento estamos batendo perna testando três novos bate-voltas para a guia. Na quinta-feira, já de volta em casa, responderemos sua consulta com a atenção que merece. Abraço.

      1. Tony

        Prezada Anna, não faz nenhum sentido voar para as ilhas para ficar um único dia, no qual você não vai conseguir ver quase nada. Se você quer dedicar um dia para sair de Barcelona, seria melhor aproveitá-lo com algum bate-volta. Abraço.

  26. Avatar

    Olá Tony,
    Primeiramente, parabéns pelo site, informações completas e consistentes!
    Minha questão é a seguinte: Estarei de férias 10 dias a partir de 15/10. Não sabíamos muito bem para onde ir e, aproveitando uma promoção, acabamos comprando uma passagem para Barcelona (ida 15/10 e volta 24/10).
    Entretanto, a ideia inicial não era ficar em Barcelona, gostaríamos de curtir algum praia (sei que outubro já não é uma boa época) e pensamos inclusive em ir até Malta (mas os horarios dos voos não “fecham” muito e acabariamos perdendo uns dois dias).
    Pensei na formentera (que é mais ao sul…) mas lendo os historicos de tempo (chuva e frio) fiquei um pouco apreensiva.
    Poderias me sugerir algo? a ideia das ferais é que seja algo realmente relaxante (sem fazer muitas programações)… não gostaria da “correria” de cidades…
    Desde já, agradeço tua colaboração.
    Obrigada.

    1. Tony

      Prezada Mirceia, outubro não é mês de praia mesmo. Costuma ser o mês em que o tempo vira para valer e guardamos a roupa de verão no armário e resgatamos dele a roupa de inverno. Pode até acontecer de dar algum dia de calor, especialmente na primeira quinzena do mês. Mas praia, só para passear por ela. Por isso, entre os destinos das Baleares, unicamente recomendariamos Palma de Mallorca, onde além das praias há turismo de interior, percorrendo vilarejos. Formentera é um destino muito caro, mesmo na temporada baixa, e viajar até lá para encontrar um mar frio e feio, ninguém merece. No quesito praia em outubro não temos como dar outras indicações. No periodo, praia boa unicamente nas Ilhas Canárias. Andorra seria uma boa escolha, é outono, é temporada baixa, e vocês vão ter o pequeno país inteiro para curtí-lo com calma. Ótimo destino para quem gosta de montanha. Abraço.

  27. Avatar

    Tony, desculpe ter escrito minhas perguntas em outro espaço de seu blog, Qdo solicitei informações pelo google , entrou diretamente naquela página e não verifiquei que tinha uma página dedicada às ilhas baleares.
    Tive sua opinião, sobre os bate- volta às ilhas. Anteriormente nas minhas pesquisas sobre elas, verifiquei que era possivel ir via marítima, que vc não aborda nesse blog.
    Qdo eu viajo, na maior parte das vezes, gosto de alugar um táxi para percorrer os lugares mais conhecidos, que já teria em mente pela internet, Acho mais barato e objetivo.
    Desta forma, pergunto a vc: nos primeiros 5 dias de outubro é possivel conhecer Ibiza, Maiorca e Minorca? Acho que 2 delas podem ser feitas até em 1 dia pela minhas pesquisas.
    Sei q não é seu gênero de viagem. mas tenho me dado bem há anos procedendo assim! Conheço quase a Europa inteira assim como toda a America do Norte, Central,do Sul, Oceania,e o Brasil todo, sempre por conta própria e tenho me dado otimamente bem!
    Aguardo sua resposta.
    grata
    Lilian

    1. Tony

      Prezada Lilian, estamos precisando de um descanso e vamos tirar umas férias rápidas. Na nossa volta, na quarta dia 27, responderemos sua consulta com a atenção e carinho que merece. Abraço.

    2. Tony

      Prezada Lilian, não abordamos o transporte marítimo até as ilhas porque a viagem mais rápida entre Barcelona e Mallorca é de 7 horas e 30 minutos a ida (você acha essas e outras informações em Como viajar de … a … no nosso site Espanha Total). Nenhuma das Ilhas Baleares pode ser feita em um dia. São ilhas muito extensas. Já visitamos as Baleares ficando uma semana em cada uma das ilhas e não conseguimos nem ver a metade dos lugares mais importantes. No dia você precisa escolher um único lugar para conhecer, e pronto. No caso de Mallorca, você pode percorrer a capital, ou ir até Soller, ou até Pollença, ou conhecer as praias da costa leste, ou o Parque Nacional de Cabrera, mas unicamente um lugar entre os mencionados. As distâncias são muito grandes. Viajar por conta própria é nosso gênero de viagem. Tanto que acabamos desenvolvendo o passaporte BCN e outros projetos para atender às necessidades de quem viaja por conta, como é nosso próprio caso. Agora, qualquer passeio cujo deslocamento leve mais tempo que a estadia no destino não entra na nossa concepção de uma forma de viajar pausada e que permita conhecer os lugares. Trabalhamos com informações turísticas sobre o Brasil há muitos anos, e já cansamos de falar para turistas espanhóis que não era uma boa ideia visitar Ilha Grande como um bate-volta no dia partindo do Rio de Janeiro ou Fernando de Noronha como um bate-volta no dia partindo de Natal. E olha que Fernando de Noronha é muito, mas muito menor que a menor das Ilhas Baleares. Como complemento à nossa resposta, em outubro o tempo está mudando, se fizer frio, não vale a pena visitar nem Menorca nem Ibiza, sendo que a temporada de praia já vai ter terminado. Mallorca tem a capital, que pode ser visitada o ano todo. Abraço.

  28. Avatar

    Olá!!
    Ficarei em Mallorca 4 dias (9 a 13 de setembro) e vi um hostel chamado Casa Bauza na Cala Ratjada. Na verdade pensei em ficar um dia em Palma de Mallorca e depois ir para esse hostel em Cala Ratjada para tentar aproveitar as praia. Aluguei um caro no aeroporto, mas gostaria de saber se vou ficar muito isolada das praias mais bonitas estando em Cala Ratjada…Se sim, qual local devo procurar um hostel
    O que acha?
    Muito obrigada e parabéns pelo site (está incrível)

    1. Tony

      Prezada Karina, Cala Ratjada fica no extremo norte da costa leste de Mallorca, que tem as praias mais bonitas. Você não vai ficar isolada, mas vai precisar se deslocar na direção sul da costa leste para visitar diferentes praias (calas). Como você já alugou o carro isso não será um grande problema. Agora, tome cuidado com a hospedagem que você escolheu; demos uma olhada rápida nas poucas resenhas mais recentes que aparecem no Trip Advisor e não são nada boas. Abraço.

  29. Avatar
    Vivian Contreiras

    Olá
    Acabei de comprar o guia de 15 roteiros. Em uma olhada por alto, fiquei encantada por ele. Parabens.
    Gostaria de uma opinião sua. Vou viajar para barcelona, agora em setembro, onde ficarei dez dias (entre 12 e 21). Irei com minha filha de 4 anos. Vc acha interessante incluir no roteiro uns dias em umas das ilhas baleares? qual vc recomendaria para criança? Obrigada.

    1. Tony

      Prezada Vivian, tomara que você aproveite muito o guia de Barcelona. A ilha com um perfil mais familiar, e nossa favorita também, é Menorca. Mas vá unicamente se você puder dedicar ao menos três ou quatro dias, caso contrário a despesa não vale a pena e nossa indicação seria focar nos bate-voltas partindo de Barcelona. Abraço.

  30. Avatar

    Olá Tony!

    Primeiramente gostaria de agradecer por compartilhar valiosas experiências e conhecimentos conosco, o blog está muito bem organizado e percebe-se o prazer que tem em mante-lo!

    Estarei na Espanha de 29/09 a 14/10, no meu roteiro ficaremos de 11 a 13/10 em Ibiza, e reservamos o Hotel Figueretes em Paseo de las Pitisas. Nosso estilo de viagem é econômica e em Ibiza queremos além de conhecer as belezas do lugar, aproveitar as famosas festas.
    Poderia nos dar dicas se este lugar que reservamos é uma boa localização, se é possível conhecer as praias de ônibus ou é necessário alugar um carro e também nos falar um pouco sobre a vida noturna de Ibiza?
    Obrigada pela atenção!

    1. Tony

      Prezada Marina, na verdade, outubro não é a melhor época para ir para Ibiza. Pode até acontecer de dar tempo bom, mas é um mês no qual o tempo está virando e também pode acontecer de começar a fazer frio. A temporada de praia termina em setembro, você vai ter quase todas as praias da ilha quase só para você. A temporada de festas em Ibiza começa na metade de junho e termina na metade de setembro. Na época da sua viagem, unicamente a famosa boate Pachá estará funcionando. Aproveite para bater ponto. Seu hotel está muito próximo do centro histórico de Ibiza, que é muito bonito. Vale a pena dedicar um dia a passear por ele. Para se locomover pela ilha o melhor é um carro alugado, sem dúvida. As distâncias são grandes e as frequências do transporte público limitadas. Abraço.

      1. Avatar

        Muito obrigada, Tony!

        Na verdade Eu prefiro fugir um pouco da alta temporada, não gosto de lugares muito cheios, por isso escolhemos essa data de viagem.
        Aproveitarei para conhecer as belezas naturais com mais tranquilidade, mesmo que não esteja tão quente!

        Mais uma vez parabenizo a dedicação ao blog!

        Um abraço!

      2. Tony

        Marina, o problema é que a principal razão de ir nas Baleares (pelo menos em Menorca e Ibiza) são suas praias. A temperatura, como você falou, não é tão importante. Mas se o tempo estiver feio, como é característico no outono, o mar vai ficar feio também, e você provavelmente não verá as cores maravilhosas das praias, próprias da temporada de verão, quando o mar em geral está calmo e o sol em um ângulo mais favorável no céu. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima