Menu

informações sobre acessibilidade no metrô de Barcelona

metro barcelona

Este texto está destinado a quem procura informações sobre a acessibilidade da rede de metrô de Barcelona. Se você é cadeirante, idoso ou simplesmente quer evitar o esforço para chegar até o nível dos trilhos do metrô, continue lendo.

O metrô de Barcelona tem uma longa história. Sua primeira linha foi inaugurada em 1924! Como acontece nas cidades com uma rede de metrô antiga, o metrô de Barcelona combina estações antigas com acesso difícil e estações modernas equipadas com escadas rolantes e elevadores.

São mais de 140 estações de metrô e seria impossível informar aqui sobre a acessibilidade de cada uma delas. Porém, vamos indicar onde é possível encontrar essa informação. No site do consórcio público de transportes de Barcelona, selecione a linha de metrô do seu interesse.

Clique aqui e selecione e linha na parte superior direita da tela, onde está escrito “Líneas de metro”.

Clique nas estações da linha para ver a informação correspondente a cada saída da estação. Três símbolos indicam se a estação tem escadas rolantes, elevadores e se é adaptada para cadeirantes.

Mesmo se você não tiver limitações de locomoção, se pretende utilizar o metrô carregando bagagem é bom saber como são as estações e qual a melhor saída que você pode usar. Subir e descer escadas com bagagem pesada na mão, especialmente nos meses mais quentes do verão, não é moleza.

Mais informações sobre o metrô de Barcelona

Saiba mais sobre o metrô de Barcelona lendo o texto como se locomover em Barcelona: de metrô. E veja também como comprar uma passagem de metrô passo a passo.

Mais informações sobre turismo acessível

Leia nosso texto Turismo acessível em Barcelona e na Catalunha.

2 comentários em “informações sobre acessibilidade no metrô de Barcelona”

  1. Avatar
    Adriana Sálvia Delgado

    Ótima matéria!!! Sinto falta de informações sobre acessibilidade nos sites de viagem em geral e esta está fantástica. Vou divulgar! Parabéns pelo ótimo trabalho.

    1. Tony

      Obrigado, Adriana. Realmente, está faltando esse tipo de informação, de interesse muito especial para cadeirantes, mas também para quem simplesmente não quer padecer entrando e saindo das estações do metrô. Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima