informações sobre acessibilidade no metrô de Barcelona

metro barcelona

Este texto está destinado a quem procura informações sobre a acessibilidade da rede de metrô de Barcelona. Se você é cadeirante, idoso ou simplesmente quer evitar o esforço para chegar até o nível dos trilhos do metrô, continue lendo.

O metrô de Barcelona tem uma longa história. Sua primeira linha foi inaugurada em 1924! Como acontece nas cidades com uma rede de metrô antiga, o metrô de Barcelona combina estações antigas com acesso difícil e estações modernas equipadas com escadas rolantes e elevadores.

São mais de 140 estações de metrô e seria impossível informar aqui sobre a acessibilidade de cada uma delas. Porém, vamos indicar onde é possível encontrar essa informação. No site do consórcio público de transportes de Barcelona, selecione a linha de metrô do seu interesse.

Clique aqui e selecione e linha na parte superior direita da tela, onde está escrito “Líneas de metro”.

Clique nas estações da linha para ver a informação correspondente a cada saída da estação. Três símbolos indicam se a estação tem escadas rolantes, elevadores e se é adaptada para cadeirantes.

Mesmo se você não tiver limitações de locomoção, se pretende utilizar o metrô carregando bagagem é bom saber como são as estações e qual a melhor saída que você pode usar. Subir e descer escadas com bagagem pesada na mão, especialmente nos meses mais quentes do verão, não é moleza.

Mais informações sobre o metrô de Barcelona

Saiba mais sobre o metrô de Barcelona lendo o texto como se locomover em Barcelona: de metrô. E veja também como comprar uma passagem de metrô passo a passo.

Mais informações sobre turismo acessível

Leia nosso texto Turismo acessível em Barcelona e na Catalunha.

2 comentários em “informações sobre acessibilidade no metrô de Barcelona”

  1. Ótima matéria!!! Sinto falta de informações sobre acessibilidade nos sites de viagem em geral e esta está fantástica. Vou divulgar! Parabéns pelo ótimo trabalho.

    Responder
    • Obrigado, Adriana. Realmente, está faltando esse tipo de informação, de interesse muito especial para cadeirantes, mas também para quem simplesmente não quer padecer entrando e saindo das estações do metrô. Abraço!

      Responder

Deixe um comentário