Menu

La Maquinista

La Maquinista | site oficial | O shopping no Google Maps

La Maquinista, Barcelona

La Maquinista é o maior shopping de Barcelona e, além disso, o mais bonito e espetacular também. Foi inaugurado em 2000 e recebe mais de 15 milhões de visitantes por ano.

La Maquinista, Barcelona

O nome do centro comercial recorda a empresa metalúrgica La Maquinista Terrestre y Marítima, especializada na construção de locomotivas, hoje propriedade da francesa Alstom. Entre 1920 e 1933, a metalúrgica funcionou no bairro de Sant Andreu, na área ocupada atualmente por um parque e pelo centro comercial.

La Maquinista, Barcelona
La Maquinista, Barcelona
La Maquinista, Barcelona

O shopping ocupa 250 000 m² e está distribuído em três níveis: térreo, primeiro e segundo andar. É um shopping aberto, com muita vegetação e espaços ao ar livre.

La Maquinista, Barcelona
La Maquinista, Barcelona
Centro Comercial La Maquinista, Barcelona

O shopping tem uma série de espaços muito bonitos e modernosos, onde é possível sentar para descansar e ainda conferir seus emails – o acesso WiFi à internet é gratuito.

La Maquinista, Barcelona
La Maquinista, Barcelona
La Maquinista, Barcelona

Há 253 lojas em La Maquinista. Suas âncoras são Apple, Desigual, FNAC, Forever 21, H&M, Mango, Media Markt e Zara, além de um grande hipermercado Carrefour.

La Maquinista, BarcelonaLa Maquinista, Barcelona

A área de alimentação de La Maquinista é muito agradável, com restaurantes, lanchonetes e cafeterias, distribuídos em um espaço arejado e bonito.

Centro Comercial La Maquinista, Barcelona
La Maquinista, Barcelona

Além de unidades das principais redes de fast-food, há uma unidade do restaurante Udon.

Dados práticos

No site oficial do shopping é possível consultar os horários atualizados de funcionamento. É bom saber que em Barcelona, como em toda a Espanha, o comércio em geral só abre em um número muito reduzido de domingos por ano, os festivos de apertura. No site do shopping, você encontrará a relação dos domingos de abertura e também os feriados nos quais o shopping permanece fechado.

O shopping está no distrito de Sant Andreu, onde não há nenhum atrativo turístico. Fica bem fora de mão, mas a boa notícia é que existe um ônibus com ponto final quase na porta do centro comercial. É a nova linha H8, que tem uma das paradas na Avenida Diagonal, junto ao Passeig de Gràcia. Veja aqui um mapa com o percurso da linha. A linha circula com muitas frequências e em meia hora você vai estar no centro comercial.

Chegando no ponto final da linha, desça do ônibus, volte até o farol e atravesse a rua para chegar em um dos acessos do shopping.

O ônibus de volta sai do mesmo ponto. Há outras linhas de ônibus que também chegam até La Maquinista, mas indicamos a H8 pelas suas ótimas frequências.

La Maquinista, Barcelona

Entrando no shopping, não perca os lindos panots, as lajotas desenhadas por Gaudí para a Casa Batlló, que podem ser vistas no Passeig de Gràcia e também aqui. A novidade são os panots vermelhos, com a cor corporativa de La Maquinista!

Outros shoppings em BCN

Não perca nosso especial sobre os centros comerciais de Barcelona.

Dica do passaporte BCN

Então, você veio para Barcelona e está querendo visitar algum shopping, mesmo sabendo que passeio em centro comercial não faz parte da cultura local. Ou amanheceu um dia nublado, com cara de chuva ou já está chovendo… La Maquinista pode ser um programaço! O shopping não tem uma localização central, mas é fácil chegar lá. E a viagem é compensada por um lugar muito moderno, bonito e arrumado. Boas compras e bom passeio!

5 comentários em “La Maquinista”

    1. Tony

      Prezada Maria, você teria que fazer uma combinação de vários metrôs e caminhada/ônibus. O ônibus direto é o melhor meio de transporte para chegar lá. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima