passaporteBCN

La Pedrera (Casa Milà)

La Pedrera / Casa Milà, Barcelona

La Pedrera (a “canteira”), também conhecida como Casa Milà, é uma das obras mais importantes do genial Antoni Gaudí. Foi também a última casa residencial construída por Gaudí, que dedicou os últimos anos da sua vida ao projeto e construção da Sagrada Família.

Em 1906, um pequeno edifício de 3 andares foi demolido e deu lugar a La Pedrera. Uma obra encomendada por Pere Milà, um jovem endinheirado casado com uma rica viúva, ao renomado Gaudí. Milà queria uma casa que deixasse Barcelona de queixo caído e que ofuscasse as famosas vizinhas do Passeig de Gràcia: a Casa Amatller, a Casa Batlló e a Casa Lleó Morera.

Gaudí, que recebeu um orçamento ilimitado para a obra, ficou empolgado. O resultado do seu trabalho foi uma grande escultura abstrata, onde triunfam as linhas curvas e formas orgânicas.

Após a inauguração, a obra foi motivo de chacota generalizada. Sua modernidade não foi compreendida e o próprio apelido de La Pedrera, dado à casa logo depois de inaugurada, revelou o desprezo pela mesma.

Era um projeto muito à frente de sua época e só com o passar do tempo foi reconhecido seu autêntico valor. Por sua importância para a história da arte e da arquitetura, a Casa Milà foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, em 1984. Curiosamente nessa época a Casa apresentava um aspecto terrível, com um bingo no andar principal e lojas que descaracterizavam a arquitetura original.

O exterior

La Pedrera / Casa Milà, Barcelona

A Casa Milà tem três fachadas, uma delas situada no Passeig de Gràcia, outra voltada para a rua Provença e a última, em forma de chaflán, na esquina entre as outras duas fachadas. O projeto de Gaudí unificou as fachadas como se fossem uma só, com suas formas onduladas que se assemelham a uma rocha açoitada pelas ondas do mar.

La Pedrera / Casa Milà, Barcelona

A fachada da Casa Milà está coberta com pedra calcária, com 33 balcões decorados em ferro forjado com formas que se assemelham a algas marinhas.

La Pedrera / Casa Milà, Barcelona

É muito interessante contemplar a fachada da Casa Milà em diferentes horários do dia e notar como a luz pode mudar a aparência e cor dessa maravilhosa obra.

O interior

La Pedrera / Casa Milà, Barcelona

O andar térreo da Casa Milà tem dois acessos com halls de entrada separados e conectados com dois pátios. As portas de entrada combinam ferro forjado e vidro, com representações em formas orgânicas.

La Pedrera / Casa Milà, Barcelona
La Pedrera / Casa Milà, Barcelona

A decoração com pinturas murais é um dos elementos mais destacados das entradas.

La Pedrera / Casa Milà, Barcelona
La Pedrera / Casa Milà, Barcelona

Os apartamentos estão distribuídos ao redor dos dois pátios internos que garantem a iluminação e a ventilação.

La Pedrera / Casa Milà, Barcelona

É muito interessante saber que Gaudí desenhou os apartamentos de maneira que os proprietários pudessem redistribuir os espaços internos da forma mais conveniente para cada um deles. As paredes não têm uma função de sustentação estrutural do prédio e por isso podem ser realocadas. Não há dois apartamentos iguais.

La Pedrera / Casa Milà, Barcelona

El Piso de la Pedrera

La Pedrera / Casa Milà, Barcelona

A visita a La Pedrera inclui também um tour pelo “El Piso de la Pedrera”, uma verdadeira viagem ao passado feita através de um apartamento decorado e ambientado como se estivesse ocupado por um antigo morador do edifício.

La Pedrera / Casa Milà, Barcelona

O espaço visitado representa a reconstrução de um apartamento da época.

El Espai Gaudí

La Pedrera / Casa Milà, Barcelona

O sótão da casa era o lugar onde estavam os tanques e espaço para lavar roupa. Hoje apresenta seu aspecto original, com abóbadas realizadas com tijolos.

La Pedrera / Casa Milà, Barcelona

Atualmente o sótão é um espaço destinado a apresentar a obra de Antoni Gaudí, através de desenhos, maquetes, fotografias e apresentações audiovisuais.

La Pedrera / Casa Milà, Barcelona

O terraço

La Pedrera / Casa Milà, Barcelona

O poeta catalão Pere Gimferrer descreveu o terraço da Casa Milà como o “jardim dos guerreiros”, e não é difícil entender rapidamente a razão. As chaminés de ventilação concebidas por Gaudi parecem guerreiros, com a cabeça adornada por capacetes.

La Pedrera / Casa Milà, Barcelona

O terraço é um autêntico jardim de esculturas.

La Pedrera / Casa Milà, Barcelona

É um espaço fantástico, com suas diferentes partes conectadas por escadas e passadiços, que acompanham o desnível provocado pelo desenho do teto do sótão.

La Pedrera / Casa Milà, Barcelona

Gaudí utilizou diferentes soluções para as 30 chaminés, as duas torres de ventilação e as 6 saídas das escadas que existem no terraço.

La Pedrera / Casa Milà, Barcelona

Uma das marcas mais características de sua obra, o trencadís (fragmentos de cerâmica esmaltada formando um mosaico), também está presente no terraço.

La Pedrera / Casa Milà, Barcelona

Visita

La Pedrera foi propriedade da Caixa Catalunya, que comprou o prédio em 1986 e fez uma linda restauração. Hoje La Pedrera pertence à Fundació Catalunya-La Pedrera, responsável pelas visitas ao prédio.

La Pedrera abre para visitação todos os dias do ano, com exceção do Natal.

O site oficial de La Pedrera tem informações muito interessantes para quem quer visitar o prédio, além de dados detalhados sobre horários e preços.

Além da visita convencional, La Pedrera oferece também mais dois tipos de visita:

  • El Despertar de La Pedrera, uma vista guiada feita no começo do dia, às 8 horas, antes do horário de visitação normal da casa. A visita guiada inclui um percurso pelos lugares mais importantes da Casa e também por espaços que não são visitados habitualmente. Inclui também um café ou uma bebida no Café de La Pedrera no final da visita. Para mais informações consulte aqui.
  • La Pedrera Secreta, uma vista feita no final do dia e tem um preço mais elevado. Para mais informações consulte aqui.

Ingressos

[veja mais informações no novo texto como comprar ingressos para La Pedrera]

Indicamos a compra dos ingressos para La Pedrera no site oficial de La Pedrera.

Os ingressos comprados no site oficial contam com uma grande vantagem, permitem furar a fila da bilheteria em La Pedrera.

Como chegar

La Pedrera encontra-se no número 261-265 do carrer Provença, esquina com o Passeig de Gràcia. Veja aqui a localização no mapa. A estação de metrô mais próxima é a Diagonal nas linhas 3 (verde) e 5 (azul).

Dica do passaporte BCN

Se seu orçamento permitir, não deixe de visitar também a Casa Batlló, a outra magnífica obra de Antoni Gaudí no mesmo Passeig de Gràcia. Veja também nosso texto Casa Batlló ou La Pedrera, qual escolher?

E se sua programação permitir, suba no terraço no final da tarde, quando é incrivelmente lindo ver o sol se pôr e o terraço se iluminar.

Outros textos de interesse: compra antecipada de ingressos para as atrações de Barcelona | atrações imperdíveis de Barcelona | top 5: modernismo em Barcelona | top 5: a Barcelona de Gaudí

106 comentários em “La Pedrera (Casa Milà)”

  1. Avatar

    Oi como esta o edificio durante a reforma? Instalaram um banner ao longo da fachada? Fiquei um pouco decepcionado com a noticia, mas sei que é importante.

    1. Tony

      Tiago, La Pedrera tem agora um banner publicitário por cima da estrutura que pode ser vista na fotografia que colocamos aqui. É o jeito de financiar a obra de restauração e limpeza. Abraço.

  2. Avatar

    Ei, Tony. Lá vou eu de novo perguntar sobre filas… A princípio pensei em fazer Casa Batlló/Casa Milá na 1ª hora de visitação do dia, mas li aqui e em outros sites que seria interessante a Casa Milá para o por-do-sol. Acha que se eu deixar para o fim do dia pegarei muitas filas? Comprar ingresso na internet antes adianta alguma coisa? Por último, a obra da fachada afeta a subida ao terraço?

    Obrigada!

    1. Tony

      Olga, a Casa Milá não costuma ter grandes filas no final do dia. Mas confira se na data da sua visita é possível encaixar o horário do pôr-do-sol com horário da última visita, no verão da Espanha o terraço não fica aberto no horário do pôr-do-sol, que costuma ser muito tarde. A obra da fachada só afeta o visual externo do prédio. A subida ao terraço continua igual. Abraço.

    1. Tony

      João, a previsão é que a restauração termine em dezembro, mas é só uma previsão. Os trabalhos estão restritos à fachada e o restante da casa segue aberto à visitação. Abraço.

      1. Tony

        João, acabamos de saber que os trabalhos de restauração andam adiantados. É provável que no final de setembro seja retirado o andaime da rua Provença (onde fica a entrada dos visitantes). Abraço.

  3. Avatar

    Oi, comecei a planejar esta semana nossa viagem em dezembro para Barcelona e fiquei encantada com o site de vocês. Os roteiros são super minuciosos e completos. Adorei!!!! Parabéns pelo belíssimo trabalho.

    Fiquei com uma dúvida sobre a Casa Milà, o ingresso para visita de dia dá direito à visita ao Terraço? Não consegui achar este informação no site onde compramos os ingressos. Abraços.

    1. Tony

      Denise, que bom que você está aproveitando nosso trabalho! O ingresso da Casa Milà inclui a visitação de todos os espaços descritos no texto acima, inclusive o terraço. Abraço.

  4. Avatar

    Prezado Tony,

    quanto tempo, em média, leva-se para fazer um tour pela La Pedrera? Imagino que isso dependa do perfil do visitante, mas você estima de quanto a quanto tempo?

    Abraço

  5. Avatar

    Olá Tony

    Pretendo visitar La Pedrera, mas vou a outros locais antes no mesmo dia. Estou com dúvidas se compro pela internet, já que temos que indicar o horário da visita (e não sei que horário chegarei). Vou para Barcelona no fim do mês. Será que há muita fila para comprar o ingresso na hora? Obrigada!

    1. Tony

      Ariane, as filas em La Pedrera são críticas durante o mês de julho e agosto em qualquer horário, e durante o resto do ano especialmente no periodo entre 10 horas e 15 horas. Pode tentar comprar o ingresso na hora, mesmo que tiver que encarar alguma fila. Abraço.

  6. Avatar

    Olá, Tony!!
    Como é bom ter um site com o Passaportebcn para planejar uma viagem!!
    E tão bom quanto é poder retirar as dúvidas!! rsrs
    Comprei entradas para visitar La Pedrera, mas ao contrário das demais (Sagrada Família e Parc Guell,) que as disponibilizam para impressão, emitem apenas um número de localizado para a retirada.
    Não consegui entender onde devo retirar. Temos que chegar ao local com antecedência para retirada, ou basta apresentar o nr?
    Obrigada mais uma vez!

    1. Tony

      Carla, você comprou os ingressos na página oficial de La Pedrera? Junto com o comprovante de compra, você deve ter recebido as instruções relacionadas com a retirada dos ingressos. O normal seria que na chegada em La Pedrera você tivesse prioridade na fila da bilheteria para retirar seus ingressos. Sempre há um atendente por perto, pergunte na hora que você chegar. Abraço.

  7. Avatar

    Olá, Tony!
    Montei toda nossa viagem para a Barcelona com base nas valiosas informações contidas neste site e consulta às vocês. Por isso não cansarei de agradecer a generosidade e paciência de vocês.
    Pretendemos visitar a La Pedrera e Casa Batlló na segunda semana de Fevereiro. Como é necessário predefinir os horários quando da compra antecipada dos ingressos pela web, penso em postergar as compras até o limite de se garantir os ingressos na maioria dos horários para a visita (de dia).
    Vocês poderiam recomendar-me, com base nas suas experiências, a antecedência mínima para a compra com uma boa oferta de horários?

    1. Tony

      Prezado Luiz Claudio, na Casa Batlló não é necessário definir horário de visita na hora de comprar o ingresso (fizemos uma simulação de compra e, pelo menos até a página de pagamento, não foi solicitada seleção de horário). Em La Pedrera você precisa escolher um horário se fizer a compra no site de La Pedrera. No site da BCN Shop não é solicitado horário. Não se preocupe, tanto em La Pedrera como na Casa Batlló, o acúmulo de visitantes não se compara com a Sagrada Família. A maior concentração de visitantes é entre as 11 horas e as 15 horas. Fora desses horários, costuma ser bem tranquilo. Abraço.

  8. Avatar

    Tony, saberia me informar se a Casa Milá está livre dos andaimes na fachada? Caso não esteja, é provável que sejam retirados até maio desse ano? Obrigado.

    1. Tony

      Prezado Eduardo, está livre de andaimes, sim, não sei se você utiliza o Facebook e acompanha a gente por lá, noticiamos a retirada dos andaimes no final de dezembro. A La Pedrera volta a estar lindíssima. Abraço.

  9. Avatar

    Olá, Tony,
    Você saberia me dizer se o ingresso para La Predera e a Casa Batlló já incluem o audioguia? É preciso selecionar alguma opção para ter direito a ele, como na Sagrada Família, ou o ingresso normal já dá direito à utilização?

    1. Tony

      Prezada Claudia, tanto o ingresso para La Pedrera como o ingresso para a Casa Batlló incluem um audioguia, não precisa selecionar nada especial durante o processo de compra. Abraço.

  10. Avatar

    Olá, Tony!
    O site de vcs é de utilidade pública (rs). Estou adorando! Gostaria de saber se você acha que vale a pena o “La Pedrera Secreta + cena”.
    Obrigada pela atenção e pela paciência conosco. 🙂

    1. Tony

      Prezada Daniela, bem-vinda ao passaporteBCN! Nunca fizemos esse combinado La Pedrera Secreta + cena, por isso não podemos avaliar se vale a pena ou não. A visita noturna dará uma outra perspectiva da obra de Gaudí, pensada para jogar com os efeitos da luz solar. Só faríamos depois de conhecer a casa durante o dia ou se a visita noturna for um programa muito desejado. Com tanto lugar interessante na cidade, preservaríamos o orçamento para poder garantir a visita ao maior número de construções modernistas possível (veja nosso top 5: a Barcelona de Gaudí e nosso top 5: modernismo em Barcelona). Abraço.

  11. Avatar

    Olá Tony

    Ainda vou chater mais uma vez!

    Estou a tentar comprar para a Pedrera no vosso site e não estou a conseguir. Coloco o calendário em Maio e não me deixa clicar nenhum dia para prosseguir. Está com algum problema o site para compras? Como posso fazer?

    Obrigada

    Rosário Ferraz

    1. Tony

      Rosário, acabamos de testar e conseguimos selecionar datas no mês de maio sem problemas. Você tentou o link que aparece no banner embaixo? Na verdade, a gente não vende ingressos, simplesmente indicamos que sejam comprados no site da nossa parceira a BCN Shop, que é a loja oficial de turismo de Barcelona. Tente em um computador diferente para ver se dá certo. Também é possível comprar os ingressos no site oficial de La Pedrera. Abraço.

  12. Avatar

    Olá Tony

    continuo a não conseguir comprar ingresso para a Pedrera no BCN Shop. Não queria comprar no site oficial porque me pedem um horário e eu não sei qual será o possivel. Interessava-me apenas escolher o dia, pois se o tempo o permitisse pretendia fazer ao fim da tarde para ver o por-do-sol. Para horários à tarde a fila para compra direta é muito grande? Vou fazer o Parc Guell no periodo da manhã. A que horas será possivel eu visitar a Pedrera para o caso de eu decidir comprar os ingressos antecipadamente?

    Obrigada de novo.

    Abraços

    Rosário Ferraz

    1. Tony

      Prezada Rosário, não sabemos o que pode estar acontecendo com a venda online para La Pedrera. Acabamos de entrar na página da BCN Shop mais uma vez e conseguimos selecionar ingressos para datas em maio sem problemas. Mas não se preocupe. O período crítico em La Pedrera é a manhã, entre 11 horas e 15 horas, quando chegam os grupos de excursão. No período da tarde pode pegar uma fila de 10 a 20 minutos, mas nada trágico. Abraço.

  13. Avatar

    Oi, Tony. Apenas uma reflexão para dividir com você e os leitores: por que a entrada da Casa Milà e da Casa Battló são tão caras? Não estou questionando o valor cultural do local, mas realmente o preço está muito acima de qualquer outra atração europeia (mais que o dobro da Capela Sistina ou do Louvre e mais caro até que a entrada de Versailles). Existe esse questionamento em Barcelona?

    Beijos a todos.

    1. Tony

      Prezada Daniela, no momento estamos fazendo trabalho de campo. Na quarta-feira, já de volta em casa, responderemos suas observações com a atenção que merecem. Abraço.

    2. Tony

      Prezada Daniela, entendemos bem seu questionamento, que é lícito. Aqui acreditamos que a visita às casas vale cada euro que você paga por elas e reconhecemos que o valor é alto. Não é completamente certo que os preços estejam muito acima de qualquer outra atração europeia, pensando rapidamente conseguimos lembrar da Tower of London ou da Westminster Abbey, ambas em Londres, que são mais caras. Mas sim, as casas modernistas estão em uma faixa de preços acima da maioria das atrações turísticas que você vai encontrar na Europa.
      Sim, existe esse questionamento em Barcelona, especialmente porque para o turista espanhol o valor é muito alto (como resultado, houve uma queda pronunciada do turismo espanhol em Barcelona em anos recentes).
      A resposta à sua pergunta é simples. Tanto a Casa Milà como a Casa Batlló são atrações privadas, mantidas por fundações que não contam com dinheiro público. As atrações que você menciona (Capela Sistina, Louvre), são mantidas com dinheiro público. O Museo del Prado em Madri, que tem um custo bem mais acessível, também é financiado com orçamento público. Mas no caso das duas casas de Gaudí mencionadas não existe esse financiamento. Além disso, são dois lugares reconhecidos como patrimônio mundial da humanidade pela Unesco, o que obriga a uma série de compromissos de manutenção das casas e limita também o tipo de atividades que podem ser desenvolvidas nelas.
      Esperamos ter esclarecido sua dúvida. O pior de tudo é que vale muito a pena visitar ambas. Se não valesse a pena, seria muito fácil falar para não ir pelo valor cobrado, mas o “pior” é que vale a pena. Ainda pior, não há horário de visitação gratuita nas casas. Agora no verão (logo mais vamos informar no site) haverá uma promoção que permitirá visitar as casas pagando 50% do valor do ingresso. Quando será sua viagem para Barcelona? Abraço.

      1. Avatar

        Entendi e faz todo sentido. Provavelmente é por este motivo que a Casa Daros está fechando aqui no Rio, infelizmente. Sem o subsídio do governo é difícil se manter dependendo exclusivamente do público. Estarei em Barcelona entre 5 e 10 de julho. Vai ser uma viagem longa com parada em outros países, então tive que abrir mão de ambos por causa do preço (não sem chorar muito antes rs). Seria ótimo se rolar essa promoção durante minha estada. Vou ficar atenta. Um abraço!

  14. Avatar

    Olá Tony,

    Estou em dúvida se vou de manhã ou no final da tarde em LA PEDRERA.
    Tenho disponivel ou dia 07/08 a tarde ou dia 08/08 pela manhã, o que vc sugere ??
    Há diferença de valor de ingresso para a parte da tarde ( por do sol) ??
    É possivel ver o por do sol dia 07/08 ??

    1. Tony

      Prezada Cintia, no 07/08 o sol deve ser por por volta das 21h, por isso não será possível ver o por do sol no horário de visitação da tarde (você deve sair da casa às 20:30). Sendo assim, não há muita diferença entre ir de manhã ou à tarde, escolha o horário que se encaixe melhor no restante da sua programação. Abraço.

      1. Avatar

        Oi Tony,

        Obrigada pela resposta.
        Estou pensando em conhecer a LA PEDRERA a noite, no Gaudi’s pedrera the origins, assim fico com tempo livre de dia para visitar outros lugares.
        Se eu for a noite, é possivel conhecer todo o lugar ?? Ou vc acha melhor ir de dia e a noite ??
        Gostaria de ir dia 08/08 a noite, e qdo entro para comprar o ingresso aparece um horario de 23hs, posso chegar antes de horario e entrar para conhecer ou tenho que chegar as 23hs mesmo ??

      2. Tony

        Prezada Cintia, a proposta da visita à Pedrera à noite é um passeio guiado que inclui uma projeção nas cheminês do terraço. Você vai entrar no horário marcado no seu ingresso, sendo que há vários horários em função do idioma do tour. Acreditamos que não poderá entrar antes desse horário. Abraço.

      3. Avatar

        Olá Tony,

        Eu e uma amiga compramos 2 entradas para LA PEDRERA a noite para dia 08/08 as 23hs no valor total de Euro 68,00.
        nº do voucher: 843680-1182722.

        Porem minha amiga recebeu esse email abaixo:

        De: Telefon Turistic
        Data: 1 de agosto de 2015 14:21:41 BRT
        Para: luizarovai@hotmail.com
        Assunto: Cancelation

        Buenas tardes,

        Gracias por contactar con Turisme de Barcelona.
        En respuesta a su petición, le informamos que no podemos ofrecerle su reserva para La Pedrera a las 23 horas. Podemos cambiarle el horario o el día. Están interesados en otro día o otro horario?

        Si tienen cualquier otra consulta, no duden en contactarnos de nuevo.

        Saludos cordiales,

        __________________________________________________________
        Raquel Vázquez
        Call Center

        Eu já respondi o e-mail solicitando alteração de horario para o dia 08/08, mas ainda não tive resposta, como devo proceder ??

        Minha amiga já está na Italia e eu viajo dia 05/08 e preciso resolver isso antes de viajar, pode me ajudar ???
        Aguardo seu retorno
        Cintia

      4. Tony

        Prezada Cintia, desculpe não termos respondido antes sua consulta, acabou na caixa de spam e unicamente descobrimos ela hoje (quando um comentário contém um link, como no seu caso, costuma acabar na pasta de spam).
        Você já recebeu uma resposta para sua solicitação? Aguardamos seu retorno.

    1. Tony

      Que ótimo, Cintia. Precisando de qualquer outro esclarecimento, aproveite as caixas de comentários. Um ótimo passeio para você.

  15. Avatar

    Olá, Tony! Esse seu site é realmente fantástico, minha viagem toda está sendo programada através dele!

    Fiquei em dúvida somente entre 2 passeios: Casa Batló ou La Pedrera…tenho poucos dias em Barcelona, porque já irei para um cruzeiro, então preciso escolher um dos dois.

    Qual você me indica?

    Obrigada!

  16. Avatar

    Oi Tony. Estaremos em Barcelona de 24 à 29 de outubro e em relação às casas de Galdi gostaria de te fazer algumas perguntas:
    É necessária a compra antecipada pela internet?
    Quanto tempo devo dedicar a cada uma delas?
    Estamos com ingresso para o Parque Guell no dia 27 às 10:30 da manhã e pensamos em ao sair de lá descermos pelo Passeig de Gracia e visitar as duas casas. Acha viável este roteiro? Acho que sairíamos do Parque por volta do meio dia, almoço em Gracia e visita às casas por volta das 16:00.
    O que acha?
    Abraços
    Cristina

  17. Avatar

    Tony, primeiramente, parabéns pelo site!! É excelente!! Estou montando meu roteiro por Barcelona e estou pensando em fazer o Templo da Sagrada Família logo nas primeiras horas e depois partir para o Parc Guell. Depois disso pretendia seguir pelo roteiro 6 ou até mesmo partir direto para a Casa Milá. É muito ousado fazer tudo isso num mesmo dia?? Estou com dificuldade em saber qual o melhor jeito de ir do Parc Guell até a Casa Milá. Alguma sugestão???

    1. Tony

      Prezada Ana Luiza, dá para fazer Sagrada Família, Park Güell e Casa Milá no mesmo dia, mas pode ser muito cansativo. É facílimo chegar do Park Güell até a Casa Milá, pegue a linha verde do metrô na estação Vallcarca ou Lesseps e desça na estação Diagonal, que fica muito próxima de La Pedrera. No texto Park Güell você vai encontrar a informação detalhada sobre como chegar e sair do parque. Abraço.

  18. Avatar

    Tony, não tenho como começar de outra forma se não agradecendo o incrível trabalho de vocês no Passaporte BCN! Eu, que me orgulho de montar sozinha os roteiros das minhas viagens, não resisti e vou seguir uma série de roteiros de vocês! Parabéns pelo trabalho!

    Bem, do mais, tenho 2 dúvidas sobre La Pedrera: 1. Melhor comprar o La Pedrera By Day ou o La Pedrera By Day Premium? Qual a vantagem do “sem fila” se os ingressos são com data/hora marcadas? 2. Planejo a visita para o dia 30/12/2015 e quero admirar o pôr-do-sol no terraço, que deve acontecer pouco depois das 17h. Isso posto, qual o melhor horário de entrada na Casa? 15h, 16h? Ou posso pegar às 17h, ver o pôr-do-sol e depois voltar para ver o restante do prédio? Obrigada!

    1. Tony

      Prezada Gabriela, bem-vinda ao passaporteBCN. Que ótimo que estamos conseguindo ajudar na preparação da sua viagem.
      1. O By Day Premium oferece um ponto de acesso exclusivo para quem está em posse do ingresso e permete entrar em qualquer horário do dia. Mas não vemos muita vantagem em pagar mais por esse tipo de ingresso.
      2. A visita costumava ser feita (pode ter mudado) de baixo para cima, com o terraço sendo o último ponto de visita. A entrada no terraço era feita por uma porta e saída por outra. Por isso seria melhor entrar na casa não mais tarde das 16 horas. O melhor seria pegar um ingresso para as 15 horas e, na entrada de La Pedrera, confirmar qual é a ordem da visita.
      Abraço.

      1. Avatar

        Tony, muito obrigada! Conseguimos pegar o horário das 15h30… a menos que nos expulsem de La Pedrera (rs), vamos conseguir aproveitar o tão esperado pôr do sol (torcendo para estar um dia bonito!). Mais uma vez, obrigada!

      2. Tony

        Prezada Gabriela, esperamos que vocês tenham a sorte de contemplar um lindo por do sol no terraço de La Pedrera, é um espetáculo maravilhoso. Se der, fiquem no terraço até que a iluminação artificial seja ligada, quando o lugar muda por completo e se torna ainda mais mágico. Abraço.

  19. Avatar

    Olá,Tony!
    estou comprando ingressos para la Pedrera e uma dúvida:La Pedrera de Gaudi é uma boa escolha para quem não fala o idioma?ou La Pedrera de dia seria melhor?
    O La Pedrera dia e noite vale à pena?
    Obg,Tony!!

      1. Avatar

        Nossa,verdade!!!!
        se conseguir fazer o básico já vai ser uma benção hehe!!!!
        Valeu,vou comprar agora!!
        Abçs!

  20. Avatar

    Prezado Tony,

    Você desaconselha que se faça as visitas as Casa Milá e Battló no mesmo dia do “Roteiro 9- Modernismo em Eixample?” Dando uma lida, percebi que neste roteiro, o 9, se passa em frente às duas casas. Por qual motivo não fazer a visita a elas a medida que se faz o roteiro 9?
    Ah, nem preciso dizer o quanto as dicas tem sido úteis. Mas terei míseros 3 dias em Barcelona e preciso absorver o máximo possível da cidade, que ja me encanta por fotos, imagina quando a visitar.
    Muito obrigado por tudo!

    1. Tony

      Prezado Antenor, seja bem-vindo ao passaporte BCN. O roteiro 9 foi desenhado para ter uma visão geral do modernismo no Eixample. Não contempla as visitas internas às duas casas por falta de tempo. A visita conjunta pode levar entre 3 e 4 horas, inviabilizando o restante do roteiro. Para quem quer visitar as casas desenhamos o roteiro Passeig de Gràcia com La Pedrera e a Casa Batlló. Aproveite o texto 3 dias em Barcelona. Precisando de qualquer outro esclarecimento, aproveite as caixas de comentários do site, estamos aqui para tentar ajudar. Abraço.

  21. Avatar

    Tony, tenho duas dúvidas é a respeito do ingresso comprado pela internet.
    A primeira é a seguinte: no site oficial da La Pedrera, os horários variam de meia em meia hora (9h, 9h30, 10h, etc); já no Bcn Shop, de hora em hora (9h, 10h, 11h, etc). Isso significa que, se eu comprar pelo site bcn shop, por exemplo, o ingresso das 9h, poderei entrar até as 9h59, e se comprar pelo site oficial, até 9h29?
    A segunda dúvida tem total relação com a primeira e é a seguinte: existe alguma tolerância para atraso? Tipo, se eu comprar o ingresso de 9h, posso chegar no local até que horas para entrar com esse ingresso?

    1. Tony

      Prezada Marília, não conseguimos achar nenhuma informação relacionada com a tolerância sobre o horário marcado no ingresso. Costuma existir uma tolerância de 15 minutos antes e depois do horário marcado, mas como já falamos, não achamos essa informação no site de La Pedrera. Também não aparece no site da Visit Barcelona Tickets. O melhor seria tentar chegar o mais próximo possível do horário marcado no seu ingresso, e tentar não ultrapassar esse horário mais de 10 minutos. Abraço.

  22. Avatar

    Olá. Parabéns pelo site, é magnífico. Vou a Barcelona em breve e num dos dias em que lá estarei pretendia ver o seguinte: Sagrada Família de manhã, ao início da tarde a Casa Batlló, seguida da Pedreira e a meio/fim da tarde o Park Guell. Penso que seja possível cumprir este plano sem correrias, mas pretendia ter a certeza, até porque na compra de bilhete online para a Sagrada Familia, Casa Batlló e Park Guell é preciso indicar hora de entrada e não queria falhar nenhuma.
    Tenho também outra dúvida. Se comprar o Barcelona card, tenho 20% de desconto no bilhete da Casa Milla. Mas para isso tenho de comprar o bilhete na bilheteira do monumento, correto? Queria usufruir do desconto, mas estou com receio de perder muito tempo na fila e atrasar-me para o Park Guell. Obrigado.

    1. Tony

      Prezado Hugo, seja bem-vindo ao passaporte BCN. No presente texto respondemos dúvidas sobre La Pedrera. Temos um espaço para consultas como a sua, é o texto 2 dias em Barcelona onde pedimos, por gentileza, que você deixe sua consulta.
      Comprando o Barcelona Card, você vai ter que entrar na fila para comprar o ingresso para La Pedrera, sim. As filas em La Pedrera não costumam ser monstrosas, mas se coincidir com a chegada de dois ônibus de excursão, pode significar uma espera considerável. Abraço.

  23. Avatar

    Tony, boa tarde!

    No texto acima está escrito que a compra pelo site da Tickets Barcelona não precisa estabelecer horário, mas acredito que isto mudou, porque acessei o site e para comprar precisa indicar o horário!

    Não consegui encontrar a informação, nem no tickets barcelona, nem no site oficial, se ao comprar o ingresso online poderei “furar a fila” para a compra de ingressos no local.

    Obrigada pela ajuda!

    1. Tony

      Prezada Amanda, você sabe que, até a semana passada, quando conferimos as informações que aparecem no texto, os ingressos para La Pedrera não exigiam definir a hora da visita? Muito obrigado por alertar sobre a mudança! Já atualizamos o texto. Sobre o fura-fila, no Visit Barcelona Tickets há uma frase muito curta “skip the line”, por isso damos esclarecimentos mais detalhados no texto. Chegando em La Pedrera, você vai pegar a fila de quem comprou os ingressos online, muito mais rápida que a fila de quem chega na casa sem ingressos. Abraço.

      1. Avatar

        Olá Tony!

        Fico feliz em ter ajudado minimamente, principalmente pela importância do seu site para todos que viajam para Barcelona!

        Obrigada pelo esclarecimento, e principalmente pela sua dedicação com o site e com as respostas para os viajantes!

      2. Tony

        Por nada, Amanda. Precisando de qualquer outro esclarecimento relacionado com a sua viagem, aproveite as caixas de comentários do site para perguntar, estamos aqui para tentar ajudar. Abraço.

  24. Avatar

    Olá Tony,
    Que site maravilhoso!!!No site da La Pedrera tem uma opção de visita que chama L’Altra Pedrera, vc sabe como funciona, pela descrição não entendi bem se inclue a visita…muito obrigada

  25. Avatar

    olá Tony, nessa visita guiada aos sábados: L’Altra Pedrera, existe uma observação no site no momento de comprar o ingresso: “General – Catalonian Residents*”, isso significa que o ingresso só pode ser comprado por quem reside em Barcelona?

    1. Tony

      Olá Wesley, L’Altra Pedrera é uma visita guia em catalão, por isso colocam esse aviso para que os turistas não comprem a visita por engano. Abraço.

  26. Avatar
    ELIANE BARBARA DOS SANTOS PAIS

    Ola Tony

    Estou com ingressos comprados paral fazer Sagrada Familia pela manha dia 06/02 . É possível fazer a tarde La Pedrera com Batlo? ou melhor Sagrada Familia manha e park guell a tarde?
    Dia 04/02 tenho jogo do barça a tarde. Vc acha possível então fazer o park pela manha? ou batlo com la pedrera?
    Minhas principais dívidas são com a locomoção
    Obrigada

    1. Tony

      Prezada Eliane, no presente texto respondemos dúvidas sobre La Pedrera. Aproveite os textos do menu roteiros para deixar sua consulta em um texto relacionado com o número de dias que você vai ficar em Barcelona. Abraço.

  27. Avatar

    Olá Tony, adorei as dicas, estou chegando em Barcelona no dia 01/04 e fico até o dia 07, você acha que nesse periodo tem muitas filas para entrar no parque guel, casa blato e casa mila? ou será você acha melhor comprar os ingressos antecipados para não pegarmos filas?

    1. Tony

      Erica, acabamos de responder uma consulta sua idêntica aqui. Por gentileza, não duplique suas consultas em diferentes textos do site, é mais trabalho para a gente.

  28. Avatar

    Olá Tony

    Vi algumas fotos das casas iluminadas à noite. Tem dias especiais onde ocorre essa iluminação ou é assim qualquer dia?
    Obrigado por suas dicas!
    Abç

  29. Avatar

    Boa noite, Tony
    Tenho interesse em comprar ingressos antecipados para La Pedrera. Observei que através do site “Visit Barcelona”, a última entrada prevista (para 13 de setembro) é às 16 horas, enquanto que o site oficial da casa permite agendar até 19 horas. Sabe dizer por que? Tenho interesse em entrar após 18 horas, para ver o pôr do sol – que nesta data será as 20 horas.
    Obrigada e abraços

    1. Tony

      Prezada Rosangela, se você quiser entrar em La Pedrera bem no finalzinho da tarde, vai ter que comprar os ingressos no site oficial de La Pedrera. Como você já descobriu, a Visit Barcelona Tickets não vende ingressos para esses horários, que unicamente são comercializados pela própria La Pedrera. Abraço.

  30. Avatar

    Hola!
    Vou fazer minha viagem a Barcelona com familia agora em junho e muito me ajudou suas dicas.
    Programei um dia para ir pela manha ao parque Guell e Gracia. E a tarde a La Pedrera e Casa Batllo, mas para não poder tempo em filas vou comprar os ingressos antecipadamente. Assim, pergunto quanto tempo você acha que seria ideal dentro de cada casa de Guaudi? Reforçando que sou estudante de arquitetura….rsrsrs…
    Obrigada

    1. Tony

      Prezada Maria Claudia, calcule que uma visita pausada de uma estudante de arquitetura deve levar por volta de duas horas em cada casa. Abraço!

  31. Avatar

    Olá, Tony! Parabéns pelo site, suas dicas têm sido fundamentais para o planejamento da nossa viagem!
    Temos a intenção de visitar a Casa Milá no finalzinho da tarde (entrando às 17:30 ou 18h) e terminar com a vista do pôr do sol no terraço,o que deve ocorrer por volta das 19:40, já que iremos no final de setembro.
    Minha dúvida é a seguinte: há um limite de tempo para fazermos a visitação ou podemos permanecer no local aguardando pelo horário do pôr do sol? Tenho a mesma dúvida em relação ao Park Guell, onde também gostaríamos de ficar até a hora em que o sol se pôr.
    Obrigada!

    1. Tony

      Prezada Daniella, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Nos últimos anos La Pedrera mudou várias vezes o horário de visitação. Pelo que entendemos a partir da informação disponibilizada no site, se você entrar em La Pedrera às 18 horas, vai poder ficar nela até o horário de fechamento da casa. É importante saber que a visita a La Pedrera começa pelo terraço, por isso é bom não se distrair e perder a chance de conhecer as demais partes do edifício. Aproveite o texto Park Güell para deixar sua dúvida sobre esse lugar. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima