dicas para uma lua de mel em Barcelona

lua de mel em Barcelona

Barcelona é um destino cada vez mais desejado, reunindo riqueza cultural e gastronômica, ampla gama de oferta de hospedagem, tudo ao lado do Mediterrâneo. Assim, a cidade está se tornando um destino de moda para passar a lua de mel. E não é só um destino para as celebridades mundiais; já foram vários os leitores do passaporte BCN que nos contaram seus planos de lua de mel na Ciudad Condal.

No presente texto pretendemos reunir uma série de dicas para ajudarem na preparação da sua lua de mel em Barcelona. Falamos em hospedagem, em comidas e também em atividades que podem ser feitas durante o periodo.

Hotéis românticos em barcelona

lua de mel em Barcelona

Barcelona conta com excelentes hotéis, que garantem uma experiência muito especial durante sua lua de mel, e por valores bastante mais baixos do que custaria um hotel similar em outras capitais europeias como Londres, Paris ou Roma. Essa vantagem, em termos de custo da hotelaria, faz com que Barcelona seja o destino perfeito para caprichar na hora da escolha do seu hotel.

Diferentes pessoas têm diferentes gostos e, igualmente, diferentes orçamentos. Por isso, se você estiver procurando um hotel para sua lua de mel em Barcelona, aproveite nossa consultoria gratuita de hospedagem e tentaremos achar para você um hotel muito especial.

Entre os hotéis que já testamos, podemos indicar os seguintes para uma lua de mel: Hotel DO: Plaça Reial, Hotel Neri, Mercer Hotel, Hotel España, Hotel Mandarin Oriental Barcelona, Hotel Praktik Rambla e Hotel Olivia Balmes.

Restaurantes românticos em Barcelona

lua de mel em Barcelona

No menu comida você encontrará todas as informações do site sobre o assunto. Entre os diversos textos, está nossa seleção de restaurantes prediletos de Barcelona, que podem servir como inspiração para suas refeições.

Queremos apresentar aqui várias dicas de lugares com um perfil indicado para quem procura um lugar especial para uma refeição. Veja:

  • a Fonda España é provavelmente o restaurante mais bonito de Barcelona. Clique no link para saber mais sobre ele.
  • no final do dia, os restaurantes no terraço do Centro Comercial Arenas de Barcelona contam com umas vistas deliciosas da cidade.
  • não é econômico, mas no quesito restaurante com vistas, o Torre d’Alta Mar, localizado no alto de uma das grandes torres do Aeri del Port, o teleférico que atravessa o porto de Barcelona e chega até a montanha de Montjuïc, é imbatível. Veja mais informações no site do restaurante.
  • o restaurante Els Quatre Gats, no coração do Bairro Gótico, oferece a chance de jantar em um prédio modernista com muita história. Clique no link para saber mais sobre ele.
  • se você curte a comida asiática, o exótico Indochine by Leap, com seus 1.000 m2 de jardim tropical pode ser uma ótima escolha.
  • finalmente, se o orçamento não for um problema, e vocês quiserem viver uma experiência gastronômica extraordinária, há dois restaurantes com estrelas Michelin que valem muito a pena: o Lasarte, duas estrelas Michelin, do genial chef basco Martín Berasategui, e o Moments, também duas estrelas Michelin, da chef catalã Carme Ruscalleda.

Programas muito especiais

1. Banhos árabes

Aire de Barcelona Aire de Barcelona

Programe um relaxante circuito pelos banhos árabes de Barcelona, com direito a uma massagem para dois. Saiba tudo lendo nosso texto Aire de Barcelona – banhos árabes.

2. Brunch de domingo

Mandarin Oriental, Barcelona Mandarin Oriental, Barcelona

Se você gosta de comer bem em um lugar muito agradável, com um ótimo serviço, o brunch do Hotel Mandarin Oriental, um moderno e luxuoso hotel de 5 estrelas, é uma excelente escolha para seu domingo. Saiba tudo lendo nosso texto brunch no Hotel Mandarin Oriental.

3. Passeio de velero

Um passeio de barco pela costa de Barcelona é um súper programa. Várias empresas oferecem o passeio. Veja:

Pôr do sol em Barcelona

MNAC

Quando chega o final do dia em Barcelona, há vários lugares ótimos para contemplar o sol se pôr na companhia do seu amor.

A praça na frente do MNAC (Museu Nacional d’Art de Catalunya) tem a vantagem de ficar muito próxima da Font Mágica e do Centro Comercial Arenas de Barcelona.

Na parte alta do Park Güell encontram-se dois espetaculares mirantes com vistas da cidade.

Já, para quem está atrás da vista mais panorâmica, espetacular e grandiosa de Barcelona, o lugar é o Parc d’Atraccions del Tibidabo no topo da montanha do Tibidabo. Na descida do parque, o bar-restaurante Mirablau é um ótimo lugar para um drink com vistas.

Com vista para o porto de Barcelona e também para a cidade, o Castell de Montjuïc se destaca no quesito variedade de vistas.

E finalmente, uma última indicação para seus drinks ao pôr-do-sol: o fantástico terraço circular do Hotel Barceló Raval, com lindas vistas de Barcelona.

Bate-voltas saindo de Barcelona

Entre os sensacionais bate-voltas que oferece Barcelona, há vários muito apropiados para quem procura uma viagem em casal, tranquila, visitando lugares muito especiais. Veja:

1. Montserrat

Montserrat lua de mel em barcelona

A excursão à montanha e ao mosteiro de Montserrat é, provavelmente, o bate-volta mais lindo e completo que pode ser feito, saindo e retornando a Barcelona no mesmo dia. Dica: reserve sua comida no restaurante Abat Cisneros. Veja todas as informações sobre o bate-volta aqui.

2. Sant Sadurní d’Anoia

Montserrat lua de mel em barcelona

Aproveite para se deliciar provando os vinhos da região de Penedès, próxima de Barcelona. Trata-se da terra do cava, o vinho espumante espanhol. Oferece grandes atrativos para os interessados no enoturismo. É possível fazer a visita por conta, incluindo a vinícola Codorníu e os demais atrativos da cidadezinha de Sant Sadurní d’Anoia. Ou você pode preferir se despreocupar e contratar a excursão vinho e cava.

3. Vall de Núria

vall de nuria lua de mel em barcelona

Para quem visita Barcelona entre janeiro e março, um passeio até a neve pode ser uma experiência muito gostosa. Vall de Núria é o destino perfeito, combinando um passeio de trem cremalheira com a estadia em um destino rodeado por montanhas e neve.

4. Sitges

sitges lua de mel em barcelona

Sitges é a pedida para quem procura um destino de praia próximo de Barcelona. Sitges conta com uma orla marítima bem arrumadinha e charmosa, com 11 praias que acomodam todos os perfis de banhistas. Seu pequeno centro histórico está repleto de edifícios antigos.

Dúvidas sobre sua lua de mel em Barcelona?

luna de miel park guell

Se você tiver qualquer dúvida sobre sua lua de mel em Barcelona, aproveite a caixa de comentários do presente texto para perguntar, responderemos sua consulta o antes possível.

Para quem visita Barcelona pela primeira vez, indicamos a leitura do texto dúvidas frequentes, com respostas prontas para as perguntas mais comuns.

4 comentários em “dicas para uma lua de mel em Barcelona”

  1. Olá Tony! Primeiramente parabéns pelo site! Completo!
    Eu e meu noivo iremos passar quatro dias em Barcelona em outubro na nossa lua de mel!
    Iremos ficar no Hotel Soho, mas optamos em não tomar café da manhã no hotel, para conseguirmos conhecer mais a cidade. Gostaria de sugestões de padarias ou locais em que possamos ir bem cedinho – pelo site já selecionei Buenas Migas, Padaria Baluard e Laie, livros e café, mas não sei se tais estabelecimentos ficam perto do hotel e servem de fato um café da manhã.

    1. Tony

      Prezada Marina, seja bem-vinda ao passaporteBCN. Não sabemos se vocês já viram nossa resenha do Hotel Soho, gostamos muito dele! Há muitos lugares para seu café nas redondezas do hotel. Bem no cantinho da Gran Via com a Plaça Catalunya há uma unidade da Buenas Migas (onde é servido café da manhã). E quase na frente do hotel, na própria Gran Via, há uma unidade da doceira incrível (pode ver mais informações no texto Escribà, o mestre pasteleiro). Já tomamos café por lá, vale a pena para aproveitar e conhecer as incríveis criações do Escribà. Abraço.

  2. Oi Tony.
    Achei interessante a ideia do passeio de velero, mas queria mais informações. Suas dicas são sempre completas e quando tem algum passeio com menos informação a gente fica na dúvida se vale a pena… Eheh…
    Quanto tempo de passeio seria? Muito obrigado

    1. Tony

      Prezado Daniel, obrigado pela confiança depositada na gente. Infelizmente, ainda não fizemos o passeio de velero. Sabemos como é importante para vocês, leitores, contar com nossa avaliação prévia antes de contratar qualquer produto ou serviço turístico, mas não tivemos tempo suficiente para testar nem que seja uma opção de passeio. Isso não significa que os passeios de velero não sejam muito legais, se achássemos que não valem a pena não teríamos incluídos aqui, mas não tivemos ainda a chance de avaliar pessoalmente. Uma coisa que deve ser considerada é a condição do mar, para que o passeio seja o mais tranquilo possível. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *