Mirador de Colom

Mirador de Colón, Barcelona
Mirador de Colón, Barcelona

O Mirador de Colom (en espanhol, “Colón”) é um dos ícones de Barcelona. A construção da homenagem ao navegador fez parte da grande reforma da orla de Barcelona, motivada pela Exposição Universal de 1888. A estátua de Colombo mede sete metros de altura e foi feita em bronze pelo escultor Rafael Atché.

Mirador de Colón, Barcelona

No alto de uma grande coluna de 60 metros de altura, o navegador Cristóvão Colombo aponta seu dedo em direção às Américas, segundo uns, e para a saída de Barcelona pelo mar rumo às Américas, segundo outros.

Mirador de Colón, Barcelona

Se seu senso de direção for bom, logo perceberá que na verdade Colombo está apontando na direção quase oposta às Américas. Mas já imaginou como teria ficado esquisita a estátua apontando para Las Ramblas?

Mirador de Colón, Barcelona
Mirador de Colón, Barcelona

Dentro da coluna existe um elevador que leva os turistas até um pequeno mirante na base da estátua de Colombo.

Mirador de Colón, Barcelona

Na base da coluna há oito estátuas de leões e oito relevos reproduzindo momentos históricos protagonizados por Colombo.

Mirador de Colón, Barcelona
Mirador de Colón, Barcelona
Mirador de Colón, Barcelona

Em maio de 2012, uma pane no elevador, que leva até o mirante, ocasionou um espetacular resgate de 6 turistas que tinham ficado presos no topo do monumento. Um grande guindaste foi usado para poder tirar os turistas pela parte superior do monumento, uma vez que o elevador danificado bloqueava a saída pela coluna do monumento. Depois do incidente, o monumento foi interditado. Durante o ano seguinte, passou por vários trabalhos de reforma e modernização até sua reabertura no verão de 2013.

Mirador de Colón, Barcelona

O Mirador foi motivo de controvérsia em 2013, quando a Nike, fornecedora do equipamento esportivo do FC Barcelona, assinou um acordo com a prefeitura de Barcelona, permitindo que a empresa vestisse a estátua com uma gigantesca camiseta do Barça, em troca de um pagamento em dinheiro por parte da Nike.

Visita

O site oficial de turismo de Barcelona contém informações relacionadas com os horários e preços de visitação ao monumento.

Ingressos

ingresso com desconto

A Visit Barcelona Tickets é a loja oficial de turismo da cidade de Barcelona, parceira do passaporte BCN. Saiba mais sobre ela aqui. Na Visit Barcelona Tickets você compra seus ingressos para o Mirador de Colom com desconto exclusivo aqui.

Como chegar

A estação de metrô mais próxima do mirante é a Drassanes, da linha L3 (verde). Veja a localização do mirador no mapa aqui.

Dica do passaporte BCN

Mesmo que você não for subir no mirante, atravesse a rua com cuidado para se aproximar do monumento e dar uma volta ao redor dele, é muito bonito e cheio de arte e história. O Mirador de Colom forma parte de nossa lista de 12 lugares especiais para ver Barcelona do alto.

11 pensamentos sobre “Mirador de Colom”

  1. Oi Tony! Quero comprar aqui no site esse passeio. Simulei a compra e não me exigiu escolher nem a data e nem a hora de vista, o que eu acho ótimo. Só quero confirmar com você se é assim mesmo para poder comprar . Grata

    1. Tony

      Jaque, o Mirador de Colom não é um passeio, esperamos que isso tenha ficado claro no texto! Você comprará o acesso ao mirante que fica no topo do monumento. O ingresso não conta nem com data nem com horário mesmo, você vai no dia que quiser, dentro do horário de funcionamento. Abraço.

  2. Tony,

    Bom dia

    Comprei os ingressos para o Mirador de Colom e recebi
    confirmação de reserva pelo email. Eu só tenho que apresentar no dia no Mirador ou tenho que pegar os ingressos em algum outro local?

  3. Parabéns pelo site!!
    Os roteiros são muito bons.
    Gostei muito dos links que contam um pouco sobre a história do que estamos vendo. Acho esta informação (ainda que resumida), muito legal olhar e entender o que está vendo!!!
    Parabén a todos!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *