Menu

Monells

Monells, Girona

Monells é um vilarejo minúsculo, de menos de 300 habitantes, que fica na província de Girona, a oeste da Costa Brava. É um bate-volta muito fácil para quem está percorrendo a região de Girona e da Costa Brava e um bate-volta mais puxado para quem pretende sair de Barcelona.

Hoje o núcleo urbano de Monells faz parte de um município maior formado também por Cruilles e Sant Sadurní.

Monells forma, junto com as vizinhas Pals e Peratallada, uma trilogia de encantadores vilarejos com um elemento comum: um centro medieval muito bem conservado, dominado pelas construções realizadas com grandes pedras. Como ficam muito próximas, quem estiver de carro pode aproveitar para conhecer as três cidadezinhas facilmente.

O que fazer em Monells

Monells, Girona

Monells é muito pequeno, e a visita ao vilarejo não consiste em mais do que um tranquilo passeio pelas suas ruas.

Monells, Girona

O município cresceu ao redor de um antigo castelo, que não foi preservado. Unicamente restaram as muralhas.

Monells, Girona

Na época medieval, o mercado de Monells foi de grande importância.

Monells, Girona

Como é o caso em outras cidades medievais de Girona, o charme de Monells está em percorrer suas ruas, descobrindo cantinhos lindos ao longo do caminho.

Monells, Girona

Monells é uma festa de ruas estreitas, casas de pedra e construções românicas e góticas. Sua praça principal, onde há vários bares e restaurantes, é muito charmosa.

Como distribuir seu tempo em Monells

Monells é um vilarejo muito pequeno e sua visita não deve levar muito mais de 1 hora.

Quando visitar Monells

Monells pode ser visitada o ano todo.

Como chegar em Monells

Como não há trem até Monells, o viajante conta unicamente com duas opções básicas para ir de Barcelona até o vilarejo: o carro ou o ônibus.

1. Até Monells de carro.

O carro é provavelmente o meio de transporte mais interessante para chegar a Monells, como parte de um passeio visitando também Pals e Peratallada.

Há 130 quilômetros entre Barcelona e Monells, e o tempo aproximado de viagem é de 1 hora e 30 minutos. Veja aqui o caminho a ser seguido.

2. Até Monells de ônibus.

Não existe um ônibus direto entre Barcelona e Monells. Quem quiser chegar até Monells de ônibus vai ter que fazer baldeação, como parte de uma viagem muito demorada que torna o passeio inviável como um bate-volta partindo de Barcelona. Para quem não tiver a possibilidade de chegar em Monells de carro alugado, seria melhor escolher uma visita a Pals, que conta com uma conexão direta até Barcelona.

Monells combina com…

É muito fácil visitar Monells a partir da cidade de Girona. Se você estiver de carro, é muito interessante e fácil combinar a visita a Peratallada com as vizinhas Pals e Peratallada.

A opinião do passaporte BCN

Monells, Girona

Apesar do seu pequeno tamanho, Monells é um lindo vilarejo medieval em ótimo estado de preservação que, ao ser menos conhecido que Pals ou Peratallada, não fica tão lotado de visitantes. Vale a pena conhecê-lo como parte de uma visita que inclua também outras cidades vizinhas como Pals e Peratallada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima