Menu

os melhores bairros de Barcelona para morar

Os leitores do passaporte BCN já sabem que o escopo do guia está nas viagens turísticas a Barcelona. Todos nossos esforços estão focados exclusivamente nas dicas turísticas, e realmente não estamos planejando ampliar nosso foco. Não temos como dar esclarecimentos sobre outros assuntos que fujam do tema turismo.

Porém, já recebemos várias consultas de leitores que estão interessados em sair de suas cidades para morar em Barcelona. Além de ser uma questão muito complexa e pessoal, trata-se de uma decisão que mudará sua vida por completo. Nossa contribuição para que você possa tomar sua decisão está em uma dica muito valiosa, que serve tanto para Barcelona como para qualquer outra cidade do planeta.

Escolher um novo lugar para morar já é difícil dentro da sua própria cidade, passamos por isso um bom tanto de vezes em São Paulo e agora na Espanha. São tantos os fatores que entram na equação que chegar no resultado final é um processo muito demorado, ainda mais se tratando de mudar para outro país. Se para escolher nosso próprio lugar ideal já é uma tarefa de titãs, imagine só orientar a um desconhecido sobre o seu lugar ideal para viver! Simplesmente não dá.

Porém, achamos que nossa dica vai conseguir ajudar aqueles que passam por essa dúvida de escolher o lugar que melhor responde às suas necessidades.

A dica

Você está cogitando mudar de país para morar em Barcelona? Mudar de país é um processo complicado e muitas vezes traumático que exige um planejamento cuidadoso. Por isso, nossa sugestão é que você dedique umas semanas de férias para fazer sua pesquisa de campo.

Quantas semanas você precisa? Aqui também dependerá se você já esteve alguma vez na cidade ou será sua primeira visita. Três semanas, um mês melhor ou mais; vai depender da sua entrega a essa pesquisa.

Tente analisar Barcelona além do olhar de turista. Percorra a cidade de norte a sul e de leste a oeste. Conheça e entenda os bairros. Avalie o custo de vida, o transporte público, a proximidade de escolas, hospitais e parques, a facilidade para fazer a compra de supermercado. Com essa parte fundamental da pesquisa de campo feita, você vai estar muito mais preparado para escolher seu endereço em Barcelona.

Os bairros de Barcelona

No menu os distritos e bairros fizemos uma descrição de todos os distritos de Barcelona, do ponto de vista do turismo. É preciso entender que os critérios que tornam um bairro interessante do ponto de vista turístico não são necessariamente os mesmos para transformá-lo em um lugar ideal para morar. O melhor exemplo, no caso de Barcelona, seria o Barri Gòtic, um lugar excelente para passear, mas nem tanto para morar, no nosso ponto de vista.

Alguma dúvida?

Afirmamos novamente, sendo um pouco repetitivos, que não temos os recursos para dar esclarecimentos sobre outros assuntos que fujam do tema turismo. Nossa contribuição está neste texto que pode colocar você no caminho certo para realizar com êxito suas pesquisas e suas próprias escolhas.

Alguma dúvida turística sobre Barcelona! Pergunte que tentaremos ajudar!

20 comentários em “os melhores bairros de Barcelona para morar”

  1. Avatar

    Gostaria de saber um bairro residencial em Barcelona, ou proximidade, para uma família de 6 pessoas, que tenha segurança, facilidade de transporte e proximidade de universidades e escolas de ensino médio.
    Nossa preferência é por morar em casa, mas não descartamos apartamentos.

    Att;

    Jorge

    1. Tony

      Prezado Jorge, no momento estamos viajando, com acesso precário à internet. Se você puder aguardar, no dia 22, já de volta em casa, vamos responder a sua consulta com carinho e atenção. Abraço.

    2. Tony

      Prezado Jorge, leia muito atentamente o texto, é nossa contribuição sobre o assunto. Veja também o último parágrafo, não temos os recursos para dar esclarecimentos sobre outros assuntos que fujam do tema turismo. Nossa contribuição está neste texto que pode colocar você no caminho certo para realizar com êxito suas pesquisas e suas próprias escolhas. Abraço.

      1. Tony

        Adriana, nossa resposta vai ser necessariamente a mesma: leia muito atentamente o texto, é nossa contribuição sobre o assunto. Acreditamos que estamos dando uma dica muito valiosa. Veja também o último parágrafo, não temos os recursos para dar esclarecimentos sobre outros assuntos que fujam do tema turismo. Nossa contribuição está neste texto que pode colocar você no caminho certo para realizar com êxito suas pesquisas e suas próprias escolhas. Abraço.

    3. Avatar

      Depende qual universidade, todas tem fácil acesso por metrô, a UB tem campus espalhados pela cidade a UAB tem na cidade e em Cerdanyola. Bairros mais familiares sao os mais periféricos, Sant Antoni está perto da UB. tem Sant Marti, Clot, Poblenou, a regiao Eixemple (mais cara).

  2. Avatar

    amigo por favor, gostaria muito de ir embora desse meu Brasil, tenho 21 anos e formei em técnico em Edificações no mês de junho. Gostaria de saber se você me indica morar fora tendo apenas nivel técnico, ou se você me aconselha um nivel superior primeiro. Obrigado

    1. Tony

      Douglas, o escopo do passaporteBCN está nas viagens turísticas a Barcelona. Como esclarecemos no texto acima, não temos como dar indicações sobre outros assuntos que fujam do tema turismo. Se você tiver alguma dúvida turística sobre Barcelona, aproveite as caixas de comentários do guia. Abraço.

  3. Avatar

    Ola,bom.vou.direto ao assunto,morona.Florida Usa,e pretendo me mudar.para.Espanha,Barcelona aqui na.Florida nao tenho.documentos e.por isso estou optando em ir para onde eu possa viver tranquilamente com meus filhos e.marido,a.pergunta e’; Qual o melhor bairro para.morar,escolas hospitais,etc…desde ja agradeço!! Obrigada 🙂 🙂

  4. Avatar

    estou indo a barcelona em maio, ja fui anteriormente, porem fiquei poucos dias e só fiz roteiros turisticos, porem agora vou pra comprar um imovel pequeno em zona turistica para locação, o que vc sugere? tenho a inteção de morar na Espanha em definitivo daqui a uns 3 anos, porem gostaria de aproveitar o valor baixo dos imoveis e investir em imovel pra locação a turistas e logico ter um lugar pra passar ferias. Obrigado e parabens pelo site.

    1. Tony

      Prezado Marcus, a única sugestão que podemos dar para você é que leia atentamente o texto acima para entender o que podemos e o que não podemos fazer por você. Abraço.

  5. Avatar

    Ola Tony. Nao sei se vc pode me ajudar nessa questao. O ponto eh o segte: estou planejando me mudar para viver em Barcelona e pretendo ter um comercio pequeno ligado a um target todas as idades, ambos os sexos, classe AB. Vc me daria alguma pista de alguns bairros a ver com esse target para instalar o negocio ? De preferencia bairros onde esta este publico tanto de moradores como TAMBEM de turistas. Obrigado pela atencao. Caso esteja fora dos seus assuntos, se por acaso vc souber onde eu pesquisar por minha conta ja ajudaria pra caramba. Valeu!

    1. Tony

      Prezado Alexandro, como já deixamos claro no primeiro parágrafo do texto acima, todos nossos esforços estão focados exclusivamente nas informações turísticas, e realmente não estamos planejando ampliar nosso escopo. Não temos como dar esclarecimentos sobre outros assuntos que fujam do tema turismo. Abraço.

  6. Avatar

    entendo as pessoas perguntando qual bairro, pq o tema do texto esta bem claro que é pra morar e seu texto não fala isso.ago que teve uma fuga ao tema.

    1. Tony

      Não entendemos muito bem seu comentário, estamos achando que você não leu com atenção o texto acima, explicando qual é o escopo e as limitações do presente site. Se fizemos o presente texto foi para dar resposta às inúmeras consultas de leitores que estávamos recebendo sobre o assunto. Ainda mais, o texto acima contém a dica mais valiosa que ninguém poderia dar para que a pessoa escolha o bairro perfeito para morar em Barcelona. Agora, se você está procurando consultoria personalizada, pode entrar em contato com qualquer imobiliária na cidade, que procurará uma resposta adequada ao seu perfil de acordo com suas necessidades. Definir e achar um bairro e um endereço para morar é um trabalho bem complexo, não existem soluções prontas.

  7. Avatar

    Boa tarde! Tony, estou com uma dúvida e acredito que você pode me auxiliar. Quero morar em Barcelona e não sei um bom bairro para moradia, mas não quero nada turístico. Poderia me indicar? Fico no aguardo e desde já agradeço sua ajuda, será de grande auxílio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima