Menu

Palau de la Música Catalana

Palau de la Música Catalana, Barcelona

As estreitas ruas do bairro de Sant Pere, Santa Caterina i La Ribera escondem um dos mais valiosos tesouros modernistas de Barcelona, o Palau de la Música Catalana.

Palau de la Música Catalana, Barcelona

O arquiteto modernista Lluís Domènech i Montaner recebeu a incumbência de construir uma grandiosa sala para concertos, para ser um centro de referência da música catalã. O Palau foi construído entre 1905 e 1908 e é, sem dúvida, um dos trabalhos mais esplêndidos não só do arquiteto, mas de todo o modernismo de Barcelona.

Palau de la Música Catalana, Barcelona

Como era habitual nos grandes projetos dos arquitetos modernistas, estes contaram com a colaboração dos melhores artistas em cada especialidade, para realizar as esculturas, os vitrais e mosaicos.

Palau de la Música Catalana, Barcelona
Palau de la Música Catalana, Barcelona
Palau de la Música Catalana, Barcelona

Com uma área bastante limitada e cercada por ruas estreitas, o projeto apresentou um autêntico desafio para que o arquiteto pudesse levantar sua obra. Entre as soluções inovadoras que encontrou está a utilização de uma estrutura de ferro, que permitiu a instalação de paredes de vidro, deixando que a luz natural entre no interior do prédio.

Palau de la Música Catalana, Barcelona

Tanta suntuosidade e atrevimento não foram sempre bem recebidos. Por volta de 1920, muitos questionamentos foram feitos, inclusive um grupo de arquitetos da época queria que o Palau fosse demolido. Felizmente não tiveram sucesso na empreitada. Em 1997, o Palau recebeu um reconhecimento muito mais justo, sendo declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Palau de la Música Catalana, Barcelona

A fachada do Palau surpreende. Na esquina há um grande grupo escultórico, como se fosse a proa de um navio, representando uma alegoria da música popular.

Palau de la Música Catalana, Barcelona

O mosaico recobre boa parte dos tetos, paredes e colunas, sempre com uma profusão de motivos florais.

Palau de la Música Catalana, Barcelona

Outro detalhe curioso fica por conta das antigas bilheterias.

Palau de la Música Catalana, Barcelona

Se o exterior do Palau é surpreendente, no interior as emoções se intensificam. A sala de concertos é um espetáculo modernista único, com seus vitrais coloridos, mosaicos e esculturas.

Palau de la Música Catalana, Barcelona

No teto, a incrível claraboia (que pesa uma tonelada!) é uma maravilha.

Palau de la Música Catalana, Barcelona
Palau de la Música Catalana, Barcelona

No palco, um conjunto de esculturas com motivos musicais representam os espíritos da música.

Palau de la Música Catalana, Barcelona
Palau de la Música Catalana, Barcelona

As flores, um motivo muito utilizado pelo arquiteto, estão presentes por toda parte.

Dê uma olhada atenta no interior do Palau com a visita virtual disponibilizada pela Prefeitura de Barcelona.

Visita

O Palau de la Música Catalana abre todos os dias do ano e a visitação é feita exclusivamente com guias especializados. A visita guiada é paga e tem uma duração de 1 hora, percorrendo os principais espaços do Palau.

No site oficial do Palau podem ser consultadas as informações atualizadas, relacionadas com os horários da visita e os preços. As crianças menores de 10 anos não pagam e estudantes e aposentados tem desconto.

Ingressos

ingresso

A Visit Barcelona Tickets é a loja oficial de turismo da cidade de Barcelona, parceira do passaporte BCN. Saiba mais sobre ela aqui. Na Visit Barcelona Tickets você compra seus ingressos para o Palau de la Música Catalana aqui.

Como a visita interna ao Palau é feita em grupos reduzidos, recomendamos a reserva antecipada da visita, muito especialmente nos meses da temporada alta.

Como chegar

O Palau está na rua do mesmo nome, Palau de la Música, 4-6, na entrada do Sant Pere, Santa Caterina i La Ribera e muito perto do Barri Gòtic. Veja aqui a localização no mapa. A estação de metrô mais próxima é a Urquinaona nas linhas 1 (vermelha) e 4 (amarela).

Dica do passaporte BCN

Palau de la Música Catalana, Barcelona

Se não puder realizar a visita ao interior do Palau de la Música Catalana, entre no café do Palau, que fica na parte lateral do prédio, e sinta o sabor especial desse lugar. Será uma pequena amostra de toda a beleza que se esconde no interior dessa joia.

Uma forma alternativa e muito especial de conhecer o Palau de la Música Catalana é assistindo alguma apresentação musical. Na seguinte página você poderá consultar a programação completa. Os espetáculos são principalmente de música clássica, com espaço ocasional para outros estilos musicais como músicas do mundo ou shows de flamenco.

100 comentários em “Palau de la Música Catalana”

  1. Cecília

    Amanda, acredito que são experiências distintas. Assistindo a um espetáculo você verá a maravilhosa Sala de Concertos, com o bônus do espetáculo. No entanto, deixará de visitar outras partes do Palau e não receberá informações especializadas. Tudo depende do seu interesse específico. Para conhecer a Sala de Concertos, que é o espaço mais surpreendente, pode ser uma boa opção. Abraços

  2. Avatar

    Olá!! Gostaria de saber se é possível fazer a visita interna sem ser a visita guiada e quanto é. Eu não consegui entender direito no site como funciona. Obrigada!

    1. Cecília

      Olá Amanda! As visitas ao Palau são unicamente guiadas, pois há uma infinidade de detalhes e informações fornecidas pelos guias especializados. O ingresso para a visita guiada não é barato (hoje custa 17€), mas se você gosta de arquitetura modernista é um lugar fascinante. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato e tentaremos ajudá-la. Abraços

      1. Avatar

        Ceci, obrigada novamente pelas dicas!! Eu dei uma olhada no site e vi que tem apresentações para os dias que ficarei em Barcelona (dias 05 e 06/08), mas o ingresso é mais barato que o da visita guiada. Mas comprando para assistir ao espetáculo à noite, poderei ver as belezas do Palau por dentro como na vista guiada? Bjo

  3. Avatar

    Oi Ceci e Tony!! Só mais uma dúvida!! rsrsrs. Estarei em Barcelona nos dias 05, 06 e 07 de agosto. Gostei da ideia de assistir a um espetáculo e vi que nestes dias terá um na Sala de Ensayo del Orfeó Català. Esta é a mesma sala dos concertos, ou tem várias salas dentro do Palau? E o espetáculo é por conta Joan Vinyals y Jean Paul Dupeyron. Pergunto porque pelo que eu vi por toda Europa no verão as casas de espetáculos entram de férias e ocorrem mais os festivais a céu aberto. Obrigada!

    1. Tony

      Amanda, a Sala de Ensayo é uma salinha menor justo embaixo da sala principal. É uma das três salas dentro do Palau. Como Barcelona recebe muitos turistas durante o periodo de julho e agosto a programação cultural continua sendo muito intensa durante o periodo. Abs!

  4. Avatar

    Oi pessoal! Excelentes todas as dicas! Estaremos em Barcelona de 30 a 3 de nov. É necessário comprar ingressos antecipadamente p o Palau, sagrada família, lá pedrera e casa batlló? Somos dois adultos e uma filha estudante da universidade de Glasgow ,Escócia ,ela tem desconto na Espanha nesses locais. Agradeço muito a resposta pois viajo dia 22 out.

    1. Tony

      Olá Mila. Só achamos necessário comprar antecipadamente os ingressos da Sagrada Família por causa das gigantescas filas que se formam todo dia. Com ingresso comprado pela internet, você irá para uma fila especial, destinada às pessoas que já tem ingresso. Nos horários do rush na Casa Batlló e em La Pedrera (entre as 10 e as 16 horas) você pode pegar fila, mas não costuma ser de mais de meia hora. Agora, não querendo pegar fila nenhuma, compre os ingressos antecipadamente também. Os grupos que visitam o Palau por dentro são pequenos mas nunca vimos grandes filas. Nada impede comprar o ingresso antecipadamente. Como compra obrigatória, unicamente a Sagrada Família. Uma ótima viagem para BCN!

    1. Tony

      Nelyane, tem fila na Sagrada Familia o ano todo. É a atração turística mais popular de Barcelona e concentra sempre multidões. Pode até dar sorte em um dia com tempo ruim de não ter fila, mas o normal é ter que aguardar para entrar.

  5. Avatar

    Tony, você sugeriu ir ao Palau de la musica catalanha, mas nos 2 dias que estaremos lá, segundo o site não vai oferecer espetáculos . Que outra sugestão daria próximo ao hotel jazz?

  6. Avatar
    ALEXANDRE HIRATA

    Pessoal, infelizmente tive que reprogramar a minha viagem, no entanto, já havia comprado pela internet a entrada com visita guiada em espanhol (1 pessoa) no Palau de la Música Catalana para às 13h30 do dia 14/04 (quarta feira). Quem tiver interesse estou disposto a vendê-la por 10 euros (valor da entrada de 19). Quem tiver interesse me envie um e-mail alex_max@uol.com.br. Também tenho entradas para Sagrada Família (às 10hs do dia 16/04) e Sant Pau (às 13h30 do dia 15/04). Obrigado!

  7. Avatar
    Fernanda Nascimento

    Olá Tony, tudo bem?

    Eu e meu marido estaremos em Barcelona de 02 a 12 de Julho 2014, e ao verificar a programação do Palau nos interessou assistir a um espetáculo de Ópera e Flamenco no dia 06/07… Nós pretendemos comprar o ingresso já pelo site do Palau, mas pelo que entendi, temos que retirá-lo na bilheteria, minha dúvida é: se comprarmos tão antecipadamente tem algum problema?Vc saberia me dizer se dá certo comprar agora e retirar só na véspera do concerto??

    Agradeço desde já pela ajuda e aproveito para parabenizá-los pelo site, está nos ajudando D+!!!!
    Um abç Fernanda e Alexandre, Sorocaba SP.

    1. Tony

      Fernanda, ficamos felizes de saber que o site está ajudando no planejamento da sua viagem. O Palau de la Música Catalana é uma instituição de confiança, pode ficar tranquila. A retirada dos ingressos é feita até o mesmo dia do concerto. Não esqueça de levar o cartão de crédito utilizado para pagar a compra. Parabéns pela escolha do concerto, parece ótimo. Abraço.

  8. Avatar

    Tony, nós chegamos de viagem e gostaria de dizer que fomos ver Carmina Burana no Palau. Foi uma experiência sublime! O lugar é simplesmente encantador. Vale dizer que decidi comprar os ingressos pela internet antes de sair do Brasil. Valeu a pena. Obrigada pela dica.

    1. Tony

      Querida Thatiana, que ótimo que vocês conseguiram viver uma experiência tão especial no Palau, que é realmente um lugar muito lindo. Esperamos que sua visita a Barcelona e aos demais destinos na Espanha tenham sido um sucesso. Beijos!

  9. Avatar

    Olá Tony e Cecíla,
    Escrevo para agradecer mais uma vez pelas informações e dicas. Estão nos ajudando muito em nossa programação. Compramos ingressos para um espetáculo de Flamenco no Palau. Só nos restou uma dúvida sobre a marcação de lugares. É de livre escolha?
    Obrigado,
    Otávio.

    1. Tony

      Otávio, acreditamos que a marcação dos lugares acontecerá na hora de trocar o voucher pelos ingressos. Pode ser uma boa ideia não deixar a troca do voucher até o último momento. Abraço.

  10. Avatar

    Bom Dia, Pessoal! Gostaria de comprar dois bilhetes para o Palau DaMusica Catalana, nao consegui comprar on line. Existe uma bilheteria fisica ou onde posso fazê-lo??? Grata

    1. Tony

      Prezada Regina, você está querendo comprar bilhetes para visitar o Palau da Música Catalana ou para assistir algum concerto no Palau? Abraço.

    1. Tony

      Regina, se você não consegue comprar aqui, pode ir até a bilheteria do Palau, onde vai poder comprar os ingressos se ainda tiver. A bilheteria fica aberta de 9.30 a 21horas. Pode comprar ingressos até 2 horas antes do concerto. Abraço.

  11. Avatar

    Obrigada, pela venda on line ainda tem ingressos, mas nao consigo finalizar a compra, nao sei porque…vou ate a bilheteria!
    Super mega obrigada e parabéns pelo excelente site, que estou usando muito, muito bem feito, dicas bárbaras e a atençao prá lá de boa!
    Qualquer duvida vou apelar novamente! Abracos

  12. Pingback: Barcelona – Espanha | Los amantes pasajeros

  13. Avatar

    Olá,

    Por favor,

    Qual o melhor lugar para se assistir a um concerto no Palau. Me refiro aos assentos mesmo. Li que seria nos balcões circulares do térreo. Procede?

    Quero assistir ao concerto do dia 18.2.2015 e comprar online daqui do Brasil mesmo.

    Obrigada,

    Carola

    1. Tony

      Prezada Carola, no térreo você tem uma visão mais próxima do palco. Já no andar superior, você tem uma visão geral do maravilhoso Palau. Escolha dependendo do que for mais prioritário para você. Abraço.

      1. Avatar

        Muito obrigada, Tony!
        Comprei no térreo.
        O Passaporte BCN e o atendimento de vocês é ótimo!
        Abs,

        Carola

      2. Tony

        Que ótimo, Carola. Agora é só curtir a experiência única de assistir uma apresentação artística no Palau. Abraço.

  14. Avatar
    Eiko Hasegawa Sugiyama

    Boa noite, pessoal
    Gostaria de assistir a uma apresentação no Palau entre 16 e 20 de fevereiro. Como é o traje recomendado para os homens?

    1. Tony

      Eiko, Barcelona é uma cidade muito descontraída e não existe um código de vestimenta rígido para o teatro, a música ou a ópera. Você pode usar uma roupa elegante se quiser, mas não indo com bermudas ou regattas (o que seria impossível em pleno fevereiro!), ninguém vai olhar para você. Com certeza não precisa vestir um traje para ir no Palau. Abraço.

      1. Avatar

        Olá, Tony.
        Talvez eu esteja repetindo a pergunta, mas o traje para o Palau está me preocupando. Pegaremos um vôo low cost, e por isso meu marido só levará tênis e aquelas calças despojadas que se transformam em bermuda… Seria muito inconveniente para assistir o “Carmen” em julho?
        Obrigada!

      2. Tony

        Prezada Janice, Barcelona é bastante relax, muito especialmente durante o verão, quando é comum ver pessoas de bermuda em eventos que em outras cidades exigiriam um código de vestimenta diferente. Se você puder ir de calça comprida, não importa qual, já estaria perfeito. Abraço.

  15. Avatar

    Olá Tony e Cecília

    obrigada e parabéns por toda a excelente informação fornecida. Vou a estar em Barcelona de 3 a 6 de Maio com a minha filha. Gostava de lhe mostrar o máximo dessa encantadora cidade. Gostamos de andar a pé, mas por vezes é util utilizar algum transporte para rentabilizar o tempo. sendo assim, ficava muito grata se me pudessem elaborar um roteiro para conhecer a cidade nesses dias, dar sugestões, quando e qual transporte apanhar …. tudo será uma grande ajuda. Obrigada

    1. Tony

      Prezada Rosário, bem-vinda ao passaporteBCN! Queríamos pedir uma gentileza a você: para que a informação do passaporte BCN seja fácil de consultar, pedimos a colaboração de todos nossos leitores, para que deixem suas dúvidas em textos relacionados a elas. Aqui respondemos a consultas relacionadas com o Palau de la Música Catalana.
      Como você vai ficar três dias completos em Barcelona, pode deixar sua consulta no texto 3 dias em Barcelona. Veja também o texto Barcelona para crianças e nossos 15 roteiros prontos. Abraço.

  16. Avatar

    Olá Tony, comprei o espetáculo Gran Gala Flamenco para o dia 19/04/2015, na sala de concerts, é a sala principal? Obrigado!
    Tiago

  17. Avatar

    Olá Tony

    acabei agora de comprar ingressos para visitar o Palau da Música Catalana para o dia 06 de Maio às 13.30 Horas, por ter um desconto de 50% nesse horário. Qual o roteiro que recomendas fazer nesse dia que seja compativel com essa visita.

    Obrigada. Abraço

    Rosário Ferraz

    1. Tony

      Rosário, faça o roteiro 2, Parc de la Ciutadella e El Born. O último ponto do roteiro é o Palau de la Música Catalana, vai encaixar perfeitamente na sua programação. No guia que você comprou você vai encontrar várias dicas de lugares para comer próximos do Palau. Precisando de qualquer orientação, pergunte para a gente! Abraço.

  18. Avatar

    Obrigada Tony

    Acho que agora tenho tudo que preciso para a minha viagem a Barcelona graças a vocês.
    Na volta dou o feed-back. 😀

    Abraços

    Rosário Ferraz

  19. Avatar

    Olá! Adoro o site de voces!
    Queria fazer duas perguntas. A primeira, é que comprei a entrada para conhecer a Sagrada Familia, a reserva foi confimarda, mas nao chegou nenhum email. Eu tirei foto da confirmacao e queria saber se só com uma foto posso entrar.
    A outra é que estou comprando agora a entrada para fazer o tour guiado por Barcelona e queria saber se tem que imprimir a reserva ou posso também mostrar no celular.
    Obrigada, Brenda

    1. Tony

      Prezada Brenda, bem-vinda ao passaporteBCN! Queríamos pedir uma gentileza para você. Para que a informação disponível no passaporte BCN seja fácil de consultar, pedimos a colaboração de todos nossos leitores, para que deixem suas dúvidas em textos relacionados a elas.
      Aqui respondemos a consultas relacionadas com o Palau de la Música Catalana. Respondemos consultas sobre a Sagrada Família aqui. Não sabemos qual é o tour guiado por Barcelona que você está querendo comprar. Você está falando do ônibus turístico? No caso, pode deixar sua consulta aqui. Abraço.

  20. Avatar

    Tony, o site é incrível. Parabéns.
    Estarei em barcelona com a família de 22.07.a 07.08.2015. Gostaria de levar meus filhos a uma apresentação no Palau e, conforme a programação no site, interessei-me pela òpera y flamenco e pela Gran gala flamenco.As crianças tem 7, 9 e 13 anos. Você sabe se há restrição de idade para as apresentações? a duração é de cerca de 1 hora e meia, aproximadamente o que daria para eles aguentarem kkkk , começando as 21h30. Obrigada.

    1. Tony

      Prezada Sylvia, bem-vinda ao passaporteBCN. Pode levar suas crianças nas apresentações de flamenco. Existem algumas restrições à presença de crianças em concertos de música clássica, onde é exigido silêncio absoluto. No caso do flamenco, acreditamos que não exista nenhuma restrição. Abraço.

  21. Avatar

    Seguindo a excelent orientação do guia, quero assistir ao espetáculo da noite do dia 16, no Palau de la Musica Catalana e pretendo comprar os ingressos já agora, pela internet. Ocorre que chegarei em BCN dia 16/ago, às 14h25min, na estação Barcelona Sants. Ficarei hospedada em Carrer del Rosseló. Dará tempo para retirar os ingressos na bilheteria?
    Muito grata!

    1. Tony

      Prezada Melânia, pelas regras publicadas no site do Palau (veja aqui), você poderá retirar os ingressos até uma hora antes do começo do espetáculo. Abraço.

  22. Avatar

    Ola. Tenho um ingresso para a opera carmem hoje a noite e estou preocupada com a roupa. É necessário algum traje especial?. Desde já agradecida. Jussara

    1. Tony

      Prezada Jussara, tentamos responder todas as consultas dos nossos leitores (são muitas!) uma vez por dia. Se conseguirmos, até tentamos responder consultas urgentes quase na hora. Mas não temos como oferecer um serviço 24 horas de consultoria. Sentimos muito não poder ter respondido sua consulta antes do evento. Numa próxima vez, consulte a gente com antecedência. Esperamos que a experiência no Palau tenha sido satisfatória. Não existe um código de vestimenta para a ópera no Palau, até porque recebe muitos turistas. Pode ir elegante, mas não precisa. É so evitar roupa muito curta. Abraço.

  23. Avatar
    José Luiz Nello Rossi

    Bom dia. Parabéns pelo excelente trabalho. Chego em Barcelona em 04/10/15 e volto dia 12/10. No dia 11 tem um espetáculo (Opera/Flamenco) que me interessa no Palau de la Musica Catalana. Consigo comprar o ingresso lá ou é mais prudente reservar daqui?

    1. Tony

      Prezado José Luiz, bem-vindo ao passaporteBCN. Sempre que alguém faz uma pergunta similar à sua, damos a mesma resposta. É possível que você consiga comprar o ingresso já em Barcelona, mas não temos como dar garantias de que isso vai acontecer. Imagine se falamos que pode aguardar até estar em Barcelona para você descobrir que já não tem ingressos para o espetáculo. Você ia ficar chateado. Mas pode aguardar até setembro, o ingresso deve ser disponibilizado na BCN Shop, a loja oficial de Barcelona que é nossa parceria. Na agenda do mês de outubro (que devemos publicar por volta do 20 de setembro), inseriremos um link para a compra dos ingressos. Abraço.

  24. Avatar

    Olá Tony e Cecilia.
    Não me canso de querer elogiá-los pelo blog. ë demais, esclarece e enriquece o passeio.
    Irei a Barça em setembro, que ainda é um mes bem cheio, certo?
    Mesmo assim, ingressos antecipados sé para a Sagrada Familia?

    1. Tony

      Prezada Ana, obrigado por suas palavras; a Cecília e eu ficamos muito gratos. Não deixe de ler o texto os nomes de Barcelona, lá você vai descobrir como e quando usar o termo Barça. Para que a informação disponível no passaporte BCN seja fácil de consultar, pedimos para todos nossos leitores a gentileza de colaborar com a gente, deixando suas dúvidas em textos relacionados a elas. Aqui respondemos a consultas relacionadas com o Palau de la Música Catalana. Pode perguntar sobre setembro no texto Barcelona em setembro, onde daremos uma atualização informativa sobre como está sendo a temporada turística de 2015. Sobre ingressos, veja compra antecipada de ingressos para as atrações de Barcelona. Abraço.

  25. Avatar

    Boa noite Tony,
    gostaria de saber se comprar ingressos para assistir um espetaculo no Palau de la Musica, pela intenret, os mesmos são enviados pela internet ou retirados na bilheteria do Palau

  26. Avatar

    Olá Tony!
    Eu, como fiquei fã da clareza e objetividade de seu site, bem como de sua atenção e dedicação,
    aqui estou pedindo sua opinião…
    Vamos chegar em BCN dia 14 de maio, com trem AVE previsto para as 10h40min, na estação Sants.
    Quero fazer a visita no Palau, único horário visita guiada em espanhol é as 11h30min, conforme descobri usando seu link para Visit Barcelona Tickets …
    Será que chegaremos a tempo? Ainda temos que deixar as malas no guarda volumes de Sants…e lógico, aproveitar para economizar, emitindo os bilhetes ” cercanias”, outra dica que peguei no seu site!
    Para chegar à estação Urquinaona posso pegar metrô em Sants mesno?
    Obrigadão!!
    Clarice

    1. Tony

      Prezada Clarice, avalie se vale a pena começar sua estadia em Barcelona com uma correria. Em teoria deveria dar tempo para chegar até o Palau de la Música (peguem a linha verde do metrô na estação de Sants e na estação Espanya troquem para a linha vermelha, para descer na estação Urquinaona). Mas imprevistos acontecem.
      Tome cuidado, o combinado cercanias é unicamente válido para trens operados pela RENFE, você não pode aproveitá-lo para viajar no metrô de Barcelona. Abraço.

  27. Avatar

    Quero parabeniza-los pelo site, estaremos em Barcelona e Madri em julho e consegui organizar a viagem em tudo com a ajuda de vocês. Facilitou muito o planejamento. Um abraço

  28. Avatar
    Décio Lavos Coimbra

    Gostaria de compartilhar outra experiência pela qual passei quando em Barcelona, seguindo diversas orientações do Passaporte BCN. No caso, estive no Palau em novembro de 2015 para assistir a um espetáculo. Comprei antecipadamente, pela internet, um assento no alto, bem em frente ao palco, com vista impressionante de todo o local, ainda que bem distante do palco. Pois eis que, mal as luzes diminuíram, várias pessoas começaram a se movimentar de onde estavam para ocupar outros lugares ainda vagos, mais próximos do palco. Chegou a ser engraçado aquela massa se adiantando, em todos os setores, ao mesmo tempo, como se já soubessem que poderiam faze-lo, sem maiores problemas, a partir daquele momento. Claro que ninguém deve contar com isso (comprar um lugar mais em conta e, na hora, tentar outra posição melhor), mas pergunto ao Toni e à Cecilia se isso é comum, e realmente sem risco de constrangimentos futuros para quem pegar outro assento quando o show estiver prestes a começar. Abraço.

    1. Tony

      Prezado Décio, obrigado mais uma vez por suas valiosas contribuições. O Palau de la Música Catalana lota com frequência, por isso é melhor não se confiar e apostar em que você vai conseguir um upgrade gratuito de assento. Se vier, ótimo, mas na hora de comprar o ingresso fique sabendo que o assento que você escolher pode ser sua localização definitiva dentro da sala. Abraço.

      1. Avatar
        Décio Lavos Coimbra

        Valeu, Tony. E saiba que leio todas as outras respostas suas, mesmo que sem agradecer de volta. Abraço.

  29. Avatar

    Prezado Tony,
    Estou tentado comprar os ingressos para o GRAN CONCIERTO DE AÑO NUEVO, no Palau da Musica.
    Gostaria de saber sobre os descontos. O que significa desconto de La Vanguardia e Cecot?
    Grata,
    Yedda

    1. Tony

      Yedda, o desconto La Vanguardia é para os assinantes de um clube de vendas do maior jornal da Catalunha. Já o Cecot é uma organização empresarial catalã. Ou seja, são descontos que não se aplicam a turistas. Abraço.

  30. Pingback: Roteiro convidado: 3 dias em Praga, no inverno | Insider Praga

  31. Avatar

    Olá Tony,

    No site do Palau, refere que existe um desconto de 20% na visita guiada, com a indicação Aerobus. O que significa? Quem tiver um bilhete do Aerobus tem desconto, ou aplica-se a funcionários do Aerobus? Obrigado pela ajuda!

    1. Tony

      Prezado Ricardo, entendemos que esse desconto é para quem tiver um bilhete do Aerobus, mas fomos conferir no site do Aerobus e não encontramos nenhuma menção do desconto. Abraço.

  32. Avatar

    Olá, Tony

    Pesquisando por um espetáculo no site do Palau de La Musica (para o dia que pretendo visitar o Palau, só me aparece este), e na descrição aparece escrito “Sala de Concerts | El Primer Palau”.

    Pela descrição, este espetáculo não será na sala principal, né?

    Obrigado novamente,

    1. Tony

      Prezado Leonardo, “Sala de Concerts” é a sala principal do Palau de la Música Catalana. “El Primer Palau” é o nome da série de concertos. Abraço.

  33. Avatar

    Olá Tony!
    Eu e minha esposa faremos uma viagem à Europa no mês que vem (Abril/2017). Além de Barcelona, visitaremos Paris e algumas cidades da Itália. Dos sites das cidades que pesquisei, posso te garantir que o Passaporte BCN é o melhor de todos, mais completo, mais claro e mais objetivo. Parabéns!
    Ficaremos em Barcelona nos dias 15 e 16 de abril (sábado e domingo). A minha intenção é comprar o Barcelona Card Express (2 dias) logo que chegar na estação Sants. Mas eu queria reservar a visita guiada ao Palau de la Musica e à Sagrada Familia com antecedência pela internet, pois justamente nesses dias será a Páscoa e imagino que a cidade ficará cheia.
    A minha dúvida é a seguinte: eu só consigo os descontos do Barcelona Card Express se eu comprar os ingressos nas bilheterias das atrações? Ou se eu comprar o Barcelona Card Express pela internet eu recebo algum código promocional que me permite usar o desconto nos sites das atrações?
    Agradeço antecipadamete.

    1. Tony

      Prezado Danilo, seja muito bem-vindo ao passaporte BCN! Muito obrigado pelas suas palavras. Infelizmente, para ter acesso aos descontos oferecidos pelo Barcelona Card Express, você vai ter que ir até a bilheteria das atrações. No Palau de la Música Catalana pode até dar certo, mas no caso da Sagrada Família deixar a compra dos ingressos para o último momento é um grande mico que não aconselhamos. Considere se o passe continua sendo um bom investimento para você apesar da limitação no uso dos descontos para algumas atrações. Veja mais informações sobre o passe no texto Barcelona Card. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima